Johany e Ilo – Casamento Civil

 

O primeiro beijo foi no Dia de Nossa Senhora da Conceição, a que Johany é devota. “Então, para mim, era algo que com certeza daria certo”, disse a noiva. Alguns imprevistos pessoais e a pandemia foram razões de duas remarcações até que eles decidiram: casaram no civil no dia 02/06/2021, almoçaram no Modigliani Bistrô, para os 20 familiares mais próximos, com direito a bênção do padre amigo da família, o mesmo que vai celebrar o sacramento religioso no próximo ano.

Pode não ter sido a caminhada mais tranquila, nem exatamente como eles começaram planejando, mas, com certeza, já deu mais que certo.

  

Depoimento da noiva:

 

“Eu e Ilo nos conhecemos no Hospital Agamenon Magalhães, na época em que eu era residente, fazendo especialização, e ele estava terminando a faculdade, fazendo um dos estágios dele. Fomos apresentados por uma prima dele, que também era residente, coincidência ou não, as coisas de Deus, e naquela época eram apenas interesses de medicina. Só começamos a nos relacionar dois meses após o estágio dele. O nosso primeiro beijo foi no dia 8 dezembro de 2017, no Dia de Nossa Senhora da Conceição, que sou devota a ela, e aconteceu exatamente nesse dia. Então, para mim, era algo que com certeza daria certo.

 

Noivamos logo no ano seguinte, em setembro de 2018, e em 2019 já morávamos juntos e planejando o casamento, que seria em 2020. Conheci a Criativas em 2018, quando fechamos contrato, depois de vários orçamentos. A minha primeira reunião foi com Dani, ela me encantou de cara, chorei com um vídeo curto que ela mostrou, pois, casar, de noiva, sempre foi um sonho meu. Eu sempre quis vivenciar aquilo, e o jeitinho, a segurança que Dani me passou, nem fui a mais nenhuma outra reunião. Fechei de cara e continuamos o planejamento. Em 2020 chegou a pandemia, e decidimos fazer nem que fosse um jantar e reunir a família. Afinal, nunca sabemos o que acontece no outro dia e quando poderíamos reunir os familiares, então, decidimos fazer algo pequeno. Então retomamos a organização, mesmo na pandemia.

 

Já estava tudo certo, o casamento organizado, apesar da insegurança do momento, foi algo que falei para todas as  minhas amigas que planejavam casamento: a Criativas, na figura de Dani, nunca me abandonou, no sentido de se sempre dar palavras de conforto, de sempre ser sensata nas opiniões, e dizer para ter calma, continuar planejando, mesmo sem ter data certa; nunca me deixou no vácuo, no vazio, e nem deixamos de planejar em momento algum. Então o tempo todo tive segurança e assistência de toda equipe das meninas. E assim fizemos. Com tudo pronto, em dezembro, faltando exatos 9 dias, toda a minha família adoeceu: meu noivo pegou covid, minha mãe, minha sogra, meu irmão, minha cunhada, então precisamos adiar. Foi péssimo para mim, super triste, afinal, estava bem em cima e não tinha mais o que fazer. Foram uns 15 dias antes super angustiantes, foi péssimo. Mas adiamos e até então não tínhamos data. Inicialmente seria em março, mas, ainda não estava liberado, chegamos em junho, continuava a incerteza, então, deixamos passar.

 

Como já moramos juntos, e diante da insegurança, decidimos casar apenas no civil, fazer uma cerimônia pequena, para que pudéssemos celebrar, ter uma bênção e oficializar a união. Foi quando recomeçamos a fazer e reforço mais uma vez: a parceria e a participação de Dani, de sempre estar do meu lado, apoiar fazer algo pequeno, mas, com muito capricho e dedicação para as fotos ficarem bonitas. Organizamos um almoço para 20 pessoas, apenas os núcleos das nossas famílias, e foi super agradável. Então, para as noivas que estão na mesma situação, indico a todas; já indiquei, inclusive a umas 2 ou 3 amigas, e estão fazendo a mesma coisa, pois, assim, é possível se sentir noiva, e, mesmo sem aquele vestidão, sem aquelas coisas todas, você se sente, tem a sua participação, a da sua família, tem o carinho, tem um dia de noiva, como já vi algumas pessoas fazerem, eu optei por me arrumar em casa e sai junto com o meu (agora) marido, e é incrível. Foi um dia super legal, quando juntamos a família, todo mundo elogiou muito depois a decoração, a comida, o clima super agradável de apenas aquele núcleo familiar, foi encantador, superou as minhas expectativas. Então a angústia de ter um casamento para realizar – ou realizado – na pandemia, é grande, mas, a segurança de ter uma assessoria e um cerimonial que me deu TODA assistência (digo TODA com letras maiúsculas, garrafais e brilhantes), porque, todas as minhas necessidades da Criativas, na figura de Dani, eu tive. Seja para remarcar, para um conselho, para uma conversa confortadora, seja para me ajudar a escolher os fornecedores, do jeito que eu queria, então assim, foi tudo como eu quis, sempre superando as minhas expectativas, nunca para menos. Para as pessoas que estão inseguras, vale super a pena fazer algo menor oficializar a sua união e celebrar.

 

Checklis:

·         Bem casados: @wildebemcasadosrecife

·         Bolo: @cassiapereirabolos

·         Cabelo e maquiagem: Markos

·         Decoração: @grupokatiavarela

·         Fotografia: @antoniofelixfotografos

·         Identidade visual (convite e menu): @carolpepe_papelaria

·         Restaurante: @modiglianibistro

·         Padre: @dommarcelo1626