Brenda e Igor

Sabe aquela premissa de que você pode encontrar o amor da sua vida quando, onde e como menos espera? Brenda é uma prova da veracidade, afinal, foi em um Dia dos Namorados (ela solteira e, por isso, triste) que um amigo a chamou a um bar e, “já que não estava fazendo nada, foi, mesmo desarrumada”. Ao chegar, deu de cara com Igor e o achou interessante. Conversaram bastante, mas não trocaram os números dos telefones. 

O próximo contato foi alguns dias depois, via instagram, quando um amigo “enviou o convite da conta dela para a de Igor” e pouco tempo depois foi aceito. No fim de semana seguinte saíram, ficaram e não se soltaram mais. Daquela saída bem despretensiosa ao pedido de casamento, na noite de Natal, foram apenas quatro meses, mas, tempo suficiente para eles irem “construindo um relacionamento a base de confiança e conversa”. Prontamente começaram a planejar o grande dia: “ele gosta de viajar, eu também. Ele adora festa, eu a natureza, então não havia lugar melhor se não diante do mar”, disse Brenda. 

Bastaram algumas pesquisas rápidas na internet e no instagram, uma dosagem de confiança nos profissionais e muita tranquilidade no planejamento à distância para o casal trocar o tão sonhado sim no dia 23 de setembro de 2023, na Casa de Ricardo, em Tamandaré, diante dos 40 convidados que vieram de Mato Grosso (MT) testemunhar o amor deles no litoral sul de Pernambuco (PE). 

Depoimento da noiva:

“Nós nos conhecemos no dia mais romântico do ano, o dos Namorados, 12 de junho de 2021. Eu estava em casa, solteira, meio triste, as amigas namorando tinham saído. Em um determinado momento saí, fui buscar o meu carro, a minha mãe estava me levando, até que um amigo ligou chamando para um barzinho perto da minha casa. Como não estava fazendo nada, esse meu amigo também é solteiro, fazia tempo que  também não o encontrava, fui. Quando cheguei quem estava? Igor. Na hora que o vi já pensei ‘gente, que homem lindo’! E eu estava bem desarrumada porque o propósito era apenas buscar o carro e voltar pra casa, chorar as pitangas por causa do Dia dos Namorados. 

E nos conhecemos naquele dia. Conversamos bastante, pois, estávamos só nós dois, mas não trocamos os números de telefones, nem nada. Alguns dias depois entrei no instagram dele, na verdade, fui mostrar para um colega do trabalho que incentivou, eu disse que não iria adicionar, então ele acabou adicionando. Pouco tempo depois o Igor me seguiu de volta e começamos a conversar por lá. Combinamos para sair no final de semana seguinte, já ficamos e nunca mais a gente se separou. No começo foi assim, de imediato, mas, um gostando do outro. 

Logo no início contei pra ele que tinha o coração meio preocupado porque tinha gostado muito de outra pessoa e não tinha dado certo, então, fui tudo com muita calma, ele é muito calmo. Aos pouquinhos ele foi conquistando o meu amor por ele. Fomos realmente construindo o amor, não foi aquela coisa de paixão; houve uma construção do relacionamento através da conversa, de um ir conhecendo e compreendendo a vida do outro, ele também tem um passado, foi bem bacana. 

Começamos a namorar dois meses depois, em agosto, e em dezembro, no dia do Natal, o nosso primeiro juntos, em família, com a mãe dele, tínhamos quatro meses de namoro, ele me pediu em casamento. Foi bem rápido, mas, vínhamos construindo um relacionamento a base de confiança, conversa, já tínhamos entrado em alguns assuntos sobre casamento; ele fez o pedido, prontamente aceitei, e começamos a pensar. Na verdade já tinha imaginado fazer o casamento em outra cidade, então decidimos fazer na praia. Ele gosta muito de viajar, eu também. Ele adora festa, eu a natureza, então, não havia lugar melhor se não diante do mar. 

Nessa procura de onde fazer, eu já tinha ido à Recife, Porto de Galinhas e Tamandaré, há 10 anos, em 2013, então já conhecia essa região e que eu adoro; a cultura, as pessoas, acho lindas as paisagens… fazendo buscas pela internet, no instagram, encontramos a Criativas. Fizemos uma pesquisa, solicitamos orçamentos, marcamos uma video chamada e de primeira o Igor já quis fechar de primeira; confiamos de olhos fechados na Priscila, e acho que foi uma das nossas melhores escolhas. 

O planejamento foi super tranquilo para o Igor, pois, ele já tinha bem em mente o que queria; para mim foi mais difícil, pois, sou muito detalhista, acho que a Pri até sofreu um pouco comigo, pois, queria muito que fosse tudo perfeito. Demorei bastante até para casar, não acreditei que iria acontecer, mas, aconteceu, então, queria que fosse tudo ‘além de perfeito’. No nosso caso, a organização foi toda a distância, exceto o drink e os doces foram presenciais, então precisamos mesmo dos olhos da Pri, das informações e sugestões dela. Nessa parte foi tudo tranquilo, apenas as ‘loucuras de noiva’, que deve acontecer com a maioria, com vestido, decoração, enfim… 

Fiquei mais nervosa na véspera do casamento do que no dia, pois, entreguei nas mãos de Deus e nas da Pri, claro. Queria pegar o pôr do sol, e, apesar de ter atrasado um pouco a cerimônia, foi lindo. Não poderia imaginar ser de outra forma. Quem nos casou foi o meu primo, que crescemos juntos e sempre fomos melhores amigos um do outro, e, mesmo ele morando em outra cidade, não poderia ter escolhido melhor pessoa. Quem trouxe as alianças foi a minha filha, fico emocionada só em lembrar dela entrando de daminha e porta alianças, com uma música que é a cara dela, ‘Aos olhos do Pai’, e foi isso, tudo perfeito. As meninas da Criativas extremamente cuidadosas com a Manuela (a filha), não tenho nem palavras para agradecer, como até falei para a Pri no dia. As meninas fizeram tudo e muito mais, ela foi uma das pessoas que mais aproveitou a festa além de mim e do Igor. Só tenho a agradecer as boas lembranças, principalmente a Deus. Ficamos muito felizes por participar do Final Feliz, foi um momento inesquecível das nossas vidas, lembramos com muito carinho das meninas, da Criativas, todos ficaram guardados nos nossos corações e nas nossas memórias. ”. 

