Valquíria e Raphael

Entrar na igreja vestida de branco, véu, grinalda... olhar para o amor da sua vida a metros de distância e caminhar até ele, um trajeto que mais parece ter quilômetros... trocar o tão sonhado sim no altar, diante do padre.  São indiscutíveis a expectativa, o planejamento e aquela vontade de fazer um festão para comemorar com os amigos, “de aglomerar.”.. mas, você já parou para pensar qual é o verdadeiro Final Feliz?

“Diante dessa situação de privação total de todas as expectativas, percebemos que na realidade o nosso sonho era começar a nossa vida juntos, o resto era acessório e podia esperar. O que não podia esperar era o nosso amor, realmente não tinha mais como ficar longe, como não dividir a mesma vida. Então casamos desse jeito, não precisava esperar mais, porque o sonho estava conosco, e foi assim, super restrito, super intimista, mas, fomos muito surpreendidos pelos nossos amigos, que fizeram uma carreata no final do casamento”, disse a noiva Valquíria, que nos mostra o quanto o amor e a vontade de viver ao lado de Raphael supera qualquer empecilho.

07 de dezembro de 2020: making of e produção na casa dos pais dela, a imponente Madre de Deus para “apenas” os pais e irmãos deles... o carinho dos amigos que, como todo bom amigo, deram “aquele jeitinho” e não deixaram de os cumprimentar, literalmente, na saída da igreja,

Leia até o fim e veja as mais de 100 fotos, cada uma mais linda e com mais emoção do que a outra (e apesar de ter sido “só a cerimônia e reduzidíssimo”, como foi difícil selecionar!), e conclua o quanto o Final pode – E DEVE – ser Feliz, apesar das (ainda necessárias) restrições.

 

Depoimento da noiva:

“Começamos a nos organizar para casar em 2019, um total de 1 ano e meio de preparação. Na verdade, seria, pois, marcamos o casamento para junho de 2020, ainda cheguei a ter um Chá de Cozinha maravilhoso, no comecinho de março, antes da pandemia estourar mesmo. Estávamos com tudo bem encaminhado, Dani e Pri sempre muito dispostas, alinhando tudo, mas, realmente não teve condições de ser em junho.

 

Inicialmente optamos por esperar ‘mais uns meses, dois ou três, e não perdemos esse sonho, a realização da festa’. Então adiamos para setembro. Mas foi aproximando e sentimos que ainda não seria possível, passamos para dezembro. Na verdade, ainda víamos outros casamentos em outubro, novembro, mas, as coisas foram piorando e o nosso casamento acabou acontecendo bem diferente de como deveria ter sido: apenas com os nossos pais e irmãos. Em um primeiro momento foi aquele baque, pois, foi todo um investimento, toda uma dedicação, cria-se uma expectativa muito grande.

 

Mas, diante dessa situação de privação total de todas as expectativas, percebemos que na realidade o nosso sonho era começar a nossa vida juntos, o resto era acessório e podia esperar. O que não podia esperar era o nosso amor, realmente não tinha mais como ficar longe, como não dividir a mesma vida. Então casamos desse jeito, não precisava esperar mais, porque o sonho estava conosco, e foi assim, super restrito, super intimista, mas, fomos muito surpreendidos pelos nossos amigos, que fizeram uma carreata no final do casamento. Muitos amigos, familiares, todo mundo nos carros, com balões brancos, passando na porta da igreja, foi perfeito, inesquecível.

 

E tive a sorte de escolher para o dia do casamento fornecedores também muito bons. O acompanhamento de Dani e de Mauria nem se fala, mas, escolhi fotógrafos maravilhosos, música maravilhosa, meu diácono do coração, que amo, Diácono Aerton, nosso professor, meu e de Raphael… tudo contribuiu para que o dia fosse lindo. E a possibilidade de transmitir o dia em live para os nossos familiares e todos que estariam presencialmente na igreja, foi incrível. No fundo, no final das contas, o que aconteceu... às vezes a gente acha que vai dar tudo errado, mas, Deus proporciona coisas que não imaginaríamos viver, quando o nosso plano sai dos trilhos e somos surpreendidos com o carinho e o amor Dele em muitos detalhes nessa caminhada toda.

E o principal a dizer para as noivas é que o importante mesmo é o relacionamento dela com o noivo, a festa ela parece ser um sonho, mas, é apenas a demonstração dele; o sonho continua existindo e pode se adaptar, ser mostrado e vivido de formas diferentes, pode esperar um pouquinho. Mas, o que não pode esperar é a construção do sonho entre eles”.

