Milena e Murilo 

Quando se vive para o amor e pelo amor, tudo concorre para o bem, e ele chega. Milena e Murilo são provas disso, antes mesmo de se conhecerem, afinal, foi para a  inscrição do “Palhaçoterapia” que ela passou o número do telefone para ele. Explico: Murilo estava registrando os dados cadastrais para os participantes do projeto e, a partir daquele momento, começaram a conversar. “Ela começou a puxar conversa comigo, né, eu sem interesse, uma pessoa inocente, e notei que tinham segundas intenções, e começou o nosso rolo”, disse Murilo. Isso, concordou Milena.

Basta ouvir os áudios, ler os depoimentos e ver as fotos para perceber o quanto eles são leves, felizes, brincalhões, autênticos, mas, ao mesmo tempo, são objetivos, práticos, decididos e seguros com as escolhas deles e com o (s) outro (s). Fica bem claro que a junção deles é igual a AMOR, que foi sacramentado no dia 11 de fevereiro de 2023, na Igreja Nossa Senhora de Fátima (Praça Chora Menino), e (muito) comemorado no Villa Mar Hotel Boutique.

“Senhoras e senhores, com vocês, o Final Feliz de Milena e Murilo. Não, ainda não… com vocês um pouco do Palhaçoterapia:  ‘prática de distrair e alegrar as pessoas no contexto hospitalar oferece mais uma forma no cuidar e como recurso terapêutico e traz efeitos benéficos para os pacientes como potencial amenizador do choque emocional, tornando a interação com o ambiente mais acolhedora; é comprovadamente um remédio para emocionais abalados por algumas doenças’. Agora, sim, senhoras e senhores, com vocês, a história dos “anjos sem asas - como são os que cuidam do outro, ainda sem os conhecer”, Milena e Murilo. 

Depoimento dos noivos:

“Nós nos conhecemos em 2016, no projeto da Palhaçoterapia, fui me inscrever, e quem estava fazendo os dados cadastrais era Murilo. Começamos a conversar…  ‘ela começou a puxar conversa comigo, né, eu sem interesse, uma pessoa inocente (risos), e notei que tinham segundas intenções, e começou o nosso rolo’, disse Murilo. Isso, afirmou Milena. Namoramos esses anos todos, noivamos em outubro de 2021. Foram cinco anos de namoro e um de noivado. Sempre foi um desejo nosso celebrar e comemorar o nosso casamento, que tivesse muito a nossa cara. Particularmente nunca quis abrir mão da cerimônia religiosa, porque sou católica, mas, queríamos algo com a nossa identidade. 

Em fevereiro de 2022 tivemos o nosso primeiro encontro com Dani. Logo naquele momento adoramos e nos sentimos muito seguros,  ela entendeu bem o nosso projeto de festa, e a partir dali começou a correria dos preparos. A princípio nunca quisemos casar em ambiente fechado, idealmente seria em praia, mas, o investimento é bem maior, então, começamos a pensar em alternativas na Região Metropolitana do Recife,  mas, na proposta beira mar ou campo, e conhecemos o Villa Mar, em Olinda. E começamos assim: primeiro decidimos a Criativas e depois o local da recepção. 

Foi um ano de preparação bem intenso, com Dani e o pessoal da Criativas, mas, ao mesmo tempo foi um processo bem gostoso. Tudo muito leve, Dani extremamente profissional, sempre simpática, disposta, tirava todas as nossas dúvidas, sempre respeitou e acolheu muito as nossas decisões, as nossas opiniões; sempre opinava, mas, respeitava os nossos posicionamentos. A preparação do nosso casamento sempre foi muito organizada e tranquila, sem problema algum. Ela sempre nos avisava quando as coisas poderiam não dar certo, sempre a ouvimos e mudávamos. Mas foi muito tranqulo, cumpríamos os prazos dos contratos, e, graças a Deus, tanto eu, quanto Milena somos bem resolutivos: se precisamos resolver, o fazemos; se precisa decidir, assim o fazemos, sem precisar “enrolar” nada, então, na maioria das vezes, até antecipávamos os prazos. E foi assim até com o vestido de noiva, precisei de apenas um dia para encontrar. 

E no dia do casamento foi um misto de nervosismo com ‘só esperar’, porque, como tínhamos muita confiança em Dani, tinha certeza que daria tudo certo. Então sabia que, basicamente, só precisaria estar em casa até a hora de chegar na igreja. Já para mim, teve toda a atençao de acordar cedo, ir ao hotel para me arrumar… recebi todas as orientaçoes para não me atrasar, essa foi, inclusive, a minha  ansiedade, não chegar no horário, de chover e acabar com a festa, mas, cheguei e o pessoal da Criativas já estava coordenando a montagem; pude acompanhar enquanto me arrumava, e foi muito gostoso. Realmente não tive nenhum stress, vejo as pessoas dizendo o quanto é estressante ser a noiva, mas, não passei por isso. Obviamente senti a do casamento, é natural, mas, com relação aos detalhes da festa, estava 100% tranquila, foi tudo muito bem programado e organizado, então, quando chegou o dia, foi apenas aproveitar. Foi tudo muito emocionante, bem melhor do que imaginamos: a música, a celebração, e todos os convidados comentaram o quanto se sentiram acolhidos pelo pessoal da Criativas; todos muito simpáticos, as meninas foram muito, muito, muito legais comigo, então não tenho realmente o que dizer.

Sabia do que iria acontecer pois, programamos tudo, mas, tive zero stress; a menor preocupação se a comida e a bebida estavam sendo bem servidas, pois, realmente confiamos e, mesmo durante a festa, já começamos a receber feebacks positivos. Em momento nenhum fui abordado por ninguém para dizer que estava faltando algo, também não procurei saber, e no final das contas não teve nenhum problema. Aproveitei 100% da festa, do início ao fim… só o ‘pobre do fotógrafo’ corria atrás da gente, porque queria mesmo era acabar aquelas fotos e cair na pista de dança. Acho que ele até queria tirar mais, mas, não rolou não… hahahaha”

Outra coisa que sempre ouvimos falar que noiva não aproveita a festa. Comigo foi o oposto: comi bastante, bebi, dancei, me diverti, foi muito animada, enfim… realmente foi tudo a nossa cara, foi inesquecível; no dia seguinte ficamos extasiados, foi muito legal. E até depois mantivemos uma relação de carinho, não tivemos o menor trabalho para organizar o que restou da festa, então, só temos a agradecer, foi muito bom. Até hoje estou impressionado como foi tudo muito mais do que imaginávamos como seria. Nada, não deu nada errado, deu tudo mais certo e muito mais. Não é porque foi o nosso, mas, foi o melhor casamento que fomos”. 

