Eveline e Fábio são exemplos do quanto tudo depende de como se vê e do valor que é dado às coisas. No dia 08/05/2021 eles renovaram os 10 anos de casamento (muito tempo) em uma cerimônia no Condomínio Esmeralda do Mar, em Porto de Galinhas, para 10 convidados (poucas pessoas).
Coincidência ou não, os noivos se conheceram há 17 anos na faculdade (ela, no curso de administração, ele no de turismo), e parecem ter aprendido as técnicas profissionais e as aplicado nas vidas pessoais, afinal, administrar as “barreiras da vida” e ter como refúgio a praia do Cupe, em um dos locais mais turísticos de Pernambuco, são estratégias assertivas para o caminho da felicidade. Essa são, talvez, algumas das razões para celebrar as conquistas do “tanto tempo” ao lado das “poucas (mas fundamentais e essenciais) pessoas”, e aproveitar cada segundo ao lado delas – sejam convidados ou fornecedores.
Ah! E lembra dos exemplos deles no início do texto? Pois bem. Uma década de casamento até dispensa comentários do quanto é muito tempo e do como existe amor de verdade, mas, o 10 em quantidade de pessoas há as suas vantagens, afinal, como seria possível cumprimentar TODOS os presentes ainda no local da cerimônia, e como TODOS eles caberiam em uma só foto? Tudo tem, sim, a sua beleza e se torna inesquecível, só depende “de como se vê e do valor que se dá”.
Depoimento da noiva:
“Eu e Fábio nos conhecemos na faculdade, em 2004. Após pouco mais de um ano de tentativas por parte dele, aconteceu o primeiro beijo e dois dias depois começamos a namorar. Era 21 de novembro de 2005. Dois jovens, cheios de planos, vontades e muito amor!
Com muita organização e planejamento, casamos em 2011 numa cerimônia linda para 150 pessoas. Festa com bebida, música, tudo lindo! Os anos se passam, nosso filho nasceu e muita coisa começa a mudar. As necessidades começam a ser outras, nossas saídas e viagens também.
Uma crise aqui, outra ali, um ajuste aqui, outro ali. E no ano de completarmos 10 anos, percebemos que estávamos mais alinhados do que nunca, a pandemia nos uniu (olha, isso não é para muitos casais hein? Hahaha). E porque não renovar, e reafirmar tudo aquilo que dissemos outrora?
A praia do Cupe é o nosso lugar preferido no mundo. É onde passamos nossos finais de semana, onde nosso filho tomou seu primeiro banho de mar, é o nosso respiro! E é uma praia belíssima e estava paradisíaca naquela sexta...
Não poderia ser em outro lugar, e apesar das chuvas de maio, eu tinha certeza que naquele momento não ia chover. E assim foi. Eu quis uma decoração bem tropical, alegre, como nós! Cores fortes, arranjos grandes. De música, apenas um violino, tocando as músicas que escolhi a dedo para cada momento da cerimônia. Nossa, foi incrível!
Celebrar 10 anos de casamento em um mundo onde as coisas estão tão rápidas, tão práticas e tão descartáveis nos fez sentir que temos algo especial. É uma data bonita, de sentir mais amor, de reafirmar mais amor quando muitas vezes estamos distraídos com o dia a dia. O conselho que eu dou é sempre lembrar porque começaram a se relacionar, admirar sempre o outro, colocar as coisas boas sempre do lado mais pesado da balança e paciência.”
Check list
· Banda cerimônia: @jademartinsviolino
· Bolo e doces: @alicecarapeba
· Buffet: @estro_buffet
· Cabelo, maquiagem, palha italiana: noiva
· Celebrante: @martorellidantas
· Decoração: @grupokatiavarela
· Fotografia: @antoniofelixfotografos
· Vestido da noiva: @animalebrasil