Gabriela e Rafael

Se houvesse “a palavra do casal”, como “há a “música”, certamente a de Gabriela e Rafael seria viagem. A primeira feita por eles foi a do “mundo virtual para o real”, afinal, eles se conheceram através de um aplicativo de relacionamentos. Depois de algumas tentativas, o primeiro encontro aconteceu, e já seguido de várias viagens “intermunicipais, interestaduais e internacionais”, literalmente, que deixam o Scrapbook - ou álbum de memórias -  “Our Adventure Book”,  do filme - Up Altas Aventuras, dado pela noiva ao noivo quando fizeram 1 ano de namoro, bem “gordinho” de tantas recordações.

“Na época eu tinha certeza que ele jamais usaria ou mexeria naquilo novamente. Rafa completou o scrapbook inteiro, contando toda nossa história e quando eu entrei no quarto do hotel (em mais uma viagem à Pipa), me deparei com o scrapbook e com o pedido (de casamento) no final. E assim, começamos a parte dois do nosso álbum de memórias”, cujas primeiras páginas foram preenchidas no dia 21/10/2023, quando disseram sim um ao outro, na Igreja de São Sebastião - praia do Cupe (PE), no mesmo altar que a avó e o avô da noiva receberam, há mais ou menos 10 anos, o sacramento do matrimônio, e a recepção dos 130 convidados na casa Wanderlux Family, em Porto de Galinhas (PE).

Depoimento da noiva:

“Nós nos conhecemos em 2015, meados de Julho, por um aplicativo de relacionamento. Enrolei bastante Rafa pra ter o primeiro encontro porque eu sou difícil kkkkk Depois de muitas tentativas, aceitei o encontro, mas com uma condição: que Rafa saísse da Várzea e fosse à Piedade para nós assistirmos a um filme juntos. E ele foi, e só quando chegou, saí da minha casa, pois era ao lado do shopping guararapes. 

O segundo encontro quase não aconteceu. Perdi o celular e todas as conexões, mas Rafa foi guerreiro e foi falar com a minha mãe para deixar eu sair com ele. Fomos ao Recife Antigo, e foi uma tarde de muitas conversas sobre a vida dos dois, e um pouco de ressaca da parte de Gabi. A partir daí não paramos de nos ver mais, e com menos de um mês, Rafa me pediu em namoro. O pedido foi lindo: estávamos na frente do Teatro Guararapes, dentro do carro, esperando a chuva passar para entrarmos, quando, sem esperar, ele perguntou se aceitaria, e eu, surpresa respondi: sério?, e aceitei! 

Depois daquele dia foram muitas viagens no trecho: Piedade-Várzea e vice versa, muitas horas de Masterchef assistidas. Até que Rafa se mudou para Boa Viagem - facilitando esse namoro - e aí vieram as viagens “ de verdade”: Natal, Maceió, São Paulo, Curitiba, depois Pipa - que ganhou nossos corações. Até que surgi com a ideia de irmos à Disney. E aí começamos a alçar, literalmente, voos mais longos: Portugal, Espanha, Itália, França. Obviamente um relacionamento não é formado apenas de momentos bons e viagens. Veio a pandemia e com ela o medo, as doenças familiares… mas passamos por tudo sempre juntos, um apoiando o outro. 

E veio o pedido que fez muita gente chorar, viajamos pra Pipa e Rafa me pediu em casamento. Como foi? Rafa pegou o scrapbook - ou álbum de memórias -  “our adventure book”,  do filme - Up Altas Aventuras que dei a ele quando fizemos 1 ano de namoro - na época eu tinha certeza que ele jamais usaria ou mexeria naquilo novamente. Rafa completou o scrapbook inteiro, contando toda nossa história e quando eu entrei no quarto do hotel me deparei com o scrapbook e com o pedido no final. E assim, começamos a parte dois do nosso álbum de memórias. 

Conhecemos a Criativas através de Carol Nunes, uma grande amiga, que casou 1 ano antes de mim. Ela indicou muito o serviço da empresa, mas, confesso, eu mesma observei durante o casamento dela e, “só em ver naquele momento”, fiquei encantada com o profissionalismo da equipe!

Por mais que o planejamento do casamento seja cheio de detalhes e muito minucioso, foi um período bastante tranquilo, porque eu tive Pri por perto; não tive dúvida que ela tenha deixado de responder, nenhum detalhe passado sem atenção! Tudo era bem explicado o que deixava uma pessoa ansiosa como eu muito mais tranquila. No dia do casamento nem se fala… infelizmente tivemos imprevistos que não estavam nos planos; um deles foi que meu pai adoeceu na semana e no dia do casamento, e Pri e toda equipe da Criativas foram bastante profissionais e, ao mesmo tempo, atenciosos. Curtimos muito o casamento e todos os desejos dos noivos foram atendidos. De longe, nossa maior indicação seria o cerimonial!”

Checklist:

  • Banda da cerimônia: Júnior Nascimento 

  • Bandas da recepção: @xuxa_do_acordeon, @juniorivo_oficial, @allexsouzaoficial, @orquestrabackstage  

  • Barman: @flutedrinks 

  • Bem casados: @wildebemcasadosrecife 

  • Bolo: @cakehannouche 

  • Buffet, mesa de digestivo: @buffetvillasandino 

  • Cabelo e maquiagem: @cecinovaesmua 

  • Casa de festa: @casa.wanderlux 

  • Celebrante: @padrewalterlima

  • Chopp: @choppbrahmaexpress_recife  

  • Decoração: @hivsonwilldecoracoes 

  • Doces: @bentabrigaderia 

  • Filmagem e fotografia: @osbritosfoto 

  • Igreja: São Sebastião - Cupe

  • Vestido da noiva: @athaisrufino