Paula e Rodrigo

Junho é muito especial, cheio de comemorações: Dia dos Namorados, São João, São Pedro. Dificilmente algum casal seja tão junino como Paula e Rodrigo. E certamente nenhum outro encerraria o Final Feliz do mês com tantos significados e amor, pela época, um pelo outro que, aliás, comemoram Bodas de Algodão na próxima segunda-feira (29). Ela é cearense, ele pernambucano, e tiveram como cupidos São João e São Pedro. Explico: foi em um São João em Gravatá que eles se conheceram e, após uma semana, em “pleno São Pedro”, deram o primeiro beijo. Sete anos depois, eles disseram o sonhado “sim”, no dia 29 de junho de 2018, na igreja Madre de Deus, e receberam os 200 convidados na Usina Dois Irmão, que, claro, teve até direito a um arraiá e surpresa!

Depoimento da noiva:

“O nosso noivado foi em julho de 2017, porque Rodrigo sempre quis noivar quando já tivéssemos a data para casar, e a nossa escolha foi por ter sido a do nosso primeiro beijo e por ter sido um mês de férias, e facilitaria a vinda dos familiares espalhados pelo país, sobretudo pelas férias das crianças. Então foi um ano de planejamento. Sempre quis uma assessoria completa, que me ajudasse em tudo porque sou muito detalhista, perfeccionista, gosto de tudo muito certinho, então, queria alguém para me ajudar nesse processo e como também a equipe de cerimonial do casamento. A princípio comecei a pesquisar como era aqui, porque tenho  também muitas amigas que já casaram no Ceará, mas, optamos pelo casamento aqui no Recife mesmo por causa da família de Rodrigo, que tem pessoas mais idosas, e a logística seria muito melhor pra elas sendo aqui o casamento.

Após a definição da cidade, comecei a pesquisar as empresas por aqui e conheci a Criativas. Tive o primeiro contato por telefone com Dani, já gostei muito dela, e na nossa primeira reunião pessoalmente, já optei por fechar tudo com elas, tanto a assessoria completa, quanto o cerimonial, nem pesquisei mais. Dani me ajudou muito, estávamos sempre juntas, ela se identifica muito comigo, inclusive viramos amigas após o casamento porque ela se parece muito comigo. E isso facilitou tanto, porque ela me entendia, por eu gostar de tudo muito organizado, nos mínimos detalhes, sem faltar nada, então, isso me ajudou muito, foi um casamento meu também com a Criativas, por causa da identificação.

No dia do casamento foi um pouco corrido porque muita gente da família mora fora, então, quase não dormi: um pouco pela ansiedade, mas também pela assistência para a família, os meus pais vieram, então, praticamente apenas eu e meu Rodrigo para dar assistência. Então precisei ir umas três vezes no aeroporto pegar o pessoal no dia anterior. De manhã logo cedo comecei o ritual, primeiro as unhas, depois fui pegar o vestido que estava na casa de uma amiga, para poder ir ao hotel, para o Dia da Noiva e making of de foto e filmagem. Como sou bem detalhista, fiquei de olho em tudo, isso acabou tomando tempo, e a massagem, por exemplo, só foi possível fazer no dia seguinte e não antes, como foi o planejado.  Em paralelo comigo estava Dani organizando tudo, pegando material, como os kits dos banheiros, para levar para a Usina, onde foi o casamento. Realmente foi bastante corrido, mas, como a minha família é toda de fora, não tinha como ser diferente. Mas foi bacana, estava super tranquila, de boa, só fiquei nervosa mesmo quando saí do hotel; quando entrei no carro para ir à igreja, tremia, deu até para perceber nas imagens do vídeo, o buquê tremendo. Mas deu tudo certo, foi tudo maravilhoso. Caso algo não tenha dado certo, foi algo muito pequeno, tive participação em tudo, Dani sabe do quanto eu participava. A decoração, por exemplo, eu praticamente a fiz junto com Paulinho: sou arquiteta de formação, então, eu dizia tudo e ele anotava, e foi feito exatamente como combinamos”.

E assim, encerramos mais um Final Feliz sobre um casal que foi muito mais que cliente, criou-se um lindo e verdadeiro laço de amizade. A seguir fotos exclusivas com todos os detalhes especialmente pra vocês.

Check list:

· Acessórios: @fatimaroque_acessoriosdeluxo

· Adesivo de pista: @merceariadeideias

· Água de coco: @recifecocos

· Banda cerimônia: @materiaprimaeventos

· Bandas recepção: @orquestranovotempo, @juniorcorreiaoficial

· Bem casados e lembrancinhas: @wildebemcasados, @wildebemcasadosrecife

· Bolo: @cassiapereirabolos

· Buffet: @armazemblunelle

· Cabelo e maquiagem: @sandrosantosofficial

· Celebrante: @dommarcelo1626  

· Decoração: @decor.paulinhomelo

· Doces: @bentabrigaderia, @lanabandeira

· Filmagem: @linkdigitalfilmes

· Fotografia: @ricardonascimentophotos

· Gerador: @geramais

· Igreja: @madrededeusrecife

· Iluminação: @jrsomeluz

· Manobrista e segurança: RCC

· Mesa de digestivos: @bentabrigaderia

· Recepção: @usinadoisirmaos

· Vestido da noiva: @cyntyavercosaoficial

Luciana e Rui

Casamento na praia, mais distante do Recife, cheio de personalidade em todos os detalhes, e muita diversão. Esse poderia ser um “resumo bem resumido” do casamento de Luciana e Rui, na Igreja de São Pedro, em Tamandaré, e recepção na Pousada Praia dos Carneiros, onde eles comemoraram com os 300 convidados. Mas o dia 09/11/2019 não foi o primeiro contato deles, nem da família de Lu com a Criativas. Em 2015 Priscila coordenou o casamento de Manoela, desta vez “a irmã da noiva”, cuja proposta foi o oposto: extremamente clássico, no Arcádia de Apipucos, no Recife.