Checklist:

  • Banda cerimônia: @mayaradiasoficial 

  • Bandas recepção: @mayaradiasoficial, @faringesdapaixao  

  • Barman: @flutedrinks 

  • Bolo: @cassiapereirabolos 

  • Buffet, mesa de digestivos: @buffetfrancisgastonomia

  • Cabelo e maquiagem: @miqueirogabeauty  

  • Casa de festa, hotel: @vilamarhotelboutique 

  • Celebrante: @padrewalterlima

  • Chopp: @capungabeer 

  • Convites: @unipressconvites 

  • Decoração: @grupokatiavarela 

  • DJ: @djhercilio  

  • Doces: @docebolinha, @roms_brownie  

  • Filmagem e fotografia: @gabrielmarquesfotografia 

  • Gerador: @amgeradores 

  • Hotel: @transamericaprestigerecife 

  • Kits dos banheiros: @officinadorequinte 

  • Limpeza, motorista para a noiva, seguranças: @excelsemanobristas 

  • Sandálias para as convidadas: @dededassandaliaspe98

  • Toldo, VJ: @jrsomeluz 

  • Vestido: @lucybotelhoatelie 

Natália e Michael 

O amor é capaz de curar, dar vida e, com ele, tudo vencer. Apesar de muitas vezes não entendermos o caminho e sermos desafiados com algumas situações mais complicadas, a força sobrenatural do amor nos dá coragem para seguirmos ao final feliz - o nosso em particular e com o outro. Natália é o exemplo e a prova viva do quanto é real. 

Foi em um momento de reconstrução de vida, pois estava se recuperando de um problema de saúde e recém chegada em outra cidade (de Recife para Salvador), que ela encontrou uma descontração saudável e inteligente: aprender idiomas sozinha; começou pelo espanhol e depois inglês. Em um dos aplicativos de estudo, encontrou o inglês Michael, que estava, literalmente, do outro lado do oceano. Ele não falava nada em português, apenas, “por coincidência”, o espanhol - ainda bem que Natália começou por ele… 

Como imaginar que algum dia eles se conheceram pessoalmente, graças a um idioma, diferente dos países deles, o “cupido do casal”, e o primeiro grande encontro seguido de um beijo foi no aeroporto de Salvador? Até parece enredo de “novela mexicana”, mas, esse é apenas o começo da história de Natália e Michael, em 2018. Desde aquele momento, foram inúmeras despedidas e reencontros, ponte aérea a cada 3 ou 4 meses, entre Salvador e Inglaterra, com a pandemia no meio. 

E assim foi até 14 de janeiro de 2023, quando eles disseram o sim mais especial das vidas deles, nos jardins da Usina Dois Irmãos. E os detalhes do planejamento para este casamento tão especialmente merecido? Ahhhh.. é tudo tão lindo, surpreendente e cheio de amor, que deixo a noiva contar para vocês. 

Depoimento da noiva:

“Vou resumir um pouco a nossa história que é bem diferente e ouvimos bastante que parece até conto de fadas (com dificuldades), mas que graças a Deus teve um final feliz.Eu me chamo Natália, sou brasileira, natural de Recife/PE onde cresci e morei até os 22 anos. Michael é britânico, nasceu no interior da Inglaterra. E nós nos conhecemos no início de 2018, online.

Neste período eu havia me mudado para Salvador há poucos meses, estava estudando para prestar vestibular novamente enquanto estava me fortalecendo e me reconstruindo depois de uma longa recuperação de uma depressão grave, e desenvolvimento de transtorno de ansiedade anos antes.

Durante minha recuperação, ainda em Recife, descobri que estudar línguas era algo que eu gostava e me distraía. Decidi estudar espanhol sozinha e notei o quanto o processo foi legal, sem cobranças e o quanto eu consegui progredir. Em 2018 decidi que era hora de tentar aprender  inglês e sozinha comecei a estudar assim como foi com o espanhol.  Baixei vários aplicativos onde eu pudesse estudar e dentre eles, encontrei o meu marido e amor da minha vida 

Michael falava 0 português e eu não falava nada em inglês (nem aquele inglês de escola, sabe? Inclusive nem lembrava muita coisa já que quando adolescente achava que não era  capaz ). Quando nos conhecemos começamos a conversar com a ajuda do Google tradutor nos primeiros dias. Pouco tempo depois descobrimos que tínhamos uma língua em comum, o espanhol, e nos meses seguintes foi exatamente o espanhol (o mesmo idioma que eu resolvi aprender sozinha "do nada") que permitiu que a gente se aproximasse cada vez mais.

Conversávamos todos os dias. Mensagens de texto, chamada de voz, chamadas de vídeo... até que 3 meses depois ele disse que viria ao Brasil para me conhecer e eu fiquei impressionada; como que alguém vai atravessar o oceano Atlântico só pra me conhecer? E ele fez!  

Foi no aeroporto internacional de Salvador, em setembro de 2018, que nos conhecemos,  com direito a filmagem do nosso primeiro encontro no aeroporto e do primeiro beijo; olha que chique!!!! Desde o dia em que começamos a conversar nunca paramos. Depois da primeira vinda dele ao Brasil percebemos que éramos um para o outro e aí começamos a nos esforçar para que o nosso relacionamento de longa distância (até demais) pudesse funcionar. Foram quase 5 anos vivendo em países diferentes até o nosso casamento. Eu no Brasil, e ele na Inglaterra.Os nossos encontros eram a cada 3 ou 4 meses, uma vez no Brasil e outra na Inglaterra.

Na pandemia foi muito difícil, mas vencemos essa fase também. E foi durante o lockdown na Inglaterra, enquanto eu estava prestes a ter que me despedir e voltar pro Brasil mais uma vez, que michael me pediu em casamento, no Valentine's day de 2021. Ainda em fevereiro voltei para o Brasil e minha mãe já disse que eu precisava de uma assessoria de casamento. Ela já havia pesquisado algumas e dentre elas me deu duas opções, e eu escolhi a Criativas. 

