Ana Beatriz e Olavo

São nos momentos mais difíceis que mais aprendemos, amadurecemos e nos reinventamos. Ouso dizer que todos nós, cada um no seu caminho e com a sua história, sabemos bem e sentimos na pele os desafios, as lições e as mudanças das nossas vidas durante a pandemia. Se por um lado enfrentamos dificuldades e dores nesses últimos anos, por outro, certamente, temos alegrias, realizações e o mais verdadeiro sentimento da vitória e da conquista, que sempre chegam depois de uma batalha; sempre vivemos a bonança depois da tempestade.

Ana Beatriz e Olavo são verdadeiros exemplos do quanto as dificuldades da quarentena (e no caso da noiva acrescente na receita mudança de cidade - ela foi, literalmente, do “litoral ao sertão em pleno lockdown), podem ser leves e capazes de “casar duas pessoas apaixonadas”, como eles mesmos brincam. Pouco mais de dois anos (e uma pandemia no meio) foram o suficiente para eles terem a certeza de que querem passar o resto das vidas deles juntos, e pouco mais de dois meses o necessário para planejarem o 21 de abril de 2021, quando, em uma linda manhã de quarta-feira ensolarada, disseram sim na Igreja Nossa Senhora da Conceição das Barreiras – Capela da Jaqueira, e almoçarem com os 18 familiares e amigos, no Oma Pâtisserie Bistrô.

  

Depoimento da noiva:

“A gente se conheceu quando trabalhávamos no fórum de Camaragibe, mas naquela época eu tinha um outro relacionamento e ele também.  O nosso reencontro foi pelo Instagram, um ano após ele ter saído do fórum e passado a morar em Serra Talhada, daquela vez, ambos solteiros. Quando ele foi à Recife fazer um curso, combinamos de nos encontrar, e depois de ficarmos pela primeira vez, em novembro de 2018, não nos desgrudamos mais. Ele passou a ir todo fim de semana para Recife me encontrar, mesmo com os cerca de 430km de distância.

 

Em março/2019, começamos a revezar, e no segundo final de semana de março quando vim para Serra Talhada passar uma semana com ele, começou o lockdown, o que nos fez morar junto durante todo primeiro ano da pandemia. Brincamos que a pandemia nos casou, pois, apesar de toda dificuldade de ficar em quarentena, nossos dias foram leves, divertidos e de muito aprendizado e compartilhamento; ficamos ainda mais unidos e nos fez ter certeza de que queríamos ficar juntos para sempre.

 

Após o pedido de casamento, resolvemos que queríamos casar em setembro de 2021, quando acreditávamos que a pandemia já teria passado, mas vimos a piora e as perspectivas de um casamento com a família e amigos foi se tornando mais improvável. Pensando nisso, resolvemos em Dezembro de 2020 que não queríamos mais esperar a pandemia passar e que faríamos um casamento apenas com nossos pais e padrinhos, sem convidados, então em janeiro  resolvemos a igreja e Marcela Sotero nos indicou a Criativas. Foi a melhor indicação que tivemos, pois depois da primeira reunião on line com Dani, tivemos certeza que ia dar para resolvermos tudo em pouco mais de 2 meses. Ela me apresentou o mundo do casamento e todos os fornecedores, o que fez do nosso casamento ser exatamente como imaginamos e tudo saiu perfeito. Lembrar da cerimônia e ver as fotos e vídeo do dia nos alegra e emociona sempre.

 

Aos que ainda não tiveram a oportunidade de realizar o sonho, eu digo: não deixem que a pandemia impedir ou adiar indefinidamente a realização do casamento, mesmo que a festa com os amigos e todos os familiares só seja possível muito tempo depois. Quanto aos que não puderem estar fisicamente presentes, procurem uma das várias possibilidades de transmissões ao vivo, no nosso caso fizemos um Instagram. Por mais clichê que já possa parecer, garanto, pela nossa própria experiencia, vale (muito) a pena, afinal, seja como for, é o que verdadeiramente importa”.

 

Check list:

 

· Acessórios e vestido da noiva: @sposaaltacostura

· Almoço e mesa de digestivos: @omapatissiriebistro

· Banda cerimônia: @laudaproducoesmusicais

· Bolo: @cassiapereirabolos

· Cabelo e maquiagem: @debybeauty

· Celebrante: @dommarcelo1626

· Decoração: @deamedeiros

· Doces: @hellidakelsch

· Filmagem e fotografia: @antoniofelixfotografos

· Gerador e luminação: @lagunailuminacao

· Hotel: @radissonrecife

· Igreja: Nossa Senhora das Barreiras – Capela da Jaqueira (@paroquianossasenhoragracas)

· Sandálias da noiva: @donarosasapatos

Shirlene e Romário

No começo do namoro,  Shirlene era a decidida e comandava as “brincadeiras”. Durante os preparativos para o casamento, Romário, o “tão tímido”, segundo a agora esposa, passou a “segurar a onda” diante dos tantos momentos difíceis dos adiamentos, “principalmente para mim”, confessou Shirlene.

 

Talvez eles nem tivessem noção, mas, o caminho até o 21/05/21, quando eles trocaram o sim na Paróquia São Lucas, diante de 60 familiares e amigos mais próximos, já foi um verdadeiro casamento: um tomando atitudes, acalmando e encorajando o outro quando mais se precisava, dialogando muito, tomando as decisões juntos e lutando por cada uma delas.

 

Depoimento da noiva:

 

“Foi no Centro Musical de Olinda (Cemo), onde eu estudava violão e Romário bateria, que nos conhecemos. Um professor montou uma prática de conjunto e nos convidou (ele, inclusive, foi nosso cupido e um dos nossos padrinhos). Desde o começo do projeto eu brincava com Romário e do nada comecei a chamar ele de amor, mesmo sem ter a mínima pretensão de namorar ele, era pura brincadeira, que, de tanto eu brincar dizendo que achava ele lindo, depois de um tempo, ficava perguntando se ele queria namorar e casar comigo, mas ele por ser tão tímido, nunca falava nada, nem que sim, nem que não, nem talvez, na verdade ele nem me dava bola e sempre pensou ser brincadeira minha, o que na verdade era.

 

A brincadeira foi ficando mais séria, demos dois selinhos no estacionamento do Cemo, no carro do professor do projeto e todo mundo pensando que era pra só pra tirar onda, inclusive a gente. Só que quando nos encontramos de novo, ele me perguntou o que eu queria dele e eu como sempre brincando disse que queria um beijo e ele me deu um beijo de verdade, foi assim que começamos a ficar por mais ou menos uns 2 meses, até que em uma festinha de final de ano na casa de uma amiga nossa, no dia 15/12/2015 ele me pediu em namoro, já estamos juntos há 5 anos e 6 meses.