Checklist:

  • Banda cerimônia: @duopresto 

  • Banda recepção: @citrusclube 

  • Barman: @drinksbydrinks 

  • Bem casados: @wildebemcasados 

  • Bolo, doces: @bentabrigaderia 

  • Buffet, mesa de digestivos: @grupolacuisine 

  • Cabelo e maquiagem: @annepiresbeauty 

  • Celebrante: Mateus (primo da noiva)

  • Decoração: @divinaflordecoracoes 

  • DJ: @djamandak

  • Filmagem: @linkdigitalfilmes 

  • Fotografia: @florapimentelfotos 

  • Gerador: @dcastro_geradores 

  • Iluminação recepção: @jrsomeluz 




 Bruna e Cleber 

Leveza e emoção são duas palavras que resumem Bruna e Cleber.   Basta olhar as fotos da Noisclica e ver a serenidade nos olhos deles, e as tranquilidades dos sorrisos, depois de uma caminhada tranquila, que nasceu com um pedido de namoro em um Carnaval, quase cinco anos antes do 19 de maio de 2023, quando eles trocaram o tão sonhado sim na Madre de Deus, diante dos 200 convidados, que os cumprimentaram no Villa Apipucos. 

.Depoimento da noiva:

“Eu sou médica, ele empresário. O pedido de namoro foi durante o Carnaval e depois de 4 anos noivamos. 

A cerimônia era muito importante para nós, então quisemos realmente fazer em uma que eu entrasse e me apaixonasse, e assim foi na Madre. Todo o processo do noivado e planejamento do casamento foi de forma muito leve e boa parte disso se deu graças a assessoria de Dane que nos ajudou a conduzir da melhor maneira. 

Conhecemos a Criativas através do meu irmão, Pri estava planejando o casamento dele e ficamos com Dane. Durante todo o processo tivemos o melhor atendimento possível, Dane sempre disponível, simpática e atenta aos detalhes. Curtimos demais todo o processo e foi tão leve que quando acabou sentimos falta! Até brinco com ela que hoje sinto saudades porque, assim como é incrível no dia, a realização do sonho, todo o processo também foi muito prazeroso

O dia do casamento é aquele em que o sonho se torna realidade, tudo saiu perfeitamente como planejamos e diria até que superou as expectativas. Indico Dane de olhos fechados e guardo um carinho especial por ter nos acompanhado nesse momento tão especial e único das nossas vidas”.

Checklist:

  • Acessórios e vestido da noiva: @palorawedding

  • Água de coco: @recifecocos  

  • Banda cerimônia: @orquestramaximus 

  • Bandas recepção: @orquestramaximus, @netobrayner

  • Barman, buffet, mesa de digestivos: @buffetfrancisgastronomia 

  • Bem casados: @wildebemcasadosrecife 

  • Bolo: @cassiapereirabolos 

  • Cabelo e maquiagem: @sandrosantosofficial 

  • Casa de festa, gerador e iluminação casa de festas: @villaapipucos 

  • Celebrante: @dommarcelo1626

  • Decoração: @grupomercessantiago 

  • DJ: @djbetokarioca 

  • Doces: @lanabandeira 

  • Filmagem e fotografia: @noisclica 

  • Gerador igreja: @crlocacoesdegeradores 

  • Hotel: @transamericaprestigerecife 

  • Igreja: @igrejamadrededeus 

  • Iluminação igreja: @jrsomeluz 

  • Manobristas: @excelcemanobristas 

  • Rasteiras para as convidadas: @dedesandaliaspe98 

  • Sapatos da noiva: @donarosasapatos 

  • Telão de fundo de palco, VJ: @dblightpe 

Douglas e Lucas

Engana-se quem não acredita em encontro de almas e em que, quando é para acontecer, acontece, independente de distância, tempo (quando as coisas não saem como planejado). E quem disse que é preciso “um se parecer com o outro para serem felizes para sempre”? Douglas e Lucas nos provam o quanto essas conexões são reais, basta conhecer um pouco da história deles. Um percorreu 1140 km, aproximadamente 3h 43 min de voo - considerando a distância entre as capitais Palmas (Tocantins) e Belo Horizonte (Minas Gerais) - para fazer residência na capital mineira. Chegando lá, começou a “procurar namorado no instagram”, e, quando achou quem queria, foram dois dias sem resposta, pois, o outro estava ainda mais longe, no Rio de Janeiro.   

Mas o primeiro encontro e o primeiro beijo foram imediatos e certeiros, a química era mais que perfeita, inclusive o amor por viagens. Sim, se tem um casal apaixonado por “andar pelo mundo” é eles: assumiram o namoro no Rio de Janeiro, noivaram nas margens do Rio Tibre, na Itália, mas, se fosse pela vontade deles seria em Mykonos, na Grécia, e casaram no Sítio Patacho, em Alagoas, no dia 19 de agosto de 2023, diante dos 100 convidados. Leia um pouco da “História dos noivos”, veja as fotos de Bruno Barbosa, e diga se eles não provam que, sim, o amor existe e é lindo! 