Marcamos o casamento para janeiro de 2023, no Brasil, e começamos o planejamento em 2021. Aos poucos escolhemos cada detalhe e eu participei de cada reunião, sendo orientada por Dane. Escolhemos cada fornecedor e pensamos em cada detalhe de forma 100% online. Viajei para Recife apenas para algumas reuniões como: degustação de bolo, doces e buffet. Prova de cabelo e maquiagem...

Em 2023 chegamos poucos dias antes do casamento em Recife. Tudo estava quase pronto, nossos pais se conheceram pessoalmente na véspera do casamento, no jardim da Usina Dois Irmãos, onde foi a nossa cerimônia religiosa. Enfim... foi uma experiência linda, inesquecível, emocionante! 

Semanas depois do casamento, infelizmente nos despedimos novamente, pois eu precisei esperar para que o meu visto fosse liberado. Hoje, já com os documentos todos certos e a data de casamento na Inglaterra marcada, estou me mudando em breve, com o coração cheio de alegria, porque finalmente, depois de todos esses anos, não precisaremos nos despedir no aeroporto nunca mais. 

Foram muitas lágrimas até hoje, muito esforço, aprendemos a língua, cultura... um do outro, e faríamos tudo novamente! Que todo o amor que nós dois encontramos, outros casais também possam encontrar, pois, nada é impossível e o amor sempre vence.”

Checklist:

  • Banda cerimônia: @materiaprimaeventos 

  • Bandas recepção: @tomazfurtado, Orquestra de frevo 

  • Barman, buffet: @buffetfrancisgastronomia 

  • Bem casados: @wildebemcasados, @wildebemcasadosrecife 

  • Bolo: @silvaneidealvesbolos 

  • Buffet: @buffetfrancisgastronomia 

  • Cabelo e maquiagem: @aylamartinsoficial  

  • Carro da noiva: @dramcar_pe 

  • Casa de festa, DJ, iluminação: @usinadoisirmaos

  • Celebrante: @martorellidantas 

  • Chopp: @debrondier 

  • Convites: @midiaimpressaconvites 

  • Decoração: @decor.paulinhomelo    

  • Doces: @bentabrigaderia 

  • Filmagem e fotografia: @antoniofelixfotografos  

  • Forminhas dos doces: @ateliervivicarvalho 

  • Gerador: @usinadoisirmaos, @amgeradores

  • Hotel: @hotelatlanteplaza 

  • Kits dos banheiros: @carolpepe_papelaria 

  • Manobristas e seguranças: @famaparkrecife 

  • Mesa de digestivos: @bentabrigaderia, @buffetfrancisgastronomia

  • Rasteiras: @dededassandaliaspe98

  • Telão de fundo de palco, VJ: @show_arte_producoes 

  • Vestido da noiva: @byebyenoivas

Camila e Antunes 

Nem é preciso falar com Camila e/ou Antunes para perceber que eles são, verdadeiramente, aquele casal “na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte os separe”. Basta ver as fotos e o “depoimento dos noivos”. Sim, eles contaram a história deles juntos, entre palavras carinhosas de um para o outro, e muitas risadas. Na minha opinião, “só essa”, já é uma linda demonstração da união deles. 


Logo no início, fica ainda mais claro: eles se conheceram no EJC da igreja, aproximaram-se durante a organização e no final, ela "esqueceu algo com ele” (será?? rsrsrsrsrsrsrs), o pretexto perfeito para novos contatos. Pouco tempo depois namoraram, o noivado surpresa, “digno de filme”, em Paris, e, claro, o primeiro contato para o casamento: com Padre Fábio, que os acompanha desde quando “eles nem sonhavam um com o outro”. 


Só a partir daí que eles seguiram o planejamento para o 7 de outubro de 2022, Dia de Nossa Senhora do Rosário, com celebração na Paróquia de Boa Viagem (com música do Ministério de Música da Igreja), e recepção na Di Branco do Recife Antigo, onde eles receberam os 250 convidados. Voltando ao início, precisa conhecer Camila e Antunes para ver que eles “inspiram e ensinam”? Afinal, “De modo que eles já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, o homem não separa” - Mateus 19:6. 


Depoimento dos noivos:


“A gente se conheceu no começo de 2017, na preparação do Encontro de Jovens com Cristo (EJC), na Pracinha de Boa Viagem. Eu já fazia parte, e Camila entrou naquele ano, na minha equipe, e por causa disso nos aproximamos. Durante a preparação percebemos que somos parecidos em algumas coisas,e, ao longo dos dois meses de preparação, fomos nos aproximando. 


Já perto da preparação final, chegando no dia do Encontro, ficamos bem próximos; eu já me questionando, mas, sem certeza alguma. Camila tinha esquecido alguma coisa comigo, falou comigo no whatsapp logo na segunda-feira após o EJC, e ficamos quase 2h conversando no telefone. Na terça-feira o grupo todo saiu para comer pizza, e ficamos juntos novamente, conversamos, e despertou ainda mais a dúvida em mim. quarta-feira, um dia rotineiro, ela disse que iria à festa do amigo do irmão dela, que, mesmo sem combinarmos nada, eu também já iria. 

O nosso primeiro beijo foi naquela festa. Ficamos na quinta-feira, no sábado, no domingo, na segunda-feira… e não desgrudamos mais. 


Começamos a namorar no mês seguinte. Eu tinha uma viagem marcada com as minhas amigas para a Europa de quase um mês, mas, Antunes fez questão de me pedir em namoro antes da viagem (lógico, eu sou besta, é? disse ele hahahahaha). Fui, voltei, tudo certo. 


E em 2021, no meio do ano, abrimos o nosso escritório de advocacia (somos advogados), e em novembro, fizemos uma viagem à Paris e ele me pediu em casamento. Foi tudo surpresa, foi lindo, embaixo da Torre Eiffel, com direito a fotos de um fotógrafo profissional, e quando voltamos, começamos a organizar. 


Tínhamos falado com Padre Fábio, que nos acompanha desde antes de a gente começar a namorar, com certeza queríamos que ele celebrasse o nosso matrimônio. Então vimos uma data com ele. As casas de festas estavam super lotadas por causa dos casamentos que foram adiados por causa da pandemia, então, procuramos logo para bater a agenda. Então, mesmo sem certeza de nada, fechamos a igreja, o padre e a Di Branco. 