 

Conhecemos a Criativas através do Instagram, vi que a Dani fez o casamento de uma colega minha de faculdade, aí comecei a seguir e a admirar o trabalho da empresa. A princípio, entrei em contato com a Dani, mas ela não tinha a data que pretendíamos casar, 20/11/2020, e me deu o contato de Pri. Marcamos uma reunião com ela e já saímos com a certeza de que queríamos fechar contrato com ela e assim fizemos. O processo de organização do casamento foi algo bem tenso e angustiante para nós, pois a gente noivou no dia 15/11/2019 e já começamos a marcar reunião com alguns fornecedores, principalmente buffet, casa de festa, assessoria e cerimonial, foto e vídeo e etc, seguindo o cronograma orientado por Pri.

 

Porém em março a pandemia chegou e começou um processo emocional muito complicado e cansativo, pois quanto mais se aproximava da data que escolhemos, mas tínhamos a certeza de que não iríamos conseguir nos casar como gostaríamos, planejamos e sempre sonhamos: com cerimônia e festa para 150 convidados. Eu e Romário começamos a brigar muito naquele período, pensamos por diversas vezes em desistir, achamos que não ia dar certo a gente casar, já que não seria como sonhamos, e também não íamos nos sentir à vontade com algo cheio de restrições, colocando em risco nossas vidas, da nossa família, convidados e fornecedores. Foi aí que depois de muita angústia e tristeza, resolvemos adiar por 6 meses. O processo de adiamento não foi fácil; achar uma data comum para todos os fornecedores, providenciar aditivos dos contratos com cada um deles, mas conseguimos uma data comum para todos: 22/05/2021. Chegando em março de 2021, nada melhorava, pelo contrário, ficava cada vez pior, o Governo proibiu a realização de festas e ficamos sem saber o que fazer, pois para nós só restavam três alternativas: adiar novamente, casar apenas no civil, desistir de tudo, mas, não queríamos nenhuma dessas opções.

 

Faltando uns 2 ou 3 meses para nosso casamento, numa conversa com o padre que ia nos casar, ele nos disse que Deus estava querendo nos mostrar o que realmente importa em um casamento: o amor entre nós dois. E que independente de festa,  a benção Dele sempre foi o mais importante e essencial para nós, por isso, não deveríamos adiar mais ou desistir, que a gente fizesse uma cerimônia intimista para poucas pessoas, só uma parte da família e os padrinhos, que seria lindo, especial, que não teríamos preocupação com festa depois, que iria ser algo muito mais forte, importante e significativo pra nós dois. No começo, confesso que foi bem difícil, principalmente pra mim, entender e aceitar que eu poderia ter um casamento, mas em um formato que nunca quis e aos poucos, depois de muito conversar com Romário sobre isso consegui me tranquilizar e decidimos seguir a diante, apenas com a cerimônia, mas não desistimos da festa, nós a adiamos e focamos apenas na nossa cerimônia.

 

Como o decreto do governo no sábado (22/05/2021) só permitia cerimônia em igrejas até as 17h, resolvemos antecipar para sexta (dia 21/05/2021) para poder iniciar às 18h e ter até as 20h para realizar a cerimônia com tranquilidade. Mais uma vez, enfrentamos problemas com alguns fornecedores por causa da mudança de data, inclusive com a indisponibilidade do padre que ia nos casar. Foi quando o anjo Marcela Sotero e o Dom Marcelo surgiram em nosso caminho para nos ajudar, somado com todo suporte e apoio da Priscila, que nos tranquilizou e nos fez acreditar que tudo iria dar certo, e deu.

 

Sei que cada noiva pensa e age de um jeito diferente diante da pandemia, dos adiamentos, sobre cancelar e desistir, algumas conseguem se reinventar casando apenas no civil, outras, assim como eu, topam casar no religioso sem festa, colocando a festa mais pra frente junto com uma renovação, algumas não abrem mão da festa de jeito nenhum e acredito que cada uma deve fazer aquilo que se sinta bem e feliz. No meu caso, o processo até o dia do meu casamento foi muito desgastante e estressante, mas valeu a pena demais, não me arrependo de ter casado naquele formato, foi uma cerimônia linda, emocionante e inesquecível, cheia de significados para nós dois, com a bênção de Deus e diante dos nossos pais, da nossa família e dos amigos mais íntimos (padrinhos).

 

Agora tenho certeza que fiz a escolha certa e para quem está passando por esse turbilhão de incertezas, eu aconselho, em primeiro lugar, a não desistir do seu sonho, siga em frente. Se para você o mais importante é casar com o homem que você escolheu pra dividir a sua vida, permita-se entender que nem sempre as coisas são como queremos, mas como Deus quer; case apenas no civil ou no religioso agora, com poucas pessoas, e depois faz uma festa ou adia pra fazer tudo junto depois, mas não desiste. Hoje estou casada e muito feliz, tenho certeza que nossa renovação com festa será muito mais curtida por nós, com mais tranquilidade e leveza, sem tanta tensão e correria que normalmente é, pois já estaremos casados e vamos apenas comemorar muito.

 

Checklist:

 

·         Banda cerimônia: @orquestramaximus

·         Cabelo e maquiagem: @sandrosantosofficial

·         Carro da noiva: @dreamcar_pe

·         Celebrante: @dommarcelo1626

·         Decoração: @julianebatistta.decor, @mcdecorr

·         Filmagem e fotografia: @alexandre.rmagalhaes

·         Hotel: @hotelatlanteplaza 

·         Igreja: @paroquiaslucas

·         Iluminação: @lightproiluminacoes

·         Sandálias da noiva: @donarosasapatos

·         Vestido da noiva: @vertnoivas

 

 

Rafaela e Renan

Mesmo sem conhecer Rafaela e Renan, só em olhar as fotos, é possível perceber o quanto eles são apaixonados um pelo outro e por Deus. São “pequenos” detalhes que confirmam: a Bíblia, a tatuagem no braço da noiva e a forma que ela segura o terço o tempo todo, o abraço acolhedor e paterno do noivo no padre, na comunhão do casal...

Quando Rafaela começa a contar a história deles, o que “as fotos dizem” se confirmam. Afinal, boa parte do relacionamento deles foi na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, onde hoje fazem parte da acolhida e do Grupo Jovem, e, trocaram o sim na linda manhã do sábado 15 de maio de 2021, em um missa assistida pelo pároco e orientador espiritual deles, Padre Fábio Farias. Independente de religião, o Final Feliz de Rafaela e Renan ensina, motiva e inspira qualquer casal que está a caminho do altar (e qualquer leitor).