História dos noivos:

“Saí do Tocantins para fazer residência em Belo Horizonte, onde Lucas morava. Estava ‘cansado de balada’, queria alguém para namorar, então, Matheus assumiu o papel de cupido e ‘me apresentou uns dez instagrams’, e apenas um me interessou; então resolvi seguir o conselho dele, segui, curti três fotos antigas para mostrar interesse. Comecei a imaginar que não tinha sido correspondido, afinal, só dois dias depois a mensagem foi respondida, mas, não, Lucas estava viajando, no Rio de Janeiro. Assim que ele chegou, marcamos um encontro em um japonês. Foi leve, divertido, o “sakê fazendo o seu papel” e, na volta para casa demos o nosso primeiro beijo. 

Mas naquele momento o meu futuro era incerto, a residência poderia acontecer em qualquer lugar, eu podia não morar mais em Belo Horizonte, e, para Lucas, namoro a distância não era uma possibilidade. Então, “ficamos ficando”. Até que fomos juntos ao Rio para fazer uma prova, a última tentativa do ano. Não passei, e adiou um monte de planos. Mas, por outro lado, tinha mais um ano garantido, e foi assim, após uma “farra para comemorar a reprovação, em um Show de Alok, no Rio”, que começamos a namorar. 

Quando terminei a residência em Montes Claros (Minas Gerais), resolvemos morar juntos. Quanto mais o tempo passava, aumentava a nossa certeza e a vontade de darmos mais um passo: o casamento. Mas, antes, claro, o noivado. Fizemos vários planos para o pedido ideal em uma viagem que faríamos a Mykonos, na Grécia, com as alianças ideais, no entanto, elas não chegaram a tempo. Depois de várias tentativas e nenhuma dado certo, resolvemos aproveitar a viagem e esperar outro momento. Até que, sem o menor planejamento, nas margens do Rio Tibre, na Itália, que Lucas fez o pedido, o mais lindo dos pedidos de noivado. 

Conheci as meninas da Criativas através de uma amiga que casou um ano antes, disseram o quanto são acolhedoras e, de fato, nós nos sentimos bastante. Fizemos a reunião online e resolvemos o casamento inteiro de forma remota. Eram encontros semanais ou quinzenais, e a Priscila sempre apresentava fornecedores e seguimos a maioria conforme ela nos apresentava. Algumas coisas nós pesquisamos, pedimos a opinião dela; falávamos como queríamos e ela nos falava da experiência, então resolvemos tudo assim, à distância, e confiando mesmo no trabalho da equipe, e foi, realmente impecável. Todos os convidados adoraram tudo, desde decoração, buffet… 

E o que mais senti foi: já tinha feito orçamentos com outras equipes, e nos sentíamos forçados a fechar as coisas da forma  que eles queriam. Com elas não. Percebemos que as meninas realmente estavam ali para ajudar, atender as nossas vontades e desejos. Priscila sempre resolvia tudo da melhor forma possível, no casamento da mesma forma. Tivemos alguns imprevistos em alguns dias que antecederam e durante a cerimônia, e elas resolveram tudo da melhor maneira, com a maior discrição, então, super indico, como já o fiz. Levo as meninas para a vida, agradeço muito, pois, elas fizeram do dia o mais feliz das nossas vidas”.

Checklist:

  • Banda cerimônia: @conollyproducoes_eventos 

  • Bandas recepção: @fabiodias_fd , @kelmonalisa

  • Barman, buffet: @grupolacuisine 

  • Bebidas: @casabebidas 

  • Bem casados: @wildebemcasados  

  • Bolo, doces: @bentabrigaderia 

  • Celebrante: Rochelle Teles @matrimoniopoetico 

  • Decoração: @joaocurvelodecor 

  • DJ: @nathanlimadj 

  • Filmagem: @innervisionfilmes 

  • Fotografia: @brunobarbosaphoto 

  • Gerador: @crlocacoesdegeradores 

  • Iluminação e estruturas: @jrsomeluz 

Ludmila e Wesley

Assim como a vida, toda dança exige ritmo e tempo, sincronia e sintonia, seja com a música ou com a coreografia; detalhes necessários para uma apresentação solo ou com partner. Ludmila e Wesley se conheceram exatamente quando e onde buscavam esse alinhamento, na escola de dança de salão. 


No início se tornaram “muito amigos, quase uma irmandade”, como ela disse, mas não passou disso, pois, naquele momento, “os passos não estavam nos mesmos compassos”. Mas o casamento já estava no roteiro das “danças das vidas deles”, afinal, foi em um noivado (a 1ª etapa do caminho ao altar) de um colega da dança de salão, que eles se reencontraram, quando estavam na mais plena e absoluta harmonia e não se separaram mais. Como uma dupla perfeita, nas “danças dos salões da vida”, eles deram o ritmo e o tom do dia 06 de abril de 2023, quando disseram o tão ensaiado e planejado sim, no “palco” do Modigliani Bistrô, diante de uma “plateia” de 80 convidados, 


Depoimento da noiva:


“Nós nos conhecemos há muitos anos, na escola de dança de salão, e ficamos muito amigos, quase uma irmandade. Acabou rolando um clima, mas, naquela época estava começando a ficar com outra pessoa, por isso não ficamos juntos naquele período, e acabamos seguindo os nossos caminhos, ele também seguiu com outra pessoa. Depois de longos anos nos reencontramos em um noivado de um colega da dança de salão, e ele ficou sabendo que eu estava solteira, e foi quando tudo realmente começou: voltamos a conversar e não nos separamos mais. Basicamente foi assim. 