 

A partir daí procuramos a assessoria porque eu não sabia como fazer nada além disso. Estava totalmente perdida, não tinha lista, não tinha a menor noção dos próximos passos. Alguns amigos nossos já casados nos indicaram a Criativas, conhecemos Priscila, e na primeira reunião fechamos, nem procuramos outros, pois, sentimos muita confiança. 


Foram alguns meses de preparação, ela sempre nos apoiando, tudo o que precisávamos, qualquer dúvida, falávamos com ela, e ela sempre muito atenciosa, sempre respondia muito rápido. Deu tudo certo. E não tivemos nenhuma briga, diferente do que muitos casais nos falavam como foi difícil e estressante e o quanto discutiam na organização. A gente sempre organizou juntos, Antunes faziam alguns gostos meus, eu aliviava em outros momentos, e deu tudo certo. 


Ano passado estávamos trabalhando muito. Tanto que quando se aproximava, a nossa ficha não caía. A nossa lua de mel foi logo no dia seguinte, então, precisamos adiantar muita coisa de trabalho para ficarmos tranquilos; levamos computador para possíveis emergências, mas, otimizamos tudo. Então, quando chegou perto do dia do casamento, não estávamos relaxando, curtindo, vivendo o casamento, estávamos numa loucura. No dia mesmo, na sexta-feira, eu me dei o dia de folga, mas, Antunes foi à uma audiência de um processo bem sério, depois, foi cortar cabelo, e foi esvaziar o antigo escritório (pois mudamos), enquanto eu já estava no hotel, pleníssima. ‘Cheguei em casa por volta das 17h para me arrumar, recebi um presente de Camila, foi quando a ficha caiu’. 


Mas Pri já tinha nos passado tudo o que precisava ser feito, ele já tinha ido com o meu pai à Di Branco para levar algumas coisas, e eu no hotel com a minha mãe e a minha sogra o dia todo. Estava muito tranquila, passei o dia rezando muito, o terço que entrei na igreja ficou o tempo todo na minha mão; rezei durante a maquiagem, e fiquei bem tranquila porque eu realmente sabia que toda organização estava em boas mãos. Estava realmente confiante, ‘de olhos fechados’, que daria tudo certo, e deu. 


Antunes começou a chorar desde casa, quando viu o video que mandei; chorou quando chegou na igreja, com a decoração, com a chegada de cada convidado, ‘quando ouvi a sua voz no áudio’, é, minha mãe mandou um áudio no grupo do whatsapp e eu falando com a maquiadora, foi um noivo bem chorão; chorou, literalmente, do início ao fim do casamento. A cerimônia foi lindíssima, acho que todos na igreja se emocionaram, até o pessoal do cerimonial.”


Checklist:


  • Água de coco: @recifecocos 

  • Banda da cerimônia: Ministério de música da Igreja 

  • Bandas recepção: @rafacout.oficial, @citrusclube

  • Bem casados: @marianadasdoresbc 

  • Barman: @flutedrinks  

  • Bolo: @laiscosta.cakedesigner 

  • Buffet, casa de festa, mesa de digestivo: @dibrancobuffeterecepcoes

  • Cabelo e maquiagem: @jessicacristovaobeauty 

  • Celebrante: @pe.fabiofarias  

  • Convites: @deniselinsconvitesrecife 

  • Decoração: @hivsonwilldecoracoes 

  • DJ: @djeli.ofc

  • Doces: @lucinhacascao, @raianeramosconfeitaria 

  • Filmagem: @duartevideo 

  • Fotografia: @dsfotografo 

  • Gerador, telão fundo de palco: @dblightpe 

  • Hotel: @transamericaprestigerecife 

  • Igreja: @paroquiansdaboaviagem  

  • Iluminação igreja e recepção: @dblightpe 

  • Sandálias: @dededassandaliaspe98

  • Vestido da noiva: @palorawedding 





Maria Eduarda e Diego

“Eu já sabia que queria casar como uma princesa, em uma igreja antiga, no centro do Recife”. Maria Eduarda tinha tanto esse desejo, que foi focada (e certeira) desde os primeiros passos rumo ao altar - a escolha da igreja. Mas, talvez, o que ela não imaginou, foi o quanto o casamento dela e Diego foi uma verdadeira “história de princesa e príncipe”, desde o início, quando eles se conheceram e nem sonhavam em casamento, afinal, todo romance tem um enredo de encontros e desencontros, de brigas e reconciliações, de dor e de AMOR. E quando ele é verdadeiro… ah… tudo conspira a favor: o tempo, as idades e as fases de cada uma  (adolescência, adulto…), a distância entre cidades (Bonito e Recife).

Sim, Maria Eduarda e Diego passaram por tudo isso e, 16 anos depois, aquele primeiro amor (ela o dele, e ele o dela), venceu. No dia 11/11/2022, eles trocaram o tão sonhado sim, na Igreja do Santíssimo Sacramento de Santo Antônio (Matriz de Santo Antônio), com direito a entrada com o véu cobrindo o rosto da noiva, em uma celebração digna de conto de fadas, e fez todos os presentes se emocionaram. De lá, os recém casados receberam os 250 convidados no Villa Apipucos, cuja decoração mais parecia os salões nobres dos castelos. 

Se o sonho com o “príncipe encantado” pode ser real? Lê o depoimento da noiva até o fim e vê as fotos que você saberá - e verá que, sim, apesar dos pesares da vida, é possível, sim, viver “o conto de fadas da vida real, esteja onde estiver”. 

Depoimento da noiva:

“Eu e Diego nos conhecemos ainda crianças, ele com 13 e eu com 11 anos de idade, fazíamos parte da mesma turminha de amigos. Crescemos juntos e o nosso amor amadureceu assim também. 

Eu morando em Bonito, no interior de Pernambuco, e ele, em Recife, por isso, nos víamos apenas aos finais de semana. E foi assim por longos 16 anos. Tivemos alguns momentos separados, mas, o amor (primeiro amor dos dois) sempre falou mais forte. Em 2015 reatamos o namoro e não nos largamos mais. 

O pedido de casamento foi na praia do Patacho, em plena pandemia, no dia 11/12/2020. E como foi lindo e especial. Aquela noite tinha sido preparada por Deus para nós. No mesmo dia a gente já sabia a data que casaríamos e ninguém tirava a sexta-feira 11.11.2022 de nós. Então, começamos a nos organizar e contratar os fornecedores do nosso casamento logo em janeiro de 2021.