E quando falamos em personalidade, é no sentido literal da palavra. Luciana foi daquelas noivas que curtem organizar, botar a mão na massa, planejar, planejar bastante, por isso, eles foram noivos de assessoria parcial. Leia o texto e saiba o porquê da escolha pela própria Luciana e veja que, sim, o formato executado pela Criativas possibilita um casamento perfeito.

Depoimento da noiva:

“A minha história com Rui é antiga. Começamos a namorar em 17 de novembro de 2013, e casamos em 9 de novembro de 2019, foram quase seis anos. O nosso namoro sempre foi tranquilo, estável e muito bom, não tenho o que dizer da época do namoro, só agradecer, até mesmo pela pessoa que estava na minha vida. E sei que ele também sempre foi muito grato pelo nosso relacionamento. Noivamos relativamente cedo poque sempre fui uma pessoa muito organizada, de gostar de tudo planejado e não queria noivar faltando, por exemplo, um ano para o casamento, porque queria ter tempo pra me organizar, juntar dinheiro e fazer as coisas como queria. Na verdade, eu negociei com o meu pai. Troquei com ele a festa pelo nosso apartamento e juntamos dinheiro para fazer a nossa festa como queríamos e foi realmente como quisemos. Resolvi o casamento com muita antecedência porque sabia que resolvendo o quanto antes economizaria alguma coisa, e daria para aproveitar muito as feiras, pois, de fato, em algumas tinham condições melhores.

Desde criança gosto de organizar festas e, claro, não seria diferente no meu casamento.  Então a organização foi muito eu, sou uma noiva muito proativa e exigente, realmente. Eu ia muito atrás das coisas. Pri me ajudava muito, sempre que eu precisava dela pra alguma dica, opinião ou indicação, ela me passava, realmente não tenho o que falar dela, da rapidez da resposta e enfim, sabia que era uma pessoa que eu podia sempre contar, pra tudo, de forma rápida, eficiente, sempre soube. Pri me ajudou muito nessa parte das dúvidas, das decisões; basicamente eu fazia os orçamentos, apresentava todos pra ela e ela me ajudava a definir, e sempre um dos meus critérios era a empresa que ela tinha mais confiança.

Sempre quisemos casar na praia. Escolhemos a pousada porque sempre a achamos linda e toda vez que íamos à Tamandaré passávamos por lá. Até vimos outras opções, várias outras, mas, tinha que ser aquela. Eu amo festa, e meu marido também gosta bastante. Ele gosta da farra, eu também, mas, gosto muito da organização, de fazer, de montar a festa, de ver decoração, desde pequena sempre tive jeito e sempre dizia como queria. 

Quando foi chegando perto fiquei um pouco angustiada, talvez por ter acabado todo o processo. Também estava fazendo a 2ª fase concurso público nas vésperas do casamento, no dia 19 de outubro. Ainda lembro, e só queria voltar a resolver as coisas do casamento depois da prova, e tinha sempre aquela cobrança, mas, eu não estava com cabeça para definir os detalhes finais que realmente precisam ser definidos mais próximo. Mas depois da prova ficaria muito perto, de fato, mas fiz do meu jeito, e deu tudo certo. Marquei tudo depois, passava o dia todo em degustação, sempre na companhia de Rui, que foi muito presente na organização como um todo, e na da minha mãe, que foi a minha fiel escudeira em todo o processo, apesar de eu nem sempre ouvir as opiniões dela. Mas, só o fato dela estar do meu lado, eram uma segurança e um conforto sem iguais. A prova de cabelo e maquiagem, por exemplo, fiz na véspera do casamento. É que Duda é minha amiga pessoal, ela já estaria em Carneiros como convidada, então, aproveitei e “uni o útil ao agradável”.

E o casamento realmente foi muito bom. Se eu pudesse voltaria no tempo quantas vezes fossem possíveis. Um dos momentos mais emocionantes foi a entrega das alianças pela minha avó, que não está mais conosco, faleceu em janeiro, aos 90 anos. Mas ela foi maravilhosa, parece que ela tentou aguentar tudo o que podia para o meu casamento e foi quem levou as minhas alianças”.  