 

Depoimento da noiva:

 

“Estamos juntos há quase nove anos, e nos conhecemos no início da minha faculdade, quando eu tinha 19 anos e Renan 20. Foi uma amiga da gente, nossa madrinha de casamento, que nos apresentou. O engraçado é que quando vi Renan pela primeira vez, eu disse a essa amiga: ‘terei alguma coisa com esse homem, não sei o quê, mas, sinto que teremos algo no futuro’. E ele conta que depois de me conhecer, pensava: “Meu Deus, que eu consiga uma mulher igual a Rafa”, e ele brinca dizendo que Ele mandou a própria. Depois de muitas conversas, saímos e ficamos pouco tempo, pois, logo começamos a namorar.

O nosso relacionamento tem duas histórias, a do começo, e a de uns seis anos atrás, quando um casal de amigos e padrinhos nos convidaram a voltar às missas. Desde aquela primeira ficamos apaixonados por Cristo e não faltamos nenhuma celebração: entramos para o Grupo Jovem da igreja que estamos todas as semanas, e às vezes mais de um dia na semana, e casamos. Eu sirvo na acolhida, no Grupo Jovem, hoje já estamos indo ao Grupo dos Casais, e impreterivelmente todos os domingos. E foi essa igreja que nos formou como noivos, e padre Fábio, que assistiu o nosso casamento, participou muito da nossa orientação espiritual, então, foi muito emocionante, ele se emocionou muito também, nós três nos emocionamos juntos.  

O nosso relacionamento mudou a partir desse encontro verdadeiro com Cristo. Foi nesse sentido que o nosso amor ficou muito forte e tenho convicção de que, se não fosse por Deus, não teríamos enfrentado tudo o que enfrentamos: adiamento, incertezas, provações até o último momento, uma chuva que alagou tudo um dia antes do casamento, e eu com fé que daria tudo certo; ninguém acreditava que depois de tanto alagamento na cidade, no sábado foi aquele sol, apenas Ele explica.  

Assim que noivamos, comecei a ver algumas postagens da Criativas e de imediato fiquei fã delas, via o quanto elas levam a sério o trabalho. Fomos padrinhos de casamento do primo de Renan, e Dani é minha prima distante. Então ter a família já passa mais segurança e ela me tranquilizou o tempo todo. Realmente digo que o trabalho delas comigo foi uma parceria. Quando eu decidi adiar, Dani me ajudou muito, e era assim, tudo que acontecia, pedia opinião, e ela me respondia de imediato. Trocamos muitas ideias, porque como sou da Pastoral da Acolhida, organizo as missas, o nosso casamento foi uma missa, pois, a gente se apaixonou por uma missa e o nosso casamento não poderia ser diferente, e, diante disso, conversei com Dani, expliquei todos os protocolos que estávamos seguindo, e ela prontamente seguiu e incrementou; propôs, inclusive, que fizéssemos um protocolo para as pessoas presente, ela revisou, e entregamos.  

No dia, muita tranquilidade, de verdade. Eu estava tão feliz, tão feliz, que nada me abalava, nada mesmo. E Dani super parceira, me deu toda assistência necessária, ajeitava o meu vestido o tempo todo. Nós não teríamos nada, “apenas” a cerimônia, mas, como o padre disse, escolhemos a melhor festa, mas, de última hora, uma das madrinhas nos fez uma surpresa com um bolo e fomos ao hotel para fazer o corte do bolo apenas com os pais, avós e irmãos, e quando disse a Dani, ela prontamente falou: vamos tirar essa foto. E realmente ela foi e organizou tudo.; eu digo que escolhi a dedo os meus fornecedores, confiei totalmente neles, em todos, e eu não tive nenhum problema, com nenhum fornecedor.

 

Não sei a religião de cada noiva, mas, sei que o desejo de casar é igual. Claro que gostaríamos de celebrar com os nossos convidados, com quem não pôde ir... no dia tivemos 755 visualizações da nossa live, tinha muita gente assistindo, lógico que queríamos estar com essas pessoas, mas, nós não sentimos em momento nenhuma falta da festa. Quando pensamos em casar, visualizamos muitas coisas, temos muitos sonhos, então, a dica que dou é não desistir. A sua história é essa... a minha história foi: Deus me mostrou que eu não precisava agora dessa festa, que eu precisava viver totalmente o momento que eu vivi, então é a minha história. É a de cada uma... Realmente, se a pessoa não se sente segura, por familiares terem comorbidades ou algo do tipo, é possível fazer algo muito pequeno, mas, sem abrir mão do sonho. Eu não tive ninguém com covid depois, então, vemos que, seguindo os protocolos de segurança, o distanciamento social, é possível sim, fazer uma celebração, um casamento no civil, uma celebração religiosa, sem abrir mão do sonho. A festa conseguimos colocar mais para frente para todo mundo comemorar mais tranquilo, com mais calma, mas, o sonho não é possível adiar.

 

No dia do casamento é só coisa boa, e é esse sentimento, lembrar do que viveu (o momento mais feliz da minha vida, eu acredito que só será comparado quando um dia tiver um filho), então, a gente sempre voltar e lembrar daquele dia, relembrar o tanto de felicidade e realização, é o que realmente vale a pena, é o real significado de casamento.

 

 Checklist: 

· Acessórios: @fatimaroque_acessorios

· Banda cerimônia: @orquestramaximus

· Cabelo e maquiagem: @bruna_pabst 

· Celebrante: @pe.fabiofarias

· Decoração: @grupokatiavarela

· Filmagem: @arthursoaresfilm

· Fotografia: @ricardonascimentophotos

· Gerador: @geramais

· Igreja: @paroquiansdaboaviagem

· Iluminação igreja: @dblightpe

· Manobrista/seguranças: RCC

· Sandálias da noiva: @donarosasapatos

· Transmissão ao vivo: @starttvlives

· Vestido da noiva: @amaisonnoivas

 

 

 

Helena e Diogo

Se você está pensando se vale a pena remarcar (até marcar e começar o planejamento) o casamento, ou se o tempo ficou curto para tantos detalhes (inclusive para a documentação da igreja), eu sugiro continuar lendo este Final Feliz. Se você está com tudo decidido, dentro do prazo, também aconselho ver tudo, pois, as escolhas dos noivos foram perfeitas.

