Todo casal tem algo que marca o relacionamento. A maioria, talvez, seja uma música, um sobrenome em comum, mesmo não tendo parentesco próximo... mas, uma única letra, em tantas situações e “coincidências”, confesso, nunca tinha ouvido falar.
Certamente, a letra D é o amuleto de Delane e Drailton, pois, graças a ela, eles sentaram lado a lado e se conheceram em uma prova de concurso. Uma conversa rápida e uma troca de telefones mal sucedida, não superaram o contato via Facebook, em Dezembro de 2019, que mudou as vidas deles para sempre. Depois de Duas marcações de datas, eles trocaram o sim no Dois de maio, na Igreja do Santíssimo Sacramento de Santo Antônio (Matriz de Santo Antônio), com celebração de Dom Marcelo e coordenação de Dani. Em seguida almoçaram com os 15 convidados no O Pátio Café. Ah! Eles terão Dois “Finais Felizes”: o próximo será ainda neste ano e, claro, mostraremos por aqui.
Depoimento da noiva:
“Depois do contato pelo face, tentamos marcar algumas vezes, mas, como era fim de ano nunca dava certo; além das festas tradicionais da época, eu sempre viajava para a casa dos meus pais. Em janeiro, logo na primeira semana, saímos pela primeira vez e foi mágico, a continuação da história de quando nos conhecemos.
Quando comecei falar em casamento, uma amiga que tinha se casado no final de 2019 com a Criativas, fez a indicação. E coincidentemente, logo depois, fui à outro também organizado pelas meninas. E quando estava pesquisando empresas, Lorena me indicou – Priscila coordenou o dela, mas, quando liguei, quem respondeu foi Dani e foi empatia logo na primeira conversa. “Achei super legal: Dane, Drailton e Delane, tudo no D”.
Marcamos inicialmente para abril, mas, precisamos adiar porque estava tudo fechado. Naquele mesmo mês passaram a ser permitidas as celebrações religiosas, então, realizamos o sacramento apenas com os mais próximos. Eu não tinha noção do quanto seria essencial, porque, atravessei a pandemia com os preparativos, teve a questão da data, que não pôde ser na escolhida e o processo de suspender os contratos com os fornecedores, agora na retomada fazer contato novamente com todos eles, encontrar data em comum... eu nem sei como teria sido se não tivesse apoio da assessoria, ela foi essencial. Até porque os fornecedores já estavam contratados, já quase tudo pago, então, eu não me imagino sem o apoio para fazer essa readequação nesta nova fase.
Na verdade, desde o início a proposta seria fazer a cerimônia e festa no mesmo local e em um espaço ao ar livre, até para comodidade dos convidados, e apenas pais e padrinhos na igreja, sem tanto protagonismo. Na prática, a mudança foi o protagonismo que a celebração no templo ganhou, e foi um momento muito importante para nós, enquanto casal, e muito íntimo, emocionante, para a nossa família, afinal, naquele momento não tínhamos boas perspectivas. Mas as pessoas começaram a mandar parabéns, fotos, postagens, e estávamos tão plenos, tão completos, que quando nos perguntavam pela festa, percebemos o quanto ela é secundária. Já no dia seguinte começamos a falar novamente nos preparativos para a festa, ela nunca deixou de existir. Poder voltar a organizar tudo, ver outras pessoas que percorreram o mesmo caminho, só reforça que fizemos a melhor escolha; com certeza estaríamos arrependidos se não mantivéssemos a festa. Sempre digo a frase “Um sonho é melhor quando é compartilhado”, e é exatamente o que estamos fazendo agora.
Aos noivos, um conselho: sigam os corações de vocês, independentemente dos questionamentos externos. Nesse processo de adiamento, também fomos muito questionados, uns diziam para cancelar, outros para pegar o dinheiro e viajar ou outro tipo de investimentos... Mas na minha opinião, a essência da celebração, da festa, da união, da realização dos nossos sonhos, e dos nossos familiares; esse elo vale a pena, tem significado importante e na nossa história. Quero olhar para traz e ver que passamos até pelos desafios de organizar, de se dedicar, de economizar para investir nesse momento, pois, ele faz sentido para nós e por isso vale a pena. É poder olhar para o passado e ver que fez o melhor, como queria e podia. Afinal, é só o que levamos da vida: os momentos celebrados, os abraços, a felicidade vivida. Não levamos rancor, problemas, dinheiro, discussões, desgastes... levamos a mágica dos momentos e, com certeza, realizar os nossos sonhos junto com pessoas que realizam junto conosco. Até pouco tempo não teríamos nenhuma daminha... agora temos 5, talvez 6, apenas pelo fato de me pedirem, por ser sonhos das crianças ou até das mães e avós, então será um momento de realizações para todos nós”.
Checklist:
· Banda cerimônia: @orquestramaximus
· Bolo: @cassiapereirabolos
· Cabelo e maquiagem: @sandrosantosofficial
· Celebrante: @dommarcelo1626
· Decoração: @deamedeiros
· Doces: @docebolinha
· Fotografia: @antoniofelixfotografos
· Igreja: @psssantoantonio
· Restaurante: @opatiocafe