Milena e Murilo 

Quando se vive para o amor e pelo amor, tudo concorre para o bem, e ele chega. Milena e Murilo são provas disso, antes mesmo de se conhecerem, afinal, foi para a  inscrição do “Palhaçoterapia” que ela passou o número do telefone para ele. Explico: Murilo estava registrando os dados cadastrais para os participantes do projeto e, a partir daquele momento, começaram a conversar. “Ela começou a puxar conversa comigo, né, eu sem interesse, uma pessoa inocente, e notei que tinham segundas intenções, e começou o nosso rolo”, disse Murilo. Isso, concordou Milena.

Basta ouvir os áudios, ler os depoimentos e ver as fotos para perceber o quanto eles são leves, felizes, brincalhões, autênticos, mas, ao mesmo tempo, são objetivos, práticos, decididos e seguros com as escolhas deles e com o (s) outro (s). Fica bem claro que a junção deles é igual a AMOR, que foi sacramentado no dia 11 de fevereiro de 2023, na Igreja Nossa Senhora de Fátima (Praça Chora Menino), e (muito) comemorado no Villa Mar Hotel Boutique.

“Senhoras e senhores, com vocês, o Final Feliz de Milena e Murilo. Não, ainda não… com vocês um pouco do Palhaçoterapia:  ‘prática de distrair e alegrar as pessoas no contexto hospitalar oferece mais uma forma no cuidar e como recurso terapêutico e traz efeitos benéficos para os pacientes como potencial amenizador do choque emocional, tornando a interação com o ambiente mais acolhedora; é comprovadamente um remédio para emocionais abalados por algumas doenças’. Agora, sim, senhoras e senhores, com vocês, a história dos “anjos sem asas - como são os que cuidam do outro, ainda sem os conhecer”, Milena e Murilo. 

Depoimento dos noivos:

“Nós nos conhecemos em 2016, no projeto da Palhaçoterapia, fui me inscrever, e quem estava fazendo os dados cadastrais era Murilo. Começamos a conversar…  ‘ela começou a puxar conversa comigo, né, eu sem interesse, uma pessoa inocente (risos), e notei que tinham segundas intenções, e começou o nosso rolo’, disse Murilo. Isso, afirmou Milena. Namoramos esses anos todos, noivamos em outubro de 2021. Foram cinco anos de namoro e um de noivado. Sempre foi um desejo nosso celebrar e comemorar o nosso casamento, que tivesse muito a nossa cara. Particularmente nunca quis abrir mão da cerimônia religiosa, porque sou católica, mas, queríamos algo com a nossa identidade. 

Em fevereiro de 2022 tivemos o nosso primeiro encontro com Dani. Logo naquele momento adoramos e nos sentimos muito seguros,  ela entendeu bem o nosso projeto de festa, e a partir dali começou a correria dos preparos. A princípio nunca quisemos casar em ambiente fechado, idealmente seria em praia, mas, o investimento é bem maior, então, começamos a pensar em alternativas na Região Metropolitana do Recife,  mas, na proposta beira mar ou campo, e conhecemos o Villa Mar, em Olinda. E começamos assim: primeiro decidimos a Criativas e depois o local da recepção. 

Foi um ano de preparação bem intenso, com Dani e o pessoal da Criativas, mas, ao mesmo tempo foi um processo bem gostoso. Tudo muito leve, Dani extremamente profissional, sempre simpática, disposta, tirava todas as nossas dúvidas, sempre respeitou e acolheu muito as nossas decisões, as nossas opiniões; sempre opinava, mas, respeitava os nossos posicionamentos. A preparação do nosso casamento sempre foi muito organizada e tranquila, sem problema algum. Ela sempre nos avisava quando as coisas poderiam não dar certo, sempre a ouvimos e mudávamos. Mas foi muito tranqulo, cumpríamos os prazos dos contratos, e, graças a Deus, tanto eu, quanto Milena somos bem resolutivos: se precisamos resolver, o fazemos; se precisa decidir, assim o fazemos, sem precisar “enrolar” nada, então, na maioria das vezes, até antecipávamos os prazos. E foi assim até com o vestido de noiva, precisei de apenas um dia para encontrar. 