 

Helena e Diogo começaram o planejamento antes da pandemia, seria um casamento para 250 convidados, e precisaram ajustar datas e formatos algumas vezes até que: “chegamos à conclusão que sempre haverá dificuldades e na maioria das vezes nossos planos são modificados e adaptados. O importante é não perder a essência e lembrar o que, de fato, é o casamento”, disse a noiva.

 

Quando tomaram essa decisão, faltava pouco mais de um mês para a data marcada, mas, eles a mantiveram, “foi apertado e corrido, mas hoje posso dizer que foi umas das nossas melhores decisões”, definiu Helena (tive a oportunidade de os acompanhar em alguns momentos e sou testemunha do quanto!).

 

Em todos os sentidos e por todos os motivos (quando se é do bem e é de bem, há respeito, perseverança e resiliência, tudo conspira a favor e no final, tudo dá certo), o sim de Helena e Diogo foi no deck (que eles sonhavam), em uma casa particular, no campo, às 16h do sábado 01/05/2021, digno de um conto de fadas.

 

Depoimento da noiva:

Era a noite das meninas quando nos conhecemos. Diogo estava no mesmo bar, apareceu na nossa mesa, e trocamos os contatos. Segui com minhas amigas para outro bar. Logo eu e Diogo começamos a nos falar todos os dias e algumas semanas depois resolvemos sair juntos. Pronto! A partir daquele momento, começou nossa história de muito companheirismo, carinho, admiração, renúncias, alegrias, tristezas, respeito e cumplicidade. Dois anos depois noivamos do nosso jeitinho, num jantar em casa, cheio de “guloseimas”, de pessoas queridas e muito amor. Pouco tempo após o noivado surgiu a Pandemia e todas as incertezas.

 

Ficamos desanimados e resolvemos postergar o casamento para o ano seguinte. Mesmo assim queríamos seguir o planejando e foi quando marquei uma reunião com a Criativas, indicação de uma amiga que adorou. E Pri apareceu. Logo no início falei que seria um mini wedding e tinha um orçamento apertado; ela super topou e disse que conseguiríamos fazer. Pri, desde o princípio, sempre foi muito disponível, super proativa e me passava segurança. Isso é essencial para o planejamento e a concretização do casamento.

 

Ao longo de 2020 as coisas foram melhorando e a esperança do fim da pandemia aumentando e com isso as nossas expectativas foram crescendo e a quantidade de convidados também. Por fim, tínhamos 250 pessoas. Já tínhamos planejado diversos formatos. Cotamos com diversos fornecedores. Foi difícil. Fomos/somos exigentes. Pri foi muito importante nesses momentos. Organizou e reorganizou diversos cenários, fizemos e refizemos planilhas. Pensamos em mudar de local, de formato, de data etc.

 

O ano 2021 começou e todos os nossos planos foram água abaixo. Voltamos à estaca zero, com muito mais incertezas e muito medo. Não sabíamos se deveríamos se continuar planejando. Foi difícil, bem difícil. A decisão envolvia muitas variáveis. Postergar mais uma vez o nosso desejo de seguir adiante ou esperar mais um pouco e partilhar esse momento com todas as pessoas especiais para nós e do jeitinho que queríamos? Como celebrar o casamento no novo normal? Será que valeria a pena? Eu e Diogo conversamos muito um com o outro e com nossa família, e chegamos à conclusão que sempre haverá dificuldades e na maioria das vezes nossos planos são modificados e adaptados. O importante é não perder a essência e lembrar o que, de fato, é o casamento.

 

Quando resolvemos seguir a diante já faltava pouco mais de um mês para a data que planejávamos. Mudamos todo o formato, mais uma vez. A celebração seria um jantar na casa dos meus sogros, em um local ao ar. O próximo passo era conseguir a permissão para celebração religiosa acontecer lá, pois, além de lindo, tem um significado importante. Queríamos e imaginávamos a cerimônia num local específico da casa: no deck.

 

Então, fomos atrás de autorização da Igreja para que a celebração fosse feita lá na casa e por Dom Marcelo. Foram 3 semanas de muita correria. Fomos várias vezes na Cúria, na nossa paróquia e falamos várias vezes com Marcela, assessora de Dom Marcelo. Fizemos o curso de noivos. Tudo em 3 semanas. Foi apertado e corrido, mas hoje posso dizer que foi umas das nossas melhores decisões. Nesse momento, eu e Diogo nos reaproximamos da Igreja, reacendemos nossa fé e encontramos pessoas que “tocaram nosso coração”, plantando uma sementinha que desde então vem sendo cultivada.

 

Paramos para refletir em meio a todo esse contexto e ficamos muito gratos pela vida, pela nossa saúde e ficamos mais certos de que tínhamos que viver e realizar a celebração do nosso casamento. Mesmo com restrições, mesmo com incertezas. Tentamos enxergar o melhor do momento e nos adaptar; e nos adaptamos à COVID, ao tempo (choveu no dia) e a todas as mudanças e imprevistos.

 

Nosso casamento foi bem pequeno, com todos os protocolos de segurança, alegre e inesquecível. Ficamos extremamente felizes e é isso que importa. É disso que iremos nos lembrar: de um momento super feliz de nossas vidas. Por fim,  cada um tem suas razões, objetivos e sonhos. Nós temos/tínhamos os nossos. Modificamos e foi ótimo. Faríamos novamente.

 

Então, aos noivos queria dizer que reinventar, adaptar e VIVER, independente do momento, do formato, da quantidade de pessoas, é ótimo e vale a pena. Estar rodeados de pessoas especiais é melhor ainda. Mesmo que elas estejam distantes, fisicamente, podem participar e estar presentes de diversas formas no casamento. Então, não deixem celebrar com muito amor.

 

Checklist

 

·         Banda cerimônia: @orquestranovotempo

·         Bolo: @bolosleoniasfora

·         Buffet: @buffetarcadia

·         Cabelo e maquiagem: @espacofabiaroberta

·         Celebrante: @dommarcelo1626

·         Decoração: @niedjamacedodecor

·         Doces: @lanabandeira

·         Fotografia: @dsfotografo

·         Gerador: @geramais

·         Iluminação: @facuryluzcenicaeventos

Maria Marie - 15 anos

Quase toda garota sonha com a festa de 15 anos… os vestidos… o anel… a valsa… o baile... De fato, é aquela fase intermediária da vida, ainda um tanto menina, mas, já com uns traços bem presentes de mulher. E nem precisa conhecer Marie Marie pessoalmente para perceber tudo isso nela: um sorriso meigo no rosto, que faz um belo conjunto com os olhares marcantes.