 

Check list:

 

·         Acessórios: @fatimaroque_acessoriosdeluxo

·         Cabelo e maquiagem: @pricila.makeup

·         Celebrante: @diac.aerton

·         Decoração: @verde.decor_

·         Igreja: @madrededeusrecife

·         Fotografia: @doisbefotografia

·         Música: @laudaproducoesmusicais

·         Sapato da noiva: @arezzo

·         Vestido da noiva: @joanajuliaomarca

 

Julia e Murilo  

Dois anos e três meses de namoro, um ano e dois meses de noivado, com uma pandemia no meio. Pelo cronológico, o tempo de caminhada de Julia e Murilo até o altar nem foi tanto assim, mas, o suficiente para eles prepararem uma receita de sucesso. Dentre os ingredientes, certamente não faltaram amor, fé, resiliência e uma boa assessoria para suprir a falta de tempo e auxiliar nas diversas reuniões virtuais, já que as presenciais em vários momentos não eram possíveis, diante da pandemia e as consequentes restrições e protocolos.

E quando falo em resiliência, é no sentido literal da palavra. Não houve decreto, nem redução da quantidade de convidados bem perto do casamento que impedisse a realização do sonho deles. Nem mesmo a de casar com o celebrante e amigo (ou seria amigo e celebrante?) de vários anos do noivo e dos pais dele, que veio de São Paulo para presidir o sim de Murilo e Julia, no dia 20 de janeiro de 2021, com cerimônia e recepção na Usina Dois Irmãos, para 150 convidados.

 

Depoimento da noiva:

 

“Então, quando noivei com Murillo foi aqui que comecei a pesquisar fornecedores e diante disso, primeiramente precisava ter uma assessoria muito boa, pois tinha acabado de começar a pandemia e com toda a correria de trabalho e faculdade era necessário um auxílio muito bom. Então, perguntei a amigas próximas que já tinham casado, indicações de assessorias e foi ai que conheci a Criativas, através de Pri, e já sabia que seria ela que me ajudaria no meu sonho de casamento.

Com o início da pandemia eu não conseguia visitar casas, visitar fornecedores e Pri foi bastante importante diante do contexto que estávamos vivendo. Por causa das restrições existentes na época, só consegui fechar o local faltando quase 6 meses para o casamento. E foi após isso que conseguir ir fechando todos os fornecedores até o dia do casamento! Casar nessa fase não é fácil, diante da instabilidade existente, de não saber se vai acontecer, se o sonho será possível na data desejada ou se terá que adiar. Mas acredito que confiar em Deus me trouxe essa certeza que casaria no momento certo e sempre mantendo a calma, pois é super importante kkkk

Faltando 15 dias para o meu casamento, saiu um decreto que eu teria que diminuir a quantidade de convidados, e infelizmente precisamos cortar 70 pessoas da lista. Foram tantas coisas acontecendo, tantas incertezas e instabilidades, sem saber se seria possível casar, mas, graças a Deus, o meu sonho foi realizado da melhor maneira possível, lindo do jeito que sonhei!

E eu só tenho a agradecer a Pri, a Criativas, e todos os fornecedores que me ajudaram bastante nesse tempo para que tudo fosse perfeito! Mas as noivinhas que estão se casando em meio a isso tudo, meu conselho é: tente manter a calma, sei que não é facil kkk, mas no final dá tudo certo e sair incrível!”

Julia falou e disse: fé em Deus, manter a calma e confiar nos fornecedores que você contratou... Eis o segredo de organizar um casamento em plena pandemia! Tenham certeza que estaremos 100% pensando, agindo e trabalhando para que tudo saia conforme vocês sonharam, contem conosco sempre e sejam MUITO FELIZES!

Checklist:

 

·         Acessórios: @cajuartigos

·         Banda cerimônia: @orquestramaximus

·         Banda recepção: @letreverso

·         Barman: @drinksbydrinks

·         Bem casados: @wildebemcasados

·         Bolo: @cakehannouche

·         Buffet, mesa de digestivos: @dibrancobuffeterecepcoes

·         Cabelo e maquiagem: @makedudamartins

·         Carro da noiva: @classiccarcarros

·         Celebrante: @janduidearaujo

·         Cerimônia, recepção, gerador e iluminação: @usinadoisirmaos

·         Convites: @deniselinsconvitesrecife

·         Decoração: @decor.paulinhomelo

·         Doces: @docebolinha e @lanabandeira

·         Filmagem: @juniorcruzfilms

·         Fotografia: @lucasmoreirafotografo

·         Hotel: @transamericaprestigerecife

·         Sandálias: @rasteirasdasu

Noivado de Nayara e Leonardo

“A gente é muito de aproveitar as oportunidades que aparecem”. De todas as palavras escritas e ditas por Nayara, estas são, talvez, as que melhor definem a história dela com o agora noivo. Talvez seja, inclusive, a definição para tantos outros casais, sobretudo neste momento, em que todos precisamos saber aproveitar bem as oportunidades, o tempo todo. E isso, Nay e Leonardo sabem bastante.

