Cela Folia - Aniversário

“Fazer festa é tão caro, poderia investir em uma viagem”. Essa é uma das frases que, vez por outra, nós, do mercado de eventos, ouvimos no nosso dia a dia. Sou um tanto suspeita, mas, permita-me opinar (afinal, pela tamanha convicção da resposta, escolhi viver deste “mundo encantado”). Sim, de fato, é um investimento alto, mas, pergunto: em qual viagem você conseguiria reunir os seus familiares e amigos para celebrar/comemorar mais uma etapa e/ou vitória conquistada? Como seria possível proporcionar experiências e memórias para você e para as pessoas amadas? São pelos detalhes que “não se vê” e os “investimentos gratuitos (sentimentos e lembranças)” que, sim, vale a pena festejar, independente do motivo, do tempo e da quantidade. E foi exatamente por eles que no dia 1 de outubro, fiz um bloco de Carnaval fora de época, em casa, para , junto com 80 foliões, ou melhor, convidados, celebrar os meus “40+2”. 

Depoimento da aniversariante:

“Quem me conhece sabe o quanto amo criar, proporcionar experiências, ‘animar a festa antes mesmo dela começar’. Então, sempre o primeiro passo quando vou organizar alguma comemoração pessoal é pensar no tema ou na maneira que vou ‘gerar burburinho’ entre os meus convidados; principalmente a comemoração é por mais uma década - e em especial a 4ª, após ter sobrevivido a pandemia, tantas mudanças e conquistas. 

Desta vez, a inspiração veio de um período que aproveitei muito, o Recifolia, Carnaval fora de época, realizado sempre em outubro (mês lindo - 03/10). Só quem viveu, seguiu o trio elétrico na avenida, ficou nos camarotes nos prédios ou no ‘corredor da folia’ sabe. Como era bom pegar as sacolas com os abadás e mamãe-sacodes (pompons), que combinavam com as bandanas e copos personalizados - tinha tudo isso no kit, mas, a diferença era a produção: naquela época, ‘as reformas (modelos)’ eram improvisadas em casa. E assim, como naqueles tempos, os meus convidados foram, aos poucos, recebendo as sacolas, com antecedência necessária para as meninas se acabarem na criatividade e produção dos looks, aos moldes de 2023. 

A  paleta? Cor, muita cor, afinal, o colorido é alegria, é cara de bloco, de festa, cuja lista é de “crianças com até 70 e poucos anos de idade”, mas, os com menos de 18, estão “Em Treinamento”; quem trabalhou, ops, ajudou de alguma maneira, compôs a Diretoria. Na Cela Folia a lembrança é para todos, até para desconhecidos e menos favorecidos, e são assistidos pelos projetos das igrejas de Dom Marcelo (Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos - Recife) e de Padre Walter (Santa Rita de Cássia - Camaragibe), para as quais foram doados alimentos não perecíveis - outro item que nunca falta no meu checklist: a gratidão, que, foi em forma de doação e de divulgação - assim como nos eventos se destacam os patrocinadores, os meus parceiros estiveram bem na entrada dos convidados.

E por falar no checklist, o que seria de mim sem os meus amigos / fornecedores / parceiros (não necessariamente nesta ordem), com os quais divido as emoções, alegrias e aventuras dos bastidores? Como falar deles sem ressaltar Dani, Pri e a Criativas, afinal, há quantos anos nos conhecemos?  Confesso que nem sei o número exato, mas, estimo que, dos 15 da empresa, caminhamos juntas, de diferentes maneiras, há 12 mais ou menos. Quantos momentos importantes e pessoais compartilhamos umas das outras? E profissionais, então… foram tantos que nem sei!!! 

Em outros eventos costumo definir a data a partir da disponibilidade de Dani, mas, desta vez, confesso, fui pedir contato de um fornecedor que não conhecia e fui logo surpreendida: “amiga, quero te ajudar, não só com isso, mas, com a assessoria e cerimonial da festa, caso já não tenha (ela com toda ética e discrição que Deus mandou pra ela e quem a conhece há de concordar comigo)”. Sem nem pensar respondi: “amiga, será uma festa simples, em casa, nem tinha pensado, mas, como negar um presente seu? E aceitei, claro; quanta honra a minha”. Foi basicamente assim que, mais uma vez, eu, minha família e convidados contamos com todo cuidado e atenção, mas, com o plus das presenças de Dani, Pri, Mauria e Robson, o “quarteto amado da Criativas”, e dos braços deles Eli e Ridja; eita, que privilégio o meu!!! 

Nem preciso dizer que, a partir daí, a festa começou a crescer, em todos os sentidos, principalmente naqueles que “não têm preço”. Como a aniversariante posso dizer que não me preocupei com absolutamente nada no dia, ao contrário, até tentei ajudar, mas, não fui autorizada (rsrsrsrs); Graças a Deus, e a Dani e a Eli, que acompanharam a montagem, pude aproveitar bastante, com toda tranquilidade e segurança do mundo, o momento de beleza ao lado da minha mãe, e sentir a alegria da surpresa de ver a festa montada. No início houve alguns imprevistos, mas, com a competência da coordenação e dos demais fornecedores, tudo foi conversado, debatido e solucionado da melhor maneira possível - por isso, invistam em profissionais nos quais vocês confiam, para que se unam, caso haja surpresas inesperadas. 

Que o meu Final Feliz incentive e inspire vocês a proporcionarem muitas tardes de domingos, como foi aquele: mais uma página para o meu álbum de momentos e felizes memórias com os meus familiares e  amigos.  

Checklist:

  • Acessórios Marcela: @rubysemijoiasrecife, @laurinhamarinhoatelie 

  • Bandanas - @ateliersublimatico 

  • Bandas: @maxsantosofc_ , @edsonaraujo.oficial 

  • Beleza Marcela: @sandrosantosofficial 

  • Bolo: @taniabonfimbolos 

  • Buffet: @buffetlgomesfest 

  • Cadeiras e mesas: @sentafesta 

  • Canecas personalizadas: @donnarodriguespersonalizados 

  • Chopp: @choppbrasil 

  • Decoração - @marinasoterodecoracao

  • Doces: @belaccioly.doceria, @docebolinha, @lilliandamata 

  • Espumantes - @casaperini 

  • Filmagem: @linkdigitalfilmes 

  • Fotografia: @antoniofelixfotografos

  • Identidade olfativa: @leparfumaromes  

  • Identidade visual - @flow.estudiodesign

  • Iluminação cênica: @luzearteventos

  • Limpeza e segurança:@clean.servicerecife

  • Placas: @triadvisual

  • Sacolas e papelaria: @ednabatistaconvites_

  • Sandálias Marcela: @donarosasapatos 

  • Seleção musical: @rlimoni

  • Sonorização: @kleyson_arcoverde

  • Vestido Marcela: @vertsophistique 



Mirella e Isaac 

O amor não é para todos, é para os corajosos. Amar é perceber os sinais e aceitar as oportunidades; expressar os sentimentos, apesar do medo das possíveis negativas, e, acima de tudo, respeitar e ser fiel aos próprios sentimentos e os do (s) outro (s). 

