Amanda e Gustavo

Noivos paulistas (de cidades diferentes), que se conheceram e moram nos Estados Unidos, e resolveram se casar no litoral pernambucano, sem conhecer ninguém por aqui. Se pensou que Amanda e Gustavo tiveram desafios para organizar o casamento com tanta distância… adicionem uma pandemia durante a organização.

Mas como bons engenheiros (ela, química, e ele, civil), sabem que com planejamento e confiança, o aparentemente impossível, torna-se real; tão verdadeiro que reuniram 100 convidados para um fim de semana em Carneiros, onde tiveram dois dias de celebrações: 25 de novembro de 2021, quando receberam o sacramento do matrimônio, na Capela São Benedito, e no dia 26 de novembro de 2021, a bênção e recepção, no hotel Pontal dos Carneiros. 


Se todos os desafios, alterações, conversas e (re) ajustes valeram a pena? Lê o depoimento da noiva até o fim que você saberá - e verá como é possível, sim, viver o seu “conto de fadas da vida real, esteja onde estiver”. 


Depoimento da noiva:


“Somos de São Paulo, eu de Santana de Parnaíba, e ele de Ibiúna, apenas 1h de distância, mas, a gente se conheceu em Tampa, na Flórida. Na verdade, ele é quatro anos mais velho, então, já estava há mais tempo por aqui, e foi em um grupo de brasileiros da faculdade que nos conhecemos, em 2013.  Noivamos em 2019, e casamos em 2020 aqui nos Estados Unidos e em 2021 no Brasil. 


Tivemos que remarcar o casamento por causa da pandemia, e no início estávamos com uma amiga da família, Sale, fazendo a nossa assessoria. Na época, ela contratou a Dani como cerimonial, e era esse o combinado. Mas, em 2021, comecei a ficar meio preocupada porque, como Sale não fazia casamentos no Nordeste, não conhecia bem os fornecedores, acabei ficando insegura e preferi que Dani ficasse mais à frente; conversei com ambas, e foi a melhor decisão. 


Foi perfeito, não tenho o que falar da Dani, ela é maravilhosa, por mais que eu estivesse super à distância, foi tudo muito, muito tranquilo. Só tinha ido uma vez à praia dos Carneiros antes do casamento, acho que em 2020, quando nos conhecemos pessoalmente, fizemos algumas degustações. Além disso, todo o planejamento foi por whatsapp e vídeo chamadas, e foi muito tranquilo mesmo, nada estressante; ela com as planilhas dela o tempo todo, ficou tudo muito fechadinho. 


A gente vive falando do casamento, e foram apenas elogios, todo mundo amou. Nós falamos que Dani é super carinhosa, delicada, mas, quando precisa ser firme com os fornecedores, falar o que precisa ser dito, ela é firme e segura. Foi tudo perfeito, faria tudo de novo com as meninas, a única mudança que faria era começar desde o início com a Dani. Eu não tenho nem família aí, não conheço ninguém, então, literalmente, contei com ela para muita coisa e foi muito bom.  Ahh, que dá uma saudade, já quero fazer casamento de novo, com o mesmo marido, mas quero casar de novo”. 


Checklist


  • Banda cerimônias: @djcanavarro 

  • Banda recepção: @silvanasalazaroficial 

  • Barman: @borabora_drinks 

  • Bem casados: @conceicaobemcasados 

  • Bolo: @cakehannouche 

  • Buffet/mesa de digestivos: @buffetfrancisgastronomia

  • Cabelo e maquiagem: @suzypimentelmakeup 

  • Celebrantes: @padre_arlindo, @martorellidantas 

  • Convites: Daniele Nuldeman 

  • Decoração: @salygignon

  • Doces: @bentabrigaderia j

  • Estrutura: @jrsomeluz 

  • Filmagem e fotografia: @carlosvieirafotografo

  • Guardanapos: @gomesesalocacoes 

  • Hotel: @pontaldoscarneiros 

  • Igreja: @igrejinhadoscarneiros 

  • Iluminação igreja e recepção/toldos/telão de fundo de palco : @onelightpe 

  • Kits dos banheiros: @artsdebora 

  • Placas indicativas: @merceariadeideias 

  • Repelentes e álcool em gel: @carolpepe_papelaria 

  • Show pirotécnico: Halp Simões 


Maria Eduarda e Danilo

“Precisava entrar com a Ave Maria, pois, mais devota do que eu, não há”. Assim Duda resume a escolha da música para a caminhada que, certamente, seria a mais feliz da vida dela: no dia 12 de novembro de 2021, nos corredores da Igreja dos Manguinhos, rumo ao grande amor (agora marido), Danilo. Os noivos receberam os cumprimentos dos 250 convidados na Di Branco do Recife Antigo.

Para eles, o namoro começou mesmo em 25 de dezembro de 2019 (nascimento de Jesus Cristo). Logo depois veio a pandemia e, “em meio a um momento tão difícil na vida de todos, tivemos a certeza da construção da nossa história; (...) mais parecia que vivíamos juntos há mais de dez anos”, disseram os noivos.  E assim, com uma mãozinha mais do que especial (sim, de Priscila!), a benção de Deus e de Nossa Senhora, e com o “mergulho de cabeça” e apoio dos familiares, inclusive o de “Grudinho” (como o enteado chama Duda), o sonho se tornou realidade.