Construir a casa deles já era mais que planos. Os primeiros passos para a execução já estavam sendo dados quando eles fizeram a primeira viagem internacional juntos, para a Itália e, segundo a noiva, mais parecia uma lua de mel de tão romântica que foi.  Tanto romantismo acabou sendo  “o motor para acelerar os passos” para deixar o tão sonhado lar prontinho (olha a oportunidade aí).

Já no apartamento e com um rack, praticamente o primeiro e único móvel montado naquele momento, eles receberam um presente totalmente inesperado e surpreendente da irmã do noivo e cunhada da noiva, Daniella Cantarelli (sim, ela mesma, uma das ‘Criativas’): um Chá Bar, que acabou sendo a oficialização do noivado (olha a oportunidade mais uma vez).

Conhecendo Dani como a maioria conhece, já é possível imaginar a beleza e a emoção do dia 18 de agosto de 2019, no salão de festas do Jardins da Aurora, onde aconteceu a festa, cujo tema, claro, foi “Itália”, e acabou sendo, assim como a viagem, uma das maiores e mais aproveitadas oportunidades de Nay e Léo.  

 

Depoimento da noiva:

 

“Lembro bem do dia que eu e Léo entramos no apartamento vazio e decidimos montar um rack, que seria nosso primeiro móvel. No fim do dia, exaustos, a gente recebe uma ligação de vídeo de Dani, minha cunhada: ´Gente, gostaria muito de dar um presente para vocês em comemoração a essa união....  

Na minha cabeça, iam aparecendo imagens de presentes como: panelas, eletrodomésticos, talheres... afinal, a gente não tinha nada ainda. Mas ela continua: “gostaria de presenteá-los com uma festa de Chá Bar!”. Paaaaraaa. Gelei! Primeiro porque eu sabia que tudo que tem os dedos de Dani e da Criativas não é pouca coisa. E segundo porque as dúvidas começaram a aparecer: Uma festa só pra gente? Com família? Vai ter Amigos? E eu vou usar o que no dia?! E com toda leveza e tranquilidade do mundo que pode ter, Dani nos conduziu até o dia da festa sem que nem pudéssemos perceber. Na hora marcada estava tudo lá. Tudo pronto sem que a gente movesse uma palha. Tudo muito mais do que eu e Léo (e todos os convidados rsrs) poderíamos imaginar!  

Na verdade, a única opinião que dei foi com relação ao tema. Antes de nos mudarmos, fizemos uma viagem para Itália. Foi nossa primeira viagem internacional juntos. Bem romântica, parecia até a lua de mel. Kkkk só que não. Depois dessa viagem foi que decidimos morar juntos. Então Dani pensou em fazer esse tema e pediu minha opinião, e eu adorei, porque foi algo que marcou muito no nosso relacionamento. 

Gente, era uma festa DE VERDADE. Com tudo que tinha direito. Decoração, doces, buffet... impecáveis! Com todos os nossos amigos, com toda nossa família. E o que era um simples chá bar tornou-se meu noivado e de Leonardo Cantarelli. Palavras não existem para explicar o quão gratos somos por todo amor que recebemos. Cunhada, há um ano você marcou nossas vidas para sempre!”

 

Quanto ao casamento, ainda sem definições, como a própria noiva fala: “Ainda não marcamos heheh Neste tempo de pandemia, achamos melhor adiar esses planos. Mas vamos casar sim, já combinamos. Talvez 2022 seja um ano bom para isso”.  Com cautela, sabedoria e a certeza de que, no tempo certo, tudo será realizado. Mas sem deixar de sonhar com o Final Feliz, claro!

Checklist:

- Bem casados: @wildebemcasados

- Bolo: @cassiapereirabolos

- Buffet: @buffetrenatavalenca

- Cabelo e Make: @sandrosantosofficial

- Convite virtual: @sonhomeu

- Decoração: @grupomercessantiagooficial

- Dj: @djbetokarioca

- Doces: @bentabrigaderia

- Fotografia: @antoniofelixfotografos

- Joias: @rubysemijoiasecife

- Local: Jardins da Aurora

- Peças: @alouerlocacao

- Vestido: @lucybotelhoatelie

Aniversário 50 anos de Patrícia

Cada aniversário de casamento foi associado um material cujo nome passou a representar a data. As bodas são comemoradas desde o 1º (Bodas de Papel) até os 100 (Bodas de Jequitibá). Não à toa, as de 50 anos de matrimônio são as Bodas de Ouro, afinal, este é um dos metais mais valiosos, belos e duradouros; é sinônimo de nobreza, riqueza, fartura e nobreza. Surgida na Alemanha, onde tradicionalmente se fazia uma festa para os casais, e, durante a cerimônia recebiam a coroa de ouro.

