Brenda e Igor

Sabe aquela premissa de que você pode encontrar o amor da sua vida quando, onde e como menos espera? Brenda é uma prova da veracidade, afinal, foi em um Dia dos Namorados (ela solteira e, por isso, triste) que um amigo a chamou a um bar e, “já que não estava fazendo nada, foi, mesmo desarrumada”. Ao chegar, deu de cara com Igor e o achou interessante. Conversaram bastante, mas não trocaram os números dos telefones. 

O próximo contato foi alguns dias depois, via instagram, quando um amigo “enviou o convite da conta dela para a de Igor” e pouco tempo depois foi aceito. No fim de semana seguinte saíram, ficaram e não se soltaram mais. Daquela saída bem despretensiosa ao pedido de casamento, na noite de Natal, foram apenas quatro meses, mas, tempo suficiente para eles irem “construindo um relacionamento a base de confiança e conversa”. Prontamente começaram a planejar o grande dia: “ele gosta de viajar, eu também. Ele adora festa, eu a natureza, então não havia lugar melhor se não diante do mar”, disse Brenda. 

Bastaram algumas pesquisas rápidas na internet e no instagram, uma dosagem de confiança nos profissionais e muita tranquilidade no planejamento à distância para o casal trocar o tão sonhado sim no dia 23 de setembro de 2023, na Casa de Ricardo, em Tamandaré, diante dos 40 convidados que vieram de Mato Grosso (MT) testemunhar o amor deles no litoral sul de Pernambuco (PE). 

Depoimento da noiva:

“Nós nos conhecemos no dia mais romântico do ano, o dos Namorados, 12 de junho de 2021. Eu estava em casa, solteira, meio triste, as amigas namorando tinham saído. Em um determinado momento saí, fui buscar o meu carro, a minha mãe estava me levando, até que um amigo ligou chamando para um barzinho perto da minha casa. Como não estava fazendo nada, esse meu amigo também é solteiro, fazia tempo que  também não o encontrava, fui. Quando cheguei quem estava? Igor. Na hora que o vi já pensei ‘gente, que homem lindo’! E eu estava bem desarrumada porque o propósito era apenas buscar o carro e voltar pra casa, chorar as pitangas por causa do Dia dos Namorados. 

E nos conhecemos naquele dia. Conversamos bastante, pois, estávamos só nós dois, mas não trocamos os números de telefones, nem nada. Alguns dias depois entrei no instagram dele, na verdade, fui mostrar para um colega do trabalho que incentivou, eu disse que não iria adicionar, então ele acabou adicionando. Pouco tempo depois o Igor me seguiu de volta e começamos a conversar por lá. Combinamos para sair no final de semana seguinte, já ficamos e nunca mais a gente se separou. No começo foi assim, de imediato, mas, um gostando do outro. 

Logo no início contei pra ele que tinha o coração meio preocupado porque tinha gostado muito de outra pessoa e não tinha dado certo, então, fui tudo com muita calma, ele é muito calmo. Aos pouquinhos ele foi conquistando o meu amor por ele. Fomos realmente construindo o amor, não foi aquela coisa de paixão; houve uma construção do relacionamento através da conversa, de um ir conhecendo e compreendendo a vida do outro, ele também tem um passado, foi bem bacana. 

Começamos a namorar dois meses depois, em agosto, e em dezembro, no dia do Natal, o nosso primeiro juntos, em família, com a mãe dele, tínhamos quatro meses de namoro, ele me pediu em casamento. Foi bem rápido, mas, vínhamos construindo um relacionamento a base de confiança, conversa, já tínhamos entrado em alguns assuntos sobre casamento; ele fez o pedido, prontamente aceitei, e começamos a pensar. Na verdade já tinha imaginado fazer o casamento em outra cidade, então decidimos fazer na praia. Ele gosta muito de viajar, eu também. Ele adora festa, eu a natureza, então, não havia lugar melhor se não diante do mar. 

Nessa procura de onde fazer, eu já tinha ido à Recife, Porto de Galinhas e Tamandaré, há 10 anos, em 2013, então já conhecia essa região e que eu adoro; a cultura, as pessoas, acho lindas as paisagens… fazendo buscas pela internet, no instagram, encontramos a Criativas. Fizemos uma pesquisa, solicitamos orçamentos, marcamos uma video chamada e de primeira o Igor já quis fechar de primeira; confiamos de olhos fechados na Priscila, e acho que foi uma das nossas melhores escolhas. 

O planejamento foi super tranquilo para o Igor, pois, ele já tinha bem em mente o que queria; para mim foi mais difícil, pois, sou muito detalhista, acho que a Pri até sofreu um pouco comigo, pois, queria muito que fosse tudo perfeito. Demorei bastante até para casar, não acreditei que iria acontecer, mas, aconteceu, então, queria que fosse tudo ‘além de perfeito’. No nosso caso, a organização foi toda a distância, exceto o drink e os doces foram presenciais, então precisamos mesmo dos olhos da Pri, das informações e sugestões dela. Nessa parte foi tudo tranquilo, apenas as ‘loucuras de noiva’, que deve acontecer com a maioria, com vestido, decoração, enfim… 

Fiquei mais nervosa na véspera do casamento do que no dia, pois, entreguei nas mãos de Deus e nas da Pri, claro. Queria pegar o pôr do sol, e, apesar de ter atrasado um pouco a cerimônia, foi lindo. Não poderia imaginar ser de outra forma. Quem nos casou foi o meu primo, que crescemos juntos e sempre fomos melhores amigos um do outro, e, mesmo ele morando em outra cidade, não poderia ter escolhido melhor pessoa. Quem trouxe as alianças foi a minha filha, fico emocionada só em lembrar dela entrando de daminha e porta alianças, com uma música que é a cara dela, ‘Aos olhos do Pai’, e foi isso, tudo perfeito. As meninas da Criativas extremamente cuidadosas com a Manuela (a filha), não tenho nem palavras para agradecer, como até falei para a Pri no dia. As meninas fizeram tudo e muito mais, ela foi uma das pessoas que mais aproveitou a festa além de mim e do Igor. Só tenho a agradecer as boas lembranças, principalmente a Deus. Ficamos muito felizes por participar do Final Feliz, foi um momento inesquecível das nossas vidas, lembramos com muito carinho das meninas, da Criativas, todos ficaram guardados nos nossos corações e nas nossas memórias. ”. 

Checklist:

  • Banda cerimônia: @duopresto 

  • Banda recepção: @citrusclube 

  • Barman: @drinksbydrinks 

  • Bem casados: @wildebemcasados 

  • Bolo, doces: @bentabrigaderia 

  • Buffet, mesa de digestivos: @grupolacuisine 

  • Cabelo e maquiagem: @annepiresbeauty 

  • Celebrante: Mateus (primo da noiva)

  • Decoração: @divinaflordecoracoes 

  • DJ: @djamandak

  • Filmagem: @linkdigitalfilmes 

  • Fotografia: @florapimentelfotos 

  • Gerador: @dcastro_geradores 

  • Iluminação recepção: @jrsomeluz