Valquíria e Raphael

Entrar na igreja vestida de branco, véu, grinalda... olhar para o amor da sua vida a metros de distância e caminhar até ele, um trajeto que mais parece ter quilômetros... trocar o tão sonhado sim no altar, diante do padre.  São indiscutíveis a expectativa, o planejamento e aquela vontade de fazer um festão para comemorar com os amigos, “de aglomerar.”.. mas, você já parou para pensar qual é o verdadeiro Final Feliz?

“Diante dessa situação de privação total de todas as expectativas, percebemos que na realidade o nosso sonho era começar a nossa vida juntos, o resto era acessório e podia esperar. O que não podia esperar era o nosso amor, realmente não tinha mais como ficar longe, como não dividir a mesma vida. Então casamos desse jeito, não precisava esperar mais, porque o sonho estava conosco, e foi assim, super restrito, super intimista, mas, fomos muito surpreendidos pelos nossos amigos, que fizeram uma carreata no final do casamento”, disse a noiva Valquíria, que nos mostra o quanto o amor e a vontade de viver ao lado de Raphael supera qualquer empecilho.

07 de dezembro de 2020: making of e produção na casa dos pais dela, a imponente Madre de Deus para “apenas” os pais e irmãos deles... o carinho dos amigos que, como todo bom amigo, deram “aquele jeitinho” e não deixaram de os cumprimentar, literalmente, na saída da igreja,

Leia até o fim e veja as mais de 100 fotos, cada uma mais linda e com mais emoção do que a outra (e apesar de ter sido “só a cerimônia e reduzidíssimo”, como foi difícil selecionar!), e conclua o quanto o Final pode – E DEVE – ser Feliz, apesar das (ainda necessárias) restrições.

 

Depoimento da noiva:

“Começamos a nos organizar para casar em 2019, um total de 1 ano e meio de preparação. Na verdade, seria, pois, marcamos o casamento para junho de 2020, ainda cheguei a ter um Chá de Cozinha maravilhoso, no comecinho de março, antes da pandemia estourar mesmo. Estávamos com tudo bem encaminhado, Dani e Pri sempre muito dispostas, alinhando tudo, mas, realmente não teve condições de ser em junho.

 

Inicialmente optamos por esperar ‘mais uns meses, dois ou três, e não perdemos esse sonho, a realização da festa’. Então adiamos para setembro. Mas foi aproximando e sentimos que ainda não seria possível, passamos para dezembro. Na verdade, ainda víamos outros casamentos em outubro, novembro, mas, as coisas foram piorando e o nosso casamento acabou acontecendo bem diferente de como deveria ter sido: apenas com os nossos pais e irmãos. Em um primeiro momento foi aquele baque, pois, foi todo um investimento, toda uma dedicação, cria-se uma expectativa muito grande.

 

Mas, diante dessa situação de privação total de todas as expectativas, percebemos que na realidade o nosso sonho era começar a nossa vida juntos, o resto era acessório e podia esperar. O que não podia esperar era o nosso amor, realmente não tinha mais como ficar longe, como não dividir a mesma vida. Então casamos desse jeito, não precisava esperar mais, porque o sonho estava conosco, e foi assim, super restrito, super intimista, mas, fomos muito surpreendidos pelos nossos amigos, que fizeram uma carreata no final do casamento. Muitos amigos, familiares, todo mundo nos carros, com balões brancos, passando na porta da igreja, foi perfeito, inesquecível.

 

E tive a sorte de escolher para o dia do casamento fornecedores também muito bons. O acompanhamento de Dani e de Mauria nem se fala, mas, escolhi fotógrafos maravilhosos, música maravilhosa, meu diácono do coração, que amo, Diácono Aerton, nosso professor, meu e de Raphael… tudo contribuiu para que o dia fosse lindo. E a possibilidade de transmitir o dia em live para os nossos familiares e todos que estariam presencialmente na igreja, foi incrível. No fundo, no final das contas, o que aconteceu... às vezes a gente acha que vai dar tudo errado, mas, Deus proporciona coisas que não imaginaríamos viver, quando o nosso plano sai dos trilhos e somos surpreendidos com o carinho e o amor Dele em muitos detalhes nessa caminhada toda.

E o principal a dizer para as noivas é que o importante mesmo é o relacionamento dela com o noivo, a festa ela parece ser um sonho, mas, é apenas a demonstração dele; o sonho continua existindo e pode se adaptar, ser mostrado e vivido de formas diferentes, pode esperar um pouquinho. Mas, o que não pode esperar é a construção do sonho entre eles”.

 

Check list:

 

·         Acessórios: @fatimaroque_acessoriosdeluxo

·         Cabelo e maquiagem: @pricila.makeup

·         Celebrante: @diac.aerton

·         Decoração: @verde.decor_

·         Igreja: @madrededeusrecife

·         Fotografia: @doisbefotografia

·         Música: @laudaproducoesmusicais

·         Sapato da noiva: @arezzo

·         Vestido da noiva: @joanajuliaomarca