É um misto de leveza infantil, do precisar do colo dos pais, Ezineide e Marco Aurélio, e do da tia Daniella Canterelli, com a confiança de uma debutante da atualidade, que encara qualquer desafio para realizar o sonho e, “até a parte mais cansativa é divertida”, como disse Maria, sobre a organização do 8 de março de 2019, no Fiordes Aurora.  Se valeu a pena? Ela resume em uma única frase: “nem nos meus melhores sonhos, eu imaginava que seria nem 1% do que foi aquele dia”. Leia o depoimento, veja as fotos e se inspire para o seu Final Feliz.  

  

Depoimento da debutante:

 

Desde criança a minha festa de 15 anos foi assunto muito comentado pela minha família e sempre foi um sonho para mim. Mas, nem nos meus melhores sonhos, eu imaginava que seria nem 1% do que foi aquele dia. Todo o carinho e capricho no preparo dos pequenos detalhes fizeram superar minhas expectativas. Sou sobrinha de Daniella Cantarelli e, claro, foi ela quem deu o primeiro passo para todo o preparo. Ela ajudou muito a fazer as melhores escolhas: o local, as cores, os detalhes, as roupas, tudo. Foram muitos encontros e muitas reuniões para decidir todos os detalhes, tudo com muito carinho e muita atenção.

 

Tia Dani foi, com certeza, uma das pessoas essenciais para realização de todo o processo de planejamento, foram meses intensos para decidir tudo. Não vou mentir que é bem cansativo, mas vale muito a pena; é tudo com tanto carinho que até a parte mais cansativa é divertida... kkkk. As meninas da Criativas foram um amor comigo na festa, eu estava super nervosa e elas não me deixaram na mão em nenhum momento, fizeram tudo ser mais leve, me ajudaram demais, umas fofass ❤️!

 

A empresa, eu conheço desde pequenininha, pois desde sempre vejo tia Dani em eventos fazendo o que ela mais ama, da melhor maneira possível! Então, não tinha como ser outra empresa! E o que falar da festa??? Foi incrível! Eu imaginava que seria maravilhosa, mas superou tudo que eu pensei. Quando eu entrei pela porta e vi tudo sendo preparado com tanto amor, sabia que seria inesquecível. Quando estava tudo pronto, parecia um filme! Eu queria ficar parada olhando tudo e agradecendo a todo mundo para sempre kkkkk! Não faria nada diferente... só tenho boas lembranças e muita gratidão por tudo que vocês fizeram por mim❤️  Se pudesse voltar no tempo, faria tudo exatamente igual!”

 

Checklist:

 

·         Arte e convites: @sonhomeu

·         Banda: @netobrayner

·         Barman e buffet: @fiordesbuffet

·         Bolo: @cassiapereirabolos

·         Chapéus: Tulio Bonés

·         Decoração: @grupomercessantiagooficial

·         DJ: @djcanavarro

·         Doces: @bentabrigaderia

·         Cabelo e maquiagem: @luanlavin

·         Filmagem e fotografia: @antoniofelixfotografos

·         Gerador: @aurigeradores

·         Iluminação: @lamp_eventos

·         Lembranças, brownies: @docebolinha

·         Manobristas e seguranças: @famaparkrecife

·         Robes: @bzgiffts

·         Robôs: @petequinhaeventos

·         Sandálias: @almeidas_rasteirinhas

·         Suhi: @ademirsushiman

·         Vestidos da debutante: @lucybotelhoatelie

 

Nathalia e Paulo

Não é sobre religião, é sobre fé; ter aquela (total) incerteza do “quando e do como”, mas, a absoluta e plena convicção do “tudo vai dar certo” e do Final Feliz. São aquelas força e coragem que nem nós sabemos o quanto temos, acabamos descobrindo, então lutamos e perseveramos pelas nossas escolhas.

Nathalia e Paulo são exemplos da mais pura fé e dos princípios deles; do quanto, quando se pede e acredita, Deus faz certinho: direciona para a melhor decisão e usa as pessoas – fornecedores, familiares e amigos. Assim sendo, não houve distância entre Recife e Brasília, desafios (no caso deles, desde o namoro e o noivado), nem tempo de planejamento (eles reorganizaram tudo em apenas quatro dias), que impedissem os 20/03/2021, na igreja Comunidade das Nações, em Brasília.

Depoimento da noiva:

 

“Ele é de Recife, eu sou de Brasília, e a Luciana, amiga em comum, apresentou-nos virtualmente. Então começamos a nos falar pelo instagram, e descobrimos muitas coisas em comum, inclusive a nossa profissão: coaches. Além disso sou advogada, ele cientista da computação.

Com um mês de conversa, em 2019, Paulo veio me conhecer, e começamos logo a namorar. Foram sete meses a distância e logo depois, em fevereiro de 2020, ele veio morar sozinho aqui, e procurar atuar na área dele como coach e outros trabalhos para conciliar. Em março, uma semana antes de tudo fechar aqui por causa da pandemia, ele me pediu em casamento. Na verdade, os planos eram fazer o pedido no meu aniversário, 4 de abril, mas, já sabíamos que tudo fecharia, então, ele antecipou; foi no Pontão, um lugar bem bonito. E já começaram as mudanças de planos, pois, foi diferente do que ele pensou… mas, foi ótimo, apenas eu e ele…

 

A partir daí começou “o desafio”, porque não tínhamos condições financeiras de fazer um casamento como gostaríamos, uma festa na praia, para 100 pessoas, sem luxo, mas, que pudesse ter os nossos familiares e amigos próximos. Somos cristãos, evangélicos, então, começamos a dar muitos passos de fé e tomar as decisões de colocar uma data. Inicialmente pensamos em setembro 2021, mas, os nossos líderes falaram que demoraria muito, pois, só é bom ficar noivos por um ano, então, decidimos antecipar para março, por ser uma época sem chuvas em Recife e tinha disponibilidade na casa de praia que seria o casamento. Quando buscava “casamentos na praia”, encontrei a Criativas no instagram. Primeiro fiz reunião com Dani, mas, depois notamos que ela não tinha agenda, e Pri acabou assumindo. Então, acabei sendo acompanhada pelas duas, e foi bem legal.

 

Aquele momento foi muito bom. Sou muito objetiva, muito prática, não dei muito trabalho, todas as reuniões – e as decisões - foram online, exceto em dezembro, quando estive em Recife, e fiz provas do buffet, dos doces, cabelo e maquiagem, visita técnica... tudo em uma semana e com fé que seria possível fazer o casamento no dia 27 de março, na casa em Tamandaré, pois, naquela época, o decreto autorizava até 150 pessoas. Todo o noivado foi repleto de milagres, desafios e inspirações porque trabalhamos muito e conseguimos arcar com o casamento, Deus usou muitas pessoas, e, apesar de não ter tido a festa, conseguimos planejar e colocar nele tudo o que desejávamos.