  

Depoimento dos noivos:

 

Eu e Danilo nos conhecemos no aniversário da minha melhor amiga, dia 06 de outubro de 2019, e como ele diz: “batalhou muito até conseguir que eu desse o braço a torcer e respondesse ele”, pois somente um mês e pouco, depois de muitas curtidas (nas redes sociais) e muitas respostas aos stories, eu dei bola e começamos a conversar... kkkkkk A partir daquele momento, quando fomos nos conhecendo, já sentimos que era para ser. Cada conversa, cada encontro, cada descoberta, era uma certeza para nós. Começamos a namorar no dia 25 de dezembro de 2019, antes de irmos para missa de Natal, então, 25/12 é uma data mais que especial para nós; desde o início Deus está como centro do nosso relacionamento, abençoando-nos e nos guiando nos caminhos dEle. 

 

Com poucos meses de namoro, veio a pandemia... passamos então a viver 15 dias na casa de um e 15 dias na casa do outro, com nossas famílias. Desde então, nosso companheirismo, nossa sintonia e nossa cumplicidade só nos fortificou e nos uniu mais, em meio à um momento tão difícil na vida de todos (a pandemia), tivemos a certeza de que estávamos no caminho certo, construindo uma história sólida. Isso nos fez acreditar o quanto estávamos apenas começando, e o tanto que ainda temos para viver juntos.

 

Durante a pandemia, um dia era como se fosse um ano... “a cada 24h” eram diversos momentos, aprendizados e histórias construídas juntos; e só aumentava a vontade vivermos os nossos sonhos e de construir nossa família. Sem dúvida, sentíamos que estávamos juntos há mais de 10 anos, por tamanha troca de energia e união.

 

Dan é Educador Físico e Personal Trainer, então, Pri, da Criativas, e “prima” de Dan, surgiu com a ideia de fazerem uma live pelo Instagram (da Criativas), falando sobre atividade física e vida saudável para as noivas, e como se movimentar durante a pandemia. E nesse momento, ao final da live, ela indagou: “E o casamento de vocês, sai quando?”. Acabou despertou em nós a vontade de realizar esse sonho. A partir daquele momento, começamos a sonhar ainda mais, fizemos lista de convidados (para ter noção da quantidade de pessoas e o quanto gastaríamos, né? rsrsrsrs), conversamos com nossos pais e família... e desde então, todos só mergulharam de cabeça junto conosco, apoiando-nos em tudo. 

 

Foi incrível, desde o momento que fechamos com Pri, começamos então uma contagem regressiva, que guiou nossos passos dia a dia, alimentando a expectativa na construção de cada detalhe, desde a organização do pedido de casamento, das indicações dela e escolhas de cada fornecedor. Sempre optamos por escolher apenas aqueles que são “gente da gente”, que estariam ali, no nosso dia, de corpo e alma, para viver o nosso momento e sonhar junto conosco. Cada reunião, online ou presencial, cada contrato fechado, era uma vitória que conseguíamos, era tão especial para nós, quanto para Pri, que junto com a nossa família, mergulhou de cabeça na nossa história e fez acontecer o nosso grande dia.

 

Escolhemos 12 de novembro de 2021. Rezávamos todos os dias para não precisar adiar, para não ter que remarcar, mas, se fosse necessário, já tínhamos dito até a Pri, que casaríamos naquele dia, nem que fosse apenas na presença do Padre, nossos pais e ela, Pri. Tínhamos os planos A, B, C e por aí vai kkkk. Mas, tudo deu certo... foi incrível, muito além de todas as expectativas que poderíamos ter criado.

 

Quem cantou para eu entrar foi meu tio, André Rio. Sou fã da voz dele, ele arrasa não só no Carnaval kkkkkkk tinha que cantar na minha entrada, e claro, a Ave Maria, porque mais devota que eu, não tem kkkkkkkkk E quem levou as alianças foi Bernardo, meu enteado, filho de Danilo, meu grudinho (como Bernardo diz) hahahaha Chega me emocionei aqui só de lembrar, esses dois momentos, meu tio cantando, no vídeo até no final quando ele me vê no altar, e se emociona todo kkkkkk E a entrada de Bernardo, meu Deus… acabou com a gente, foi muito lindo, emocionante demais!!

 

Pri e a equipe Criativas fizeram o nosso dia ser o mais especial de todos, desde a chegada ao hotel, na cerimônia, na festa. Para concluir, só temos uma coisa para falar: “NOSSO SONHO SE TORNOU REALIDADE”.  