Tivemos nosso primeiro encontro com Dani, da Criativas (que já era indicação de um casal de amigos nossos que também já tinham se casado com ela). E uma das primeiras coisas que ela nos indicou a procurar foi a igreja. 

Eu já sabia que queria casar como uma princesa, em uma igreja antiga do centro do Recife. Dani nos apresentou a Marcela Sotero (nossa querida Cela) e ela foi nos apresentar as igrejas. A 1ª que conhecemos foi a de Nossa senhora do Rosário dos Homens Pretos, eu já amei, mas senti que ainda não era ali. Logo em seguida ela disse: eu acho que você vai gostar de uma que quero te mostrar. E fomos nós para a Igreja do Santíssimo Sacramento de Santo Antônio, a Matriz de Santo Antônio. Ao colocar os pés na porta da igreja, meu coração palpitou e eu me vi vestida de noiva a caminho daquela altar! Foi uma conexão surreal. Dani e Marcela estavam certas, elas  me entenderam de cara e nos levaram  ao nosso lugar. Sem pestanejar, sem conhecer outras eu disse: é aqui. 

E foi lindo. Dia 11/11/22 estará sempre marcado na nossa vida. A igreja estava impecável, as palavras de Dom Marcelo fizeram todos os convidados se emocionarem. Foi o casamento mais lindo que eu já vi na vida (modesta parte). Na semana do casamento, tivemos um susto: Dani precisou fazer uma cirurgia de urgência, e não poderia estar conosco. Fiquei extremamente preocupada, afinal, foram quase dois anos de contato diário, ela que nos ajudou em absolutamente tudo,  mas,  a equipe escalada, deu show, supriu todas as necessidades, foi perfeito, as meninas foram perfeitas, perfeitas. Meu Deus, impossível esquecer aquele dia”.

Checklist:

  • Banda cerimônia: @laudaproducoesmusicais 

  • Bandas recepção: @oficialbielvitor. @klever_lemos 

  • Barman: @flutedrinks 

  • Bem casados: Duca 

  • Bolo: @silviomourabolos 

  • Buffet e mesa de digestivo: @dibrancobuffeterecepcoes 

  • Cabelo e maquiagem: @lua_makeup     

  • Casa de festa: @villaapipucos

  • Celebrante: @dommarcelo1626 

  • Convite: @deniselinsconvitesrecife 

  • Decoração: @grupomercessantiago

  • DJ: @djarthurvasconcelos 

  • Doces: @docebombom_ 

  • Filmagem, fotografia: @rafaelaciolifotografia   

  • Gerador: @crlocacoesdegeradores 

  • Hotel: @hotelatlanteplaza

  • Igreja: Igreja do Santíssimo Sacramento - Matriz de Santo Antônio

  • Iluminações igreja e recepção e telões de fundo de palco:  @nlightpe 

  • Kits dos banheiros: @artsdebora 

  • Manobristas e seguranças: @rcc_manobristas_de_eventos

  • Lembranças diversas e sandálias da noiva: @jeitodagente 

  • Vestido e acessórios da noiva: @jardimatelier   

Camila e Marcelo

“Agradeço a Marcelo por ter insistido em fazer a festa e ter casado na igreja, hoje vejo que fez diferença para nós, afinal, a minha família é muito católica. Eu senti a presença de Deus no nosso casamento, foi muito importante”. Permitam-me começar com o finalzinho do depoimento de Camila. Como ela mesma fala: “Sempre fui muito prática, até porque nunca tive grandes sonhos, nunca idealizei, então, eu me surpreenderia de qualquer forma.”


Quando é para ser, simplesmente é. Para começar a intensidade e o “grude”, na época que se conheceram. Mesmo depois de um tempo na indecisão do formato do casamento (por causa da pandemia), o maior desafio foi bater as agendas das igrejas, pois a maioria não tinha, até que, a única com disponibilidade foi… a Matriz do Santíssimo Sacramento de Santo Antônio. Só um “pequeno grande detalhe”: a noiva foi batizada na igreja de Santo Antônio, em Salvador, a família dela é devota e todos os anos faz a trezena. 


É, parece que o 05/11/2022 foi muito bem providenciado (em todos os sentidos) para o inesquecível sim de Camila e Marcelo, na Matriz de Santo Antônio, com a festa dos “sonhos não sonhados” na Usina Dois Irmãos, onde comemoraram com os 250 convidados, afinal, das surpresas a melhor, a Deus.


Depoimento da noiva:


“Eu e Marcelo nos conhecemos em 2017, na época eu estudava para concurso, em uma sala de estudos bem perto da casa dele. Fiz amizade com um menino de lá (que já era amigo dele), e hoje grande amigo meu. Em resumo, Marcelo viu uma foto minha com esse amigo em comum e pediu pra me conhecer. Acabou que marcamos um barzinho com a nossa turma de estudos e Marcelo foi. Desde aquele dia quando nos conhecemos e até então não desgrudamos mais. Foi uma conexão, uma intensidade muito forte; começamos a namorar acho que uma semana ou no máximo 15 depois.  


Naquela época, havia a possibilidade de, a qualquer momento, eu morar em outro estado, e esse fato fez com que a gente ficasse muito próximos e muito unidos. Então, tenho a sensação de que estamos juntos há uma vida, e não há apenas seis anos. Em 2017 ficamos “nesse grude”, em 2018 acabou acontecendo de eu ir morar em Brasília, ficamos dois anos de ponte aérea, a cada 15 dias eu vinha à Recife, ou Marcelo ia, e noivamos em 2019, em uma viagem à Nova Iorque. Veio a pandemia e como não resolvemos nada, acabamos decidindo não fazer o casamento. Em 2020 foi um ano “morto para fazer festa”. 


Em 2021 começamos a ver os nossos amigos com casamentos marcados remarcando e acabou nos desanimando e viajamos para a Europa, e lá começamos a conversar sobre casamento - até então iríamos casar no civil e fazer a festa, mas, Marcelo queria muito se casar na igreja. Eu nunca tive o sonho de casar, na igreja, de véu e grinalda, com festa… sempre fui mais prática e objetiva, mas, sempre amei festa. Os nossos familiares e grupos de amigos são bem animados, e sempre fomos bem próximos a todos eles; nós somos sempre os primeiros a chegar e os últimos a sair. Apesar de gostar muito, não queria investir muito no casamento, achava que era um gasto desnecessário. 