Esse pode ser um resumo dos 15 anos de casamento de Mirella e Isaac, pois, mais do que o “tempo contado” nesta Bodas de Cristal, a história deles nos mostra que nada é capaz de os separar: a distância, os relacionamentos anteriores, nem “padrões sócioculturais - afinal, quem expressou o sentimento primeiro foi ela”. 

Do casamento, em janeiro de 2008, nasceu Mariana, a porta-alianças dos pais no dia 04 de fevereiro de 2023, no Vila Tapiri, Porto de Galinhas, para 85 convidados. E por qual motivo a família mineira escolheu Pernambuco para a renovação de votos? Por (mais) uma mudança nas vidas deles: desde 2016 Recife é a residência oficial da família. Leia o “Depoimento da Noiva” até o fim e veja quantas lições aprendemos com eles. 

Depoimento da noiva:

“Comemoramos Bodas de Cristal, 15 anos de casados. Eu e Isaac nos conhecemos na empresa em que fui contratada,  em Viçosa, interior de Minas Gerais, e ele fazia o ‘onboarding’ (a integração e adaptação de novos colaboradores), por isso de vez em quando ele ia ao interior mineiro acompanhar a filial. Naquela época, em janeiro de 2006, ele era noivo, inclusive já morava com a noiva, e eu também era noiva de outra pessoa, então realmente fomos apenas amigos, durante 1 ano e meio. Nós conversávamos com frequência, realmente ficamos bem amigos naquela época; sempre gostei muito dele, sempre sonhava com ele, mas, tínhamos os nossos relacionamentos, então, pensava que era coisa da minha cabeça. 

Em junho de 2007 a empresa fechou em Viçosa e fui convidada para ir à Belo Horizonte e fui. Nesse processo de mudança acabei terminando o noivado, e acabamos nos vendo e convivendo mais, por estarmos no mesmo local de trabalho, e acabei gostando ainda mais dele. Um dia estávamos no café da empresa com uns amigos, e Isaac comentou que já estava com os papéis prontos para casar, já morava com ela, mas, não era oficializado. Acabei fazendo uma “brincadeira com um fundo de verdade: avisa com antecedência para eu comprar um vestido preto”; uma forma de me declarar. E todos tiveram uma reação de quem não entendeu nada, e ficou uma situação estranha. Enviei um e-mail explicando que gostava dele há um tempo, mas, que ele, obviamente, relevasse, pois, não tinha intenção de estragar o relacionamento deles, mas, gostaria que ele casasse sabendo dos meus sentimentos.

Logo após ele me procurou, no final de agosto, dizendo que era recíproco, e acabou terminando o noivado. Começamos a namorar em setembro e nos casamos em janeiro de 2008, foi super rápido. Na época pedi para a minha mãe organizar o casamento em Viçosa, porque em BH era impossível, pois, eu já morava sozinha, ele também, já nos conhecíamos há um bom tempo, então, não fazia sentido ser diferente; era realmente o que queríamos. A minha mãe organizou tudo, escolhi apenas alguns detalhes, como o estilo, bem clássico, e uma banda específica, no mais foi tudo ela - foi uma ‘doidera’, ela ‘pirou’, mas, foi tudo muito lindo. Acabou que não curti esse planejamento, esse momento de fazer a festa, olhar os detalhes, do meu jeitinho; óbvio que foi tudo com muito carinho, mas, não tinha sido organizado por mim. 

Em 2016 nós nos mudamos para Recife. Já tínhamos combinado de fazer uma comemoração de 10 anos de casados, em 2018, mas, não foi possível por motivos financeiros. E durante a pandemia, no final de 2021, pensei ser a hora certa, afinal, em 2023 seriam 15 anos, uma oportunidade para comemorar. Olhando o instagram conheci a Criativas, através de uma amiga, entrei em contato, agendei tudo. Tivemos um ano de preparação, e foi muito especial. Foi um período de planejamento muito legal, pois, a Dani sempre entendendo o que queríamos e trazendo as melhores sugestões, foi muito gostoso. Celebramos com pessoas que realmente fizeram parte da nossa história, inclusive muitas das quais não víamos há muito tempo, então, foi muito importante. Ver Mariana, a nossa filha, que tem 13 anos, participar disso tudo, entrar na cerimônia, foi muito especial”.

 

Veja, a seguir, a lista dos fornecedores escolhidos por eles para a tão sonhada bodas.

Checklist:

  • Acessórios: @fatimaroqueacessorios, @tacianasoutobouquets 

  • Água de côco, barman, buffet, mesa de digestivo: @buffetfrancisgastronomia 

  • Banda cerimônia: @larissalisboamusic 

  • Bandas recepção: @papaninfa, @clarasobraloficial, Frevo Zé Pretinho

  • Chopp, espumantes e whisky: @casabebidas 

  • Bem casados: @wildebemcasados

  • Bolo: @silvaneidealvesbolos 

  • Cabelo e maquiagem: @annepiresbeauty 

  • Casa de festa: @villatapiri

  • Celebrante: Pastor @martorellidantas 

  • Convite: @unipressconvites 

  • Decoração: @delicatadecor

  • Doces: @lanabandeira 

  • DJ: @djbetokarioca 

  • Filmagem: @arthursoaresofc 

  • Fotografia: @rafa.mosca  

  • Gerador: @crlocacoesdegeradores 

  • Iluminações igreja e recepção, telão de fundo de palco, toldo e VJ: @show_arte_producoes 

  • Kits dos banheiros e papelaria: @carolpepe_papelaria

  • Lanche para o staff: @buffetrenatavalenca 

  • Mobília: @sentafesta 

  • Sapatos da noiva: @uzashoes 

  • Segurança e limpeza: @famaparkrecife 

  • Rasteiras para as convidadas: @newwaypersonalizados 

  • Vestido da noiva: @maisonrecife 

Simone e Daniel 

Provavelmente Simone e Daniel foram apresentados algumas vezes antes de se conhecerem. Por mais estranha e fora de contexto que possa parecer,  a frase é bem coerente, afinal, o primeiro encontro oficial deles foi na faculdade, mas, ela estudou com um irmão dele na 5ª série do colégio e os pais deles jogavam futebol juntos, por muitos anos, em Limoeiro.

