Jéssica e André

Realizar um sonho, viver um conto de fadas (o seu, ou melhor, o de vocês), requer, em muitos momentos, um tanto de razão acima da emoção. Antes de atingir uma (s) meta (s) e celebrar a conquista dela (s), é preciso foco, planejamento e “colocar muitos números na ponta do lápis”.

Além do casamento, Jéssica e André tinham um objetivo: morar no Canadá. Ou seria o contrário? Não importa. O fato é que no início do caminho rumo ao altar, eles foram surpreendidos pela pandemia e, infelizmente, com a morte de Dona Jasete. Talvez aquele tenha sido o momento mais difícil da vida de Jéssica, mas, ela com muita coragem e sabedoria seguiu e fez da dor a motivação para honrar o nome da mãe continuando com tudo de onde haviam começado a planejar.

 

Os noivos não imaginariam o 2 de julho de 2021 como foi, mas, estar com os mais próximos, no Convento São Francisco, em Olinda, e jantar com os padrinhos, foi, certamente, a mais linda homenagem, um dos momentos mais abençoados das vidas deles e das mais inesquecíveis despedidas.

 

Depoimento da noiva: 

“Já tínhamos casado no Civil, para adiantar a parte burocrática da nossa ida para o Canadá, estamos morando aqui desde o início de agosto. Inicialmente tínhamos a ideia de casar no religioso em 2020, mas por causa da pandemia esses planos foram adiados... Infelizmente também no ano passado minha mãe faleceu e ficamos muito tristes com tudo que estava acontecendo e continuamos adiando os preparativos para a cerimônia.

 

Porém mais ou menos 30 dias antes da data marcada "decidimos" realizar a celebração religiosa! Por que resolvemos aos 45 minutos do segundo tempo?! Porque queríamos honrar a memória da minha mãe com que tínhamos combinado com ela (de fazer a cerimônia antes da nossa viagem), receber a benção do padre e nos despedir dos familiares mais próximos.

 

Não sou muito de redes sociais, mas instalei por causa do casamento e conheci a Criativas pelo instagram. Na verdade, eu já admirava e acompanhava o trabalho delas, mas o que me fez chorar de emoção, foi uma postagem de um mini casamento que a Dani fez em uma capela no Espinheiro...achei TUDO tão lindo!! Amei o conceito de casamento íntimo, porém com elegância e muito amor. Pronto, depois disso já coloquei no coração que seria a "Criativas"!! kkkkk, amei a sensibilidade dela nas escolhas das palavras para descrever aquele casamento tão belo, sabe?  Mandei uma mensagem para elas e a Pri me respondeu com muito carinho e rapidez!!! A Pri sempre foi rápida, ágil, elegante, desenrolada, maravilhosa, perfeita!!! Trocamos algumas ideias e depois fechamos o contrato. Fizemos o primeiro contato virtual e depois já na visita técnica do local.

 

A Pri sempre foi muito profissional, leve e educada comigo...MUITO atenciosa! Como fechamos as coisas com a data muito próxima, bateu uma ansiedade em mim, mas ela seguiu tranquila e me ajudava nos detalhes. Pedi dicas, indicações e eu sempre tinha as respondia prontamente. Acredita que na véspera do casamento ela conseguiu dois seguranças para ficarem na frente da igreja com guarda-chuva? (estava chovendo muito em Olinda na semana do casamento) Em menos de 24 horas ela nos ajudou com isso...e fora outros detalhes que ela resolveu. Falo que ela será lembrada como o anjo das soluções.