No dia 07 de novembro de 2020 foi a vez de Patrícia comemorar a Bodas de Ouro dela, de celebrar e ser coroada pelo maiores amores e preciosidades, no Arcádia de Boa Viagem, onde, claro, tinham detalhes dourados na decoração. Afinal, assim como no casamento, viver 50 anos é, sim, digno de comemoração nobre, rica e farta dos “verdadeiros metais da existência humana”: saúde, sorrisos e amores sinceros.

 

Depoimento da aniversariante:

 

“Sempre comemoro o meu aniversário, acho importante, é sempre uma vitória poder celebrar mais um ano de vida. Mas, daquela proporção, apenas o dos 50 anos. Tenho muitos motivos para agradecer, por esse motivo não quis deixar a data passar em branco, mesmo na pandemia. Algumas pessoas muito queridas não puderam ir por conta da covid, fizeram muita falta. Mas, mesmo assim, a festa foi maravilhosa.

Fui muito bem assessorada, não podia deixar de registrar a minha satisfação com o resultado da festa. Fui muito bem recebida! Tive o apoio e a ajuda necessária para que tudo desse certo dentro do que foi planejado para a minha festa.

Super indico as meninas. O trabalho e a dedicação delas, faz toda a diferença. Parabéns, Priscila e toda a Criativas”.

 Comemorar é preciso, sempre! Agradecer pela vida, pelos bons momentos e estar ao lado das pessoas que amamos! Assim foi a festa de Patrícia, mais uma vez nos mostrando a importância de uma assessoria e cerimonial em todos os tipos de eventos, não apenas em casamentos e 15 anos, como as pessoas estão mais acostumadas a ver o nosso trabalho. Fazemos todos os tipos e estilos de festa; a nossa missão é trazer leveza, organização e alegria para que nossos clientes possam curtir seu evento sem preocupações.

Checklist:

 

·         Bandas: @bandalab75, @mcflyband

·         Bolo e doces: @donnabrigadeiro

·         Buffet, gerador e seguranças: @buffetarcadia

·         Chopp: @capungabeer

·         Decoração: Sr Roberto

·         DJ: Tarcísio

·         Foto: @dsfotografo

·         Iluminação: @buffetarcadia + Sr Roberto

 

Lívia e Victor  

Quem nunca ouviu falar que “avó é mãe duas vezes”?  E esta é uma das mais corretas – e justas – expressões populares. E a “mainha duas vezes” de Lívia tem outro papel especial: ser a cupida da neta, ou melhor, dos agora oficialmente netos.

Foi graças à dona Maria do Carmo que Lívia e Victor se conheceram. Foi na casa de voinha o primeiro encontro e, em um evento organizado por ela e com direito ao “empurrãozinho” dela, onde tudo começou entre eles. Após exatos cinco anos daquele Baile da Terceira Idade, eles disseram o tão sonhado sim um ao outro.

A história da vida de Lívia e Victor começou da forma e nos lugares mais inesperados, o caminho deles já começou cheio de incertezas e anseios devido a uma inimaginável pandemia, mas, como católicos que são, e como a própria Lívia disse: “o coração estava tranquilo e entregou tudo a Deus, pois, seria como Ele quisesse”, e foi.

O 28 de novembro de 2020 foi, aliás, do jeitinho sonhado por ela: na Igrejinha do Sítio Boa Esperança (cerimônia na igreja), com recepção no Sítio Boa Esperança, na praia e com os amigos todos (150 convidados), e, claro, com a porta alianças mais amada, a avó. Uma homenagem justíssima e merecidíssima, para quem os uniu.

 

Depoimento da noiva:

 

“Nós dois somos de Caruaru. Eu voltei a morar lá depois que terminei a faculdade e comecei a trabalhar. Então, toda sexta-feira à noite, eu ia visitar a minha avó. E foi na casa dela que conheci Victor, que era o fisioterapeuta de vovó. Segundo ela, Victor não teve trabalho nenhum para me conquistar, foi tudo mérito dela.   

Vovó conta que Victor perguntava por mim, e ela dizia que eu não tinha o quê fazer, vivia sozinha, em plena sexta-feira à noite. Até que um belo dia, Victor disse estar reorganizando os horários dele e perguntou se poderia atendê-la na sexta à noite. Na hora ela aceitou e foi assim por meses e meses, encontrando com ele lá. Até que... chegou o final do ano.