O destino realmente os queria juntos, pois, nem a pandemia os separou, muito pelo contrário: eles decidiram morar juntos e, deu tão certo, que começaram a planejar o 27 de maio de 2023, quando receberam o sacramento do matrimônio na igreja dos Manguinhos, e receberam os 210 convidados na Usina Dois Irmãos.

Depoimento da noiva:

“Eu e Daniel nos conhecemos na faculdade, mas só começamos a nossa história no fim do curso, depois que acabaram as aulas. A gente já tinha se cruzado na vida antes, eu estudei com o irmão dele até a 5a série. E depois que ficamos juntos, descobrimos que a vida dos nossos pais também já tinham se cruzado, meu pai e o pai dele eram amigos de pelada lá de Limoeiro, de muitos anos. Parecia que as coisas estavam convergindo pra gente ficar junto! Desde que a gente se juntou, não desgrudamos mais. Vimos algo diferente um no outro que trouxe uma certeza muito forte de querer estar junto pra sempre. 

Então durante a pandemia decidimos morar juntos e, como deu muito certo, a certeza ficou ainda mais forte e começamos os preparativos para oficializar e celebrar o nosso amor com nossas famílias e amigos.

No início foi um pouco difícil porque não sabíamos exatamente o que queríamos, na praia ou na cidade, de dia ou de noite. Com a ajuda de Pri, fomos entendendo o que queríamos e montando o nosso sonho!

Estávamos bem nervosos pra chegar o dia e, quando chegou, a emoção surpreendeu! Foi melhor do que imaginávamos em muitos aspectos, a decoração lindíssima, as palavras de Dom Marcelo, as pessoas que amamos ali pertinho, a nossa entrega por completo ali naquele momento valeu toda a preparação! Foi um dia inesquecível, e Pri e a equipe criativas fizeram tudo acontecer com muita fluidez e tranquilidade, e por isso seremos sempre muito gratos”

Basta ver as fotos para perceber que realmente o amor de Simone e Daniel é tão grande e começou há tanto tempo - quando talvez nem eles, apesar de possivelmente estarem no mesmo ambiente sem nem se conhecerem -, que transborda e faz todos o celebrarem com eles, mesmo sem estar entre nós, mas, sempre nos lugares dele - o pai da noiva, de mãos dadas com ela na entrada, e ao lado da mãe, no altar.

Checklist:

  • Acessórios: @fatimaroqueacessorios 

  • Água de coco: @recifecocos 

  • Banda cerimônia:@akordemusic

  • Bandas recepção: @netobrayner, @sambagagem 

  • Barman: @wbalaca 

  • Bem casados: @wildebemcasados 

  • Bolo: @cassiapereirabolos 

  • Buffet, mesa de digestivos: @buffetfrancisgastronomia

  • Cabelo e maquiagem: @ericafreirebeauty 

  • Carro da noiva: @dreamcar_pe 

  • Celebrante: @dommarcelo1626 

  • Convite: @deniselinsconvites

  • Decoração: @decor.paulinhomelo 

  • DJ/VJ: @vjericosan  

  • Doces: @bentabrigaderia

  • Filmagem: @emersonsantosfilme

  • Fotografia: @felipefagundesfotografia 

  • Gerador: @crlocacoesdegeradores 

  • Hotel: @radissonrecife 

  • Iluminação da igreja, telão de fundo de palco: @show_arte_producoes 

  • Kits dos banheiros: @carolpepe_papelaria 

  • Manobristas: @famaparkrecife 




Amanda e Emanuel

“O amor é paciente, é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha (...) tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta (...) Agora permanecem estes três: a fé, a esperança, o amor. Mas o amor é o maior deles” - 1 Coríntios 13:4-13. 


Ao conhecer um pouco mais da história de Amanda e Emanuel, logo lembrei dessas sábias palavras bíblicas, afinal, digo, com toda humildade, que elas representam partes das vidas dos agora casados e sacramentados na igreja Católica Apostólica Romana. Da mesma sala no colégio, quando nem eram próximos, até quando formaram um par na quadrilha junina, ao altar. No caminho, vestibular para medicina - profissão escolhida por ambos -, vários anos morando em cidades diferentes (sofrendo, crendo, esperando, suportando), mas, sempre juntos (na fé, na esperança, no AMOR).  


Mas “quem tem um santo junino como cupido”, São João, o tão sonhado momento chegou:  16 de dezembro de 2022, quando Amanda percorreu pela Capela Jaqueira, ao encontro de Emanuel, para eles trocarem o sim diante dos 80 convidados; o Final Feliz de (mais) uma etapa, mas, apenas o primeiro passo de uma vida, que foi muito comemorado no O Pátio Café. 


Depoimento da noiva:


“Nós nos conhecemos no 3º ano do colégio Pequeno Príncipe, no Crato (CE), eu com 16 e ele com 17 anos de idade. Naquela época não éramos muito próximos, apesar de estudarmos na mesma turma; eu sempre sentava na primeira cadeira, na frente do quadro, Emanuel, no “fundão”, ele conta que sempre me observou, mas, esperou o momento certo para se aproximar.  Durante os preparativos do São João, eu estava sem par e ele me chamou para dançar a quadrilha; a partir daquele momento ficamos amigos, até que começamos a namorar ainda naquele ano e não nos soltamos mais. 


No ano seguinte fizemos, por seis meses, cursinho pré vestibular no Crato, pois nós dois queríamos fazer medicina. Mas depois, Emanuel se mudou para Fortaleza, foi estudar mais e em um local com melhor qualidade, e passamos um ano e meio morando distante, mas, ele sempre passava os finais de semana no interior.  Ele passou na faculdade, em Campina Grande (PB), e continuamos por um bom tempo namorando a distância, até que passei na mesma faculdade, e me mudei para a mesma cidade. Emanuel sempre foi um semestre na minha frente, e quando se formou voltou para o Ceará e eu fiquei para finalizar. 