Checklist: 

·         Água de côco: @recifecocos

·         Banda cerimônia: @doisepar.casamento

·         Bandas recepção:@citrusclube, @rafamesquita

·         Barman: @borabora_drinks

·         Bem casados: @wildebemcasados, @wildebemcasadosrecife

·         Buffet: @fiordesbuffet

·         Bolo: @anaizabelbolos

·         Cabelo e maquiagem: @makedudamartins, @Marylin

·         Celebrante: @diac.aerton

·         Decoração: @verde.decor_

·         Doces: @lucinhacascao

·         Filmagem: @romeuejulietafilms

·         Fotografia: @dsfotografo

·         Gerador: @geramais

·         Iluminação: @lamp_eventos

·         Kits dos banheiros: @makeawish_atelie

·         Lembranças: @sandaliasipanema

·         Mesa de digestivos: @fiordesbuffet, @lucinhacascao

·         Sandália da noiva: @kilacalcados

·         Vestido da noiva: @casamarelanoivas

Bruna Menezes – 15 anos

Por si só, uma festa de 15 anos é o grande dia da adolescente e dos pais dela. A de Bruna foi cheia de particularidades que deixaram ainda mais especial e inesquecível. A começar pelos preparativos, todo à distância: ela e os pais, Andrea e Bruno na África, e Daniella, da Criativas, no Recife, onde Bruna preferiu que o baile acontecesse.  Como a família vive há anos no exterior, não tiveram tantos adolescentes, mas, os 250 convidados encheram a Di Branco do Recife Antigo e amor e não desanimaram até o sol raiar.

Depoimento da mãe:

“Os 15 anos de Bruninha foi uma realização para todos nós. Moramos fora do país e ela preferiu fazer a festa em Recife, mesmo sabendo que os convidados seriam os familiares e nossos amigos. Adolescentes teriam poucos, como já faziam 5 anos que ela não estudava em Recife, perde o contato e faz novos amigos no local em que vive.

Aí vem o desafio! Fazer uma festa de longe. Mas graças a Deus encontrei Dani, da Criativas, e me deu todo o suporte que precisei. Todas as minhas dúvidas eram tiradas por WhatsApp, e ela sempre muito disposta e atenciosa para responder minhas perguntas.

Quando chegamos nos reunimos e mais uma vez tudo organizado, ela me disse: “pode deixar que agora é comigo”.

Realmente, tudo perfeitoooooo!!!

Só tenho a agradecer a toda a equipe da Criativas por todo carinho dispensado comigo e com todos que fizeram parte da nossa festa.

E a Dani só gratidão! Não tenho palavras para descrever a minha satisfação com esse cerimonial.

Beijo grande”.

Checklist:

·         Acessórios: @fatimaroque_acessoriosdeluxo

·         Adesivo de pista, prismas para mesas, livro de assinatura: @merceariadeideias

·         Bandas: @silvanasalazaroficial, @bandaafarra

·         Barman: @wbalaca

·         Bem vividos: @wildebemcasados, @wildebemcasadosrecife

·         Bolo e doces: @lucinhacascao

·         Buffet: @dibrancobuffeterecepcoes

·         Cabelo e maquiagem: @ozelio_

·         DJ: João Campano

·         Decoração: @grupomercessantiagooficial

·         Filmagem e fotografia: @antoniofelixfotografos

·         Hotel: @radissonrecife

·         Iluminação e gerador: DBW Produções

·         Kits para banheiros: @sonhomeu

·         Manobristas e seguranças: RCC Manobrista de Eventos

·         Sandálias: @sandallechinelospp

·         Translado: @classiccarcarros

·         Vestidos: @cyntyavercosaoficial

Luisa e Eduardo

Assim como vários casais, o mar e o Nordeste “tinham que ser” os cenários do casamento de Luisa e Eduardo. A começar pelo pedido de casamento, literalmente, no fundo do mar de Fernando de Noronha (PE). Aliás, os mergulhos sempre fizeram parte das programações do casal. Assim como a praia do Patacho (AL), onde eles estiveram três vezes antes e a noiva é completamente apaixonada pelo local e pelas pessoas de lá. Porém, diferente da maioria, o “pequeno grande detalhe” é que eles, assim como os convidados, moram no Rio de Janeiro. 

Luisa e Eduardo são a prova de que não existem distância, nem muitas regras e protocolos, nada é capaz de mudar o que estava escrito. O segredo deles está na determinação, no planejamento e na leveza dos preparativos, como a própria noiva afirmou: “enquanto muitos odeiam o ano de organização do casamento, nós amamos, eu e Eduardo conseguimos nos divertir com as tarefas, foi um período muito gostoso pra gente, não brigamos por nada, e muitas coisas tentei eu mesma fazer, como o saquinho do arroz, o lencinho do choro”. A receita para o Destination Wedding deu certo, e a prova está no 18 de janeiro de 2020, quando aconteceu, às 16h, na Pousada Reserva do Patacho, onde estiveram os 200 convidados do “inesquecível casamento no Patacho”.

Depoimento da noiva: 

“Fui pedida em casamento em 07 de novembro, que por acaso fazia cinco anos que nos conhecemos, 07 de novembro de 2014. Du pensou em tudo, o pedido foi super legal, em um mergulho em Noronha, algo que costumamos fazer bastante em viagens. Ele colocou uma caixinha, um anel, e quando achei a caixinha no meio dos corais veio uma plaquinha “Quer casar comigo?”, tudo embaixo d´água, foi uma loucura.