 

Mas em janeiro veio o decreto que suspendeu os eventos, e está até então. Sempre tive muita fé que daria certo, mas, ali em fevereiro percebi o quanto as coisas não estavam melhorando, e começamos a busca na mudança na logística. Pensamos em fazer em Alagoas, por estar melhor, mas, seria mais um gasto enorme e não tínhamos condições... com cada notícia, cada decreto… muito choro, muita ansiedade... foi bem difícil, então decidimos fazer apenas para a família, em Tamandaré, mas, quando estava tudo ajustado para as 20 pessoas, veio o lockdown em Recife, e não teve jeito.

 

A documentação já estava toda em Recife, mas, faltando quatro dias, em meados de 10 de março, saiu o decreto, fiquei desesperada, foi muito difícil, mas, Deus usou pessoas incríveis, e acabamos decidindo fazer aqui em Brasília, onde hoje moramos, pois, aqui as igrejas estavam funcionando, e em Recife nem isso. O nosso bispo autorizou, então, fizemos a cerimônia na nossa igreja, a Comunidade das Nações. A partir daí, houve uma mobilização de muitas pessoas para tudo acontecer. Resumindo... foi um casamento organizado em quatro dias.

Escolhemos o local, os bispos nos deram o buffet para as 13 pessoas da família, o padrinho uma nova cerimonial aqui em Brasília, os doces e os bem casados consegui aproveitar, Benta e Wilde enviaram de avião, fiz questão de enviar passagem para o Lucas Moreira, fotógrafo. A decoração, a minha cunhada organizou junto com outra pessoa da igreja, desde o inicio a banda já era de Brasília, e obviamente veio tocar. Os meus sogros e minha cunhada vieram e trouxeram a documentação do cartório de Recife. Casamos vinculados à igreja recifense, pois, foi religioso com efeito civil, e o meu sogro, que é pastor, fez o casamento. Isso foi bem legal. No final das contas, casamos no dia 20 de março de 2021, antes do previsto, pois, o decreto aqui em Brasília, que autorizava evento em igreja, foi até o dia 22, então, fiquei com medo de correr o risco e não dar certo depois.

 

E porque decidimos fazer? Porque esperamos o nosso casamento para ter uma vida de casados. Não morávamos juntos, não vivíamos como casados, temos os nossos princípios dentro da nossa religião e da nossa crença, e sempre quisemos fazer as coisas dessa forma. Então, o casamento sempre foi mais do que uma festa. Nós queríamos, claro, com tudo planejado, mas, os planos mudaram. Então decidimos focar na nossa união, na presença de Deus, na nossa família (o mais importante), iniciar a nossa vida como casados, como casal, e foi maravilhoso, uma benção, vivi mais milagres do que na época do noivado. E cancelamos a festa, pois, se fossemos optar por uma data para conciliar todos os fornecedores já pagos, daria mais de um ano. E, apesar de muita gente não pensar assim, mas, para mim e Paulo, não faz sentido fazer a festa com um ano de casada; para nós seria apenas uma festa.

 

Foram momentos muito desafiadores, até o não saber das determinações do decreto, causou muita ansiedade, mas, tive muito apoio da Pri em todas as decisões. Porém, quando fizemos a nossa escolha, aceitei. Se eu pudesse resumir em uma frase, tudo o que vivemos, aprendemos a amar o possível e o impossível se fez, afinal, fizemos um casamento em quatro dias, em outro estado, e foi maravilhoso. Focamos no que realmente importa, na nossa união, no nosso relacionamento, na nossa família, de gratidão, diante de tudo o que vivemos, e não nos arrependemos da nossa decisão.

 

Cada noiva tem a sua crença, a sua forma de enxergar, muitos já moram juntos, outros tantos priorizam a festa, então, é muito difícil dar dicas. Mas, posso dizer que cada uma possa orar para Deus, que Ele vai direcionar a melhor decisão. Não desistam de sonhar, de planejar, para que cada uma realize como deseja, e tenha fé. Mas, ao mesmo tempo, não dá para negar nem arriscar fazer as coisas sem planejar e sem pensar, por causa da pandemia. Como está longe de melhorar, planejar para um futuro maior, quem sabe?! Talvez já fazer algo agora?! Também não tem como ficar esperando as circunstâncias do mundo para que a nossa vida comece. Mas, para quem tem a mesma crença que eu, digo: case, comece a sua vida, e se a festa for realmente importante para você, planeje para depois. Mas não espere para ter a união diante de Deus para começar uma vida de casados, afinal, o casamento é muito mais do que a festa, é o dia a dia, é a decisão de amar.

 

 

Checklist Recife:

·         Bem casados: @wildebemcasadosrecife

·         Doces: @bentabrigaderia

·         Fotografia: @lucasmoreirafotografo

Daniella e Antônio

Daniella, filha, irmã (gêmea), mãe, amiga, cerimonialista (sobretudo de casamentos), empresária. Antônio, filho, irmão, pai, amigo, fotógrafo (sobretudo de casamentos), empresário. Dani e Félix, como disse a noiva:  “uma conexão tão forte quando nos conhecemos, que a gente queria divulgar para o mundo todo, para todas as pessoas importantes o nosso amor, então eu quis comemorar com elas, foi uma etapa, sem dúvida, muito especial para nós dois”, e, quando eles nem imaginaram tudo acontecer, ambos já viviam e respiravam casamentos.

Daniella detalhista, cuidadosa; Antônio com olhar apurado e “só alegria”. Dani e Félix, brilhos nos olhos, cuidado, amor, um com o outro, e deles com todos, dia após dia. E naquele 07/04/2019 então... eu, como amiga, noiva (tive a honra e a gratidão de ter o casal “na minha trajetória ao altar” e no meu grande dia), parceira de trabalho e uma das 120 convidadas garanto: foi um Final Feliz de contos de fadas da vida real.  Leia o “depoimento da noiva”, veja as fotos e veja se não tenho razão.

 

Depoimento da noiva:

 

“Quem me conhece sabe que sou apaixonada por festa, qualquer que seja ela. E casamento sempre me emociona, surpreende, independente de como ele seja: pequeno, grande, no campo, na praia, na igreja. O que faz me conectar é a minha interação com os meus clientes, quanto mais interação e proximidade tenho com eles, mais emoção eu sinto.