  

Checklist 

·         Banda cerimônia: @orquestramaximus

·         Bandas recepção: @rafacout, @olliveirag

·         Barman: @drinksbydrinks  

·         Bem casados: @wildebemcasados, @wildebemcasadosrecife

·         Bolo: @cakehannouche

·         Buffet/casa de festas/mesa de digestivos: @dibrancorecepcoes

·         Cabelo e maquiagem: @makedudamartins

·         Celebrante: Padre Bosco

·         Decoração: @grupokatiavarela

·         Doces/mesa de digestivos: @bentabrigaderia

·         DJ: @djcaverna.pe

·         Filmagem: @angulo_filmes

·         Foto: @fotografia.projetodois

·         Gerador: @geramais

·         Hotel: @radissonrecife

·         Iluminação igreja e recepção/telão fundo de palco/toldo: @dblightpe

·         Manobrista e segurança: @rcc_manobristas_de_eventos

·         Sandálias: @rasteirinhasdasu

·         Sandálias da noiva: @donarosasapatos

·         Vestido da noiva, acessórios: @estilista.albericoribeiro

 

Jantar Dia dos Namorados Criativas 

Basta uma olhada mais atenciosa no portfólio da Criativas, sobretudo nas redes sociais e no site da empresa, para perceber o quanto as sócias, Dani e Pri, são cuidadosas com os mínimos detalhes. Aliás, elas só não, cada cerimonialista, colaborador e os fornecedores com os quais elas costumam trabalhar. 

Mas só quem é (ou já foi) Noivos Criativas sabe o quanto elas são atenciosas e sabem receber - e surpreender. Além dos mimos e o “Bem Vindo à Criativas”, as meninas sempre inovam e promovem encontros para os clientes, como o Dia dos Namorados, no dia 11 de junho de 2022, na Di Branco Lounge, experiência vivida por 16 casais de namorados, entre eles, claro, os anfitriões da Criativas e da noite, Dani e Antônio e Pri e Filipe. E assim os casais vão colecionando histórias e elas marcando as vidas deles, antes mesmo do grande dia. 

Depoimento dos noivos:

“Quando a Criativas nos fez o convite, de uma coisa eu tinha certeza: seria um evento de alto padrão, como tudo que elas se propõem a fazer; essa percepção é clara a cada reunião, evento ou uma simples conversa pelo WhatsApp. Assim que chegamos no evento, eu e Paulo ficamos impactados, elas conseguiram nos  deixar ainda mais impressionados com o trabalho delas… estava tudo perfeito…  A gente sentia o carinho e a dedicação das meninas em cada detalhe, estava tudo em perfeita sintonia e beleza: a comida deliciosa, a decoração encantadora, a música muito agradável, a cada momento uma surpresa… Foi verdadeiramente uma noite mágica para gente nunca esquecer. Quando pensamos que tinha acabado, ganhamos uma lembrança linda e deliciosa, e no Dia dos Namorados fomos presenteados com as fotos do jantar. Eu só reafirmo que elas foram a minha MELHOR escolha”, Marília e Paulo. 

“Como é bom celebrar o amor e a Criativas foi perfeita. Proporcionou uma noite inesquecível. Que maravilha fazer parte desse momento e receber tanto carinho, zelo e dedicação. Nossa imensa gratidão a Criativas”, Bruna Paola e Raphael Alexandre.

Checklist

  • Bolo:@silvaneidealvesbolos

  • Brownies: @anjobombrownies 

  • Buffet: @dibrancobuffeterecepcoes 

  • Cabelo e make: @aylamartinsoficial  

  • Cadeiras: @sentafesta 

  • Caixas de presente @maitherecife

  • Decoração: @donnadacasa

  • DJ: @djericosanvj

  • Doces: @bentabrigaderia, @lillandamata

  • Espumantes @ghddistribuidora

  • Filmagem: @linkdigital 

  • Fotografia: @felipefagundesfotografo4

  • Iluminação, palco, led: @dbLight

  • Itens de mesa posta: @gomesesalocacoes 

  • Local: @dibrancolounge

  • Música: @mayaradiasoficial

  • Placas das mesas: @carolpepe_papelaria 

  • Dani e Pri vestiram: @senhoritaluna

Delane e Drailton

Todo casal tem algo que marca o relacionamento. A maioria, talvez, seja uma música, um sobrenome em comum, mesmo não tendo parentesco próximo... mas, uma única letra, em tantas situações e “coincidências”, confesso, nunca tinha ouvido falar.

 

Certamente, a letra D é o amuleto de Delane e Drailton, pois, graças a ela, eles sentaram lado a lado e se conheceram em uma prova de concurso. Uma conversa rápida e uma troca de telefones mal sucedida, não superaram o contato via Facebook, em Dezembro de 2019, que mudou as vidas deles para sempre. Depois de Duas marcações de datas, eles trocaram o sim no Dois de maio, na Igreja do Santíssimo Sacramento de Santo Antônio (Matriz de Santo Antônio), com celebração de Dom Marcelo e coordenação de Dani. Em seguida almoçaram com os 15 convidados no O Pátio Café. Ah! Eles terão Dois “Finais Felizes”: o próximo será ainda neste ano e, claro, mostraremos por aqui.

 

Depoimento da noiva:

 

“Depois do contato pelo face, tentamos marcar algumas vezes, mas, como era fim de ano nunca dava certo; além das festas tradicionais da época, eu sempre viajava para a casa dos meus pais. Em janeiro, logo na primeira semana, saímos pela primeira vez e foi mágico, a continuação da história de quando nos conhecemos.