Não lembro exatamente o ano, mas, há um bom tempo, que fui madrinha do casamento de Mariana Amorim e Sandro Dantas, e quem estava lá foi Dani, com a Criativas. Teve um atraso da equipe de som, se não me engano, e ela super preocupada com todos os convidados, oferecendo água; eu me apaixonei pelo trabalho, e naquele momento pensei: ´no dia do meu casamento com certeza vou contratar a Criativas´. Não sou uma pessoa que me dou bem com organização de festa, tenho uma rotina diária bastante extensa, então, Dani foi a primeira pessoa que procurei. Quando Dani me mandou os pacotes, não tive a menor dúvida e fechei com que inclui todos os serviços (Assessoria Completa), porque, eu tinha um valor X pra investir no casamento, e eu sabia que ela organizaria tudo e fazer acontecer, não tive a menor dúvida, confiei 100% nela. Há quem diga que o maior investimento do meu casamento foi na Criativas, mas, vale cada centavo, cada segundo, cada tudo, sabe? Não tenho hoje nada para reclamar, ou que faria qualquer coisa diferente no meu casamento, sabe? Acho que Dani captou todas as mensagens, cada reunião; ela demonstrava estar muito segura de todo o processo e, por mais que a gente fique indecisa, com alguns medos com relação aos demais fornecedores, quando você vê tudo devidamente acertado e alinhado… acatamos todas as sugestões dadas por Dani, então, não tive nenhuma dúvida. 


Vale lembrar do momento mais lindo do casamento, e que Dani ajustou comigo de forma extraordinária. Infelizmente a irmã do meu marido, Wesley, faleceu. E ela é nossa madrinha, porque, desde que nos conhecemos ela queria muito que ficássemos juntos. Inicialmente os nossos destinos tinham se separado, mas, ela torcia muito, então, não tivemos padrinhos no nosso casamento, pois, com certeza ela era a nossa madrinha. Então quis fazer uma surpresa. Ninguém, absolutamente ninguém,  sabia: coloquei uma foto dela no terço, e na hora da entrada, entreguei o buquê para a minha mãe, fui ao encontro de Wesley e mostrei o terço a ele. Foi um chororô, muito emocionante; nós sentimos a presença dela, foi muito lindo. Dani deu todas as diretrizes e nos guiou para fazer este momento acontecer. 


Foi um dia mágico na vida da gente, realmente tudo tão maravilhoso, tão perfeito… Lembro-me que eu dizia a ela: ´Dani, quando eu entrar a primeira coisa que vou ver é se as mesas estão com tais arranjos, como pedi. E, meu Deus do Céu, quando eu entrei, fiquei perplexa… Como estava tudo tão alinhado… sabíamos dos projetos, mas, não escolhemos exatamente a folha, o local que a flor vai ficar… sobretudo eu, que não tenho noção dessas coisas, mas, tudo foi tão lindamente captado, ficou perfeito. Não teve nada para eu reclamar, foi tudo maravilhoso, e a equipe da Criativas cuida de tudo, nos mínimos detalhes, até separar todos os nossos pertences e sobras (como os ítens das mesas) no final, e nos entregar em uma sacolinha que guardo até hoje. Todo mundo da equipe foi maravilhoso, um cuidado enorme comigo, com Wesley, com os nossos pais, enfim, foi tudo muito perfeito; realmente não tenho nada para falar, apenas agradecer, pois, foi, literalmente, um sonho realizado”.  


Checklist:


  • Bolo bastidor: @silvaneidealvesbolos

  • Bolo mesa principal: Norma Oliveira

  • Cabelo e maquiagem: @annerochabc  

  • Celebrante: Pastor @martorellidantas 

  • Decoração: @grupokatiavarela 

  • DJ: @djhercilio 

  • Fotografia: @florapimentelfotos 

  • Restaurante: @modiglianibistro 

  • Vestido da noiva: @byebyenoivas

 




Marília e Renato

Pode-se dizer que o SETE é o número da Perfeição Divina; significa totalidade, aparece 375 vezes na Bíblia. Certamente Marília e Renato o consideram “perfeito” e, junto com o “janeiro”, são o “todo” do casal, afinal, eles se conheceram no dia 07 de janeiro de 2017, em uma saída “completamente aleatória” para os dois. 

Encontro casual para eles, mas, já estava no “planejamento divino”, afinal, depois de longa espera (aprovação e nomeação em concurso público), perdas de entes queridos e pandemia, com muita união e resiliência, foi no 07 de janeiro de 2023, que eles disseram o tão desejado sim, diante dos 150 convidados, no “casamento dos sonhos”,  Vila Mar Hotel Boutique. 

Depoimento da noiva:

“Tudo começou na madrugada do dia 07/01/2017, exatamente 6 anos antes do grande dia. Estávamos na fila do Estelita, numa saída completamente aleatória para os dois. Não teve planejamento de nenhum de nós, foi só um “Bora? Bora!” da noiva para a sua prima e madrinha Vivy, e do noivo para o seu amigo e padrinho, Henrique. Naquela noite, regada ao autêntico brega pernambucano, a nossa história começou a ser escrita já na fila, quando os dois se notaram e já teve aquela troca de olhares.

Dali pra frente, o contato passou a ser quase que diário. Quase todo final de semana passamos a nos encontrar, e nossa relação foi ficando mais forte, a ponto de criar um sentimento – este nunca experimentado por Marília, que, antes de Renato, nunca tinha namorado sério. Depois de 6 meses de enrolação – por parte dele –, finalmente o namoro firme começou.

Ainda em 2017, Renato viajou para Brasília e fez a prova que mudaria o rumo da vida dele, bem no dia do aniversário dela (guarde essa informação!). Vieram as festas em família, os encontros com os amigos, os primeiros Natal e Ano Novo, e a primeira viagem juntos. Em 2018, finalmente o primeiro Carnaval juntos aconteceu e o coração desses foliões se conectou ainda mais, já que os dois são alucinados por essa festa. E foi a partir dessa conexão, cada vez mais forte, que eles passaram a traçar objetivos e planejar uma vida juntos. Foi também em 2018, que a primeira aprovação dele em concurso público veio: lembra a prova que ele fez no dia do aniversário dela? A lista dos aprovados saiu com seu nome em excelente colocação. Mas, como nem tudo são flores, entre a aprovação e a nomeação o caminho foi longo. Essa espera torturante fez com que ambos aprendessem juntos sobre resiliência, pois, somente com esse pontapé inicial seria possível concretizar a vida a dois que tanto sonhávamos.

