Estilos de decorações de casamentos 

Das primeiras grandes decisões do casal quando começa a planejar o casamento, deve ser o estilo da decoração. Ela será o maestro para o “grand finale”, pois, todas as demais escolhas devem harmonizar com o estilo, o contexto e as cores da décor - dos convites, passando pelo vestido da noiva, à atração musical. 


De fato, a cada ano mudam as tendências, a cada tempo a moda muda, mas, a maior dica é: imprimam as características de vocês, os grandes anfitriões da noite, da tarde ou da manhã, como vocês preferirem viver esse sonho. Para ajudar e inspirar, vamos falar um pouco dos três estilos que são mais eleitos pelos noivos da Criativas, com fotos reais de casamentos realizados pela equipe da empresa.


CLÁSSICO

Este é o mais indicado para os noivos com perfis mais tradicionais e românticos. O clássico normalmente é realizado à noite, em igrejas e casas de recepções, com cristais, pratarias, louças de porcelana, cujo branco serve com base na paleta de cores, acompanhado de tons suaves, como bege, salmão, rosa, azul, em mobiliários e florais. 

PRAIANO

Se pudéssemos buscar inspiração em uma música para um casamento praiano, talvez a “País Tropical”, de Jorge Ben, seria a que mais nos desse dicas: “Moro, num país tropical / abençoado por Deus / e bonito por natureza  (mas, que beleza)”. 

É que esse estilo, assim como a letra, é perfeito para investir em cores, tecidos leves, flores e frutas típicas do nosso Brasil, como, coco, laranja, abacaxi e limões taiti, galego e siciliano. O toque rústico compõe a “decoração que Deus nos presenteou”, através de peças de artesanato feitas de sisal, carnaúba, fibras e até argila e barro, tão presentes na arte pernambucana.

BOHO CHIC 

Podemos resumir como uma junção do clássico com o rústico. O boho chic oferece tanta liberdade que se pode apostar em móveis com estilo mais campestre e itens elegantes, como, lustres, tapetes, pratarias, antiguidades. A paleta de cores pode ser ousada, com tons de laranja, amarelo, rosa, azul mais fortes, até o marsala. 

Assim sendo, a tendência é que este estilo aconteça em hotéis, restaurantes (clássicos), jardins, fazendas, chácaras, sítios (rústico), resortes e casa de praia (praianos), no fim do dia, para que o pôr do sol seja a principal e mais bonita luz durante a troca de votos, e com festas que vão madrugada a dentro.