E a partir daí começamos a pensar no casamento. Já tínhamos ido ao Patacho três vezes, e é um lugar que sempre fui louca não só pela beleza natural, pelas praias, mas, muito pelas pessoas. Sou completamente apaixonada por todo mundo que conheci no Patacho, sempre foi um lugar especial, por tudo.  Nunca sonhei em casar, mas, sabia que se acontecesse seria numa praia, e, logo de cara pensei no Patacho, mas, o Eduardo foi meio contra no início, porque achou que a infra seria muito complicada, que seria difícil, muito longe para os convidados... mas de tanto eu insistir, ele acabou sendo convencido e hoje ele brinca que foi a melhor coisa que convenci ele na vida, porque o casamento foi simplesmente perfeito, do inicio ao fim.  

Em termos de organização, noivamos em novembro e no dia 18 de janeiro de 2019 sabíamos que o casamento seria 18 de janeiro de 2020. Então começamos a ver tudo muito rápido, que 20 de janeiro de 2020 seria feriado apenas no Rio de Janeiro, então já fechamos a data com o lugar. Com relação ao cerimonial, a filha de uma amiga da minha mãe, também bem próxima a mim, tinha casado em Carneiros, com o cerimonial da Criativas e a Pri. Então procurei a Gabriela para perguntar, saber como tinha sido, e ela me indicou de imediato o cerimonial, então, fomos direto na Pri.  

A Pri é um doce de pessoa, um amor, deixou o processo, que já foi muito gosto, ainda melhor. Em março fomos à Recife e fizemos um intensivão com ela, ficamos uma semana inteira juntos vendo e fechando todos os fornecedores presenciais, ou seja, provas de doces e buffet, a questão de quem cantaria na cerimônia. Fizemos também uma visita técnica no local com a Pri, com o Carlos, o fotógrafo, com o Hugo, da filmagem, e com a Laura Amaral, a decoradora. E todos brincavam: “você é louca de casar tão longe, não conhecendo nenhum fornecedor, sem ter feito uma prova de maquiagem, sem conhecer a maquiadora, fechando tudo por instagram”, mas, assim, sempre brinco que sou muito abençoada porque não poderia ter pedido por fornecedores melhores.  

Sobre a Criativas, nada, absolutamente nada a reclamar. A Pri, como já disse é um doce, é uma pessoa super especial, e é exatamente esse tipo de pessoa que você precisa ter do seu lado nesse ano tão incrível. Então, foi muito legal ter esse contato com ela, que tenho até hoje. Ela foi nota 1 milhão. Tenho pouco para falar da Criativas como cerimonial, mas, o que achei legal é o seguinte: hoje existem milhões de cerimoniais que passam a sensação do que os noivos fecham o contrato, passa o tempo e chegam na festa sem saber o que esperar e “é isso”. Mas com a Crativas não. Também coloquei a mão na massa, fui atrás de várias coisas, fiz várias coisas, e sempre com diálogo muito aberto com a Pri. Então, sempre que batia o nervoso, precisava tirar alguma dúvida, ela sempre estava comigo para auxiliar. Isso foi muito gostoso, pois, consegui colocar o meu dedo, o meu gosto, resolver as minhas coisas junto com elas, tudo o que fechamos. Consegui colocar a mão na massa e acho isso muito importante.  

E no dia foi muito louco, porque sou muito ansiosa, muito, muito. A minha vida inteira pensei que não conseguiria dormir na véspera, mas, foi muito tranquilo. Só me deu um frio 1h antes da cerimônia. A minha maquiadora, a Duda, que também foi indicação de Pri, maravilhosa, quero levá-la para minha vida. Foi tudo muto bom. Acho o que ajudou foi o fato de o quarto não ter uma janela, então, não conseguia ver como estava o tempo, e só descobri que estava super nublado quando saí para fazer as fotos, ou seja, 1h antes do casamento. Se eu tivesse visto antes, teria ficado bem ansiosa, pois, a cerimonia não tinha um toldo sequer. E para o Du foi maravilhoso, passou o dia tomando cerveja com os amigos, nem parecia que ia casar. A cerimônia foi maravilhosa, foi muito especial entrar com o meu pai, ver todos os nossos amigos que viajaram do Rio sorrindo, o meu irmão falou, o do Eduardo também, os nossos melhores amigos fizeram a cerimônia. E a festa não tenho palavras.

Sempre achei que eu fosse sofrer muito com o fim do casamento, por ser um processo que demanda muito, há uma entrega por completo, então, sempre achei que ficaria triste. Fiquei sim, mas, tenho a sensação de que não poderia ter aproveitado mais, nem ter sido mais perfeito. Então ter essa sensação é muito confortante, pois, foi 100%, não dava para ser 0,01 mais, foi tudo ao extremo do maravilhoso. Aproveitei ao máximo, fui mais feliz do que poderia ter sido, e ter esse feedback unânime dos familiares, dos amigos, um casamento tão incrível, com a energia tão maravilhosa me conforta e me faz feliz até hoje”.