No final de 2021 Fernanda, a minha melhor amiga, tinha se casado, Pri foi a assessora dela então, indicou que eu a procurasse, pois, a conexão entre elas tinha sido maravilhosa e com certeza eu seria orientada da melhor forma. Mandei uma mensagem para Pri dizendo que queria casar e que fosse com ela me ajudando. Então vimos as datas ainda disponíveis em 2022 na agenda dela e, graças a Deus, ainda tinham algumas em aberto. A Usina tinha disponível, mas, conseguir igreja disponível não foi simples, porque as mais conhecidas já estavam ocupadas. Acabou que conseguimos na Matriz de Santo Antônio. Coincidência ou não, a minha família materna é toda devota a ele; fui batizada na igreja de Santo Antônio de Salvador, pois eu e minha família somos todas baianas. Aliás, Santo Antônio acompanhou a minha vida inteira, inclusive, fazemos trezena de Santo Antônio todos os anos.


Depois de assessoria e cerimonial, igreja e casa de festas definidos, começamos a organizar todos os outros detalhes. Sempre fui muito prática, até porque nunca tive grandes sonhos, nunca idealizei, então, eu me surpreenderia de qualquer forma. Contei muito com a ajuda de Pri, se não fosse por ela não teria sido tão perfeito; realmente faço um relato da Criativas que vocês são incríveis, em todos os detalhes, não só nos preparativos, mas, no dia,  em tudo. Nós nos sentimos extremamente seguros, que no dia vai dar tudo certo, tudo perfeito. 


Lembro-me que logo no início comentei com Pri: não conheço nenhum fornecedor, mas, assim como a minha melhor amiga, confio plenamente em você. Então ela me deu a luz de tudo, nos mínimos detalhes, nos prazos de fechamento de cada contrato, ela nos enviava dois ou três orçamentos e eu fechava com base nas orientações dela. Fui realmente de olhos fechados e todos foram impecáveis, entregaram até além do que prometeram. Acho que casamento precisa refletir os noivos. Não existe certo nem errado, bonito ou feio, precisa ser a cara dos noivos e assim foi em tudo, inclusive, no vestido, na maquiagem e no cabelo. 


No dia foi tudo perfeito, do hotel ao fim da festa. Como sempre morei fora, a minha família veio toda de Salvador e momentos como esse, acabam sendo únicos, de união; vêm os tios, os primos, assim como os familiares de Marcelo, veio muita gente de fora. Quando entrei na igreja senti uma energia surreal, uma descarga de adrenalina e energia que nunca senti na vida. Parecia que eu flutuava, olhava as pessoas, parecia um sonho; quando subia no palco e via tudo aquilo não parecia real. Foi um casamento muito animado, nós sentíamos a energia e o amor dos convidados conosco, todos estavam felizes com a nossa felicidade. Foi um dia para guardar na memória. Eu, Camila, que sempre fui cética com relação à festa casamento, sempre dizia que não faria, vivi um ‘sonho nunca sonhado acordada’. E foi muito especial. 


Agradeço a Marcelo por ter insistido em fazer a festa e ter casado na igreja, hoje vejo que fez diferença para nós, afinal, a minha família é muito católica. Eu senti a presença de Deus no nosso casamento, foi muito importante. Agradeço a Pri, porque era a única que conhecia; amei todo mundo da equipe da Criativas, fui muito bem acolhida, é um peso a menos no dia do casamento. Sem dúvida, foi um dos dias mais felizes da minha vida; consegui juntar as nossas famílias, os nossos amigos. Estava tudo lindo, comida gostosa, festa animada, as bandas tocando as músicas que gostamos e fizeram parte da nossa história e da nossa vida, foi incrível. Sou eternamente grata a todo mundo da Criativas, por todo acolhimento, carinho e apoio e por ter tornado esse sonho realidade; terei vocês para sempre no meu coração. 


Checklist:


  • Acessórios: @fatimaroqueacessorios 

  • Banda cerimônia: @orquestramaximus

  • Bandas recepção: @orquestramaximus, @joalemosof  

  • Barman: @drinksbydrinks 

  • Bem casados: @anjobombrownies, @wildebemcasados, @wildebemcasadosrecife 

  • Bolo: @cassiapereirabolos 

  • Buffet, mesa de digestivo: @grupolacouisine

  • Cabelo e maquiagem: @isnaldobragamakeup 

  • Casa de festa: @usinadoisirmaos 

  • Celebrante: Padre Cícero Edvan 

  • Chopp: @choppbrasil 

  • Convite: @deniselinsconvitesrecife 

  • Decoração: @decor.paulinhomelo

  • DJ: @djcaverna.pe 

  • Doces, mesa de digestivo: @lanabandeira 

  • Filmagem: @linkdigitalfilmes

  • Fotografia: @dsfotografo 

  • Gerador: @crlocacoesdegeradores, @usinadoisirmaos 

  • Hotel: @transamericaprestigerecife

  • Iluminação igreja, telão de fundo de palco, VJ: @show_arte_producoes 

  • Kits dos banheiros: @artsdebora 

  • Manobristas e seguranças: @rcc_manobristas_de_eventos

  • Rasteiras para as convidadas: @rasteirasdasu 

  • Robes: @mariapijama 

  • Sapatos da noiva: @donarosasapatos 

  • Vestido da noiva: @lucybotelhoatelie 





Daniela e Laertte

Segundo o Dicionário dos Nomes Próprios, o nome Diana significa “divina”, “aquela que ilumina”, “a luz do dia”. E foi uma “divina-luz” que tornou Daniela e Laertte uma família. Explico. Diana, a “cupida” do casal é prima dele e também de Luciana, a melhor amiga dela. Decidida que só Daniela, sempre foi direta com relação a casamento, afinal, o sonho de entrar na igreja veio do melhor exemplo: dos próprios pais. Para uns, Laertte iria correr, mas, como, se desde o primeiro momento há amor por todo lado ligando um ao outro?


Com sabedoria esperaram o momento certo, driblaram as pedras no caminho e, no dia 11/12/2021, em um lindo fim de tarde, às 16h, disseram o tão apaixonado sim, na igreja dos sonhos da noiva, a Capela Nossa Senhora das Graças, no Instituto Ricardo Brennand. A recepção para os 250 convidados, na Di Branco da Torre, fechou o capítulo “Matrimônio” do livro da vida real deles com chave de ouro. Se foi um casamento emocionante, digno de princesa e príncipe? Com toda certeza sim. Dá uma olhada nas fotos, observa a emoção do noivo, o olhar da noiva, a alegria dos convidados e diz se concorda comigo.