Mesmo assim, nunca passou pela cabeça de nenhum dos dois desistir, pelo contrário, nos uniu ainda mais. Ainda conseguimos aproveitar bastante: viajamos, farreamos, curtimos, fizemos “vários nadas” juntos, enquanto nossa relação só se fortalecia. Em 2020, veio a pandemia e com ela a maior prova de fogo das nossas vidas. Foram 5 longos meses sem sequer nos ver pessoalmente, para nos preservar e para preservar as nossas famílias. E quando a pandemia estava no auge, um suspiro de alívio: às vésperas do aniversário dela, a tão esperada nomeação para aquele primeiro concurso que ele passou veio para trazer alento e esperança, e para materializar o que há anos os dois sonhavam juntos.

A conexão se tornou ainda mais forte, um laço desatável, quando, em 2021, passaram juntos pelo momento mais difícil de suas vidas até então, a perda do pai de Marília, pois é nas circunstâncias mais tristes que o amor sobressai. E aquele ano de 2021 não foi fácil, porque foi marcado também pela perda da tia de Renato, por quem ambos tinham um enorme carinho. Novamente, um estava ao lado do outro, para dar apoio em mais uma situação difícil. 

Já no final de 2021, em um fim de tarde, debaixo de um ipê amarelo, durante um piquenique improvisado na Praça dos Cristais, no dia que a chuva deu uma trégua, o pedido de casamento FI-NAL-MEN-TE aconteceu, em Brasília, essa cidade que foi palco de grandes acontecimentos na vida do casal. Desde então, já começaram os preparativos para o grande dia, o que fez o seu vínculo só crescer e o amor só aumentar. O ano de 2022 foi marcado, do início ao fim, pelos preparativos para o grande dia. Logo no começo do ano já marcamos a data: 07/01/2023 – não poderia ser diferente, pois aquela data tinha uma relação direta com a nossa história. 

Chegamos à Criativas e à nossa querida Pri depois de muita pesquisa, mas ela foi quem nos acolheu e teve um papel fundamental nos preparativos, com indicações precisas do nosso Dream Team. Não podemos chamar de outra forma cada um de todos os fornecedores que fizeram parte do nosso dia, pois todos, absolutamente todos, foram escolhidos a dedo, com muito carinho, cuidado e referências, e não podiam ter sido melhores: entregaram muito além do que os nossos maiores sonhos, tanto nos preparativos quanto no dia do casamento, fazendo com que tudo fosse inesquecível.

Não podemos deixar de citar Eli, que muito mais do que a assessoria do Dia da Noiva, foi um verdadeiro anjo nas nossas vidas: tivemos um problema com o presente que Marília daria a Renato, que não ficou disponível antes, e ela prontamente resolveu. E não só isso, assessorou em absolutamente tudo o que a noiva pudesse pensar em precisar, agindo como uma verdadeira fada madrinha. E, claro, não poderíamos esquecer de Rob, que já na véspera do casamento, mostrou-se tão prestativo e disposto a nos auxiliar em tudo o que precisássemos. No dia, então, foi outro anjo que apareceu e só se despediu da gente – literalmente – no apagar das luzes. Somos muuuuito gratos pela toda equipe da Criativas (e recebemos elogios até hoje!).

Como dissemos a Pri no dia do casamento, tínhamos a certeza de que tudo só saiu à perfeição e além do esperado porque ela, com maestria, conduziu tudo de uma forma linda e leve, para que aquele dia ficasse marcado na nossa história. À todos da Criativas, e a cada um de nossos fornecedores, nossa mais sincera gratidão, por nos fazer ter o casamento dos sonhos!!!”

Checklist:

  • Acessórios: @fatimaroqueacessorios 

  • Água de coco: @recifecocos 

  • Banda cerimônia: @orquestranovotempo 

  • Bandas recepção: @orquestranovotempo, @bettoficial, Maestro Carlos Rodrigues 

  • Barman: @flutedrinks

  • Bem casados: @wildebemcasados, @wildebemcasadosrecife  

  • Bolo: @cakehannouche 

  • Buffet: @grupolacousine 

  • Cabelo e maquiagem: @makeupdayrocha 

  • Carro da noiva: @dreamcar_pe 

  • Casa de festa: @vilamarhotelboutique 

  • Celebrante: @janelacordel 

  • Chopp: @debronbier 

  • Convites: @deniselinslinsconvitesrecife 

  • Decoração: @grupokatiavarela  

  • Doces: @lanabandeira 

  • Filmagem, fotografia: @rafaelaciolifotografia  

  • Foto lembrança: @merceariadeideias 

  • Gerador: @dcastro_geradores 

  • Hotel: @hotel7colinas 

  • Iluminação recepção: @facuryluzcenicaeventos  

  • Kits dos banheiros: @carolpepe_papelaria 

  • Mesa de digestivos: @grupolacousine, @lanabandeira 

  • Rasteiras das convidadas: @rasteirasdasu 

  • Seguranças: @rcc_manobristas_de_eventos

  • Telão de fundo de palco: @orquestranovotempo  

  • Vestido da noiva: @vertsophistique 

Gabriela e Rafael

Se houvesse “a palavra do casal”, como “há a “música”, certamente a de Gabriela e Rafael seria viagem. A primeira feita por eles foi a do “mundo virtual para o real”, afinal, eles se conheceram através de um aplicativo de relacionamentos. Depois de algumas tentativas, o primeiro encontro aconteceu, e já seguido de várias viagens “intermunicipais, interestaduais e internacionais”, literalmente, que deixam o Scrapbook - ou álbum de memórias -  “Our Adventure Book”,  do filme - Up Altas Aventuras, dado pela noiva ao noivo quando fizeram 1 ano de namoro, bem “gordinho” de tantas recordações.