Na residência, ficamos em cidades separadas, nessas “idas e vindas” por um período: ele passou em Recife, e eu, um ano após. Naquele momento, pensávamos que, finalmente, as coisas iriam melhorar, começamos, inclusive, a fazer planos para casar, mas, quando ele finalizou os três anos de cirurgia geral, Emanuel resolveu fazer uma especialização em cirurgia plástica, tentou prova aqui, mas, não passou, foi aprovado em Aracajú (SE), e acabou adiando um pouco a questão do casamento. 


Foi quando comecei a pesquisar as assessorias do Recife, e entrei no instagram da Criativas, onde vi todo o projeto da empresa, e, foi a que mais me chamou atenção.  Então entrei em contato com Dani, e começou a dar as primeiras coordenadas. Mas naquele momento ainda não sabíamos ao certo como seriam as nossas vidas, se ficaríamos por aqui, achamos mais pertinente demorar um pouco para fechar, até ter a certeza das férias dele. Assim que definida, no final de 2021 e início de 2022, acertamos tudo e, desde o início, Dani foi muito atenciosa comigo, pois, não tinha tempo, pois estava na residência, ainda tinha muita coisa fechada por causa da pandemia, então definimos a maior parte das coisas de forma remota, como, a igreja e o O Pátio, e Dani sempre me auxiliando com tudo. 


Mesmo sendo um mini wedding, eu e Dani nos falávamos todos os dias, pensávamos em cada detalhe, das cores, das peças da decoração, de cada fornecedor, que, aliás, foram todos maravilhosos. Cada indicação dela foi de qualidade, e hoje sei: todos foram os melhores que poderíamos ter escolhido. Na reta final, fomos alinhando mais e mais, e foi ficando cada vez mais a “nossa cara”. Na véspera, ela sempre calma e atenciosa, teve toda paciência com a minha família no ensaio na igreja, e acabei tendo uma uma grande surpresa, o templo estava todo pintado; fiquei bem emocionada, pois, até então, não estava organizada daquele jeito. 


No dia do casamento, foi “perrengue”, porque resolvi me arrumar em Boa Viagem, distante do local da cerimônia, uma noite de sexta-feira de dezembro. O trânsito estava um caos, então, acabei atrasando muito, inclusive porque foi preciso abastecer o carro, eu estava desesperada, mas, no final deu tudo certo. Fora esse detalhe tudo fluiu maravilhosamente bem, do jeito que eu esperava, a igreja estava perfeita, a decoração linda, a cerimônia com Dom Marcelo foi incrível, todo mundo se emocionou, ninguém saiu sem se emocionar, inclusive ele, foi algo incrível. E eu vendo a Criativas estava o tempo todo lá, dando toda assistência, além de Dani, que se fez presente por todo esse tempo, recebemos muita ajuda de Mauria, sempre ali por perto, organizando tudo. 


E só um detalhe. Como Emanuel estava em Aracaju, ele não participava muito das decisões pessoalmente, então, quem praticamente definia foi Dani e eu; ele confiou de olhos fechados, praticamente só foi lá curtir o momento, e se surpreendeu com toda assistência da assessoria e com a organização e os fornecedores do casamento. Aliás, foram unânimes os comentários positivos, todo mundo elogiou tudo”

Veja, a seguir, a lista de todos os fornecedores que eles escolheram para tornar esse dia incrível.

Checklist

  • Acessórios: @fatimaroqueacessorios 

  • Água de coco: @recifecocos 

  • Banda cerimônia: @orquestramaximus

  • Bandas recepção: @orquestramaximus, @netobrayner

  • Barman: @drinksbydrinks 

  • Bolo: @silvaneidealvesbolos 

  • Buffet/casa de  festa: @opatiocafe 

  • Cabelo e maquiagem: @annepiresbeauty 

  • Celebrante: @dommarcelo1626 

  • Chopp: @reidochopp_1

  • Convite: @unipressconvites 

  • Decoração: @elielalvesdecoracoes

  • DJ: @orquestramaximus 

  • Doces: @docebolinha 

  • Filmagem, fotografia: @antoniofelixfotografos 

  • Gerador: @crlocacoesdegeradores 

  • Hote: @radissonrecife 

  • Iluminações igreja e recepção: @humbertosonorizacao 

  • Kits dos banheiros: @carolpepe_papelaria 

  • Manobristas e seguranças: @famaparkrecife

  • Rasteiras: @rasteirasdasu 

  • Robes: @mariapijama 

  • Sapatos da noiva: @donarosasapatos  

  • Vestido da noiva: @josequirinodealbuquerque 



Thaís e Rafael 

Praia, sintonia, leveza, certeza, alegria. Essas palavras (com rima e tudo!), poderiam resumir a história de Thaís e Rafael, afinal, foi onde eles se conheceram (casa de veraneio) e noivaram (Fernando de Noronha - PE). Basta ler as palavras dela para perceber o quão há de sintonia e certeza entre eles, os familiares, os amigos e os fornecedores - tanto que o “Depoimento da Noiva” ganhou um especial: o de Pri. 

Com esses cinco ingredientes (somados a tantos outros), o resultado dessa “receita do amor praiano” não poderia ser outro, um Final leve, alegre e Feliz, como foi o dia 02/12/2022, para Thaís e Rafael, e os  300 convidados que estiveram na Usina Dois Irmãos. 

Depoimento da Noiva:

“Nós nos conhecemos desde adolescentes, onde veraneávamos na mesma praia, todo mês de janeiro. Depois de alguns anos, começamos a namorar, e em 2020 noivamos em Noronha! Foi perfeito!! Meu amor, que não gosta de ficar tirando foto toda hora, contratou um fotógrafo para fazermos um ensaio no outro dia do pedido... Não esperava de jeito nenhum que isso fosse acontecer, ele me surpreende sempre, não importa o tempo que estamos juntos! 

O planejamento do casamento começou 1 ano antes. Conseguimos os fornecedores que queríamos, um sonho realizado!!! Meu maridinho não participou muito da organização, ele topa tudo que eu quero kkkkk, então fui eu e minha amada mãe nos bastidores, ele fala até hoje: "Foi o melhor dia da minha vida". Gratidão a Deus por tudo!!! A cerimônia foi linda, gostosa, leve e com a nossa carinha! A festa foi impecável! Recebemos muitos elogios. Um sonho realizado!! Só temos a agradecer a todo mundo!!