Depoimento da noiva:


“Conheci Laertte em outubro de 2014, através da prima ( Diana ) da minha melhor amiga (Luciana ). Por coincidências da vida, Diana também era prima de Laertte e foi através dela que começamos a conversar. Ele me adicionou no facebook e a conversa fluiu fácil. Marcamos para nos conhecer pessoalmente e a primeira impressão foi muito boa. Depois de alguns encontros e muita conversa, no dia 06 de dezembro de 2014, começamos a namorar. Eu sempre fui muito objetiva e direta nas coisas que quero e disse logo a Laertte que queria casamento 🤣🤣, não estava ali para perder tempo. Segundo algumas amigas o fato de eu ser assim faria ele correr, mas acho que ele ficou mais apaixonado 🤣🤣🤣. 


Depois de 1 ano e meio de namoro, no dia 12 de junho de 2016 ele me pediu em casamento, em Garanhuns, cidade dele, e foi lindo. Como não tínhamos estabilidade financeira, decidimos ficar noivos e esperar mais tempo para de fato começar os preparativos. Sempre tive a relação dos meus pais como um espelho, sempre admirei a forma como eles conduziam tudo e meu pai sempre me falou o quanto faríamos uma super festa quando eu fosse casar; então, talvez por isso, desde que eu era criança, sonhava casar na igreja e fazer festa. Infelizmente meu pai faleceu em 2012, não chegou a conhecer Laertte, mas eu sabia o quanto esse nosso sonho iria acontecer e é aí que começa minha relação com a Criativas. 


Quando decidimos começar a organizar a festa, em agosto de 2017, pedi indicações a algumas amigas e Anninha me indicou Dane, da Criativas. Entrei em contato por e-mail e marcamos uma reunião. Como minha mãe bancou toda a parte financeira da festa, ela fez parte de todo processo, indo às reuniões comigo. Quando conhecemos Dane foi amor à primeira vista 🤣🤣. Vi ali uma profissional super receptiva, organizada e muito competente. Não procurei outros profissionais, naquele momento  já decidimos que seria a Criativas e seria Dane a nos conduzir neste mundo do casamento. Decidimos pela assessoria completa. Começamos a receber orçamentos, marcar reuniões para escolher fornecedores e todo o processo longo que envolve realizar uma festa de casamento. 


Marcamos o casamento para setembro de 2019, porém desistimos depois de um certo tempo, ainda não era o momento certo e Deus sabe de todas as coisas. Em 2019 voltamos a organizar tudo novamente e, mais uma vez, lá estava Dane nos orientando e nos dando todo suporte. Marcamos então para 5 de dezembro de 2020. Estávamos com muitos contratos fechados: igreja, buffet, decoração, entre outros, quando em março começou a pandemia da Covid. Eu comecei a achar que não era para acontecer aquela festa, pois pela segunda vez teria que adiar meu sonho, mas, mais uma vez Dane foi um anjo em nossas vidas e deu todo o suporte para adiarmos, conversando com todos os fornecedores para acharmos uma data em comum. A igreja, infelizmente, ou felizmente, não tinha a data e acabei fechando o contrato com a do meu grande sonho: a capela nossa senhora das Graças, no Instituto Ricardo Brennand. Fechamos então o dia 11.12.21. 


Nesse meio tempo, em 2020, meu marido, então noivo, foi nomeado em um concurso em Aracaju. Antecipamos o casamento civil para 17.07.2020, e os planos para a cerimônia e festa continuaram com tudo. Como estava morando em outra cidade, a assessoria de Dane foi fundamental para que tudo ocorresse da forma que eu queria e assim a gente foi construindo uma relação de muita confiança, admiração e amizade. 


Quando o dia 11 de dezembro chegou eu estava muito tranquila, esse foi o comentário que eu mais ouvi, mas isso aconteceu por ter a certeza de que tinha contratado os melhores profissionais. A confiança no trabalho de Dane e na Criativas me fez viver aquele dia com toda leveza que ele merecia ser vivido. Aproveitei tudo, cada minuto, até o final da festa e até hoje só escuto elogios ao meu casamento. O quanto foi lindo, emocionante, organizado, bem servido. Isso não tem preço, sonhos não tem preço, embora precisem de um limite financeiro 🤣🤣. 


Sou muito grata a todos os profissionais que fizeram do meu sonho uma realidade muito linda, mas agradeço, especialmente, a Criativas. Eu comparo o trabalho de Dane ao trabalho de um maestro, ela orquestra todos e é fundamental para que tudo saia com a perfeita harmonia”.


Checklist:


  • Acessórios e vestido da noiva: @palorawedding 

  • Água de coco: @recifecocos 

  • Banda cerimônia, telão de fundo de palco: @orquestramaximus

  • Bandas recepção: @orquestramaximus, @netobrayner 

  • Barman: @drinksbydrinks 

  • Bem casados, lembrancinhas: @wildebemcasados 

  • Bolo, doces: @lucinhacascao 

  • Buffet, casa de festa: @dibrancobuffeterecepcoes

  • Cabelo e maquiagem: @erikalinsoficial 

  • Canecas de chopp: @merceariadeideias 

  • Carro da noiva: @dreamcar_pe 

  • Celebrante: @dommarcelo1626  

  • Convite: @midiaimpressaconvites 

  • Decoração: @elielalvesdecoracoes

  • Dj/Vj: @vjericosan 

  • Filmagem: @yedoleonelfilms  

  • Fotografia: @antoniofelixfotografos 

  • Gerador: @geramais 

  • Hotel: @hotelatlanteplaza 

  • Igreja: Capela N. Sra das Graças - @irbeventos 

  • Iluminação igreja: @onelightpe

  • Iluminação recepção: @dblightpe 

  • Kits dos banheiros: @carolpepe_papelaria 

  • Manobristas e seguranças: Fama

  • Mesa de digestivos:  @dibrancobuffeterecepcoes, @lucinhacascao 

  • Sandálias: Caramelo Shoes 



Marília e Luciano

Morar no mesmo prédio há cerca de duas décadas, ter um (a) vizinho (a) que nunca viu, e, após mensagens trocadas pelo instagram, literalmente, subiu no altar com ele (a). Mais parece enredo de romance, e é… o de Marília e Luciano. 