“Na época eu tinha certeza que ele jamais usaria ou mexeria naquilo novamente. Rafa completou o scrapbook inteiro, contando toda nossa história e quando eu entrei no quarto do hotel (em mais uma viagem à Pipa), me deparei com o scrapbook e com o pedido (de casamento) no final. E assim, começamos a parte dois do nosso álbum de memórias”, cujas primeiras páginas foram preenchidas no dia 21/10/2023, quando disseram sim um ao outro, na Igreja de São Sebastião - praia do Cupe (PE), no mesmo altar que a avó e o avô da noiva receberam, há mais ou menos 10 anos, o sacramento do matrimônio, e a recepção dos 130 convidados na casa Wanderlux Family, em Porto de Galinhas (PE).

Depoimento da noiva:

“Nós nos conhecemos em 2015, meados de Julho, por um aplicativo de relacionamento. Enrolei bastante Rafa pra ter o primeiro encontro porque eu sou difícil kkkkk Depois de muitas tentativas, aceitei o encontro, mas com uma condição: que Rafa saísse da Várzea e fosse à Piedade para nós assistirmos a um filme juntos. E ele foi, e só quando chegou, saí da minha casa, pois era ao lado do shopping guararapes. 

O segundo encontro quase não aconteceu. Perdi o celular e todas as conexões, mas Rafa foi guerreiro e foi falar com a minha mãe para deixar eu sair com ele. Fomos ao Recife Antigo, e foi uma tarde de muitas conversas sobre a vida dos dois, e um pouco de ressaca da parte de Gabi. A partir daí não paramos de nos ver mais, e com menos de um mês, Rafa me pediu em namoro. O pedido foi lindo: estávamos na frente do Teatro Guararapes, dentro do carro, esperando a chuva passar para entrarmos, quando, sem esperar, ele perguntou se aceitaria, e eu, surpresa respondi: sério?, e aceitei! 

Depois daquele dia foram muitas viagens no trecho: Piedade-Várzea e vice versa, muitas horas de Masterchef assistidas. Até que Rafa se mudou para Boa Viagem - facilitando esse namoro - e aí vieram as viagens “ de verdade”: Natal, Maceió, São Paulo, Curitiba, depois Pipa - que ganhou nossos corações. Até que surgi com a ideia de irmos à Disney. E aí começamos a alçar, literalmente, voos mais longos: Portugal, Espanha, Itália, França. Obviamente um relacionamento não é formado apenas de momentos bons e viagens. Veio a pandemia e com ela o medo, as doenças familiares… mas passamos por tudo sempre juntos, um apoiando o outro. 

E veio o pedido que fez muita gente chorar, viajamos pra Pipa e Rafa me pediu em casamento. Como foi? Rafa pegou o scrapbook - ou álbum de memórias -  “our adventure book”,  do filme - Up Altas Aventuras que dei a ele quando fizemos 1 ano de namoro - na época eu tinha certeza que ele jamais usaria ou mexeria naquilo novamente. Rafa completou o scrapbook inteiro, contando toda nossa história e quando eu entrei no quarto do hotel me deparei com o scrapbook e com o pedido no final. E assim, começamos a parte dois do nosso álbum de memórias. 

Conhecemos a Criativas através de Carol Nunes, uma grande amiga, que casou 1 ano antes de mim. Ela indicou muito o serviço da empresa, mas, confesso, eu mesma observei durante o casamento dela e, “só em ver naquele momento”, fiquei encantada com o profissionalismo da equipe!

Por mais que o planejamento do casamento seja cheio de detalhes e muito minucioso, foi um período bastante tranquilo, porque eu tive Pri por perto; não tive dúvida que ela tenha deixado de responder, nenhum detalhe passado sem atenção! Tudo era bem explicado o que deixava uma pessoa ansiosa como eu muito mais tranquila. No dia do casamento nem se fala… infelizmente tivemos imprevistos que não estavam nos planos; um deles foi que meu pai adoeceu na semana e no dia do casamento, e Pri e toda equipe da Criativas foram bastante profissionais e, ao mesmo tempo, atenciosos. Curtimos muito o casamento e todos os desejos dos noivos foram atendidos. De longe, nossa maior indicação seria o cerimonial!”

Checklist:

  • Banda da cerimônia: Júnior Nascimento 

  • Bandas da recepção: @xuxa_do_acordeon, @juniorivo_oficial, @allexsouzaoficial, @orquestrabackstage  

  • Barman: @flutedrinks 

  • Bem casados: @wildebemcasadosrecife 

  • Bolo: @cakehannouche 

  • Buffet, mesa de digestivo: @buffetvillasandino 

  • Cabelo e maquiagem: @cecinovaesmua 

  • Casa de festa: @casa.wanderlux 

  • Celebrante: @padrewalterlima

  • Chopp: @choppbrahmaexpress_recife  

  • Decoração: @hivsonwilldecoracoes 

  • Doces: @bentabrigaderia 

  • Filmagem e fotografia: @osbritosfoto 

  • Igreja: São Sebastião - Cupe

  • Vestido da noiva: @athaisrufino

Ranyelle e Tássio

“O tempo e a distância são dois dos grandes responsáveis por separar os casais”. Quem nunca ouviu tais argumentos quando comentam (julgam) os relacionamentos alheios? Fico imaginando o quanto Ranyelle e Tassio devem ter ouvido algo nesse sentido. Mas:

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (1 Coríntios 13:4-7)


A Bíblia nos ensina o poder do amor, e Ranyelle e Tássio nos fazem crer nele, pois, se há duas palavras que sempre fizeram parte do relacionamento deles são: distância e tempo - eles moraram a maior parte em cidades distintas, por isso, demoravam muito para se ver. Sem dúvidas, foram muitos os desafios, mas, como a própria noiva falou: “a  distância física serviu para que nosso relacionamento fosse sempre pautado na confiança, no amor,  e hoje com a graças de Dele, estamos juntinhos”.