Checklist:

·         Banda cerimônia: @larissalisboamusic

·         Barman: @borabora_drinks

·         Bebidas: @casabebidas

·         Bem casados e lembrancinhas: @wildebemcasadosrecife, @wildebemcasados

·         Bolo e doces: @bentabrigaderia

·         Buffet: @fiordesbuffet

·         Cabelo e maquiagem: @makedudamartins

·         Cerimônia e recepção: @pousadareservadopatacho

·         Celebrantes: Ana Elisa Bekenn e Pedro Prates

·         Decoração: @amarallaura

·         DJ: @djandrepaulo

·         Filmagem: @romeuejulietafilms

·         Fotografia: @carlosvieirafotografo

·         Fogos de artifícios: @hp_efeitos_especiais_

·         Geradores: @crlocacoesdegeradores

·         Iluminação: @onelightpe

 

Aline e Raphael

O “Final Feliz” de Aline e Raphael mais parece um “Começo Feliz”. Sim, de fato  todo casamento é um início de uma história, de uma família, mas, como ela própria diz:  “Nem sei muito o quê falar da nossa história. Estamos juntos há tanto tempo, mas, ainda temos muito a viver, a conhecer, Deus tem sido muito maravilhoso conosco na nossa trajetória inteira, Ele se mostra perfeito no tempo.” O sentimento que nos passa é mesmo de que, para eles, tudo é “apenas” o começo.

Sempre com cautela e planejamento, com espaço para a tão falada empatia e o sempre importante feeling, e, claro, sempre respeitando o tempo de Deus, eis que, quando Ele quis, no 27 de dezembro de 2019, eles disseram o tão sonhado sim, na Igreja Marista, diante de 230 convidados , e com o festão dos sonhos deles na Usina Dois Irmãos.

Depoimento da noiva: 

A nossa história é o resumo perfeito de como Deus é maravilhoso, de como o tempo Dele é perfeito, de como Ele sabe cada coisa, sabe o tempo de cada coisa. Conheci Raphael no inicio da faculdade dele, no 1º período dele, tínhamos amigos em comuns, saiamos juntos. No inicio, em 2009, tivemos uma paquera, mas nada mais do que isso, e depois de um tempo os nossos caminhos tomaram rumos diferentes. Comecei a namorar, ele seguiu a vida dele, foi concluir a faculdade. E no fim da faculdade dele, acabei o meu relacionamento, e ele me procurou pelo Orkut. Começamos a conversar, mas nada passou disso, nem eu tinha pretensão, nem colocava tanta fé. Mas aí, em março, na formatura dele, demos o primeiro beijo. Quando tínhamos dois anos e um pouquinho de namoro, fiz um intercâmbio, namoramos a distância por quatro meses, e ainda assim nada mudou, ao contrário, só cresceu ainda mais o nosso amor. Quando voltei, buscamos ainda mais a Deus e o nosso amor, o nosso fortalecimento só fez crescer, aumentar, melhorar. E estamos juntos até hoje.

Rapha e eu começamos pensar em casamento com muita antecedência, porque sempre soubemos que queríamos uma festa do nosso jeito e não teríamos dinheiro tão rápido para isso. Então, no finzinho de 2016 a gente já pensava no casamento, na festa, ele chegou até a orçar alguns fornecedores, mas, não tínhamos um norte, não tínhamos ideia de aonde ir, o que fazer. Então foi quando decidimos que o cerimonial seria o nosso primeiro contrato justamente porque ela nos daria esse norte, esse caminho pra gente.

Em 2017 tínhamos uma viagem programada, então, deixamos passar, e em meados de 2017 começamos a ter reuniões com alguns cerimoniais, com buffet, casa, alguns fornecedores maiores, antes mesmo de orçar cerimonial, até para termos ideia de como funcionava. 

No início pensamos em fechar só o cerimonial porque Rapha gosta de pesquisar, ele tinha um tempo de pesquisa e certa disponibilidade pra organizar, então achávamos que não precisaríamos de assessoria. Mas nenhuma das reuniões tinha batido. Já quando conversei com Dani, saí da reunião me perguntando porque não fechei de cara; a conversa, a vibe, a segurança de Dani, bateram mesmo. E de Priscila também porque na nossa ela também estava no escritório e deu algumas dicas. Ficamos muito encantados com as meninas, muito seguros com o trabalho delas, de tudo que elas nos passaram, e foi diferente de todas as anteriores, tanto que acabamos fechando a assessoria também, porque eu queria Dani conosco em todas as outras reuniões, eu sabia da importância dela em cada uma. E dito e feito.

Outra segurança, outra felicidade, na verdade, que tínhamos, é que muitas pessoas com as quais falávamos delas sempre tivemos excelentes referências. Desde profissionais do mercado de eventos, de pessoas que foram à casamentos com elas, e que conheciam outas noivas delas; realmente era  sempre uma alegria e nos passava ainda mais confiança e certeza da nossa escolha. Só ouvi coisas boas, não ouvi nada que pudesse nos fazer mudar de ideia sobre isso.

Não tenho nem palavras pra falar de Dani, nem de toda preparação que tivemos com ela, de meados de 2017 até o finzinho de 2019, então, foi um tempo longo. Vale muito a pena o investimento na assessoria, realmente foi bem diferente, foi sossego durante o processo, no dia, porque ela estava olhando tudo nos mínimos detalhes como sempre faz. Além de tudo isso ela também ajudou nas negociações. Ela também foi super aberta em conhecer novos fornecedores, como Doce Bolinha. Dani foi realmente fundamental em todas as etapas do processo de organização, ela sonhou junto conosco, ajudou a pensar na decoração, nos mínimos detalhes... e acho que detalhe é o sobrenome dela. Foi muito legal, muito bacana estar com ela e não é a tôa que hoje ela é nossa amiga pessoal, só tenho amores pra falar dela e de toda preparação.