Depoimento de Pri: 


“Conheci Thais no casamento de Fernanda e André, também lá na Usina, e Thaís é bem amiga deles, e foi madrinha. Ela chegou,dizendo que tinha um sonho de casar em Noronha, foi bem legal a conversa, e disse: ah, Pri, quando eu casar, falo contigo. E meses depois ela agendou uma reunião, e eles mudaram totalmente de Noronha para a Usina Dois Irmãos.  Tudo começou assim, e foi uma sintonia bem bacana. 

Lembro-me da primeira conversa, eu, a mãe e Thais, e ela me dizia: “a única coisa que eu sei é que quero que seja vocês, com o mesmo pastor da cerimônia de Nanda, pois foi linda, e no mesmo lugar, com o mesmo decorador. De fato, ela  já tinha muito em mente o que queria, mas, junto com Paulinho, conseguimos chegar a um consenso de decoração que trouxesse a ideia de que ela e Rafa queriam muito. 

Como é legal para nós, da Criativas, fazer casamentos através da indicação de outros casais; já fizemos e continuamos fazendo de grupos de amigos, de familiares, irmãos, primos, inclusive, o do primo de Thaís também foi comigo. São muitas histórias envolvidas na nossa jornada de assessoria”. 

Checklist:

  • Acessórios: @fatimaroqueacessorios 

  • Banda cerimônia: @orquestramaximus 

  • Bandas recepção: @gustavoandriolooficial, @seudigao, @netobrayner 

  • Barman, buffet - @buffetfrancisgastronomia

  • Bem casados: @wildebemcasadosrecife 

  • Bolo: @cakehannouche 

  • Cabelo e maquiagem: @marilialacerdaa 

  • Casa de festas, gerador, iluminação: @usinadoisirmaos 

  • Celebrante: Pastor Tércio 

  • Convite: @unipressconvites 

  • Decoração: @decor.paulinhomelo 

  • Doces: @lanabandeira 

  • DJ: @dj_erico_san  

  • Filmagem: @diegoguimaraess 

  • Fotografia: @florapimentelfoto

  • Mesa de digestivos: @buffetfrancisgastronomia, @lanabandeira

  • Rasteiras para as convidadas: @rasteirasdasu 

  • Telão de fundo de palco, VJ: @show_arte_producoes  

  • Vestido da noiva: Rebeca Nepomuceno 

Milena e Murilo 

Quando se vive para o amor e pelo amor, tudo concorre para o bem, e ele chega. Milena e Murilo são provas disso, antes mesmo de se conhecerem, afinal, foi para a  inscrição do “Palhaçoterapia” que ela passou o número do telefone para ele. Explico: Murilo estava registrando os dados cadastrais para os participantes do projeto e, a partir daquele momento, começaram a conversar. “Ela começou a puxar conversa comigo, né, eu sem interesse, uma pessoa inocente, e notei que tinham segundas intenções, e começou o nosso rolo”, disse Murilo. Isso, concordou Milena.

Basta ouvir os áudios, ler os depoimentos e ver as fotos para perceber o quanto eles são leves, felizes, brincalhões, autênticos, mas, ao mesmo tempo, são objetivos, práticos, decididos e seguros com as escolhas deles e com o (s) outro (s). Fica bem claro que a junção deles é igual a AMOR, que foi sacramentado no dia 11 de fevereiro de 2023, na Igreja Nossa Senhora de Fátima (Praça Chora Menino), e (muito) comemorado no Villa Mar Hotel Boutique.

“Senhoras e senhores, com vocês, o Final Feliz de Milena e Murilo. Não, ainda não… com vocês um pouco do Palhaçoterapia:  ‘prática de distrair e alegrar as pessoas no contexto hospitalar oferece mais uma forma no cuidar e como recurso terapêutico e traz efeitos benéficos para os pacientes como potencial amenizador do choque emocional, tornando a interação com o ambiente mais acolhedora; é comprovadamente um remédio para emocionais abalados por algumas doenças’. Agora, sim, senhoras e senhores, com vocês, a história dos “anjos sem asas - como são os que cuidam do outro, ainda sem os conhecer”, Milena e Murilo. 

Depoimento dos noivos:

“Nós nos conhecemos em 2016, no projeto da Palhaçoterapia, fui me inscrever, e quem estava fazendo os dados cadastrais era Murilo. Começamos a conversar…  ‘ela começou a puxar conversa comigo, né, eu sem interesse, uma pessoa inocente (risos), e notei que tinham segundas intenções, e começou o nosso rolo’, disse Murilo. Isso, afirmou Milena. Namoramos esses anos todos, noivamos em outubro de 2021. Foram cinco anos de namoro e um de noivado. Sempre foi um desejo nosso celebrar e comemorar o nosso casamento, que tivesse muito a nossa cara. Particularmente nunca quis abrir mão da cerimônia religiosa, porque sou católica, mas, queríamos algo com a nossa identidade. 

Em fevereiro de 2022 tivemos o nosso primeiro encontro com Dani. Logo naquele momento adoramos e nos sentimos muito seguros,  ela entendeu bem o nosso projeto de festa, e a partir dali começou a correria dos preparos. A princípio nunca quisemos casar em ambiente fechado, idealmente seria em praia, mas, o investimento é bem maior, então, começamos a pensar em alternativas na Região Metropolitana do Recife,  mas, na proposta beira mar ou campo, e conhecemos o Villa Mar, em Olinda. E começamos assim: primeiro decidimos a Criativas e depois o local da recepção. 

Foi um ano de preparação bem intenso, com Dani e o pessoal da Criativas, mas, ao mesmo tempo foi um processo bem gostoso. Tudo muito leve, Dani extremamente profissional, sempre simpática, disposta, tirava todas as nossas dúvidas, sempre respeitou e acolheu muito as nossas decisões, as nossas opiniões; sempre opinava, mas, respeitava os nossos posicionamentos. A preparação do nosso casamento sempre foi muito organizada e tranquila, sem problema algum. Ela sempre nos avisava quando as coisas poderiam não dar certo, sempre a ouvimos e mudávamos. Mas foi muito tranqulo, cumpríamos os prazos dos contratos, e, graças a Deus, tanto eu, quanto Milena somos bem resolutivos: se precisamos resolver, o fazemos; se precisa decidir, assim o fazemos, sem precisar “enrolar” nada, então, na maioria das vezes, até antecipávamos os prazos. E foi assim até com o vestido de noiva, precisei de apenas um dia para encontrar. 

