Mais uma dúvida recorrente que recebemos dos (as) nossos (as) clientes: Qual tipo de forminha devo contratar? Qual a diferença entre elas? Qual fica mais bonita na mesa de doces? Claro que, nesse post, iremos esclarecer essas e outras dúvidas para que você possa fazer a sua escolha! Vamos começar pelos tipos que temos em nosso mercado:
1) Forminhas quadradas de papel simples: Essas são as que normalmente vêm com os docinhos das empresas/doceiras. Sem custo adicional, porém sem cores, formatos ou materiais diferentes também. São as forminhas mais básicas, geralmente brancas, com elas os doces não ficam tão “à mostra” pois, a parte branca acaba cobrindo um pouco os mesmos. Indicadas em mesas com decoração mais rústicas, descontraídas, geralmente durante o dia em campo ou praia.
2) Forminhas quadradas de acetato: São do mesmo formato quadrado das brancas que vêm com custo das doceiras, porém, são de acetato e transparentes. O custo de cada uma, varia entre 12 a 20 centavos e na maioria das vezes você consegue encomendar diretamente com a profissional escolhida. Essas forminhas mostram todo o doce, valorizando a beleza do mesmo, são super indicadas para as mesas em formato tapete e em mesas mais cleans, leves, onde espelhos, prata, vidro e transparências se sobressaem.
3) Forminhas florais: Em diversos tamanhos, formatos de flores, cores e materiais! Elas podem ser em tecido ou papel, você escolhe os tipos das flores que mais agradam e fazer uma decoração incrível na sua mesa de doces. Os doces mais indicados para essas forminhas são os em “formato de bola”, brigadeiros e afins, para que fiquem mais “acomodados” dentro das forminhas. Para essas forminhas também se indica peças mais fundas, pois, além de beleza, elas também dão volume à mesa. Podem ser utilizadas em decorações clássicas, românticas e até rústicas, tudo vai depender do material e cores escolhidas! Os valores dessas forminhas variam demais desde o material (as de papel tem o menor custo que as de tecido), até o local se vão comprar aqui ou em outro Estado, através de sites e afins...
A escolha da forminha ideal deve ser tomada juntamente com o seu/sua decorador (a) de acordo com o projeto, estilo da sua decoração, a quantidade de doces, e o seu planejamento financeiro (pedir ajuda da sua assessoria faz toda a diferença). Você poderá mesclar tipos de forminhas, usando apenas brancas, de acetato ou misturar uma dessas com algumas florais, o resultado fica incrível e o custo acaba diminuindo um pouco. Então, é isso, esperamos ter ajudado mais uma vez na decisão e temos certeza que após conferir alguns registros abaixo de eventos com os diversos tipos de forminhas, você fará a melhor escolha para o seu evento!