Além de Dani, ressalto também toda a equipe. No dia, tivemos de cada um tudo o que tivemos de Dani: o profissionalismo, o empenho de fazer o casamento acontecer da melhor forma e sem maiores transtornos, de tentar me acalmar, o meu marido, a minha família, os meus pais, os avós de Rapha, todo mundo muito atencioso com todos o tempo todo e sempre passando a tranquilidade, porque eles estavam ali pra nos passar tudo isso. Acabei falando mais de Dani porque realmente passamos muito mais tempo com ela ao longo de toda preparação e virou nossa amiga mesmo, mas quero agradecer e falar que a equipe como um todo, Mau, Alcides, Eli, as meninas, todos que nos atenderam, que participou conosco daquele sonho, cada um foi muito importante pra nós. Ficamos muito felizes de ter cada um conosco.

Checklist:

·         Acessórios: @rubynoivas, @rubysemijoiasrecife

·         Água de coco: @recifecocos

·         Banda cerimônia: @materiaprimaeventos

·         Bandas recepção: @netobrayner, @rafacout.oficial

·         Barman: @labambabar

·         Bem casados e Lembrancinhas: @wildebemcasados, @wildebemcasadosrecife

·         Bolo: @cassiapereirabolos

·         Buffet: @buffetportofino

·         Cabelo e maquiagem: @erikalinsoficial

·         Celebrante: Pe. Dayvson

·         Chopp: @ekautcervejaria

·         Convites: @veloxconvites

·         Decoração: @decor.paulinhomelo

·         Doces: @docebolinha, @duedolci

·         Filmagem: @linkdigitalfilmes

·         Fotografia: @antoniofelixfotografos

·         Gerador: @aurigeradores

·         Hotel: @sheratonreservadopaiva

·         Iluminação igreja: @facuryluzcenicaeventos

·         Iluminação Recepção: @usinadoisirmaos

·         Kits dos banheiros: @carolpepe_papelaria

·         Manobristas e seguranças: Fama

·         Sandálias: @almeidas_rasteirinhas

·         Telão de palco, envelopamento, VJ/DJ: @show_arte_producoes

·         Vestido da noiva: @lucybotelhoatelie

Larissa Maciel – 15 anos

A festa foi a realização de um sonho, literalmente. No dia 13 de março de 2020, Larissa teve os 15 anos da vida real na Di Branco da Torre, como toda debutante cheia de opiniões e “pra frente” merece. A começar com o vestido de princesa e a descida da escada para a valsa “nada tradicional”: ao invés de daminhas e daminhos, “coreô” ensaiada com as amigas e dança com o pai, Otávio, seguida por muito carinho de dona Cleia, a avó que é uma mãezona. Para os parabéns, bolo com o 15 no topo, mas nada de fitinhas. Depois dos protocolos, aí sim, hora de trocar os vestidos por um macacão curto, retocar a maquiagem, calçar os tênis para ter conforto absoluto e curtir até o amanhecer, porque, sim, o importante mesmo é deixar o baile com a cara e os gostos da aniversariante.

Depoimento da debutante:

“O meu sonho com a festa começou bem antes dos 15 anos, aos nove. Queria uma festa muito grande, algo bem princesa, porque era o meu estilo na época. Fui crescendo, mudando o gosto, e hoje é totalmente diferente, nada tradicional. Mas Priscila, da Criativas, conversou comigo, falando da importância do tradicional, e acabei aceitando as sugestões dela.

No dia da festa foi incrível. No inicio até achei estranho não ter chorado, mas, quando coloquei o vestido, desci as escadas para a valsa, a ficha caiu e fiquei muito emocionada por ter realizado o meu sonho. E tudo foi como foi por causa da Criativas, principalmente Priscila. Fiquei muito feliz, a festa foi bem o meu estilo, foi mesmo a dos meus sonhos”.

Checklist:

· Acessórios: @fatimaroque_acessoriosdeluxo

· Bandas: @netobrayner, @shevchenkoeelloco

· Barman: @borabora_drinks

· Bolo: @cassiapereirabolos

· Buffet: @dibrancobuffeterecepcoes

· Chopp: @choppbrasil

· Convites, senhas e kits dos banheiros: @sonhomeu

· Coreógrafo: @nodadance

· Decoração: @grupokatiavarela

· DJ: @djcanavarro

· Doces: @bentabrigaderia

· Cabelo e maquiagem: @sandrosantosofficial

· Filmagem: @linkdigitalfilmes

· Fotografia: @dsfotografo

· Gerador, iluminação e telão de led: @dblightpe

· Manobristas e seguranças: RCC

· Sandálias: @donarosasapatos

· Vestidos: @cyntyavercosaoficial

Carol e Daniel

Sabe aquele casal cheio de surpresas? Com certeza Carol e Daniel é um deles. A primeira delas, foi a forma que se conheceram, literalmente. Eles moravam há anos no mesmo quarteirão, e apenas se encontraram quando foram apresentados pelos irmãos: a de Carol namorava o de Daniel.

