Camila e Antunes 

Nem é preciso falar com Camila e/ou Antunes para perceber que eles são, verdadeiramente, aquele casal “na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte os separe”. Basta ver as fotos e o “depoimento dos noivos”. Sim, eles contaram a história deles juntos, entre palavras carinhosas de um para o outro, e muitas risadas. Na minha opinião, “só essa”, já é uma linda demonstração da união deles. 


Logo no início, fica ainda mais claro: eles se conheceram no EJC da igreja, aproximaram-se durante a organização e no final, ela "esqueceu algo com ele” (será?? rsrsrsrsrsrsrs), o pretexto perfeito para novos contatos. Pouco tempo depois namoraram, o noivado surpresa, “digno de filme”, em Paris, e, claro, o primeiro contato para o casamento: com Padre Fábio, que os acompanha desde quando “eles nem sonhavam um com o outro”. 


Só a partir daí que eles seguiram o planejamento para o 7 de outubro de 2022, Dia de Nossa Senhora do Rosário, com celebração na Paróquia de Boa Viagem (com música do Ministério de Música da Igreja), e recepção na Di Branco do Recife Antigo, onde eles receberam os 250 convidados. Voltando ao início, precisa conhecer Camila e Antunes para ver que eles “inspiram e ensinam”? Afinal, “De modo que eles já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, o homem não separa” - Mateus 19:6. 


Depoimento dos noivos:


“A gente se conheceu no começo de 2017, na preparação do Encontro de Jovens com Cristo (EJC), na Pracinha de Boa Viagem. Eu já fazia parte, e Camila entrou naquele ano, na minha equipe, e por causa disso nos aproximamos. Durante a preparação percebemos que somos parecidos em algumas coisas,e, ao longo dos dois meses de preparação, fomos nos aproximando. 


Já perto da preparação final, chegando no dia do Encontro, ficamos bem próximos; eu já me questionando, mas, sem certeza alguma. Camila tinha esquecido alguma coisa comigo, falou comigo no whatsapp logo na segunda-feira após o EJC, e ficamos quase 2h conversando no telefone. Na terça-feira o grupo todo saiu para comer pizza, e ficamos juntos novamente, conversamos, e despertou ainda mais a dúvida em mim. quarta-feira, um dia rotineiro, ela disse que iria à festa do amigo do irmão dela, que, mesmo sem combinarmos nada, eu também já iria. 

O nosso primeiro beijo foi naquela festa. Ficamos na quinta-feira, no sábado, no domingo, na segunda-feira… e não desgrudamos mais. 


Começamos a namorar no mês seguinte. Eu tinha uma viagem marcada com as minhas amigas para a Europa de quase um mês, mas, Antunes fez questão de me pedir em namoro antes da viagem (lógico, eu sou besta, é? disse ele hahahahaha). Fui, voltei, tudo certo. 


E em 2021, no meio do ano, abrimos o nosso escritório de advocacia (somos advogados), e em novembro, fizemos uma viagem à Paris e ele me pediu em casamento. Foi tudo surpresa, foi lindo, embaixo da Torre Eiffel, com direito a fotos de um fotógrafo profissional, e quando voltamos, começamos a organizar. 


Tínhamos falado com Padre Fábio, que nos acompanha desde antes de a gente começar a namorar, com certeza queríamos que ele celebrasse o nosso matrimônio. Então vimos uma data com ele. As casas de festas estavam super lotadas por causa dos casamentos que foram adiados por causa da pandemia, então, procuramos logo para bater a agenda. Então, mesmo sem certeza de nada, fechamos a igreja, o padre e a Di Branco. 

 

A partir daí procuramos a assessoria porque eu não sabia como fazer nada além disso. Estava totalmente perdida, não tinha lista, não tinha a menor noção dos próximos passos. Alguns amigos nossos já casados nos indicaram a Criativas, conhecemos Priscila, e na primeira reunião fechamos, nem procuramos outros, pois, sentimos muita confiança. 


Foram alguns meses de preparação, ela sempre nos apoiando, tudo o que precisávamos, qualquer dúvida, falávamos com ela, e ela sempre muito atenciosa, sempre respondia muito rápido. Deu tudo certo. E não tivemos nenhuma briga, diferente do que muitos casais nos falavam como foi difícil e estressante e o quanto discutiam na organização. A gente sempre organizou juntos, Antunes faziam alguns gostos meus, eu aliviava em outros momentos, e deu tudo certo. 


Ano passado estávamos trabalhando muito. Tanto que quando se aproximava, a nossa ficha não caía. A nossa lua de mel foi logo no dia seguinte, então, precisamos adiantar muita coisa de trabalho para ficarmos tranquilos; levamos computador para possíveis emergências, mas, otimizamos tudo. Então, quando chegou perto do dia do casamento, não estávamos relaxando, curtindo, vivendo o casamento, estávamos numa loucura. No dia mesmo, na sexta-feira, eu me dei o dia de folga, mas, Antunes foi à uma audiência de um processo bem sério, depois, foi cortar cabelo, e foi esvaziar o antigo escritório (pois mudamos), enquanto eu já estava no hotel, pleníssima. ‘Cheguei em casa por volta das 17h para me arrumar, recebi um presente de Camila, foi quando a ficha caiu’. 


Mas Pri já tinha nos passado tudo o que precisava ser feito, ele já tinha ido com o meu pai à Di Branco para levar algumas coisas, e eu no hotel com a minha mãe e a minha sogra o dia todo. Estava muito tranquila, passei o dia rezando muito, o terço que entrei na igreja ficou o tempo todo na minha mão; rezei durante a maquiagem, e fiquei bem tranquila porque eu realmente sabia que toda organização estava em boas mãos. Estava realmente confiante, ‘de olhos fechados’, que daria tudo certo, e deu. 


Antunes começou a chorar desde casa, quando viu o video que mandei; chorou quando chegou na igreja, com a decoração, com a chegada de cada convidado, ‘quando ouvi a sua voz no áudio’, é, minha mãe mandou um áudio no grupo do whatsapp e eu falando com a maquiadora, foi um noivo bem chorão; chorou, literalmente, do início ao fim do casamento. A cerimônia foi lindíssima, acho que todos na igreja se emocionaram, até o pessoal do cerimonial.”


Checklist:


  • Água de coco: @recifecocos 

  • Banda da cerimônia: Ministério de música da Igreja 

  • Bandas recepção: @rafacout.oficial, @citrusclube

  • Bem casados: @marianadasdoresbc 

  • Barman: @flutedrinks  

  • Bolo: @laiscosta.cakedesigner 

  • Buffet, casa de festa, mesa de digestivo: @dibrancobuffeterecepcoes

  • Cabelo e maquiagem: @jessicacristovaobeauty 

  • Celebrante: @pe.fabiofarias  

  • Convites: @deniselinsconvitesrecife 

  • Decoração: @hivsonwilldecoracoes 

  • DJ: @djeli.ofc

  • Doces: @lucinhacascao, @raianeramosconfeitaria 

  • Filmagem: @duartevideo 

  • Fotografia: @dsfotografo 

  • Gerador, telão fundo de palco: @dblightpe 

  • Hotel: @transamericaprestigerecife 

  • Igreja: @paroquiansdaboaviagem  

  • Iluminação igreja e recepção: @dblightpe 

  • Sandálias: @dededassandaliaspe98

  • Vestido da noiva: @palorawedding