Batizado Lara

Contar e mostrar sonhos e ideias, fazer deste espaço (possíveis) inspirações e motivações a partir de cada história é, sem dúvidas, um dos meus maiores desafios. Não importa se é casamento, festa social ou corporativa, a meta é mostrar todos os tipos de eventos da Criativas e que todo e qualquer um pode – e deve – ter um Final Feliz.  

E todos esses sentimentos se tornam mais intensos quando os personagens principais são amigos (pessoais e profissionais) e o enredo é o primeiro sacramento da iniciação cristã na Igreja, o Batismo. Por isso, ele é tão importante para o cristão e para Mauria, querida gerente da Criativas e minha amiga, que cresceu com “base e princípios religiosos muito sólidos”.

 

Com muita luta e perseverança, a partir de uma conversa meramente profissional e despretensiosa entre mim e Mauria, Lara passou a ter data e local para o tão sonhado e desejado batizado: 25 de julho, na Igreja do Santíssimo Sacramento de Santo Antônio, a conhecida Matriz de Santo Antônio. “Essas coisas que não se explicam, apenas agradecemos a Deus”, disse ela.

 

Aquele foi um domingo muito ungido e abençoado, de renovação e muita, muita emoção, como a mais nova cristã merecia, como todos merecem. Sou muito grata a Deus e a Mauria pela permissão em ter feito parte da construção e realização desta história.

  

Depoimento da mãe:

“Fui criada em uma família extremamente católica, com base e princípios religiosos muito sólidos. Sei exatamente o que significa o batismo e a importância que tem para uma vida cristã. João, meu primeiro filho, foi batizado com 6 meses, e era assim que também queria fazer com Lara, mas a pandemia não deixou.  Tentei por 4 vezes fazer o batizado dela, e a cada tentativa, saía um decreto novo, ou algum acontecimento nos impedia de concluir nossa vontade.

 

O tempo foi passando e fui ficando muito incomodada com isso, ela crescendo, e eu sentindo muita falta deste sacramento na vida da minha menina. A princípio seria em outra igreja, com outro celebrante ... documentação entregue, e nas mãos de Deus, dos decretos e da disponibilidade que precisávamos ter de todos, afinal, os pais e padrinhos, todos, trabalhamos com eventos.

 

Até que um belo dia, conversando com minha querida Marcela Sotero sobre a disponibilidade de Dom Marcelo, para um casal nosso, comentei sobre angústia por não ter conseguido batizar Lara ainda, e ela prontamente disse que me ajudaria, e ajudou, resolveu, aconteceu. Em uma semana tínhamos a data e estava tudo marcado. Essas coisas que não se explicam, apenas agradecemos a Deus. E não teria nada nem ninguém que me fizesse mudar aquela data, e assim foi feito. E olha só as coisas de Deus e como tinha que ser: Dom Marcelo fez a cerimônia de casamento dos dois casais de padrinhos de Lara, já estava envolvendo outros sentimentos....

 

Chegou o dia, e tenho que dizer que quem tem amigos tem tudo, arrisco até dizer que as pessoas gostam de mim, pois tudo deu certo, foi e ficou tudo muito, muito, lindo. Foi a cerimônia mais linda, emocionante e única que já vivenciei, chorei, choramos horrores e até hoje quando lembro, agradeço a Deus por tudo. Foi no dia que tinha que ser, onde tinha que ser, e com as pessoas que tinham que estar presentes. Sinto-me mais leve, realizada, abençoada. Agradecida. Aos meus amigos e parceiros que fizeram cada detalhe acontecer, com maior carinho, minha eterna gratidão.”

 

Checklist:

·         Almoço: @terracogouter

·         Bem casados: @wildebemcasadosrecife

·         Bem Casados de Brownie - @socorrobarachodoces

·         Bolo: @cassiapereirabolos

·         Caixinha de doces: @docebolinha

·         Celebrante: @dommarcelo1626

·         Decoração: @elielalvesdecoracoes

·         Doces: @bentabrigaderia

·         Fotografia: @antoniofelixfotografos

·         Igreja: Matriz de Santo Antônio (@psssantoantonio)

·         Video: @linkdigitalfilmes

·         Roupas de Lara e de Mauria: @lucybotelhoatelie

·         Santinha personalizadas @martafreire50