Natália e Michael 

O amor é capaz de curar, dar vida e, com ele, tudo vencer. Apesar de muitas vezes não entendermos o caminho e sermos desafiados com algumas situações mais complicadas, a força sobrenatural do amor nos dá coragem para seguirmos ao final feliz - o nosso em particular e com o outro. Natália é o exemplo e a prova viva do quanto é real. 

Foi em um momento de reconstrução de vida, pois estava se recuperando de um problema de saúde e recém chegada em outra cidade (de Recife para Salvador), que ela encontrou uma descontração saudável e inteligente: aprender idiomas sozinha; começou pelo espanhol e depois inglês. Em um dos aplicativos de estudo, encontrou o inglês Michael, que estava, literalmente, do outro lado do oceano. Ele não falava nada em português, apenas, “por coincidência”, o espanhol - ainda bem que Natália começou por ele… 

Como imaginar que algum dia eles se conheceram pessoalmente, graças a um idioma, diferente dos países deles, o “cupido do casal”, e o primeiro grande encontro seguido de um beijo foi no aeroporto de Salvador? Até parece enredo de “novela mexicana”, mas, esse é apenas o começo da história de Natália e Michael, em 2018. Desde aquele momento, foram inúmeras despedidas e reencontros, ponte aérea a cada 3 ou 4 meses, entre Salvador e Inglaterra, com a pandemia no meio. 

E assim foi até 14 de janeiro de 2023, quando eles disseram o sim mais especial das vidas deles, nos jardins da Usina Dois Irmãos. E os detalhes do planejamento para este casamento tão especialmente merecido? Ahhhh.. é tudo tão lindo, surpreendente e cheio de amor, que deixo a noiva contar para vocês. 

Depoimento da noiva:

“Vou resumir um pouco a nossa história que é bem diferente e ouvimos bastante que parece até conto de fadas (com dificuldades), mas que graças a Deus teve um final feliz.Eu me chamo Natália, sou brasileira, natural de Recife/PE onde cresci e morei até os 22 anos. Michael é britânico, nasceu no interior da Inglaterra. E nós nos conhecemos no início de 2018, online.

Neste período eu havia me mudado para Salvador há poucos meses, estava estudando para prestar vestibular novamente enquanto estava me fortalecendo e me reconstruindo depois de uma longa recuperação de uma depressão grave, e desenvolvimento de transtorno de ansiedade anos antes.

Durante minha recuperação, ainda em Recife, descobri que estudar línguas era algo que eu gostava e me distraía. Decidi estudar espanhol sozinha e notei o quanto o processo foi legal, sem cobranças e o quanto eu consegui progredir. Em 2018 decidi que era hora de tentar aprender  inglês e sozinha comecei a estudar assim como foi com o espanhol.  Baixei vários aplicativos onde eu pudesse estudar e dentre eles, encontrei o meu marido e amor da minha vida 

Michael falava 0 português e eu não falava nada em inglês (nem aquele inglês de escola, sabe? Inclusive nem lembrava muita coisa já que quando adolescente achava que não era  capaz ). Quando nos conhecemos começamos a conversar com a ajuda do Google tradutor nos primeiros dias. Pouco tempo depois descobrimos que tínhamos uma língua em comum, o espanhol, e nos meses seguintes foi exatamente o espanhol (o mesmo idioma que eu resolvi aprender sozinha "do nada") que permitiu que a gente se aproximasse cada vez mais.

Conversávamos todos os dias. Mensagens de texto, chamada de voz, chamadas de vídeo... até que 3 meses depois ele disse que viria ao Brasil para me conhecer e eu fiquei impressionada; como que alguém vai atravessar o oceano Atlântico só pra me conhecer? E ele fez!  

Foi no aeroporto internacional de Salvador, em setembro de 2018, que nos conhecemos,  com direito a filmagem do nosso primeiro encontro no aeroporto e do primeiro beijo; olha que chique!!!! Desde o dia em que começamos a conversar nunca paramos. Depois da primeira vinda dele ao Brasil percebemos que éramos um para o outro e aí começamos a nos esforçar para que o nosso relacionamento de longa distância (até demais) pudesse funcionar. Foram quase 5 anos vivendo em países diferentes até o nosso casamento. Eu no Brasil, e ele na Inglaterra.Os nossos encontros eram a cada 3 ou 4 meses, uma vez no Brasil e outra na Inglaterra.

Na pandemia foi muito difícil, mas vencemos essa fase também. E foi durante o lockdown na Inglaterra, enquanto eu estava prestes a ter que me despedir e voltar pro Brasil mais uma vez, que michael me pediu em casamento, no Valentine's day de 2021. Ainda em fevereiro voltei para o Brasil e minha mãe já disse que eu precisava de uma assessoria de casamento. Ela já havia pesquisado algumas e dentre elas me deu duas opções, e eu escolhi a Criativas. 

Marcamos o casamento para janeiro de 2023, no Brasil, e começamos o planejamento em 2021. Aos poucos escolhemos cada detalhe e eu participei de cada reunião, sendo orientada por Dane. Escolhemos cada fornecedor e pensamos em cada detalhe de forma 100% online. Viajei para Recife apenas para algumas reuniões como: degustação de bolo, doces e buffet. Prova de cabelo e maquiagem...

Em 2023 chegamos poucos dias antes do casamento em Recife. Tudo estava quase pronto, nossos pais se conheceram pessoalmente na véspera do casamento, no jardim da Usina Dois Irmãos, onde foi a nossa cerimônia religiosa. Enfim... foi uma experiência linda, inesquecível, emocionante! 

Semanas depois do casamento, infelizmente nos despedimos novamente, pois eu precisei esperar para que o meu visto fosse liberado. Hoje, já com os documentos todos certos e a data de casamento na Inglaterra marcada, estou me mudando em breve, com o coração cheio de alegria, porque finalmente, depois de todos esses anos, não precisaremos nos despedir no aeroporto nunca mais. 

Foram muitas lágrimas até hoje, muito esforço, aprendemos a língua, cultura... um do outro, e faríamos tudo novamente! Que todo o amor que nós dois encontramos, outros casais também possam encontrar, pois, nada é impossível e o amor sempre vence.”

Checklist:

  • Banda cerimônia: @materiaprimaeventos 

  • Bandas recepção: @tomazfurtado, Orquestra de frevo 

  • Barman, buffet: @buffetfrancisgastronomia 

  • Bem casados: @wildebemcasados, @wildebemcasadosrecife 

  • Bolo: @silvaneidealvesbolos 

  • Buffet: @buffetfrancisgastronomia 

  • Cabelo e maquiagem: @aylamartinsoficial  

  • Carro da noiva: @dramcar_pe 

  • Casa de festa, DJ, iluminação: @usinadoisirmaos

  • Celebrante: @martorellidantas 

  • Chopp: @debrondier 

  • Convites: @midiaimpressaconvites 

  • Decoração: @decor.paulinhomelo    

  • Doces: @bentabrigaderia 

  • Filmagem e fotografia: @antoniofelixfotografos  

  • Forminhas dos doces: @ateliervivicarvalho 

  • Gerador: @usinadoisirmaos, @amgeradores

  • Hotel: @hotelatlanteplaza 

  • Kits dos banheiros: @carolpepe_papelaria 

  • Manobristas e seguranças: @famaparkrecife 

  • Mesa de digestivos: @bentabrigaderia, @buffetfrancisgastronomia

  • Rasteiras: @dededassandaliaspe98

  • Telão de fundo de palco, VJ: @show_arte_producoes 

  • Vestido da noiva: @byebyenoivas