E foi assim, do jeito e no tempo deles, que, com muita dedicação e planejamento, os noivos disseram um ao outro o tão sonhado sim, no dia 30 de setembro de 2023, diante dos 170 convidados, no Nogueira Garden, em Aldeia, de onde viverão “juntinhos” e felizes para sempre.

Depoimento da noiva:


“Eu e Tassio nos conhecemos há 15 anos através de um amigo em comum, na época tínhamos 16 anos (somos primeiros namorados um do outro) e morávamos ainda em Passira, no interior de Pernambuco, na nossa cidade natal. Naquela época estávamos no 3º ano do ensino médio, mas, estudávamos em escolas diferentes, por isso não nos víamos muito. Mas em 2008 pudemos nos conhecer melhor, tivemos a certeza que queríamos um ao outro. 

No ano de 2009, Tassio veio para Recife estudar para o vestibular e eu fiquei em Passira, foi então que decidimos oficializar nosso namoro para que as coisas fossem mais fáceis. E foi naquele momento, eu acho, que tudo começou de verdade, e que nossa relação se fortaleceu tanto, começamos nosso namoro já a distância, como estávamos em ano de vestibular era tudo mais difícil, só nos víamos em média uma vez ao mês e olhe lá…

Tassio passou no vestibular no mesmo ano, eu apenas dois depois, e vim morar em Recife. Mesmo morando na mesma cidade, as coisas não eram fáceis, e vivíamos sempre um em cada canto. Às vezes eu brinco com ele: acho que a gente sempre se amou desde início de verdade, porque a distância sempre fez parte do nosso relacionamento sempre foi assim, no entanto, isso nunca foi um motivo para prejudicar a nossa relação. 

Comecei a trabalhar logo após a faculdade, já Tassio precisou voltar para Passira, e, mais uma vez, nós, longe um do outro. Tempos depois ele voltou para trabalhar aqui em Recife e logo em seguida recebeu uma proposta de trabalho em Gravatá (e mais uma vez foi eu aqui e ele lá), até que finalmente, há mais ou menos dois anos, ele voltou a trabalhar em Recife e finalmente estamos juntinhos na nossa casinha. 


Deus é bom o tempo todo, o tempo todo Deus bom, e eu sou muito grata a Ele por essa longa jornada, porque a distância física serviu para que nosso relacionamento fosse sempre pautado na confiança, no amor,  e hoje com a graças de Dele, estamos juntinhos.


A nossa história com a Criativas começou em 2019, mais precisamente no casamento da minha cunhada que, junto com Priscila e Tassio, fizeram uma surpresa: ao invés de jogar o buquê ela me entregou, e fui pedida em casamento lá, na hora; foi o mais lindo e perfeito do mundo. Então tivemos oportunidade de conhecer a empresa, e só foram elogios a ela. 


Quando resolvemos fazer o nosso, não pensávamos em festa grande, a ideia inicial era uma cerimônia pequena, apenas para as nossas famílias, mas, os familiares começaram a nos incentivar a fazer um formato maior. Quando finalmente decidimos , não pensamos nem duas vezes em não chamar a Criativas, mais especificamente Priscila, até pelo fato de já termos uma ligação tão importante com ela, que foi o pedido de casamento. Fechamos com ela e após dois anos de muita luta e batalha para conseguir tudo como sonhamos e saiu bem melhor do que podíamos pedir e imaginar, essa é a conclusão que eu e Tassio temos. 


Durante todo esse período, Priscila me auxiliou em tudo, todo o material que elas nos enviam é essencial, principalmente o cronograma, usei bastante; foi, inclusive, a partir dele, que comecei a entender como funciona o universo de casamento, pois, não sabia nem por onde começar, e passei a entender o tempo, qual fornecedor fechar em qual momento. Atrelado a isso temos a lista de fornecedores, outra ferramenta essencial, pois, entrava em contato com eles, e sempre alinhado com Priscila, afinal, antes de fechar qualquer contrato, levávamos pra ela. Em todos os momentos que eu precisei dela, praticamente todos os dias, principalmente no início,  Priscila sempre estava disposta, ajudando em tudo, aliás, muito além do que tínhamos em contrato. 


No dia do casamento fechamos o Dia da Noiva, sem dúvida um dos melhores investimentos que fiz. Diane, maravilhosa, ajudou em tudo no dia, a me vestir, aos meus familiares e aos de Tassio, pegou o meu buquê, e me colocou no carro, até o grande momento. Sem falar que lá, Priscila conduziu tudo com maestria, Mauria nos ajudou até o último momento, perfeita. Nós só temos a agradecer à empresa e a Priscila por tudo nesses dois anos; temos a sensação de que elas são família, de tanto carinho e cuidado que temos por elas e elas por a gente, enfim. Agora só nos resta a saudade, afinal, dois anos se passam muito rápido, apesar dos estresses, de todas as coisas que não sentimos tanta falta, mas, esse contato diário faz muita falta. A nossa relação com a Criativas foi maravilhosa, super indico, recomendo demais. desejo muita sorte e trabalho para elas, para a empresa de um modo geral, pois elas merecem muito.  