A minha avó participa de um grupo de terceira idade, que, há mais de 20 anos, organiza um Baile da Terceira Idade no último sábado de novembro. E ele começou a chamar Victor para ir ao evento: ‘meu filho vai ser ótimo.  Não tem muita coisa, todos idosos, mas, a minha neta vai’. E não é que ele foi? Em pleno 28 de novembro de 2015, exatos cinco anos antes do nosso casamento! Foi lá que tudo começou! E costumo brincar que nunca pensei que fosse “descolar” em uma festa para terceira idade, muito menos na casa da minha avó.

No evento foi bem estranho, pois, na mesa ficamos nós dois, toda a minha família, e vários idosos. No final, a minha avó disse a Victor que, por ser organizadora, precisaria finalizar a festa, pagar fornecedores, então, demoraria muito, e se ele não poderia me deixar em casa. Inclusive o meu tio perguntou se ele poderia ir conosco, mas, na hora vovó respondeu: ‘não, o carro dele só tem dois lugares na frente, então chamo um taxi pra você”. De lá fomos à outra festa e foi quando tudo começou.

A partir daquele momento fomos construindo o relacionamento aos poucos. E foi na véspera de Natal do ano passado que ele me pediu em casamento, no dia 23 de dezembro de 2019. Em outubro ele me levou para escolher as alianças, passei dois meses com as unhas prontas, esperando por elas. Estávamos com viagem marcada para o dia 25 de dezembro, achei que seria durante. Mas ele me enrolou. Um belo dia, eu com as unhas não feitas,  Victor me levou à casa da minha avó, como se fosse um domingo normal, e na sala onde nos conhecemos, com ela do nosso lado, pediu autorização e a bênção dela para o casamento. Foi bem emocionante. Naquele momento Victor já disse que ela levaria as nossas alianças na cerimônia do casamento. Ela ficou bem emocionada, bem feliz.

Voltamos da viagem em janeiro, e sem fazer a menor ideia de por onde começar a organizar um casamento. Na verdade, conhecia Bruna, que me maquiou para a minha formatura e tinha certeza que ela faria a minha beleza no casamento. Conversando com ela, de imediato ela indicou as meninas da Criativas. Na mesma hora olhei o instagram e não sei por qual motivo exatamente, mandei mensagem para Dani, e começamos organizar tudo durante a “pré-pandemia”. Naquela época não se falava tanto em pandemia, e fomos organizando tudo. Ela me orientou em tudo, deu várias dicas. Sou extremamente organizada, adoro planilhas, então, ela me orientava, dava as dicas e os direcionamentos, e eu gostava muito de fazer essa parte.

Por eu ser médica e morar em Caruaru e precisava ficar indo e vindo à Recife à trabalho, então não tinha muito tempo de me reunir presencialmente com os fornecedores. E foi muito bom. E nesse tempo de pandemia me ajudou muito porque passei muito tempo em Caruaru, então, tudo o que podia facilitar pela internet, vídeo chamada, acabou me favorecendo muito. Como já tinha juntado uma quantia para começar a organizar o casamento, tentava sempre aproveitar as promoções da época da quarentena, principalmente em abril, quando os fornecedores precisavam. Então, fechei doces, bolo, o meu vestido, promoção de cadeiras...

A nossa prioridade era casar no dia 28 de novembro, pois, foi o dia que a nossa história começou há cinco anos, queria muito casar na praia, sempre quis, foi um dia de lua cheia. E sempre pensei positivo, que estaria tudo melhor no final de novembro, baseando nos outros países estaria tudo bem. De repente começou a história de segunda onda, ninguém sabia se viria realmente, se de fato era, então, fiquei muito preocupada se realmente seria possível manter a data. Ainda tinha a questão das eleições, e diziam: “se tiver segundo turno não fecham, mas, se não tiver, haverá lockdown novamente”, e isso deixava a gente bem apreensivo. Mas sou muito católica e da igreja, então, entreguei a Deus, que fosse feita a vontade Dele. Se fosse para ser naquele dia, daria tudo certo, mas, se não fosse para ser com aquelas pessoas, apenas comigo, com Victor e a nossa família, seria maravilhoso do mesmo jeito. Então, depois de um tempo, acalmei o meu coração, fiquei tranquila, afinal, são coisas que fogem do nosso controle, não adiantava mais ficar nervosa e preocupada, não havia o quê pudesse ser feito, então...  acalmei o coração de deixei tudo como estava, e deu tudo certo. Não teve lockdown, foi à beira mar, com distanciamento; depois monitorei todos os convidados e graças a Deus deu tudo certo.

Foi incrível, e já estou morrendo de saudades daquele dia. Eu costumo dizer a Dani: “você foi braba o ano todo comigo, cobrando as definições, mas, no dia do casamento... que paz e tranquilidade ela me deu”. Incrível, incrível, incrível... até nos pequenos detalhes, coisas que parecem dar errado, ela já chega com a solução: “olha, aconteceu, já resolvi, só me ajuda com outra coisa”...