 

Quando comecei falar em casamento, uma amiga que tinha se casado no final de 2019 com a Criativas, fez a indicação. E coincidentemente, logo depois, fui à outro também organizado pelas meninas. E quando estava pesquisando empresas, Lorena me indicou – Priscila coordenou o dela, mas, quando liguei, quem respondeu foi Dani e foi empatia logo na primeira conversa. “Achei super legal: Dane, Drailton e Delane, tudo no D”.

 

Marcamos inicialmente para abril, mas, precisamos adiar porque estava tudo fechado. Naquele mesmo mês passaram a ser permitidas as celebrações religiosas, então, realizamos o sacramento apenas com os mais próximos.  Eu não tinha noção do quanto seria essencial, porque, atravessei a pandemia com os preparativos, teve a questão da data, que não pôde ser na escolhida e o processo de suspender os contratos com os fornecedores, agora na retomada fazer contato novamente com todos eles, encontrar data em comum... eu nem sei como teria sido se não tivesse apoio da assessoria, ela foi essencial. Até porque os fornecedores já estavam contratados, já quase tudo pago, então, eu não me imagino sem o apoio para fazer essa readequação nesta nova fase.

 

Na verdade, desde o início a proposta seria fazer a cerimônia e festa no mesmo local e em um espaço ao ar livre, até para comodidade dos convidados, e apenas pais e padrinhos na igreja, sem tanto protagonismo. Na prática, a mudança foi o protagonismo que a celebração no templo ganhou, e foi um momento muito importante para nós, enquanto casal, e muito íntimo, emocionante, para a nossa família, afinal, naquele momento não tínhamos boas perspectivas. Mas as pessoas começaram a mandar parabéns, fotos, postagens, e estávamos tão plenos, tão completos, que quando nos perguntavam pela festa, percebemos o quanto ela é secundária. Já no dia seguinte começamos a falar novamente nos preparativos para a festa, ela nunca deixou de existir. Poder voltar a organizar tudo, ver outras pessoas que percorreram o mesmo caminho, só reforça que fizemos a melhor escolha; com certeza estaríamos arrependidos se não mantivéssemos a festa. Sempre digo a frase “Um sonho é melhor quando é compartilhado”, e é exatamente o que estamos fazendo agora.

 

Aos noivos, um conselho: sigam os corações de vocês, independentemente dos questionamentos externos. Nesse processo de adiamento, também fomos muito questionados, uns diziam para cancelar, outros para pegar o dinheiro e viajar ou outro tipo de investimentos... Mas na minha opinião, a essência da celebração, da festa, da união, da realização dos nossos sonhos, e dos nossos familiares; esse elo vale a pena, tem significado importante e na nossa história. Quero olhar para traz e ver que passamos até pelos desafios de organizar, de se dedicar, de economizar para investir nesse momento, pois, ele faz sentido para nós e por isso vale a pena. É poder olhar para o passado e ver que fez o melhor, como queria e podia. Afinal, é só o que levamos da vida: os momentos celebrados, os abraços, a felicidade vivida. Não levamos rancor, problemas, dinheiro, discussões, desgastes... levamos a mágica dos momentos e, com certeza, realizar os nossos sonhos junto com pessoas que realizam junto conosco. Até pouco tempo não teríamos nenhuma daminha... agora temos 5, talvez 6, apenas pelo fato de me pedirem, por ser sonhos das crianças ou até das mães e avós, então será um momento de realizações para todos nós”.

 

Checklist: 

·         Banda cerimônia: @orquestramaximus

·         Bolo: @cassiapereirabolos  

·         Cabelo e maquiagem: @sandrosantosofficial

·         Celebrante: @dommarcelo1626

·         Decoração: @deamedeiros

·         Doces: @docebolinha

·         Fotografia: @antoniofelixfotografos

·         Igreja: @psssantoantonio

·         Restaurante: @opatiocafe

Jéssica e André

Realizar um sonho, viver um conto de fadas (o seu, ou melhor, o de vocês), requer, em muitos momentos, um tanto de razão acima da emoção. Antes de atingir uma (s) meta (s) e celebrar a conquista dela (s), é preciso foco, planejamento e “colocar muitos números na ponta do lápis”.

Além do casamento, Jéssica e André tinham um objetivo: morar no Canadá. Ou seria o contrário? Não importa. O fato é que no início do caminho rumo ao altar, eles foram surpreendidos pela pandemia e, infelizmente, com a morte de Dona Jasete. Talvez aquele tenha sido o momento mais difícil da vida de Jéssica, mas, ela com muita coragem e sabedoria seguiu e fez da dor a motivação para honrar o nome da mãe continuando com tudo de onde haviam começado a planejar.

 

Os noivos não imaginariam o 2 de julho de 2021 como foi, mas, estar com os mais próximos, no Convento São Francisco, em Olinda, e jantar com os padrinhos, foi, certamente, a mais linda homenagem, um dos momentos mais abençoados das vidas deles e das mais inesquecíveis despedidas.