Checklist:

  • Acessórios: @fatimaroqueacessorios 

  • Água de coco: @recifecocos 

  • Banda cerimônia: @orquestranovotempo 

  • Bandas recepção: @orquestranovotempo, @mayaradiasoficial 

  • Barman: @flutedrinks 

  • Bem casados: @wildebemcasadosrecife 

  • Bolo: @cassiapereirabolos 

  • Buffet, casa de festa, decoração, gerador, iluminação: @nogueiragardeneventos

  • Cabelo e maquiagem: @deborapereirabeauty 

  • Carro da noiva: @dreamcar_pe 

  • Celebrante: @dommarcelo1626

  • Chopp: @debronbier 

  • Convites: @unipressconvites 

  • Doces: @bentabrigaderia 

  • Filmagem e foto: @noisclica

  • Hotel: @transamericaprestigerecife    

  • Kits dos banheiros: @carolpepe_papelaria 

  • Telão de fundo de palco: @orquestranovotempo 

  • Vestido da noiva: @jardimatelier 





Nislene e Neto

A uma primeira impressão, qualquer um nem imaginaria um “felizes para sempre” para Nislene e Neto. De cara, por haver dois estados brasileiros de distância um do outro - ele, de Pernambuco, ela, da Bahia, para onde o noivo se mudou a trabalho. Mas, se há algo em comum entre pernambucanos e baianos é gostar de festa, e ela foi a “grande cupida” deles. 

O teaser da história deles poderia ser: de uma “ficadinha de festa, em uma cidade vizinha, rumo ao altar, literalmente”. Afinal, quando Deus providencia, não há distância de 90 km da cidade de um para a do outro, pandemia, nem “tudo ser muito rápido”, que separe; ao contrário, tudo conspira a favor, une. E foi assim, do jeito Dele, no tempo Dele, e driblando as distâncias (entre os noivos e o planejamento), que, no dia 09 de setembro de 2023, Nislene e Neto receberam, às 16h30, o sacramento do matrimônio, na Igreja Madre de Deus, diante dos 250 convidados, com os quais festejaram na Di Branco do Recife Antigo.

 

Depoimento da noiva:

“Neto é de Recife, veio morar na Bahia a trabalho, eu sou daqui. Nós nos  conhecemos em uma festa, em cidade vizinha, e desde então nunca mais paramos de nos ver. Na verdade, pensei que seria apenas uma ‘ficadinha de festa’, mas, logo no dia seguinte nos encontramos e assim foi a cada final de semana, pois, morávamos em cidades diferentes, 90 km de distância de uma para a outra; passou a ser realmente um compromisso, ou ele vinha, ou eu ia, mas não deixamos de nos encontrar nenhum sequer.

Foi tudo muito rápido, pois, foi um pouco antes da covid. Quando começou a pandemia, passamos a morar juntos e foi a nossa certeza de que queríamos ficar juntos para sempre. Mais ou menos um ano depois, noivamos e começamos a organizar o casamento. Estamos juntos há quatro anos, e temos vivido momentos maravilhosos, e até falo para ele: “o nosso compromisso parece que triplicou, pois, agora temos a bênção de Deus, pois, antes, querendo ou não, não a tínhamos totalmente, e senti muita diferença no nosso matrimônio depois da celebração, que estamos muito mais comprometidos um com o outro”; sinto o quanto realmente queremos fazer dar certo. 

Como morávamos na Bahia e o casamento seria em Recife, então o nosso grande desafio foi fazer todas as escolhas. Então o nosso primeiro passo foi procurar uma assessoria, pois, realmente ficaria difícil e sobrecarregado para a minha sogra resolver tudo, e nos indicaram a Criativas. Fizemos reunião com vocês e outra empresa, mas, quando conhecemos Pri foi amor à primeira vista. Então, realmente, fechamos sem pensar duas vezes, e foi um dos serviços que investimos ‘sem nem questionar valores’, porque foi impecável. Não tivemos nenhuma dificuldade de encontrar os fornecedores com os quais nos identificamos, confiamos muito nas indicações de Pri e, no final, vimos o quanto ficou realmente tudo perfeito. Focamos exclusivamente nas indicações dela, e o resultado foi impecável, realmente facilitou demais a nossa vida durante esses dois anos de organização do casamento. 

Quero deixar um feedback bem positivo, da Criativas, vocês são extremamente organizadas, foi um dia que, realmente, foi “zero estresse, zero preocupação”, tudo muito lindo, quando olhava pra trás sempre tinha alguém da equipe organizando tudo e ficou tudo impecável. Tenho certeza que sem vocês lá não teria sido tão bom e não teríamos aproveitado tanto quanto aproveitamos, realmente não nos preocupamos com “exatamente nada”. E no outro dia as coisas estavam todas lá, todo mundo elogiou também, perguntaram quem foi a assessoria e o cerimonial, pois, estava tudo impecável; vocês estão de parabéns”. 

Checklist:

  • Acessórios e vestido da noiva: @vertsophistique  

  • Água de coco: @recifecocos 

  • Banda cerimônia: @orquestranovotempo 

  • Bandas recepção: @orquestranovotempo, @bbzaoproducoes 

  • Barman: @flutedrinks 

  • Bem casados: @wildebemcasadosrecife 

  • Bolo: @cassiapereirabolos 

  • Buffet, casa de festa, mesa de digestivos: @dibrancobuffeterecepcoes

  • Cabelo e maquiagem: @rayannemartinsbeauty 

  • Celebrante: @domlimacedo

  • Chopp: @choppbrasil 

  • Coberta da rua da Di Branco: @jrsomeluz 

  • Decoração: @divinaflordecoracoes 

  • DJ: @orquestranovotempo 

  • Doces: @bentabrigaderia 

  • Filmagem: @linkdigitalfilmes 

  • Fotografia: @lucasmoreirafotografo 

  • Gerador: @amgeradores 

  • Hotel: @transamericaprestigerecife 

  • Iluminação igreja e recepção: @dblightpe 

  • Piso da rua da Di Branco: @guimaraeslocacoes 

  • Rasteiras para as convidadas: @rasteirasdasu 

  • Seguranças: @rcc_manobristas_de_eventos