No dia o DJ não apareceu, ela teve que resolver (e resolveu) tudo, e apenas me pediu o áudio da valsa (que foi uma junção de algumas músicas). Mas poderia ter sido um desastre, poderia todos os convidados terem chegado e não ter ninguém porque quem eu tinha contratado para fazer a abertura e os intervalos da festa simplesmente não foi, chegou apenas no final. E Dani resolveu tudo, foi maravilhosa; ela passou total segurança para mim, Victor e para todos os nossos familiares. Se fosse fazer outro casamento, faria com ela novamente”.

Checklist:

 

·         Acessórios: @fatimaroque_acessoriosdeluxo

·         Água de coco: @recifecocos

·         Banda cerimônia: @annecunha_canto

·         Banda recepção: @oficialsamaracosta, @arrasooficial

·         Barman, buffet e mesa de digestivos: @buffetfrancisgastronomia

·         Bem casados: @wildebemcasados, @wildebemcasadosrecife

·         Cabelo e maquiagem: @bruna_pabst

·         Celebrante: Frei Cláudio  

·         Cerimônia, recepção e hotel: @sitioboaesperanca

·         Chopp: @choppbrasil

·         Convite: @sonhomeu

·         Bolo: @silvaneidealvesbolos

·         Decoração: @divinaflordecoracoes

·         DJ: @djastley

·         Doces: @donnabrigadeiro

·         Filmagem e fotografia: @noisclica

·         Gerador: @jcnlocacoes

·         Iluminação igreja e recepção e toldos: @soul_iluminacao

·         Sandálias: @almeidas_rasteirinhas

·         Vestido da noiva: @cyntyavercosaoficial

Colação de Grau Nathália e Thiago

 

Uma das tantas virtudes de um médico é transformar a dor em alívio, as dificuldades e adversidades do “plantão de cada dia” em barreiras ultrapassadas. E como ser humano, esse caminho tão desafiador da profissão, que é uma verdadeira vocação, quando se tem o apoio da família, a rotina fica (bem) mais leve. E isso tudo os namorados e agora médicos, Nathália e Thiago, já têm. Eles foram alunos da mesma turma da Unicap e, claro, a colação de grau foi no mesmo 27/11/2020.

Diante da notícia de que o evento seria online, e em tempos de restrições devido à pandemia, a mãe de Nathália e sogra de Thiago, a também médica, Dra Heliana, logo pôs em prática o dom da transformação da tristeza em alegria, e organizou uma transmissão como os mais novos colegas de profissão merecem. Com apenas os mais próximos reunidos fisicamente, no Loft Boa Viagem, e um super telão através do qual assistiram à cerimônia, e tudo absolutamente dentro dos protocolos, afinal, todos são da linha de frente e sabem o quanto a proteção é fundamental para a saúde de todos, e a comemoração de uma importante conquista, para a alma.

 

Depoimento da mãe de Nathália, sogra de Thiago:

“Ao saber, depois de seis anos de espera, que a colação de grau em Medicina, da minha filha e do meu genro, seria on line, eu quase tive um infarto. Fui, em uma sexta-feira à noite, de Recife à Serrambi pensando em fazer algo diferente. Foi aí que me veio à mente a Criativas, nas pessoas de Priscila e Daniella, já que elas são minhas pacientes. Mesmo sabendo que o foco principal delas é casamento, resolvi pedir ajuda e, por telefone, Pri me disse de pronto que  organizaria o evento pra mim. Naquele momento tive a certeza de que se concretizaria da forma que pensamos, e da melhor maneira possível, pois sei que o trabalho delas é recheado de carinho, emoção e cuidados com todos os detalhes.

Pontuei tudo o que queria, e, logo de cara falei do telão, para que toda a família presente pudesse ver a transmissão da cerimônia de colação de grau. Então foram surgindo as ideias e fomos acatando as sugestões das meninas. Queria algo aconchegante, animado, divertido e funcional. E assim foi. Aquela noite ficará para sempre gravada na memória e no coração. O local, o fotógrafo indicado por elas, Daniel Siqueira, foi show, adoramos ele e o trabalho dele, os brigadeiros gourmet, da Doce Bolinha, a decoração, tudo maravilhoso. A presença de Priscila e Mauria durante todo o evento, nos deu uma tranquilidade incrível de que tudo sairia perfeito, elas cuidaram de tudo mesmo, em todos os detalhes.

Foi uma noite linda, cheia de alegria, emoção, aconchego e bom gosto. Muito melhor do que tínhamos imaginado. Todos que lá estiveram, sem exceção, teceram elogios. Sem palavras pra descrever o trabalho da Criativas, que conseguiu, em duas semanas, captar e entender o que queríamos e tornar um evento que poderia ter sido algo sem graça, se tivesse sido em casa, na frente do computador, em uma noite memorável.