 

Depoimento da noiva: 

“Já tínhamos casado no Civil, para adiantar a parte burocrática da nossa ida para o Canadá, estamos morando aqui desde o início de agosto. Inicialmente tínhamos a ideia de casar no religioso em 2020, mas por causa da pandemia esses planos foram adiados... Infelizmente também no ano passado minha mãe faleceu e ficamos muito tristes com tudo que estava acontecendo e continuamos adiando os preparativos para a cerimônia.

 

Porém mais ou menos 30 dias antes da data marcada "decidimos" realizar a celebração religiosa! Por que resolvemos aos 45 minutos do segundo tempo?! Porque queríamos honrar a memória da minha mãe com que tínhamos combinado com ela (de fazer a cerimônia antes da nossa viagem), receber a benção do padre e nos despedir dos familiares mais próximos.

 

Não sou muito de redes sociais, mas instalei por causa do casamento e conheci a Criativas pelo instagram. Na verdade, eu já admirava e acompanhava o trabalho delas, mas o que me fez chorar de emoção, foi uma postagem de um mini casamento que a Dani fez em uma capela no Espinheiro...achei TUDO tão lindo!! Amei o conceito de casamento íntimo, porém com elegância e muito amor. Pronto, depois disso já coloquei no coração que seria a "Criativas"!! kkkkk, amei a sensibilidade dela nas escolhas das palavras para descrever aquele casamento tão belo, sabe?  Mandei uma mensagem para elas e a Pri me respondeu com muito carinho e rapidez!!! A Pri sempre foi rápida, ágil, elegante, desenrolada, maravilhosa, perfeita!!! Trocamos algumas ideias e depois fechamos o contrato. Fizemos o primeiro contato virtual e depois já na visita técnica do local.

 

A Pri sempre foi muito profissional, leve e educada comigo...MUITO atenciosa! Como fechamos as coisas com a data muito próxima, bateu uma ansiedade em mim, mas ela seguiu tranquila e me ajudava nos detalhes. Pedi dicas, indicações e eu sempre tinha as respondia prontamente. Acredita que na véspera do casamento ela conseguiu dois seguranças para ficarem na frente da igreja com guarda-chuva? (estava chovendo muito em Olinda na semana do casamento) Em menos de 24 horas ela nos ajudou com isso...e fora outros detalhes que ela resolveu. Falo que ela será lembrada como o anjo das soluções.

 

Como a cerimônia seria ano passado, já estava com alguns fornecedores, porque, a princípio, iríamos fazer um crepe no claustro do Convento. Mas como estava naquela indecisão se “fecharia ou não”, e queríamos fazer a cerimônia para honrar a memória da minha mãe, e ter a bênção do padre, ficávamos em cima do muro, se faríamos ou não. Outro motivo pelo qual não fizemos nada antecipado: se fechássemos contratos antecipados, perderíamos dinheiro, caso não abrisse, afinal, estávamos com viagem marcada. Essa indecisão toda dos decretos, só nos deixou ainda mais tristes com tudo, então, fomos práticos. Ao invés de fazer em um sábado, como seria inicialmente, antecipamos para uma sexta-feira, às 15h, colocamos algo bem restrito, não fizemos festa, a cerimônia foi com poucas pessoas, tudo muito em cima da hora, mas, com muito carinho, e conseguimos fechar tudo. Foi tudo certo, dentro dos protocolos, pelo menos 90% delas já vacinadas, apenas eu e André ainda não estávamos, também tivemos esse cuidado.

 

Nós mudamos o convite e falamos para todos ficarem bem à vontade e muita gente deixou de ir com medo e nós entendemos e respeitamos. Após as fotos, fomos ao Oficina do Sabor, bem próximo da igreja, onde tiramos as fotos protocolares de bolo e jantamos. Foi pequeno, mas, foi muito bonito. Fiz uma filmagem para mandar o vídeo para outras pessoas, inclusive, quem me indicou com menos de 15 dias de antecedência foi Pri, então ela me ajudou muito. Por ela ser da área e eventos, tem os contatos e sabia da minha história, que não podia gastar muito, pois iria viajar, o dólar alto. Fui o tempo todo transparente e ela se sensibilizou com a nossa causa, indicando os fornecedores de acordo com o nosso orçamento, ela foi um presente de Deus nas nossas vidas. Falo de coração aberto; se soubesse que realmente faríamos o casamento, com certeza teríamos fechado antes com a Criativas. Deu tudo certo e só gratidão por tudo.