 

Como a cerimônia seria ano passado, já estava com alguns fornecedores, porque, a princípio, iríamos fazer um crepe no claustro do Convento. Mas como estava naquela indecisão se “fecharia ou não”, e queríamos fazer a cerimônia para honrar a memória da minha mãe, e ter a bênção do padre, ficávamos em cima do muro, se faríamos ou não. Outro motivo pelo qual não fizemos nada antecipado: se fechássemos contratos antecipados, perderíamos dinheiro, caso não abrisse, afinal, estávamos com viagem marcada. Essa indecisão toda dos decretos, só nos deixou ainda mais tristes com tudo, então, fomos práticos. Ao invés de fazer em um sábado, como seria inicialmente, antecipamos para uma sexta-feira, às 15h, colocamos algo bem restrito, não fizemos festa, a cerimônia foi com poucas pessoas, tudo muito em cima da hora, mas, com muito carinho, e conseguimos fechar tudo. Foi tudo certo, dentro dos protocolos, pelo menos 90% delas já vacinadas, apenas eu e André ainda não estávamos, também tivemos esse cuidado.

 

Nós mudamos o convite e falamos para todos ficarem bem à vontade e muita gente deixou de ir com medo e nós entendemos e respeitamos. Após as fotos, fomos ao Oficina do Sabor, bem próximo da igreja, onde tiramos as fotos protocolares de bolo e jantamos. Foi pequeno, mas, foi muito bonito. Fiz uma filmagem para mandar o vídeo para outras pessoas, inclusive, quem me indicou com menos de 15 dias de antecedência foi Pri, então ela me ajudou muito. Por ela ser da área e eventos, tem os contatos e sabia da minha história, que não podia gastar muito, pois iria viajar, o dólar alto. Fui o tempo todo transparente e ela se sensibilizou com a nossa causa, indicando os fornecedores de acordo com o nosso orçamento, ela foi um presente de Deus nas nossas vidas. Falo de coração aberto; se soubesse que realmente faríamos o casamento, com certeza teríamos fechado antes com a Criativas. Deu tudo certo e só gratidão por tudo.

 

Se for parar para pensar, a emoção é a mesma de um casamento grande, mas, apenas as pessoas que realmente importam para você estão presentes.  Uma dica que eu dou para as noivas neste momento é repensar na questão da lista de convidados: será que realmente 200 ou 300 pessoas são as que realmente fazem parte do ciclo e realmente se importam com vocês? Quando pararem para pensar direitinho, talvez consigam reduzir essa lista. No meu caso, por exemplo, seriam para 150 pessoas e reduzi. Desde o começo sempre quis fazer um casamento pequeno, queria algo para eu aproveitar, para curtir, mas, fui reduzindo para 100, depois 80 e acabou sendo para 60 e deu menos ainda. Mas tenta se planejar ao máximo, só fechar os contratos quando estiver de fato decidido, para evitar ficar cancelando, para não ter mais dor de cabeça nem frustrações. E é dinheiro, não é? Está todo mundo precisando trabalhar, precisa se ajudar, e fechar com profissionais realmente de referência, a Pri me ajudou muito nisso, todos os meus fornecedores foram por indicação. Até a Criativas que foi indicada pelas noivas. Prestar atenção nas pessoas que estão contratando, ficar atentos aos contratos... e em época de pandemia... tivemos as mesmas coisas de um casamento grande e curtimos mais, pois, ficamos mais próximos das pessoas, e no final das contas, a despesa reduziu um pouco. Mesmo sem ter muito clima, fizemos em honra, em memória da minha mãe, foi lindo, emocionante e elegante.  Apesar de bem restrito, foi algo muito importante, vale muito a pena.”

  

Checklist:

 

·         Bolo: @nelysantosconfeitaria

·         Cabelo e maquiagem: @paullacasalmakeup

·         Celebrante: Padre José Severino

·         Decoração: @milsondocarmocenografia

·         Doces: @chocolatierdocesfinos

·         Filmagem: @duartevideo

·         Fotografia: @danielpinhofotografia

·         Igreja: @conventodeolinda

·         Iluminação da igreja e gerador: @ilumipro

·         Música da cerimônia: Luciano Meneses

·         Restaurante: @oficinadosaborpe

·         Sapatos da noiva: @donarosasapatos

·         Vestido da noiva: @suelimedeirosatelier