Os autores e personagens da história viveram os desafios da “vida real”, os da pandemia, mas, escreveram cada página com tranquilidade e organização, seguindo à risca as orientações da “diretora”, ou melhor, da assessora, Pri . O resultado, claro,  não poderia ser outro: caminharam a jornada do planejamento curtindo cada passo, sem stress e com reunião final de checklist, com TUDO pronto, dois meses antes do tão sonhado 7 de outubro de 2022, quando eles trocaram o SIM diante dos 140 convidados na Di Branco da Torre. 

Depoimento da noiva:

“Eu e o meu marido moramos no mesmo prédio há quase 20 anos mas nunca nos falamos, até que ele me mandou uma mensagem no Instagram e desde lá, não paramos mais de nos falar… estamos juntos há cinco anos e o pedido de noivado foi feito no Natal de 2020. Mas infelizmente veio a pandemia e precisamos adiar o casamento para 2022. 

A assessoria foi o primeiro contrato que eu fechei e não me arrependo… com a ajuda de Pri, comecei a organizar o casamento com um ano de antecedência, tivemos um período que nos permitiu organizar tudo com calma e sem estresse (e no final deu tudo muuito certo!).

No dia do casamento eu estava muito tranquila e com a certeza que daria tudo certo, segui todos os passos de Pri e fiz questão de contratar bons profissionais e indicados por ela… e assim foi: o dia foi incrível, inesquecível e sem estresses! Um dia que marcou as nossas vidas e o início dessa nova fase”

Checklist:

  • Adesivo de pista: @merceariadeideias

  • Banda cerimônia: @orquestramaximus 

  • Bandas recepção: @orquestramaximus, @seudigao  

  • Barman: @drinksbydrinks 

  • Bem casados / lembrancinhas: @wildebemcasados | @wildebemcasadosrecife

  • Bolo: @cassiapereirabolos 

  • Buffet / casa de festa: @dibrancobuffeterecepcoes

  • Cabelo e maquiagem: @deborapereirabeauty 

  • Celebrante: Pastor @martorellidantas 

  • Convites: @deniselinsconvitesrecife 

  • Decoração: @elielalvesdecoracoes 

  • DJ: @djlarrosa 

  • Doces / mesa de digestivos: @lucinhacascao 

  • Filmagem e fotografia: @rafaelaciolifotografia 

  • Gerador /iluminação / telão fundo de palco: @dblightpe 

  • Hotel: @transamericaprestigerecife 

  • Kits dos banheiros: @officinadorequinte 

  • Manobrista e segurança: @rcc_manobristas_de_eventos 

  • Sandálias: @dededassandaliaspe98

  • Vestido e acessórios da noiva: @palorawedding 

Emília e Lucas

Basta olhar para Emília e Lucas e perceber que formam um daqueles casais cuja beleza física tem um quê da leveza e serenidade da beleza juvenil, nem precisa os conhecer. E não é a tôa… a própria noiva nos confirma, quando conta um pouco da história deles: se conheceram no colégio, deram o primeiro beijo na charmosa Praça de Casa Forte, onde, pouco mais de dez anos depois, casaram-se no civil. 

Após algumas mudanças de planos por causa da pandemia, eles trocaram o sim diante de 230 pessoas, no Villa Apipucos (em Apipucos, bairro vizinho a Casa Forte), no dia 12/12/2021, em uma charmosa tarde de domingo perfeitamente planejada - até os ajustes “de última hora” necessários por causa da então recém descoberta, a gestação de cinco semanas. 

Depoimento dos noivos:


“Eu e meu marido nos conhecemos no colégio, no segundo ano, em 2007. Havia acabado de retornar com minha família para Recife, e nos conhecemos quando mudei de sala no NAP. Em uma noite de réveillon (2007 para 2008) demos nosso primeiro beijo na Praça de Casa Forte, motivo pelo qual fizemos nosso civil no restaurante Nez. Tivemos várias idas e vindas desde nossos 17 anos, mas sempre o destino fazia nos esbarrar, porque ele quis que estivéssemos juntos. 

No dia 21/08/2019, os 10 anos da primeira vez que Lucas me pediu em namoro, fui pedida em casamento. Logo em seguida, mais ou menos em novembro, escolhemos a Criativas, especificamente Dane, para organizar o nosso tão sonhado sim. Inicialmente a contratamos com assessoria parcial. Mas, com a pandemia, foram necessários vários ajustes de contratos, outras negociações precisaram ser refeitas, várias datas foram novamente estudadas para podermos manter todos os fornecedores já contratados. A mudança do serviço foi a decisão mais acertada, porque, claro, precisamos de muito apoio psicológico, que Dane sempre nos deu; precisamos delegar demandas que já não estavam mais no nosso controle devido ao surto pandêmico. E a Criativas foi nossa melhor escolha! 

No dia do casamento foi tudo exatamente como planejado, perfeitamente orquestrado por Dane, todos elogiaram a festa. Inclusive ela conseguiu esconder minha gestação de 5 semanas perfeitamente, que descobri uma semana antes da festa, e foi uma das primeiras pessoas a saber. Passei a festa bebendo espumante sem álcool e ninguém percebeu. Eu me senti tão segura pra curtir, pois estava muito bem assistida em todos os sentidos: na alimentação, nas idas ao toalete; foi um cuidado especial durante a festa toda, até o fim, literalmente”.

Checklist

  • Banda da cerimônia: @cinthiamoraisoficial

  • Bandas da recepção: @cinthiamoraisoficial; @tucabarros

  • Barman: @boraboradrinks 

  • Bem casados: ocafedastres 

  • Bolo: @cakehannouche 

  • Buffet: @dibrancobuffeterecepcoes 

  • Cabelo e maquiagem: @makedudamartins 

  • Casa de festa, iluminações cerimônia e recepção, gerador: @villaapipucos 

  • Celebrante: Dom Markos Leal 

  • Convite: @sonhomeu 

  • Decoração: @grupomercessantiago

  • Doces: @bentabrigaderia 

  • DJ: @djlarrosa

  • Filmagem: @yedoleonelfilms2 

  • Foto: @dsfotografo 

  • Manobrista e segurança: @excelcemanobristas 

  • Mesa de digestivo: @dibrancobuffeterecepcoes, @bentabrigaderia 

  • Sandálias: @osmarinaoficial 

  • Telão de fundo de palco: @show_arte_producoes 

  • Vestido da noiva, acessórios: @palorawedding