Mesa de Doces

Quem aqui não chega em uma festa e corre para a mesa de doces? Seja para experimentar as delícias, ou para se encantar com as montagens mais lindas dos docinhos. As mesas de doces são as queridinhas das festas sociais, sejam elas, casamentos, bodas ou aniversários! Cada dia mais, elas são parte essencial das decorações, novas formas de montar, com ou sem peças, com forminhas diferenciadas ou não, junto com o bolo ou com uma mesa só para eles! São tantas questões e dúvidas que tínhamos que fazer esse post em nosso blog para auxiliá-los nesse ítem tão importante! Então, se liguem nas dicas abaixo que com certeza te ajudarão:

- Quantidade: Indicamos sempre de 5 a 7 doces por convidado, mas também tenham atenção na mesa que será montada, pois, muitas vezes a quantidade pode ser dobrada e até triplicada para que a mesa fique bonita e “cheia”. Então alinhem bem com o (a) seu(ua) decorador (a) sobre quantos doces deverá contratar! Ah, e não esqueçam que além dos doces que vão para a mesa, precisas de uma quantidade extra para as caixas reservadas para noivos e pais ok?

- Variedade: São tantos modelos e sabores diferentes que entendemos que fica difícil por vezes escolher os sabores ou modelos que serão contratados. O ideal é que tenhamos pelo menos 80 a 100 unidades de cada sabor para que na montagem as bandejas fiquem completas, mas alguns sabores e modelos podem ser mesclados meio a meio e se complementarem nas bandejas ok? Nesse ponto sua assessoria, e, principalmente, a doceira poderão te ajudar nas escolhas.

- Brigadeiros ou Doces Finos: Os brigadeiros sempre foram a paixão nacional nas festas não é mesmo? E eles chegam cada vez mais saborosos e lindos nas suas versões “gourmet”. Sendo assim, eles são a preferência e devem vir em número maior. Indicamos 70 ou 60% de brigadeiros e 30 ou 40% de doces finos, mesclem os sabores para que a mesa fique linda, saborosa e diversificada. Lembrando que essa dica é para casamentos que aconteçam em espaços climatizados, para praia, campo ou locais abertos indicamos sempre os brigadeiros pelo risco dos chocolates dos doces finos derreterem, mais uma dica que podem seguir as orientações das doceiras de quais doces possuem mais “durabilidade” em ambientes mais “quentes”!

- Degustação: Antes de fechar os docinhos da sua festa, marquem degustação com as doceiras que mais gostam, levem pelo menos mais uma pessoa para provar com você! Provem todos os doces em pedacinhos para não enjoar, façam anotações dos que mais gostaram, e tirem fotos para lembrar depois! Curtam esses momentos com pessoas importantes e especiais para vocês, como sempre dizemos: aproveitem a jornada!

- Mesas com bandejas ou Mesas Tapete: Qual o seu sonho? O que seu decorador acha que fica melhor no projeto? Quanto você pretende investir na mesa de doces? Essas, são as principais perguntas para a decisão do formato da mesa de doces. Doces em bandejas ficam lindos, e, também podem dar um toque moderno à decoração, tipos clássicos de montagem ou os mais desconstruídos nunca saem de moda. As mesas tapetes são mais estruturadas, necessitam de um desenho específico, uma montagem especializada, manutenção durante a festa para mantê-la sempre arrumada, e, geralmente, o triplo da quantidade de doces. Analisem junto com assessoria e decoração, definam o projeto, salvem inspirações e mãos à obra! - Forminhas: No nosso mercado temos uma variedade incrível de tipos de forminhas: as mais “simples” brancas de papel, as de acetato transparentes, as florais de tecido e as florais de papel. Todas podem ficar lindas na mesa, tudo dependerá do projeto, formato e decoração da mesma. Para mesas "tapete" sempre usem as de acetato, pois os doces precisam ficar visíveis, já as florais se encaixam melhor nos brigadeiros (sempre em doces com formato de bola) e em peças mais fundas. São vários tipos e valores diferentes, mas encaixando com o cenário, todos ficam lindos!

- Quem deve montar a mesa? Essa resposta pode ser bem variada e dependerá do tipo de mesa e dos fornecedores que você irá contratar! Alguns decoradores fornecem peças e montagem, outros só fornecem as peças e alguns não fornecem nem peças nem montagem. Da mesma forma, algumas doceiras montam as mesas e outras não. Caso contratem fornecedores que não possuam a montagem inclusa, você pode alugar peças em empresas de locação de peças e contratar um profissional especializado em montagem. Mas tenham atenção e não economizem nessa montagem, pois, como falamos, é um ítem que faz toda diferença e uma montagem mal feita pode ser o “balde d’água fria” na decoração da sua festa. Espero termos ajudado em mais esse ítem do seu evento, temos várias doceiras com trabalhos incríveis na nossa cidade, cada dia mais novidades, doces e sabores impressionantes e muito bom gosto para sua escolha!

Não esqueça de solicitar ao cerimonial a montagem das caixas reservadas para a família para que no dia seguinte à festa vocês possam se deliciar com os docinhos escolhidos! Sigam as dicas, conversem com sua assessoria, decoração e doceira e aproveite as delícias.

Fotos por Daniel Siqueira

unnamed (1).jpg
unnamed (2).jpg
unnamed (4).jpg
unnamed.jpg