“Agradeço a Marcelo por ter insistido em fazer a festa e ter casado na igreja, hoje vejo que fez diferença para nós, afinal, a minha família é muito católica. Eu senti a presença de Deus no nosso casamento, foi muito importante”. Permitam-me começar com o finalzinho do depoimento de Camila. Como ela mesma fala: “Sempre fui muito prática, até porque nunca tive grandes sonhos, nunca idealizei, então, eu me surpreenderia de qualquer forma.”
Quando é para ser, simplesmente é. Para começar a intensidade e o “grude”, na época que se conheceram. Mesmo depois de um tempo na indecisão do formato do casamento (por causa da pandemia), o maior desafio foi bater as agendas das igrejas, pois a maioria não tinha, até que, a única com disponibilidade foi… a Matriz do Santíssimo Sacramento de Santo Antônio. Só um “pequeno grande detalhe”: a noiva foi batizada na igreja de Santo Antônio, em Salvador, a família dela é devota e todos os anos faz a trezena.
É, parece que o 05/11/2022 foi muito bem providenciado (em todos os sentidos) para o inesquecível sim de Camila e Marcelo, na Matriz de Santo Antônio, com a festa dos “sonhos não sonhados” na Usina Dois Irmãos, onde comemoraram com os 250 convidados, afinal, das surpresas a melhor, a Deus.
Depoimento da noiva:
“Eu e Marcelo nos conhecemos em 2017, na época eu estudava para concurso, em uma sala de estudos bem perto da casa dele. Fiz amizade com um menino de lá (que já era amigo dele), e hoje grande amigo meu. Em resumo, Marcelo viu uma foto minha com esse amigo em comum e pediu pra me conhecer. Acabou que marcamos um barzinho com a nossa turma de estudos e Marcelo foi. Desde aquele dia quando nos conhecemos e até então não desgrudamos mais. Foi uma conexão, uma intensidade muito forte; começamos a namorar acho que uma semana ou no máximo 15 depois.
Naquela época, havia a possibilidade de, a qualquer momento, eu morar em outro estado, e esse fato fez com que a gente ficasse muito próximos e muito unidos. Então, tenho a sensação de que estamos juntos há uma vida, e não há apenas seis anos. Em 2017 ficamos “nesse grude”, em 2018 acabou acontecendo de eu ir morar em Brasília, ficamos dois anos de ponte aérea, a cada 15 dias eu vinha à Recife, ou Marcelo ia, e noivamos em 2019, em uma viagem à Nova Iorque. Veio a pandemia e como não resolvemos nada, acabamos decidindo não fazer o casamento. Em 2020 foi um ano “morto para fazer festa”.
Em 2021 começamos a ver os nossos amigos com casamentos marcados remarcando e acabou nos desanimando e viajamos para a Europa, e lá começamos a conversar sobre casamento - até então iríamos casar no civil e fazer a festa, mas, Marcelo queria muito se casar na igreja. Eu nunca tive o sonho de casar, na igreja, de véu e grinalda, com festa… sempre fui mais prática e objetiva, mas, sempre amei festa. Os nossos familiares e grupos de amigos são bem animados, e sempre fomos bem próximos a todos eles; nós somos sempre os primeiros a chegar e os últimos a sair. Apesar de gostar muito, não queria investir muito no casamento, achava que era um gasto desnecessário.
No final de 2021 Fernanda, a minha melhor amiga, tinha se casado, Pri foi a assessora dela então, indicou que eu a procurasse, pois, a conexão entre elas tinha sido maravilhosa e com certeza eu seria orientada da melhor forma. Mandei uma mensagem para Pri dizendo que queria casar e que fosse com ela me ajudando. Então vimos as datas ainda disponíveis em 2022 na agenda dela e, graças a Deus, ainda tinham algumas em aberto. A Usina tinha disponível, mas, conseguir igreja disponível não foi simples, porque as mais conhecidas já estavam ocupadas. Acabou que conseguimos na Matriz de Santo Antônio. Coincidência ou não, a minha família materna é toda devota a ele; fui batizada na igreja de Santo Antônio de Salvador, pois eu e minha família somos todas baianas. Aliás, Santo Antônio acompanhou a minha vida inteira, inclusive, fazemos trezena de Santo Antônio todos os anos.