E no dia do casamento foi um misto de nervosismo com ‘só esperar’, porque, como tínhamos muita confiança em Dani, tinha certeza que daria tudo certo. Então sabia que, basicamente, só precisaria estar em casa até a hora de chegar na igreja. Já para mim, teve toda a atençao de acordar cedo, ir ao hotel para me arrumar… recebi todas as orientaçoes para não me atrasar, essa foi, inclusive, a minha  ansiedade, não chegar no horário, de chover e acabar com a festa, mas, cheguei e o pessoal da Criativas já estava coordenando a montagem; pude acompanhar enquanto me arrumava, e foi muito gostoso. Realmente não tive nenhum stress, vejo as pessoas dizendo o quanto é estressante ser a noiva, mas, não passei por isso. Obviamente senti a do casamento, é natural, mas, com relação aos detalhes da festa, estava 100% tranquila, foi tudo muito bem programado e organizado, então, quando chegou o dia, foi apenas aproveitar. Foi tudo muito emocionante, bem melhor do que imaginamos: a música, a celebração, e todos os convidados comentaram o quanto se sentiram acolhidos pelo pessoal da Criativas; todos muito simpáticos, as meninas foram muito, muito, muito legais comigo, então não tenho realmente o que dizer.

Sabia do que iria acontecer pois, programamos tudo, mas, tive zero stress; a menor preocupação se a comida e a bebida estavam sendo bem servidas, pois, realmente confiamos e, mesmo durante a festa, já começamos a receber feebacks positivos. Em momento nenhum fui abordado por ninguém para dizer que estava faltando algo, também não procurei saber, e no final das contas não teve nenhum problema. Aproveitei 100% da festa, do início ao fim… só o ‘pobre do fotógrafo’ corria atrás da gente, porque queria mesmo era acabar aquelas fotos e cair na pista de dança. Acho que ele até queria tirar mais, mas, não rolou não… hahahaha”

Outra coisa que sempre ouvimos falar que noiva não aproveita a festa. Comigo foi o oposto: comi bastante, bebi, dancei, me diverti, foi muito animada, enfim… realmente foi tudo a nossa cara, foi inesquecível; no dia seguinte ficamos extasiados, foi muito legal. E até depois mantivemos uma relação de carinho, não tivemos o menor trabalho para organizar o que restou da festa, então, só temos a agradecer, foi muito bom. Até hoje estou impressionado como foi tudo muito mais do que imaginávamos como seria. Nada, não deu nada errado, deu tudo mais certo e muito mais. Não é porque foi o nosso, mas, foi o melhor casamento que fomos”. 

Checklist:

  • Banda cerimônia: @mayaradiasoficial 

  • Bandas recepção: @mayaradiasoficial, @faringesdapaixao  

  • Barman: @flutedrinks 

  • Bolo: @cassiapereirabolos 

  • Buffet, mesa de digestivos: @buffetfrancisgastonomia

  • Cabelo e maquiagem: @miqueirogabeauty  

  • Casa de festa, hotel: @vilamarhotelboutique 

  • Celebrante: @padrewalterlima

  • Chopp: @capungabeer 

  • Convites: @unipressconvites 

  • Decoração: @grupokatiavarela 

  • DJ: @djhercilio  

  • Doces: @docebolinha, @roms_brownie  

  • Filmagem e fotografia: @gabrielmarquesfotografia 

  • Gerador: @amgeradores 

  • Hotel: @transamericaprestigerecife 

  • Kits dos banheiros: @officinadorequinte 

  • Limpeza, motorista para a noiva, seguranças: @excelsemanobristas 

  • Sandálias para as convidadas: @dededassandaliaspe98

  • Toldo, VJ: @jrsomeluz 

  • Vestido: @lucybotelhoatelie 

Natália e Michael 

O amor é capaz de curar, dar vida e, com ele, tudo vencer. Apesar de muitas vezes não entendermos o caminho e sermos desafiados com algumas situações mais complicadas, a força sobrenatural do amor nos dá coragem para seguirmos ao final feliz - o nosso em particular e com o outro. Natália é o exemplo e a prova viva do quanto é real. 

Foi em um momento de reconstrução de vida, pois estava se recuperando de um problema de saúde e recém chegada em outra cidade (de Recife para Salvador), que ela encontrou uma descontração saudável e inteligente: aprender idiomas sozinha; começou pelo espanhol e depois inglês. Em um dos aplicativos de estudo, encontrou o inglês Michael, que estava, literalmente, do outro lado do oceano. Ele não falava nada em português, apenas, “por coincidência”, o espanhol - ainda bem que Natália começou por ele… 

Como imaginar que algum dia eles se conheceram pessoalmente, graças a um idioma, diferente dos países deles, o “cupido do casal”, e o primeiro grande encontro seguido de um beijo foi no aeroporto de Salvador? Até parece enredo de “novela mexicana”, mas, esse é apenas o começo da história de Natália e Michael, em 2018. Desde aquele momento, foram inúmeras despedidas e reencontros, ponte aérea a cada 3 ou 4 meses, entre Salvador e Inglaterra, com a pandemia no meio. 

E assim foi até 14 de janeiro de 2023, quando eles disseram o sim mais especial das vidas deles, nos jardins da Usina Dois Irmãos. E os detalhes do planejamento para este casamento tão especialmente merecido? Ahhhh.. é tudo tão lindo, surpreendente e cheio de amor, que deixo a noiva contar para vocês. 

Depoimento da noiva:

“Vou resumir um pouco a nossa história que é bem diferente e ouvimos bastante que parece até conto de fadas (com dificuldades), mas que graças a Deus teve um final feliz.Eu me chamo Natália, sou brasileira, natural de Recife/PE onde cresci e morei até os 22 anos. Michael é britânico, nasceu no interior da Inglaterra. E nós nos conhecemos no início de 2018, online.

Neste período eu havia me mudado para Salvador há poucos meses, estava estudando para prestar vestibular novamente enquanto estava me fortalecendo e me reconstruindo depois de uma longa recuperação de uma depressão grave, e desenvolvimento de transtorno de ansiedade anos antes.