 

Se for parar para pensar, a emoção é a mesma de um casamento grande, mas, apenas as pessoas que realmente importam para você estão presentes.  Uma dica que eu dou para as noivas neste momento é repensar na questão da lista de convidados: será que realmente 200 ou 300 pessoas são as que realmente fazem parte do ciclo e realmente se importam com vocês? Quando pararem para pensar direitinho, talvez consigam reduzir essa lista. No meu caso, por exemplo, seriam para 150 pessoas e reduzi. Desde o começo sempre quis fazer um casamento pequeno, queria algo para eu aproveitar, para curtir, mas, fui reduzindo para 100, depois 80 e acabou sendo para 60 e deu menos ainda. Mas tenta se planejar ao máximo, só fechar os contratos quando estiver de fato decidido, para evitar ficar cancelando, para não ter mais dor de cabeça nem frustrações. E é dinheiro, não é? Está todo mundo precisando trabalhar, precisa se ajudar, e fechar com profissionais realmente de referência, a Pri me ajudou muito nisso, todos os meus fornecedores foram por indicação. Até a Criativas que foi indicada pelas noivas. Prestar atenção nas pessoas que estão contratando, ficar atentos aos contratos... e em época de pandemia... tivemos as mesmas coisas de um casamento grande e curtimos mais, pois, ficamos mais próximos das pessoas, e no final das contas, a despesa reduziu um pouco. Mesmo sem ter muito clima, fizemos em honra, em memória da minha mãe, foi lindo, emocionante e elegante.  Apesar de bem restrito, foi algo muito importante, vale muito a pena.”

  

Checklist:

 

·         Bolo: @nelysantosconfeitaria

·         Cabelo e maquiagem: @paullacasalmakeup

·         Celebrante: Padre José Severino

·         Decoração: @milsondocarmocenografia

·         Doces: @chocolatierdocesfinos

·         Filmagem: @duartevideo

·         Fotografia: @danielpinhofotografia

·         Igreja: @conventodeolinda

·         Iluminação da igreja e gerador: @ilumipro

·         Música da cerimônia: Luciano Meneses

·         Restaurante: @oficinadosaborpe

·         Sapatos da noiva: @donarosasapatos

·         Vestido da noiva: @suelimedeirosatelier

Johany e Ilo – Casamento Civil

 

O primeiro beijo foi no Dia de Nossa Senhora da Conceição, a que Johany é devota. “Então, para mim, era algo que com certeza daria certo”, disse a noiva. Alguns imprevistos pessoais e a pandemia foram razões de duas remarcações até que eles decidiram: casaram no civil no dia 02/06/2021, almoçaram no Modigliani Bistrô, para os 20 familiares mais próximos, com direito a bênção do padre amigo da família, o mesmo que vai celebrar o sacramento religioso no próximo ano.

Pode não ter sido a caminhada mais tranquila, nem exatamente como eles começaram planejando, mas, com certeza, já deu mais que certo.

  

Depoimento da noiva:

 

“Eu e Ilo nos conhecemos no Hospital Agamenon Magalhães, na época em que eu era residente, fazendo especialização, e ele estava terminando a faculdade, fazendo um dos estágios dele. Fomos apresentados por uma prima dele, que também era residente, coincidência ou não, as coisas de Deus, e naquela época eram apenas interesses de medicina. Só começamos a nos relacionar dois meses após o estágio dele. O nosso primeiro beijo foi no dia 8 dezembro de 2017, no Dia de Nossa Senhora da Conceição, que sou devota a ela, e aconteceu exatamente nesse dia. Então, para mim, era algo que com certeza daria certo.

 

Noivamos logo no ano seguinte, em setembro de 2018, e em 2019 já morávamos juntos e planejando o casamento, que seria em 2020. Conheci a Criativas em 2018, quando fechamos contrato, depois de vários orçamentos. A minha primeira reunião foi com Dani, ela me encantou de cara, chorei com um vídeo curto que ela mostrou, pois, casar, de noiva, sempre foi um sonho meu. Eu sempre quis vivenciar aquilo, e o jeitinho, a segurança que Dani me passou, nem fui a mais nenhuma outra reunião. Fechei de cara e continuamos o planejamento. Em 2020 chegou a pandemia, e decidimos fazer nem que fosse um jantar e reunir a família. Afinal, nunca sabemos o que acontece no outro dia e quando poderíamos reunir os familiares, então, decidimos fazer algo pequeno. Então retomamos a organização, mesmo na pandemia.

 

Já estava tudo certo, o casamento organizado, apesar da insegurança do momento, foi algo que falei para todas as  minhas amigas que planejavam casamento: a Criativas, na figura de Dani, nunca me abandonou, no sentido de se sempre dar palavras de conforto, de sempre ser sensata nas opiniões, e dizer para ter calma, continuar planejando, mesmo sem ter data certa; nunca me deixou no vácuo, no vazio, e nem deixamos de planejar em momento algum. Então o tempo todo tive segurança e assistência de toda equipe das meninas. E assim fizemos. Com tudo pronto, em dezembro, faltando exatos 9 dias, toda a minha família adoeceu: meu noivo pegou covid, minha mãe, minha sogra, meu irmão, minha cunhada, então precisamos adiar. Foi péssimo para mim, super triste, afinal, estava bem em cima e não tinha mais o que fazer. Foram uns 15 dias antes super angustiantes, foi péssimo. Mas adiamos e até então não tínhamos data. Inicialmente seria em março, mas, ainda não estava liberado, chegamos em junho, continuava a incerteza, então, deixamos passar.