Em 2019, eles começaram a planejar o tão sonhado 28/12/2019, quando disseram sim diante de 160 convidados na Madre de Deus, e os receberam na Di Branco da Torre, noite que, claro, foi cheia de surpresas. Primeiro no making of:  “Eu fiz um álbum de fotografias com alguns meses de namoro apenas, antes mesmo de noivar. Na verdade, Daniel teve e logicamente tem um grande diferencial para mim. Diante de tantas experiências já vivenciadas por mim antes dele, pude sentir isso de uma maneira muito profunda, e assim foi toda a minha inspiração para produzir este álbum, que entreguei a ele no dia do nosso casamento. Fiz tudo com muito carinho e amor”, disse Carol.

Depois da cerimônia emocionante, com entrada de Bárbara, filha de Carol, quem também levou as alianças, a primeira dança cheia de significados, vindos de (mais) uma surpresa: “Daniel me deu uma rosa porque um dia, ele me enviou um vídeo do filme Dança Comigo, com Richard Gere, cuja música principal foi a que escolhemos para a nossa valsa, e no filme Richard convida o amor dele para dançar, oferecendo-lhe uma rosa”.

Depoimento da noiva:

“Eu e Daniel nos conhecemos de forma interessante. Morávamos durante anos, a um quarteirão do outro, mas nunca havíamos nos encontrado, e só através do namoro de minha irmã com o irmão dele, é que nos vimos pela primeira vez. Em princípio, apenas fomos apresentados um ao outro, sem nenhum espaço para conversarmos, pois na ocasião estávamos comprometidos, e só depois que os nossos relacionamentos terminaram, começamos a conversar, e a partir daí, iniciamos nosso relacionamento.

No dia 11/12/2016, fui pedida em noivado, que surpresa maravilhosa, foi linda, já existia a intenção, mas eu não sabia quando seria concretizada. Em janeiro/2019 começamos a nos organizar para casar, e foi aí que tive o prazer e a alegria de conhecer a Criativas para meu cerimonial. Os preparativos, a cerimônia e o pós cerimônia, realizados pela Criativas, me deixou tão tranquila e feliz, que ainda hoje tenho saudades de Dane e sua equipe. Adorei o profissionalismo, a dedicação, a organização e acima de tudo o espírito de leveza e segurança, faria tudo novamente.  Kkkk”

Check list

·         Acessórios: @fatimaroque_acessoriosdeluxo

·         Banda cerimonia e recepção: @orquestrafascinacao

·         Bem casados, doces e lembrancinhas: @lanabandeira

·         Bolo: @jessicapsc

·         Buffet: @dibrancorecepcoes

·         Cabelo e maquiagem: @erikalinsoficial

·         Carro da noiva: @classiccarcarros

·         Chopp: @debronbier

·         Celebrante: Frei Rinaldo

·         Cerimônia: @madrededeusrecife

·         Convite e kits dos banheiros: @sonhomeu

·         Filmagem e fotografia: @antoniofelixfotografos

·         Gerador: @geramais

·         Hotel: Hadisson

·         Iluminação: DBW

·         Manobristas e seguranças: RCC

·         Mesa de digestivos: @anasantosdoces

·         Projeto e artigos de decoração: @impressionefesta

·         Projeto floral: @atelieguada

·         Sandálias: @donarosasapatos

·         Vestido da noiva: @lucybotelhoatelie

 

Lívia e Adauto

Uma história que começou ainda nos tempos de colégio, quando eles tinham 14 anos de idade, e marcada por idas e vindas. Primeiro, eles foram estudar em colégios diferentes; tempos depois se reencontraram, e mais uma separação e outro reencontro, e novamente se separaram. Naquele período, ela teve outros relacionamentos, ele também, mas, nunca deixaram de se parabenizar nos aniversários. Depois de outras separações e reencontros, a última volta foi definitiva: já noivaram e começaram a planejar o casamento. Assim, poderiam ser resumidos os quase 16 anos de história de Lívia e Adauto, que foi “oficialmente formalizada” no dia 06 de dezembro de 2019, quando disseram sim um ao outro, na Usina Dois Irmãos, diante de 200 convidados.

Depoimento da noiva:

“Adauto foi o meu primeiro namorado. Em 2004 éramos amigos no colégio, na 8ª série fizemos uma viagem do colégio e acabamos namorando. Foram várias idas e vindas: terminamos depois da 8ª, que ele foi pra um colégio e eu outro. Depois nos reencontramos e reatamos e houve outros desencontros e reencontros. Entre essas idas e vindas, eu tive dois outros namorados, e ele outra namorada. Mas sempre mandávamos parabéns nos aniversários um do outro, e ele foi a um dos meus e começamos a namorar, e daquela vez por uns 4 ou 5 anos. Terminamos novamente e, um ano depois voltamos, e aí já noivamos e pensando no casamento.