E no dia do casamento foi um misto de nervosismo com ‘só esperar’, porque, como tínhamos muita confiança em Dani, tinha certeza que daria tudo certo. Então sabia que, basicamente, só precisaria estar em casa até a hora de chegar na igreja. Já para mim, teve toda a atençao de acordar cedo, ir ao hotel para me arrumar… recebi todas as orientaçoes para não me atrasar, essa foi, inclusive, a minha  ansiedade, não chegar no horário, de chover e acabar com a festa, mas, cheguei e o pessoal da Criativas já estava coordenando a montagem; pude acompanhar enquanto me arrumava, e foi muito gostoso. Realmente não tive nenhum stress, vejo as pessoas dizendo o quanto é estressante ser a noiva, mas, não passei por isso. Obviamente senti a do casamento, é natural, mas, com relação aos detalhes da festa, estava 100% tranquila, foi tudo muito bem programado e organizado, então, quando chegou o dia, foi apenas aproveitar. Foi tudo muito emocionante, bem melhor do que imaginamos: a música, a celebração, e todos os convidados comentaram o quanto se sentiram acolhidos pelo pessoal da Criativas; todos muito simpáticos, as meninas foram muito, muito, muito legais comigo, então não tenho realmente o que dizer.

Sabia do que iria acontecer pois, programamos tudo, mas, tive zero stress; a menor preocupação se a comida e a bebida estavam sendo bem servidas, pois, realmente confiamos e, mesmo durante a festa, já começamos a receber feebacks positivos. Em momento nenhum fui abordado por ninguém para dizer que estava faltando algo, também não procurei saber, e no final das contas não teve nenhum problema. Aproveitei 100% da festa, do início ao fim… só o ‘pobre do fotógrafo’ corria atrás da gente, porque queria mesmo era acabar aquelas fotos e cair na pista de dança. Acho que ele até queria tirar mais, mas, não rolou não… hahahaha”

Outra coisa que sempre ouvimos falar que noiva não aproveita a festa. Comigo foi o oposto: comi bastante, bebi, dancei, me diverti, foi muito animada, enfim… realmente foi tudo a nossa cara, foi inesquecível; no dia seguinte ficamos extasiados, foi muito legal. E até depois mantivemos uma relação de carinho, não tivemos o menor trabalho para organizar o que restou da festa, então, só temos a agradecer, foi muito bom. Até hoje estou impressionado como foi tudo muito mais do que imaginávamos como seria. Nada, não deu nada errado, deu tudo mais certo e muito mais. Não é porque foi o nosso, mas, foi o melhor casamento que fomos”. 

Checklist:

  • Banda cerimônia: @mayaradiasoficial 

  • Bandas recepção: @mayaradiasoficial, @faringesdapaixao  

  • Barman: @flutedrinks 

  • Bolo: @cassiapereirabolos 

  • Buffet, mesa de digestivos: @buffetfrancisgastonomia

  • Cabelo e maquiagem: @miqueirogabeauty  

  • Casa de festa, hotel: @vilamarhotelboutique 

  • Celebrante: @padrewalterlima

  • Chopp: @capungabeer 

  • Convites: @unipressconvites 

  • Decoração: @grupokatiavarela 

  • DJ: @djhercilio  

  • Doces: @docebolinha, @roms_brownie  

  • Filmagem e fotografia: @gabrielmarquesfotografia 

  • Gerador: @amgeradores 

  • Hotel: @transamericaprestigerecife 

  • Kits dos banheiros: @officinadorequinte 

  • Limpeza, motorista para a noiva, seguranças: @excelsemanobristas 

  • Sandálias para as convidadas: @dededassandaliaspe98

  • Toldo, VJ: @jrsomeluz 

  • Vestido: @lucybotelhoatelie