Em resumo, as meninas da Criativas trabalham com sensibilidade, conseguindo captar o que desejamos, e no fim, transformam sonhos em realizações. Elas têm uma equipe maravilhosa, me entregaram a festa pronta, do jeitinho que idealizei, e o resultado foi uma noite inesquecível. A presença delas durante todo o evento fez toda a diferença. De todos os convidados que estiveram lá, só recebi elogios. Super indico a Criativas e o atendimento é execução do trabalho delas”.

Assessoria e cerimonial são exatamente isso, imprescindíveis para qualquer tipo e tamanho de evento. Nossa missão é fazer com que nossos clientes curtam cada momento do evento deles! Mais uma missão cumprida cheia de amor e alegria como gostamos de fazer.

Checklist:

 

·         Buffet e espaço: @loft.concept

·         Decoração: @grupokatiavarela

·         DJ: @djtiagokrol

·         Doces: @docebolinha

·         Fotografia: @dsfotografo

·         Gerador: @crlocacoesdegeradores

·         Telão: @djcanavarro

Laura Calmon – 15 anos

Vários são os fatores que precisam estar bem alinhados para o sucesso de uma festa. Independente do motivo da comemoração, do tamanho, da quantidade de convidados e do investimento, alguns “tópicos do checklist” são unanimes, e não há “aulas” e nem técnicas para os pôr em prática. Estou falando de confiança, empatia, amizade parceria entre os organizadores (familiares) e deles com os fornecedores. Quando se tem tudo isso o sucesso é garantido e a festa ainda “mais maravilhosa” e inesquecível.

 

Nos 15 Anos de Laura Calmon, no dia 17 de outubro 2020, na Fábrica Debron, não faltou nada disso, muito pelo contrário. Aqueles foram fatores determinantes o tempo todo, inclusive, nas escolhas do espaço e do cerimonial.

  

Depoimento de Débora, mãe de Laurinha:

“A minha filha está fazendo 15 anos, uma idade muito significativa e emotiva para as meninas, aquela fase que ‘deixa de ser menina para ser moça’, então, eu e Tomé, o pai de Laurinha, tínhamos esse sonho de fazer a festa dela. Então escolhemos a fábrica Debron por ser simbólica e familiar, já que é um projeto do meu marido, e por ser um espaço diferente quando se trata de festas de 15 anos.  E da mesma forma foi a escolha do cerimonial, são muitos anos de afinidade. Sou dentista, ela e a filha são minhas pacientes há muito tempo e Dani também tem uma parceria de trabalho bem legal com a Debron. Então, não tinha como ser diferente.

Foi tudo maravilhoso. Dani de um carinho enorme com a gente, de uma atenção e uma paciência na orientação das escolhas, e assim, o evento superou as nossas expectativas, foi tudo perfeito. No dia da festa estávamos super relaxados, eu não me preocupei com nada, e a emoção foi ainda maior quando cheguei la e vi tudo organizado, do jeitinho que queríamos, e só tenho que agradecer a ela todo o carinho conosco. Pude ver que ela não trabalha só pelo trabalho, ela tem emoção nos que faz, tem amor pelo trabalho dela. Somos muito gratos a vocês”.

 

Check list:

 

·         Banda: @netobrayner

·         Barman: @wbalaca

·         Bolo: @bentabrigaderia

·         Buffet: @buffetfrancisgastronomia

·         Cabelo e maquiagem: Renata e Diego

·         Decoração: @grupokatiavarela

·         DJ: @betokarioca

·         Doces: @lanabandeira, @lucienne.doces

·         Filmagem e fotografia: @pimentapro

·         Gerador: @geramais

·         Iluminação, estrutura e VJ: @show_arte_producoes

·         Lembranças: @anjobombrownies

·         Manobrista e seguranças: RCC

·         Recepção e chopp: @debronbier

Thais e George

Se os Finais Felizes seguissem um padrão e dependessem da famosa frase “amor à primeira vista”, certamente Thais e George não estariam nos contando a história deles.  Como a própria noiva fala, foram “péssimas as primeiras impressões e a cantada”. Mas não existem regras nem receitas e o amor... ah... ele é paciente, “um processo”, chega, amadurece aos poucos, de forma quase imperceptível.

E foram a segurança e a dedicação de George, aquele rapaz que não teve sucesso naquela noite de Carnaval, que conquistou Thais de vez e, juntos, começaram a sonhar, planejar e realizar o 15/02/2020, quando trocaram o sim para 120 convidados, no Sítio do Sapoti.