 

São 12 anos de estrada, na Criativas, e já passei por muitas experiências. Sou uma pessoa muito emotiva, mas, ao mesmo tempo, prática, eu sei o que dá certo, e o que não dá; estou no dia a dia dos eventos, vendo na prática o que realmente funciona ou não. Então eu tentei levar para o meu casamento com Antônio a leveza, a praticidade e algo diferente, para que a gente saísse do comum. Tudo muito pensado e feito com várias pessoas queridas ao meu redor.

 

Por mais que eu tenha longa experiência e muita vivência nos eventos e que eu tenha expertise em todas as áreas, aquele determinado fornecedor sempre para vai ter um quê a mais de conhecimento, de dicas para agregar a um evento. Sei de muita coisa, mas, não sei de absolutamente tudo, então, sempre dou liberdade aos fornecedores a darem seus pitacos, sugestões, para que, juntos, possamos fazer um evento inesquecível. Eu faço muitas festas, mas, cada uma é diferente, tem a sua personalidade e me traz uma lição/emoção diferente.

 

Quando decidimos casar, era algo que eu queria muito, porque descobri nele uma pessoa incrível, que nunca havia conhecido; ele é uma pessoa ímpar, em todos os sentidos, e a nossa história é tão linda... tivemos uma jornada tão bonita de descoberta no nosso relacionamento, que eu não achava justo casar sem compartilhar com quem acompanhou a nossa relação. E confesso aqui pra vocês, só quem passa por essa experiência de ser noiva, planejar e estar ali comemorando essa nova etapa, sabe a emoção que é. Nada parecida com ser Assessora/Cerimonialista. rsrs

 

Eu jamais vou esquecer daquele 7 de abril, um domingo, dia que normalmente estamos em família, com os nossos pais, sempre almoçamos ou jantamos juntos, então esse dia em especial tem uma representatividade importante para nós dois, e em um jardim, pois adoramos o dia, céu aberto, o ar livre. Escolham uma data que tenham a ver com a história de vocês e não esqueçam de verificar se é feriado, se poderão usufruir de férias, para que todo ano, vocês possam comemorar com uma viagem especial.

 

Então reunimos 120 pessoas. O nosso desejo era chamar muito mais, mas, isso influenciaria em outras decisões, então, optamos por fazer algo pequeno, mais íntimo, apenas com as pessoas mais próximas, e foi, assim, uma explosão de beleza, amor, emoção... ser levada pelo meu pai, ver a minha filha levando o meu véu, a filha de Antônio entrando na frente dele, foi uma emoção sem fim... Eu não tenho palavras para descrever a emoção que senti naquele dia. Você reunir as pessoas que mais ama, ali, compartilhando toda a nossa declaração/ história de amor, isso não tem preço. Os protocolos existem para dar organização ao casamento, mas podemos adequar de acordo com os desejos dos nossos casais, assim como foi no meu. Eu e Antonio queríamos que nossas filhas estivessem próximas de nós em nossas entradas.

 

Aproveito a oportunidade para agradecer MUITO a todos os fornecedores que participaram daquele dia. Ser assessora é incrível, mas, ser noiva, transcende a minha atividade. É você estar do outro lado, e eu me permiti viver isso com a maior tranquilidade, com tudo o que digo para as minhas noivas: sejam tranquilas, a primeira a se arrumar, não atrase, tire todas as fotos possíveis e imagináveis, se acontecer algum imprevisto, respire fundo e não deixe que isso atrapalhe o dia mais importante da sua vida. Eu internalizei tudo aquilo que passo para elas... Eu atrasei, por exemplo, fui a última, mesmo sabendo que eu deveria ser a primeira, porque deixei para escrever os meus votos no dia do meu casamento, que também não aconselho, e o que aconteceu? Houve um atraso!! Então o fotógrafo me perguntou se eu queria ir logo à cerimônia ou fazer as fotos do making of. Escolhi as fotos, pois, eu sabia que se eu não tirasse, passaria o casamento e eu sentiria falta delas. E, no final das contas, os registros são realmente o que ficam.

Para concluir meu dia maravilhoso e inesquecível, digo: eu não tiraria, nem colocaria nada, a minha cerimônia foi exatamente como sonhei... escolhi os fornecedores a dedo, aqueles que tenho empatia, segurança e sei que fazem entrega com qualidade e pontualidade, duas características que tanto prezo no nosso meio. Para ajudar, ainda mais vocês, algumas dicas importantes:

1. Escolha fornecedores que sinta empatia e segurança. 2. Chegue cedo, comece a se arrumar pontualmente, isso é importantíssimo. 3. Tire todas as fotos que devam ser tiradas. 4. Se alimente bem, principalmente quem casa em horário diurno. 4. Não saia da pista de dança porque o dia passa muito rápido. Tiveram algumas pessoas com quem não falei, mas, eu não parei de dançar um minuto sequer, eu realmente aproveitei a minha festa do início ao fim. 5. Envolva familiares e amigos no processo de planejamento. É muito bom compartilhar momentos felizes e são esses momentos que marcam.

Diante de tantas ficas, essas são as principais, mas volto a dizer que ser noiva é algo único, um dia que não volta atrás, e há muitas coisas que você não sabe, então, ouça a sua assessora/cerimonialista, pense, repense, nunca tome decisões só. Se tem alguma dúvida, compartilha com a família, com o noivo, porque você levar o casamento sozinha, dá muito trabalho e sobrecarrega. E casamento, em nenhum momento, pode se tornar um fardo, pois acaba deixando de ser prazeroso. Ele precisa ser muito leve. Então... sempre compartilhe com as pessoas que você ama os momentos do casamento, principalmente as decisões, pois, isso trará leveza.

As fotos que vocês verão, transmitem tudo o que eu vivi (vivemos :)) no meu (nosso) dia: amor, alegria, cor, vibração, cada detalhe foi pensado por nós com muito amor e carinho... e vou dizer uma coisa muito concreta, algo muito certeiro: o meu casamento foi um misto de tudo que eu já vivi nesses 12 anos. Todos os eventos que fiz nesse tempo de Criativas, pode ter certeza que teve um pouco de cada um deles ali, diante de toda a minha experiência. Só peço que não deixem de amar e comemorar, não falo só do casamento, mas, qualquer comemoração ou conquista da sua vida. Tudo deve ser motivo para reunir pessoas amadas e aproveitá-las ao máximo, afinal de contas, as pessoas SEMPRE são as mais importantes em nossas vidas e são esses momentos que ficam. Em dias de pandemia, isso fica mais claro pra nós.