Então, falei logo com as minhas amigas que já tinham casado, como deveria proceder, e fiquei sabendo de uma feira de noivas, um mês após o noivado, e o primeiro contrato que fechei foi com a Criativas. Naquele momento, tinha na mente que iria fechar primeiro a assessoria completa e do mesmo cerimonial, pois, nós dois trabalhávamos, não teríamos tempo, e também tinha muito medo de fechar com certos fornecedores que, por não conhecer o mercado, pudessem nos prejudicar de alguma maneira. Então, fui àquele evento com esse objetivo específico. O meu primeiro contato foi com Mauria, porque Dani estava atendendo e Pri não estava na feira. Desde aquele começo ela um doce de pessoa, super me encantei por que isso também era um trato meu com meu marido, fechar com fornecedores que além de indicações, “o santo tinha que bater realmente”, principalmente assessoria e cerimonial, porque sabia que seria com essa pessoa que teríamos esse contato direto e contínuo, então, eu precisaria me identificar muito com ela. Lembro que adorei Mau e já fechei o contrato na hora, adorei ela, até hoje tenho carinho muito grande e bem especial por Mauria, e aí depois ela me indicou Pri. E digo para todas as minhas amigas que estão noivas agora que foi o meu melhor contrato, de fato, por que Priscila é uma pessoa que passa extrema confiança, ela é objetiva, direta, mas não perde a gentileza, a doçura de falar o que ela quer. Sempre a achei muito sincera. Tanto é que no final eu olhava pra ela e dizia: Pri, só fecho se você me disser, porque eu realmente estabeleci esse vínculo de confiança, e de sinceridade, de saber que ela não ia falar nada para que fosse o meu mal. E, enfim, esse processo contínuo com a Criativas foi muito importante pra mim pelo meu estabelecimento de confiança.

Então, essa assessoria toda, que não ia à nenhum fornecedor sozinha, só ia de acordo com o que realmente era indicado por Pri, e aí sempre conversava muito e, a partir do feedback dela, eu batia o martelo; isso foi fundamental. Nesse processo todo e no dia também é muito importante pelo fato de que eu tinha muito isso em mente de que eu não queria me preocupar com nada, queria que fosse um dia meu mesmo, que fosse especial e não queria estar me preocupando. E aí, Pri, mais uma vez, só pra ratificar, todo o processo  do casamento contínuo, da ansiedade, da agonia de fechar as coisas certas. Escolhi um time de profissionais que foi escolhido a dedo, com muita atenção, lógico que dentro da minha realidade, e Pri foi fundamental no processo, porque a partir do momento que ela me conhece tanto, já indicava os fornecedores certeiros.

Aí no dia mesmo, estava extremamente calma, zen, vamos dizer assim, porque eu sabia que na Usina teria uma pessoa da minha extrema confiança, com quem construí esse vínculo, diferente de alguém que pega só o cerimonial, apenas no dia, fica tudo muito abstrato. E como eu já tinha esse processo de assessoria, construímos durante 1 ano e 8 meses, esse vínculo, essa amizade, no dia eu tinha certeza de tudo. E eu sou meio pessimista, mas, no dia, estava tranquila porque eu tinha certeza que o que acontecesse, Priscila iria estar lá, resolver, e não faria nada que não fosse o melhor para o meu casamento. E foi dito e feito. O meu dia foi perfeito, sem nenhuma intercorrência que fugisse do controle, meu casamento não saiu absolutamente nada diferente da maneira como imaginei, então, quando entrei, prestei atenção em todos os detalhes, sou muito detalhista, e absolutamente tudo estava como sempre sonhei, de como sempre falei para Pri e os demais fornecedores. Todos eles tiveram o mesmo cuidado de fazer exatamente como eu queria, de como se foi conversado. Então, posso dizer que a minha experiência foi calma, certeira, o que tinha que acontecer aconteceu, sem surpresas. As meninas da Criativas que conheci no dia que fizeram parte do cerimonial, por que ate então, só conhecia Pri e Mauria, super simpáticas, atenciosas, sempre que eu olhava tinha alguém com olhar atento o tempo todo para a festa.  E uma das pessoas que queria era Mau, nem comento, porque eu e meu marido somos apaixonados por ela, ela e Pri, foram dois anjos na vida da gente. A minha experiência com a Criativas foi muito especial e é o fornecedor que indico de olhos fechados, e em especial Pri, ela e Mauria, sempre falo nelas porque estiveram comigo no processo todo”.  

Checklist:

·         Acessórios: @rubynoivas, @rubysemijoiasrecife

·         Banda cerimônia: @materiaprimaeventos

·         Bandas recepção: @seudigao, @rafalirarl  

·         Barman: @borabora_drinks

·         Bem casados e lembrancinhas: @encantos_bem_casados

·         Bolo: @cassiapereirabolos

·         Buffet: @dibrancobuffeterecepcoes

·         Cabelo e maquiagem: @sandrosantosofficial

·         Celebrantes: Andréa Cordeiro e Laura Simões (juíza)

·         Cerimônia e recepção: @usinadoisirmaos

·         Convites: @unipressconvites

·         Decoração: @decor.paulinhomelo

·         Doces: @docebolinha, @lucinhacascao

·         Filmagem: @linkdigitalfilmes

·         Fotografia: @dsfotografo

·         Hotel: Transamérica

·         Vestido da noiva: @lucybotelhoatelie

·         Sandálias: @rasteiradasu

·         Telão fundo de palco: @artluz1