Durante minha recuperação, ainda em Recife, descobri que estudar línguas era algo que eu gostava e me distraía. Decidi estudar espanhol sozinha e notei o quanto o processo foi legal, sem cobranças e o quanto eu consegui progredir. Em 2018 decidi que era hora de tentar aprender  inglês e sozinha comecei a estudar assim como foi com o espanhol.  Baixei vários aplicativos onde eu pudesse estudar e dentre eles, encontrei o meu marido e amor da minha vida 

Michael falava 0 português e eu não falava nada em inglês (nem aquele inglês de escola, sabe? Inclusive nem lembrava muita coisa já que quando adolescente achava que não era  capaz ). Quando nos conhecemos começamos a conversar com a ajuda do Google tradutor nos primeiros dias. Pouco tempo depois descobrimos que tínhamos uma língua em comum, o espanhol, e nos meses seguintes foi exatamente o espanhol (o mesmo idioma que eu resolvi aprender sozinha "do nada") que permitiu que a gente se aproximasse cada vez mais.

Conversávamos todos os dias. Mensagens de texto, chamada de voz, chamadas de vídeo... até que 3 meses depois ele disse que viria ao Brasil para me conhecer e eu fiquei impressionada; como que alguém vai atravessar o oceano Atlântico só pra me conhecer? E ele fez!  

Foi no aeroporto internacional de Salvador, em setembro de 2018, que nos conhecemos,  com direito a filmagem do nosso primeiro encontro no aeroporto e do primeiro beijo; olha que chique!!!! Desde o dia em que começamos a conversar nunca paramos. Depois da primeira vinda dele ao Brasil percebemos que éramos um para o outro e aí começamos a nos esforçar para que o nosso relacionamento de longa distância (até demais) pudesse funcionar. Foram quase 5 anos vivendo em países diferentes até o nosso casamento. Eu no Brasil, e ele na Inglaterra.Os nossos encontros eram a cada 3 ou 4 meses, uma vez no Brasil e outra na Inglaterra.

Na pandemia foi muito difícil, mas vencemos essa fase também. E foi durante o lockdown na Inglaterra, enquanto eu estava prestes a ter que me despedir e voltar pro Brasil mais uma vez, que michael me pediu em casamento, no Valentine's day de 2021. Ainda em fevereiro voltei para o Brasil e minha mãe já disse que eu precisava de uma assessoria de casamento. Ela já havia pesquisado algumas e dentre elas me deu duas opções, e eu escolhi a Criativas. 

Marcamos o casamento para janeiro de 2023, no Brasil, e começamos o planejamento em 2021. Aos poucos escolhemos cada detalhe e eu participei de cada reunião, sendo orientada por Dane. Escolhemos cada fornecedor e pensamos em cada detalhe de forma 100% online. Viajei para Recife apenas para algumas reuniões como: degustação de bolo, doces e buffet. Prova de cabelo e maquiagem...

Em 2023 chegamos poucos dias antes do casamento em Recife. Tudo estava quase pronto, nossos pais se conheceram pessoalmente na véspera do casamento, no jardim da Usina Dois Irmãos, onde foi a nossa cerimônia religiosa. Enfim... foi uma experiência linda, inesquecível, emocionante! 

Semanas depois do casamento, infelizmente nos despedimos novamente, pois eu precisei esperar para que o meu visto fosse liberado. Hoje, já com os documentos todos certos e a data de casamento na Inglaterra marcada, estou me mudando em breve, com o coração cheio de alegria, porque finalmente, depois de todos esses anos, não precisaremos nos despedir no aeroporto nunca mais. 

Foram muitas lágrimas até hoje, muito esforço, aprendemos a língua, cultura... um do outro, e faríamos tudo novamente! Que todo o amor que nós dois encontramos, outros casais também possam encontrar, pois, nada é impossível e o amor sempre vence.”

Checklist:

  • Banda cerimônia: @materiaprimaeventos 

  • Bandas recepção: @tomazfurtado, Orquestra de frevo 

  • Barman, buffet: @buffetfrancisgastronomia 

  • Bem casados: @wildebemcasados, @wildebemcasadosrecife 

  • Bolo: @silvaneidealvesbolos 

  • Buffet: @buffetfrancisgastronomia 

  • Cabelo e maquiagem: @aylamartinsoficial  

  • Carro da noiva: @dramcar_pe 

  • Casa de festa, DJ, iluminação: @usinadoisirmaos

  • Celebrante: @martorellidantas 

  • Chopp: @debrondier 

  • Convites: @midiaimpressaconvites 

  • Decoração: @decor.paulinhomelo    

  • Doces: @bentabrigaderia 

  • Filmagem e fotografia: @antoniofelixfotografos  

  • Forminhas dos doces: @ateliervivicarvalho 

  • Gerador: @usinadoisirmaos, @amgeradores

  • Hotel: @hotelatlanteplaza 

  • Kits dos banheiros: @carolpepe_papelaria 

  • Manobristas e seguranças: @famaparkrecife 

  • Mesa de digestivos: @bentabrigaderia, @buffetfrancisgastronomia

  • Rasteiras: @dededassandaliaspe98

  • Telão de fundo de palco, VJ: @show_arte_producoes 

  • Vestido da noiva: @byebyenoivas

Camila e Antunes 

Nem é preciso falar com Camila e/ou Antunes para perceber que eles são, verdadeiramente, aquele casal “na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte os separe”. Basta ver as fotos e o “depoimento dos noivos”. Sim, eles contaram a história deles juntos, entre palavras carinhosas de um para o outro, e muitas risadas. Na minha opinião, “só essa”, já é uma linda demonstração da união deles. 


Logo no início, fica ainda mais claro: eles se conheceram no EJC da igreja, aproximaram-se durante a organização e no final, ela "esqueceu algo com ele” (será?? rsrsrsrsrsrsrs), o pretexto perfeito para novos contatos. Pouco tempo depois namoraram, o noivado surpresa, “digno de filme”, em Paris, e, claro, o primeiro contato para o casamento: com Padre Fábio, que os acompanha desde quando “eles nem sonhavam um com o outro”. 