 

Depoimento da noiva:

 

“Nós nos conhecemos no Carnaval, no Recife Antigo, por meio de um amigo em comum que disse “que ía ali e não voltou”. Ficamos ali, sem nos conhecermos direito, fazendo “sala” para nós mesmos. Naquela época, eu morava em São Luís do Maranhão (apesar de ser recifense) e estava aqui por: saudades da cidade. Foi uma péssima primeira impressão para mim, não tínhamos assunto, ele era introspectivo, também sou, estávamos no meio de um show e do que falou ouvi apenas um “eu faço programa”. Não duvidei, achei uma péssima cantada e fui embora. E não é que ele era programador, mesmo? Anos depois voltei a morar no Recife, e nos esbarramos várias vezes, por coincidência. Até hoje me pergunto se ele não me stalkeava, mas ele garante que era coincidência. Ele sempre estava sozinho nos concertos e recitais, e nos eventos em que eu também gostava de ir sozinha. Outra vez nos esbarramos em um bar da cidade entre amigos, em algum momento ficamos a conversar por um tempo, ele se ajoelhou para amarrar os meus cadarços e de alguma forma, foi aí que comecei a observá-lo. Nosso relacionamento continuou aos poucos, sem nenhuma pressa de ser, entre altos e baixos. O amor foi sendo construído vagarosamente, sem que eu me apercebesse. Ele sempre foi seguro de seu amor por mim, paciente, dedicado e estável, ano após ano, e isso foi chamando a minha atenção cada vez mais e me conquistando. Como bons foliões, escolhemos casar às vésperas do carnaval.  

 

Não sonhávamos com casório, isso foi acontecendo aos poucos, já no processo. A minha família sempre fez muita questão, então resolvemos que iríamos fazer uma pequena cerimônia numa igrejinha da praia que frequento desde menina, mas a coisa foi crescendo (mais convidados, amigos, família..) e percebemos que não tínhamos orçamento para casar nessa praia específica, pois envolveria aluguel de casa de apoio à Igrejinha, na beira mar, transporte, quartos de hotel e alimentação de todos os fornecedores e alguns convidados. “Hotel fechado”. Descobrimos então, em Aldeia, o Sítio do Sapotí, um lugar perfeito e que foge ao tradicional casamento na Igreja. Como já trabalhava na área e frequentava a região com meu marido, tudo fez sentido!

 

Contratamos a assessoria da Criativas para evitar desgastes, estresses, para evitar erros. Não sou muito organizada e não tínhamos tempo suficiente para correr atrás dos fornecedores, comparar... A Priscila foi fundamental, especialmente porque não sou do tipo decidida, e como casar nunca foi um sonho de princesa, para mim, não tinha qualquer imagem ou ideia antiga, planejamento sobre como gostaria de casar. Tudo aconteceu junto a um processo de autoconhecimento. Eu só sabia do que não gostava, e ‘quase tudo’ sobre o que não queria. O meu marido, por outro lado, foi super decidido nas suas escolhas e me ajudou bastante. Contamos também com todo o apoio do meu irmão e minha cunhada, Wagner e Vanessa, que haviam casado recentemente.

Nosso maior desejo era relaxar, ficar “de boa”, não precisar resolver mais  nada. Apenas aproveitar, e não fazer tantas fotos oficiais. Quando chegamos estava tudo como planejado. Como não quis fazer ensaio de casamento, apenas me deixei ser levada e deu tudo certo, fora a sensação de que iria cair do salto por não ser acostumada a usar. Mas o cerimonial da Criativas foi fantástico. As meninas foram incríveis do início ao fim. Priscila (com quem mais tive contato no processo todo) é uma menina bem tranquila, inteligente, PACIENTE, resolvida e fofa! E nós ficamos à vontade e bastante seguros no dia mais especial de nossas vidas, com nossas famílias e amigos. Obrigada, meninas!!!”

 

Checklist:

 

·         Acessórios: @atelierguada

·         Água de coco, buffet e mesa de digestivos: @buffetvillasandino

·         Banda cerimônia: @materiaprimaeventos

·         Bandas recepção: @bandagatunos, @os_caetanos e Orquestra de Frevo

·         Barman: @drinksbydrinks

·         Bem casados e lembrancinhas: @wildebemcasadosrecife

·         Bolo: @cassiapereirabolos

·         Cerimônia, recepção, gerador, limpeza: @sitiobangue

·         Cabelo e maquiagem: @erikalinsoficial

·         Celebrante: @martorellidantas

·         Chopp: @choppbrasil

·         Decoração: @divinaflordecoracoes

·         Doces: @lanabandeira

·         Fotografia: @dsfotografo

·         Hotel: @hotelcampestrealdeia

·         Iluminação: @jacksouldorock

·         Recreação: @recrearte

·         Vestido da noiva: @amaisonnoivas