E este é o Final Feliz especial nosso, com início, meio e sem fim! :)

 

Checklist:

· Acessórios: @fatimaroque_acessórios

· Adesivo de pista: @merceariadeideias

· Água de coco: @recifecocos

· Banda cerimônia: @laudaproducoesmusicais

· Bandas recepção: @cinthiamoraisoficial, @netobrayner, @dbreckoriginal

· Banda receptivo: @orquestramaximus

· Barman: @drinksbydrinks

· Bem casados, lembrancinhas: @wildebemcasados, @wildebemcasadosrecife

· Bolo: @lucinhacascao

· Buffet: @dibrancobuffeterecepcoes

· Cabelo e maquiagem: @sandrosantosofficial

· Carro da noiva: @classiccarcarros

· Celebrante: @martorellidantas

· Chopp: @debronbier

· Convites, identidade visual: @sonhomeu

· Decoração, iluminação: @grupomercessantiagooficial

· DJ: @djbetokarioca

· Doces, mesa de digestivo: @bentabrigaderia

· Filmagem: @yedoleonelfilms

· Fotografia: @antoniofelixfotografos

· Gerador: @aurigeradores

· Identidade olfativa: @leparfumaromes

· Kits dos banheiros: @artsdebora

· Manobrista e segurança: RCC

· Robes: @mariapijama

· Sandálias: @donarosasapatos

· Telão de palco: @show_arte_producoes

· Vestido da noiva: @lucybotelhoatelie

· Welcome drinks: @boraborabora_drinks

 

 

Pri e Filipe – Bodas de 10 anos

Neste 19 de março é o Dia de São José, esposo de Maria, pai de Jesus, patriarca e protetor da Sagrada Família, o Santo Protetor da avó da noiva, Dona Bezinha, que já não está mais entre eles, mas, olha por cada um deles. São exatos 7 dias (considerado o número da perfeição, citado em mais de 360 passagens na Bíblia) depois de 12 de março, quando Priscila e Filipe disseram o tão sonhado sim e começaram a construir a família deles.

Talvez toda essa “coincidência” dos números, seja uma das explicações deles serem “um casal perfeito, cada um com as qualidades e os defeitos”, como diz em um dos trechos do Cordel escrito por Jane Monteiro, que é a perfeita transcrição da história do casal e de cada um deles:

... “São párea, mesmo com as personalidades diferentes”...

…“Ambos são trabalhadores, um casal de empresários

mas se ajudam em tudo, são bem unitários

e só os dois sabem dos esforços diários”...

 

... “Priscila tem a Criativas Assessoria e Cerimonial,

Filipe o Atacado Prime, açaí, condimentos, coisa e tal

Juntos tomam as decisões, conversam, na moral”...

 

... “com esses dois pra frente é que se anda”.

 

E dez anos já se passaram dessa “caminhada pra frente” do “primeiro sim” ao 12 de março de 2021, quando eles renovaram os votos e foram (mais uma vez) abençoados pelo mesmo celebrante, Dom Marcelo, na Igreja do Santíssimo Sacramento de Santo Antônio, a Matriz de Santo Antônio. Caprichosa que só Pri, a bênção e o jantar foram apenas com os familiares, como o momento atual exige, mas, com excesso de amor e detalhes que encantam, emocionam e inspiram todos nós. Confiram.

 

Depoimento da noiva:

 

“Quem me conhece sabe que eu amo uma comemoração, seja grande ou íntima, sempre faço questão de festejar cada data importante na minha família! Este ano eu e Filipe, meu marido, fazemos 10 anos de casados, e eu já estava com uma festa “com tudo que tem direito” planejada na minha cabeça e no meu Check List (coisas de assessora) :)

 

Porém, os planos de Deus não são iguais aos nossos, e cabe a nós aceitarmos e seguirmos o que Ele nos traz. Então, os planos de “festão” e da viagem a dois tiveram que ser modificados, porém, jamais cancelados. Acreditamos que o essencial seria comemorar com quem mais amamos, recebermos a benção de Deus novamente e estarmos juntos reafirmando os nossos votos e o nosso amor eram os fatores mais importantes no momento, isso nos deixaria felizes e seria a nossa prioridade! E assim, em menos de um mês organizei as nossas Bodas de Zinco, com uma bênção e renovação de votos sugerida e celebrada pelo nosso querido Dom Marcelo, padre que nos casou há 10 anos e com muito carinho renovou os nossos votos na Paróquia dele!

 

Reunimos 20 pessoas queridas, pais, irmãos e amigos mais próximos e que mais estão conosco no dia a dia, juntamente com um time de fornecedores que são meus amigos e tivemos uma noite linda, especial e inesquecível! O mais difícil foi não poder convidar tantas pessoas queridas que gostaríamos que estivessem presentes, mas que sabíamos que estariam “distantes” fisicamente, mas presente de coração e entenderiam pela situação que estamos vivendo. A dúvida entre fazer ou não sempre esteve presente, o “medo” de se comemorar em meio ao caos também, mas a fé e o amor sempre foram presentes e maiores na nossa vida, o apoio dos que estão ao nosso lado também!

 

Então o meu conselho como “noiva” e também assessora é: façam o que o coração de vocês pede, acreditem que o essencial é sempre o mais importante, estar ao lado de quem se ama, receber as bênçãos de Deus, isso é o mais importante! A festa grande, os demais convidados, tudo isso pode ficar mais para frente, quando tudo isso passar! Celebrações íntimas são muito especiais e as memórias e recordações ficarão para sempre! Confiem nos profissionais que vão contratar, sigam as normas e protocolos do Governo, façam tudo com segurança e dará tudo certo!

 

Assim foi nossa Bodas de Zinco, uma missa emocionante seguida de um jantar em família, palavras cheias de amor do nosso celebrante, memória que jamais se apagará da nossa filha levando as nossas alianças, um cordel lindo e cheio de verdade recitado com emoção, familiares e amigos queridos ao nosso lado em oração pela nossa família! SIM, vale à pena, acreditem ❤️

 

Checklist:

· Acessórios: @fatimaroque_acessorios

· Banda cerimônia: @orquestramaximus

· Bem casados: @wildebemcasados, @wildebemcasadosrecife

· Bolo: @silvaneidealvesbolos

· Buffet: @terracogouter

· Cabelo e maquiagem: @erikalinsoficial

· Celebrante: @dommarcelo1626

· Decoração: @elielalvesdecoracoes

· Doces: @bentabrigaderia

· Filmagem: @linkdigitalfilmes

· Foto: @dsfotografo

· Igreja: @psssantoantonio

· Lembranças diversas: @mimostino

· Sandálias da noiva e da daminha: @donarosasapatos

· Seguranças: RCC

· Vestidos da noiva e da daminha: @lucybotelhoatelie