 

Como já moramos juntos, e diante da insegurança, decidimos casar apenas no civil, fazer uma cerimônia pequena, para que pudéssemos celebrar, ter uma bênção e oficializar a união. Foi quando recomeçamos a fazer e reforço mais uma vez: a parceria e a participação de Dani, de sempre estar do meu lado, apoiar fazer algo pequeno, mas, com muito capricho e dedicação para as fotos ficarem bonitas. Organizamos um almoço para 20 pessoas, apenas os núcleos das nossas famílias, e foi super agradável. Então, para as noivas que estão na mesma situação, indico a todas; já indiquei, inclusive a umas 2 ou 3 amigas, e estão fazendo a mesma coisa, pois, assim, é possível se sentir noiva, e, mesmo sem aquele vestidão, sem aquelas coisas todas, você se sente, tem a sua participação, a da sua família, tem o carinho, tem um dia de noiva, como já vi algumas pessoas fazerem, eu optei por me arrumar em casa e sai junto com o meu (agora) marido, e é incrível. Foi um dia super legal, quando juntamos a família, todo mundo elogiou muito depois a decoração, a comida, o clima super agradável de apenas aquele núcleo familiar, foi encantador, superou as minhas expectativas. Então a angústia de ter um casamento para realizar – ou realizado – na pandemia, é grande, mas, a segurança de ter uma assessoria e um cerimonial que me deu TODA assistência (digo TODA com letras maiúsculas, garrafais e brilhantes), porque, todas as minhas necessidades da Criativas, na figura de Dani, eu tive. Seja para remarcar, para um conselho, para uma conversa confortadora, seja para me ajudar a escolher os fornecedores, do jeito que eu queria, então assim, foi tudo como eu quis, sempre superando as minhas expectativas, nunca para menos. Para as pessoas que estão inseguras, vale super a pena fazer algo menor oficializar a sua união e celebrar.

 

Checklis:

·         Bem casados: @wildebemcasadosrecife

·         Bolo: @cassiapereirabolos

·         Cabelo e maquiagem: Markos

·         Decoração: @grupokatiavarela

·         Fotografia: @antoniofelixfotografos

·         Identidade visual (convite e menu): @carolpepe_papelaria

·         Restaurante: @modiglianibistro

·         Padre: @dommarcelo1626

Eveline e Fábio

Eveline e Fábio são exemplos do quanto tudo depende de como se vê e do valor que é dado às coisas. No dia 08/05/2021 eles renovaram os 10 anos de casamento (muito tempo) em uma cerimônia no Condomínio Esmeralda do Mar, em Porto de Galinhas, para 10 convidados (poucas pessoas).  

Coincidência ou não, os noivos se conheceram há 17 anos na faculdade (ela, no curso de administração, ele no de turismo), e parecem ter aprendido as técnicas profissionais  e as aplicado nas vidas pessoais, afinal, administrar as “barreiras da vida” e ter como refúgio a praia do Cupe, em um dos locais mais turísticos de Pernambuco, são estratégias assertivas para o caminho da felicidade. Essa são, talvez, algumas das razões para celebrar as conquistas do “tanto tempo” ao lado das “poucas (mas fundamentais e essenciais) pessoas”, e aproveitar cada segundo ao lado delas – sejam convidados ou fornecedores.

Ah! E lembra dos exemplos deles no início do texto? Pois bem. Uma década de casamento até dispensa comentários do quanto é muito tempo e do como existe amor de verdade, mas, o 10 em quantidade de pessoas há as suas vantagens, afinal, como seria possível cumprimentar TODOS os presentes ainda no local da cerimônia, e como TODOS eles caberiam em uma só foto? Tudo tem, sim, a sua beleza e se torna inesquecível, só depende “de como se vê e do valor que se dá”.

  

Depoimento da noiva:

 

“Eu e Fábio nos conhecemos na faculdade, em 2004. Após pouco mais de um ano de tentativas por parte dele, aconteceu o primeiro beijo e dois dias depois começamos a namorar. Era 21 de novembro de 2005. Dois jovens, cheios de planos, vontades e muito amor!

Com muita organização e planejamento, casamos em 2011 numa cerimônia linda para 150 pessoas. Festa com bebida, música, tudo lindo! Os anos se passam, nosso filho nasceu e muita coisa começa a mudar. As necessidades começam a ser outras, nossas saídas e viagens também.

Uma crise aqui, outra ali, um ajuste aqui, outro ali. E no ano de completarmos 10 anos, percebemos que estávamos mais alinhados do que nunca, a pandemia nos uniu (olha, isso não é para muitos casais hein? Hahaha). E porque não renovar, e reafirmar tudo aquilo que dissemos outrora?

A praia do Cupe é o nosso lugar preferido no mundo. É onde passamos nossos finais de semana, onde nosso filho tomou seu primeiro banho de mar, é o nosso respiro! E é uma praia belíssima e estava paradisíaca naquela sexta...

Não poderia ser em outro lugar, e apesar das chuvas de maio, eu tinha certeza que naquele momento não ia chover. E assim foi. Eu quis uma decoração bem tropical, alegre, como nós! Cores fortes, arranjos grandes. De música, apenas um violino, tocando as músicas que escolhi a dedo para cada momento da cerimônia. Nossa, foi incrível!