Depois de assessoria e cerimonial, igreja e casa de festas definidos, começamos a organizar todos os outros detalhes. Sempre fui muito prática, até porque nunca tive grandes sonhos, nunca idealizei, então, eu me surpreenderia de qualquer forma. Contei muito com a ajuda de Pri, se não fosse por ela não teria sido tão perfeito; realmente faço um relato da Criativas que vocês são incríveis, em todos os detalhes, não só nos preparativos, mas, no dia, em tudo. Nós nos sentimos extremamente seguros, que no dia vai dar tudo certo, tudo perfeito.
Lembro-me que logo no início comentei com Pri: não conheço nenhum fornecedor, mas, assim como a minha melhor amiga, confio plenamente em você. Então ela me deu a luz de tudo, nos mínimos detalhes, nos prazos de fechamento de cada contrato, ela nos enviava dois ou três orçamentos e eu fechava com base nas orientações dela. Fui realmente de olhos fechados e todos foram impecáveis, entregaram até além do que prometeram. Acho que casamento precisa refletir os noivos. Não existe certo nem errado, bonito ou feio, precisa ser a cara dos noivos e assim foi em tudo, inclusive, no vestido, na maquiagem e no cabelo.
No dia foi tudo perfeito, do hotel ao fim da festa. Como sempre morei fora, a minha família veio toda de Salvador e momentos como esse, acabam sendo únicos, de união; vêm os tios, os primos, assim como os familiares de Marcelo, veio muita gente de fora. Quando entrei na igreja senti uma energia surreal, uma descarga de adrenalina e energia que nunca senti na vida. Parecia que eu flutuava, olhava as pessoas, parecia um sonho; quando subia no palco e via tudo aquilo não parecia real. Foi um casamento muito animado, nós sentíamos a energia e o amor dos convidados conosco, todos estavam felizes com a nossa felicidade. Foi um dia para guardar na memória. Eu, Camila, que sempre fui cética com relação à festa casamento, sempre dizia que não faria, vivi um ‘sonho nunca sonhado acordada’. E foi muito especial.
Agradeço a Marcelo por ter insistido em fazer a festa e ter casado na igreja, hoje vejo que fez diferença para nós, afinal, a minha família é muito católica. Eu senti a presença de Deus no nosso casamento, foi muito importante. Agradeço a Pri, porque era a única que conhecia; amei todo mundo da equipe da Criativas, fui muito bem acolhida, é um peso a menos no dia do casamento. Sem dúvida, foi um dos dias mais felizes da minha vida; consegui juntar as nossas famílias, os nossos amigos. Estava tudo lindo, comida gostosa, festa animada, as bandas tocando as músicas que gostamos e fizeram parte da nossa história e da nossa vida, foi incrível. Sou eternamente grata a todo mundo da Criativas, por todo acolhimento, carinho e apoio e por ter tornado esse sonho realidade; terei vocês para sempre no meu coração.
Checklist:
Acessórios: @fatimaroqueacessorios
Banda cerimônia: @orquestramaximus
Bandas recepção: @orquestramaximus, @joalemosof
Barman: @drinksbydrinks
Bem casados: @anjobombrownies, @wildebemcasados, @wildebemcasadosrecife
Bolo: @cassiapereirabolos
Buffet, mesa de digestivo: @grupolacouisine
Cabelo e maquiagem: @isnaldobragamakeup
Casa de festa: @usinadoisirmaos
Celebrante: Padre Cícero Edvan
Chopp: @choppbrasil
Convite: @deniselinsconvitesrecife
Decoração: @decor.paulinhomelo
DJ: @djcaverna.pe
Doces, mesa de digestivo: @lanabandeira
Filmagem: @linkdigitalfilmes
Fotografia: @dsfotografo
Gerador: @crlocacoesdegeradores, @usinadoisirmaos
Hotel: @transamericaprestigerecife
Iluminação igreja, telão de fundo de palco, VJ: @show_arte_producoes
Kits dos banheiros: @artsdebora
Manobristas e seguranças: @rcc_manobristas_de_eventos
Rasteiras para as convidadas: @rasteirasdasu
Robes: @mariapijama
Sapatos da noiva: @donarosasapatos
Vestido da noiva: @lucybotelhoatelie