Só a partir daí que eles seguiram o planejamento para o 7 de outubro de 2022, Dia de Nossa Senhora do Rosário, com celebração na Paróquia de Boa Viagem (com música do Ministério de Música da Igreja), e recepção na Di Branco do Recife Antigo, onde eles receberam os 250 convidados. Voltando ao início, precisa conhecer Camila e Antunes para ver que eles “inspiram e ensinam”? Afinal, “De modo que eles já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, o homem não separa” - Mateus 19:6. 


Depoimento dos noivos:


“A gente se conheceu no começo de 2017, na preparação do Encontro de Jovens com Cristo (EJC), na Pracinha de Boa Viagem. Eu já fazia parte, e Camila entrou naquele ano, na minha equipe, e por causa disso nos aproximamos. Durante a preparação percebemos que somos parecidos em algumas coisas,e, ao longo dos dois meses de preparação, fomos nos aproximando. 


Já perto da preparação final, chegando no dia do Encontro, ficamos bem próximos; eu já me questionando, mas, sem certeza alguma. Camila tinha esquecido alguma coisa comigo, falou comigo no whatsapp logo na segunda-feira após o EJC, e ficamos quase 2h conversando no telefone. Na terça-feira o grupo todo saiu para comer pizza, e ficamos juntos novamente, conversamos, e despertou ainda mais a dúvida em mim. quarta-feira, um dia rotineiro, ela disse que iria à festa do amigo do irmão dela, que, mesmo sem combinarmos nada, eu também já iria. 

O nosso primeiro beijo foi naquela festa. Ficamos na quinta-feira, no sábado, no domingo, na segunda-feira… e não desgrudamos mais. 


Começamos a namorar no mês seguinte. Eu tinha uma viagem marcada com as minhas amigas para a Europa de quase um mês, mas, Antunes fez questão de me pedir em namoro antes da viagem (lógico, eu sou besta, é? disse ele hahahahaha). Fui, voltei, tudo certo. 


E em 2021, no meio do ano, abrimos o nosso escritório de advocacia (somos advogados), e em novembro, fizemos uma viagem à Paris e ele me pediu em casamento. Foi tudo surpresa, foi lindo, embaixo da Torre Eiffel, com direito a fotos de um fotógrafo profissional, e quando voltamos, começamos a organizar. 


Tínhamos falado com Padre Fábio, que nos acompanha desde antes de a gente começar a namorar, com certeza queríamos que ele celebrasse o nosso matrimônio. Então vimos uma data com ele. As casas de festas estavam super lotadas por causa dos casamentos que foram adiados por causa da pandemia, então, procuramos logo para bater a agenda. Então, mesmo sem certeza de nada, fechamos a igreja, o padre e a Di Branco. 

 

A partir daí procuramos a assessoria porque eu não sabia como fazer nada além disso. Estava totalmente perdida, não tinha lista, não tinha a menor noção dos próximos passos. Alguns amigos nossos já casados nos indicaram a Criativas, conhecemos Priscila, e na primeira reunião fechamos, nem procuramos outros, pois, sentimos muita confiança. 


Foram alguns meses de preparação, ela sempre nos apoiando, tudo o que precisávamos, qualquer dúvida, falávamos com ela, e ela sempre muito atenciosa, sempre respondia muito rápido. Deu tudo certo. E não tivemos nenhuma briga, diferente do que muitos casais nos falavam como foi difícil e estressante e o quanto discutiam na organização. A gente sempre organizou juntos, Antunes faziam alguns gostos meus, eu aliviava em outros momentos, e deu tudo certo. 


Ano passado estávamos trabalhando muito. Tanto que quando se aproximava, a nossa ficha não caía. A nossa lua de mel foi logo no dia seguinte, então, precisamos adiantar muita coisa de trabalho para ficarmos tranquilos; levamos computador para possíveis emergências, mas, otimizamos tudo. Então, quando chegou perto do dia do casamento, não estávamos relaxando, curtindo, vivendo o casamento, estávamos numa loucura. No dia mesmo, na sexta-feira, eu me dei o dia de folga, mas, Antunes foi à uma audiência de um processo bem sério, depois, foi cortar cabelo, e foi esvaziar o antigo escritório (pois mudamos), enquanto eu já estava no hotel, pleníssima. ‘Cheguei em casa por volta das 17h para me arrumar, recebi um presente de Camila, foi quando a ficha caiu’. 


Mas Pri já tinha nos passado tudo o que precisava ser feito, ele já tinha ido com o meu pai à Di Branco para levar algumas coisas, e eu no hotel com a minha mãe e a minha sogra o dia todo. Estava muito tranquila, passei o dia rezando muito, o terço que entrei na igreja ficou o tempo todo na minha mão; rezei durante a maquiagem, e fiquei bem tranquila porque eu realmente sabia que toda organização estava em boas mãos. Estava realmente confiante, ‘de olhos fechados’, que daria tudo certo, e deu. 


Antunes começou a chorar desde casa, quando viu o video que mandei; chorou quando chegou na igreja, com a decoração, com a chegada de cada convidado, ‘quando ouvi a sua voz no áudio’, é, minha mãe mandou um áudio no grupo do whatsapp e eu falando com a maquiadora, foi um noivo bem chorão; chorou, literalmente, do início ao fim do casamento. A cerimônia foi lindíssima, acho que todos na igreja se emocionaram, até o pessoal do cerimonial.”


Checklist:


  • Água de coco: @recifecocos 

  • Banda da cerimônia: Ministério de música da Igreja 

  • Bandas recepção: @rafacout.oficial, @citrusclube

  • Bem casados: @marianadasdoresbc 

  • Barman: @flutedrinks  

  • Bolo: @laiscosta.cakedesigner 

  • Buffet, casa de festa, mesa de digestivo: @dibrancobuffeterecepcoes

  • Cabelo e maquiagem: @jessicacristovaobeauty 

  • Celebrante: @pe.fabiofarias  

  • Convites: @deniselinsconvitesrecife 

  • Decoração: @hivsonwilldecoracoes 

  • DJ: @djeli.ofc

  • Doces: @lucinhacascao, @raianeramosconfeitaria 

  • Filmagem: @duartevideo 

  • Fotografia: @dsfotografo 

  • Gerador, telão fundo de palco: @dblightpe 

  • Hotel: @transamericaprestigerecife 

  • Igreja: @paroquiansdaboaviagem  

  • Iluminação igreja e recepção: @dblightpe 

  • Sandálias: @dededassandaliaspe98

  • Vestido da noiva: @palorawedding