Celebrar 10 anos de casamento em um mundo onde as coisas estão tão rápidas, tão práticas e tão descartáveis nos fez sentir que temos algo especial. É uma data bonita, de sentir mais amor, de reafirmar mais amor quando muitas vezes estamos distraídos com o dia a dia. O conselho que eu dou é sempre lembrar porque começaram a se relacionar, admirar sempre o outro, colocar as coisas boas sempre do lado mais pesado da balança e paciência.”

 

Check list

·         Banda cerimônia: @jademartinsviolino

·         Bolo e doces: @alicecarapeba

·         Buffet: @estro_buffet

·         Cabelo, maquiagem, palha italiana: noiva

·         Celebrante: @martorellidantas

·         Decoração: @grupokatiavarela

·         Fotografia: @antoniofelixfotografos

·         Vestido da noiva: @animalebrasil

 

Batizado Lara

Contar e mostrar sonhos e ideias, fazer deste espaço (possíveis) inspirações e motivações a partir de cada história é, sem dúvidas, um dos meus maiores desafios. Não importa se é casamento, festa social ou corporativa, a meta é mostrar todos os tipos de eventos da Criativas e que todo e qualquer um pode – e deve – ter um Final Feliz.  

E todos esses sentimentos se tornam mais intensos quando os personagens principais são amigos (pessoais e profissionais) e o enredo é o primeiro sacramento da iniciação cristã na Igreja, o Batismo. Por isso, ele é tão importante para o cristão e para Mauria, querida gerente da Criativas e minha amiga, que cresceu com “base e princípios religiosos muito sólidos”.

 

Com muita luta e perseverança, a partir de uma conversa meramente profissional e despretensiosa entre mim e Mauria, Lara passou a ter data e local para o tão sonhado e desejado batizado: 25 de julho, na Igreja do Santíssimo Sacramento de Santo Antônio, a conhecida Matriz de Santo Antônio. “Essas coisas que não se explicam, apenas agradecemos a Deus”, disse ela.

 

Aquele foi um domingo muito ungido e abençoado, de renovação e muita, muita emoção, como a mais nova cristã merecia, como todos merecem. Sou muito grata a Deus e a Mauria pela permissão em ter feito parte da construção e realização desta história.

  

Depoimento da mãe:

“Fui criada em uma família extremamente católica, com base e princípios religiosos muito sólidos. Sei exatamente o que significa o batismo e a importância que tem para uma vida cristã. João, meu primeiro filho, foi batizado com 6 meses, e era assim que também queria fazer com Lara, mas a pandemia não deixou.  Tentei por 4 vezes fazer o batizado dela, e a cada tentativa, saía um decreto novo, ou algum acontecimento nos impedia de concluir nossa vontade.

 

O tempo foi passando e fui ficando muito incomodada com isso, ela crescendo, e eu sentindo muita falta deste sacramento na vida da minha menina. A princípio seria em outra igreja, com outro celebrante ... documentação entregue, e nas mãos de Deus, dos decretos e da disponibilidade que precisávamos ter de todos, afinal, os pais e padrinhos, todos, trabalhamos com eventos.

 

Até que um belo dia, conversando com minha querida Marcela Sotero sobre a disponibilidade de Dom Marcelo, para um casal nosso, comentei sobre angústia por não ter conseguido batizar Lara ainda, e ela prontamente disse que me ajudaria, e ajudou, resolveu, aconteceu. Em uma semana tínhamos a data e estava tudo marcado. Essas coisas que não se explicam, apenas agradecemos a Deus. E não teria nada nem ninguém que me fizesse mudar aquela data, e assim foi feito. E olha só as coisas de Deus e como tinha que ser: Dom Marcelo fez a cerimônia de casamento dos dois casais de padrinhos de Lara, já estava envolvendo outros sentimentos....

 

Chegou o dia, e tenho que dizer que quem tem amigos tem tudo, arrisco até dizer que as pessoas gostam de mim, pois tudo deu certo, foi e ficou tudo muito, muito, lindo. Foi a cerimônia mais linda, emocionante e única que já vivenciei, chorei, choramos horrores e até hoje quando lembro, agradeço a Deus por tudo. Foi no dia que tinha que ser, onde tinha que ser, e com as pessoas que tinham que estar presentes. Sinto-me mais leve, realizada, abençoada. Agradecida. Aos meus amigos e parceiros que fizeram cada detalhe acontecer, com maior carinho, minha eterna gratidão.”

 

Checklist:

·         Almoço: @terracogouter

·         Bem casados: @wildebemcasadosrecife

·         Bem Casados de Brownie - @socorrobarachodoces

·         Bolo: @cassiapereirabolos

·         Caixinha de doces: @docebolinha

·         Celebrante: @dommarcelo1626

·         Decoração: @elielalvesdecoracoes

·         Doces: @bentabrigaderia

·         Fotografia: @antoniofelixfotografos

·         Igreja: Matriz de Santo Antônio (@psssantoantonio)

·         Video: @linkdigitalfilmes

·         Roupas de Lara e de Mauria: @lucybotelhoatelie

·         Santinha personalizadas @martafreire50