Luisa e Eduardo

Assim como vários casais, o mar e o Nordeste “tinham que ser” os cenários do casamento de Luisa e Eduardo. A começar pelo pedido de casamento, literalmente, no fundo do mar de Fernando de Noronha (PE). Aliás, os mergulhos sempre fizeram parte das programações do casal. Assim como a praia do Patacho (AL), onde eles estiveram três vezes antes e a noiva é completamente apaixonada pelo local e pelas pessoas de lá. Porém, diferente da maioria, o “pequeno grande detalhe” é que eles, assim como os convidados, moram no Rio de Janeiro. 

Luisa e Eduardo são a prova de que não existem distância, nem muitas regras e protocolos, nada é capaz de mudar o que estava escrito. O segredo deles está na determinação, no planejamento e na leveza dos preparativos, como a própria noiva afirmou: “enquanto muitos odeiam o ano de organização do casamento, nós amamos, eu e Eduardo conseguimos nos divertir com as tarefas, foi um período muito gostoso pra gente, não brigamos por nada, e muitas coisas tentei eu mesma fazer, como o saquinho do arroz, o lencinho do choro”. A receita para o Destination Wedding deu certo, e a prova está no 18 de janeiro de 2020, quando aconteceu, às 16h, na Pousada Reserva do Patacho, onde estiveram os 200 convidados do “inesquecível casamento no Patacho”.

Depoimento da noiva: 

“Fui pedida em casamento em 07 de novembro, que por acaso fazia cinco anos que nos conhecemos, 07 de novembro de 2014. Du pensou em tudo, o pedido foi super legal, em um mergulho em Noronha, algo que costumamos fazer bastante em viagens. Ele colocou uma caixinha, um anel, e quando achei a caixinha no meio dos corais veio uma plaquinha “Quer casar comigo?”, tudo embaixo d´água, foi uma loucura.

E a partir daí começamos a pensar no casamento. Já tínhamos ido ao Patacho três vezes, e é um lugar que sempre fui louca não só pela beleza natural, pelas praias, mas, muito pelas pessoas. Sou completamente apaixonada por todo mundo que conheci no Patacho, sempre foi um lugar especial, por tudo.  Nunca sonhei em casar, mas, sabia que se acontecesse seria numa praia, e, logo de cara pensei no Patacho, mas, o Eduardo foi meio contra no início, porque achou que a infra seria muito complicada, que seria difícil, muito longe para os convidados... mas de tanto eu insistir, ele acabou sendo convencido e hoje ele brinca que foi a melhor coisa que convenci ele na vida, porque o casamento foi simplesmente perfeito, do inicio ao fim.  

Em termos de organização, noivamos em novembro e no dia 18 de janeiro de 2019 sabíamos que o casamento seria 18 de janeiro de 2020. Então começamos a ver tudo muito rápido, que 20 de janeiro de 2020 seria feriado apenas no Rio de Janeiro, então já fechamos a data com o lugar. Com relação ao cerimonial, a filha de uma amiga da minha mãe, também bem próxima a mim, tinha casado em Carneiros, com o cerimonial da Criativas e a Pri. Então procurei a Gabriela para perguntar, saber como tinha sido, e ela me indicou de imediato o cerimonial, então, fomos direto na Pri.  

A Pri é um doce de pessoa, um amor, deixou o processo, que já foi muito gosto, ainda melhor. Em março fomos à Recife e fizemos um intensivão com ela, ficamos uma semana inteira juntos vendo e fechando todos os fornecedores presenciais, ou seja, provas de doces e buffet, a questão de quem cantaria na cerimônia. Fizemos também uma visita técnica no local com a Pri, com o Carlos, o fotógrafo, com o Hugo, da filmagem, e com a Laura Amaral, a decoradora. E todos brincavam: “você é louca de casar tão longe, não conhecendo nenhum fornecedor, sem ter feito uma prova de maquiagem, sem conhecer a maquiadora, fechando tudo por instagram”, mas, assim, sempre brinco que sou muito abençoada porque não poderia ter pedido por fornecedores melhores.  

Sobre a Criativas, nada, absolutamente nada a reclamar. A Pri, como já disse é um doce, é uma pessoa super especial, e é exatamente esse tipo de pessoa que você precisa ter do seu lado nesse ano tão incrível. Então, foi muito legal ter esse contato com ela, que tenho até hoje. Ela foi nota 1 milhão. Tenho pouco para falar da Criativas como cerimonial, mas, o que achei legal é o seguinte: hoje existem milhões de cerimoniais que passam a sensação do que os noivos fecham o contrato, passa o tempo e chegam na festa sem saber o que esperar e “é isso”. Mas com a Crativas não. Também coloquei a mão na massa, fui atrás de várias coisas, fiz várias coisas, e sempre com diálogo muito aberto com a Pri. Então, sempre que batia o nervoso, precisava tirar alguma dúvida, ela sempre estava comigo para auxiliar. Isso foi muito gostoso, pois, consegui colocar o meu dedo, o meu gosto, resolver as minhas coisas junto com elas, tudo o que fechamos. Consegui colocar a mão na massa e acho isso muito importante.  

E no dia foi muito louco, porque sou muito ansiosa, muito, muito. A minha vida inteira pensei que não conseguiria dormir na véspera, mas, foi muito tranquilo. Só me deu um frio 1h antes da cerimônia. A minha maquiadora, a Duda, que também foi indicação de Pri, maravilhosa, quero levá-la para minha vida. Foi tudo muto bom. Acho o que ajudou foi o fato de o quarto não ter uma janela, então, não conseguia ver como estava o tempo, e só descobri que estava super nublado quando saí para fazer as fotos, ou seja, 1h antes do casamento. Se eu tivesse visto antes, teria ficado bem ansiosa, pois, a cerimonia não tinha um toldo sequer. E para o Du foi maravilhoso, passou o dia tomando cerveja com os amigos, nem parecia que ia casar. A cerimônia foi maravilhosa, foi muito especial entrar com o meu pai, ver todos os nossos amigos que viajaram do Rio sorrindo, o meu irmão falou, o do Eduardo também, os nossos melhores amigos fizeram a cerimônia. E a festa não tenho palavras.

Sempre achei que eu fosse sofrer muito com o fim do casamento, por ser um processo que demanda muito, há uma entrega por completo, então, sempre achei que ficaria triste. Fiquei sim, mas, tenho a sensação de que não poderia ter aproveitado mais, nem ter sido mais perfeito. Então ter essa sensação é muito confortante, pois, foi 100%, não dava para ser 0,01 mais, foi tudo ao extremo do maravilhoso. Aproveitei ao máximo, fui mais feliz do que poderia ter sido, e ter esse feedback unânime dos familiares, dos amigos, um casamento tão incrível, com a energia tão maravilhosa me conforta e me faz feliz até hoje”.

Checklist:

·         Banda cerimônia: @larissalisboamusic

·         Barman: @borabora_drinks

·         Bebidas: @casabebidas

·         Bem casados e lembrancinhas: @wildebemcasadosrecife, @wildebemcasados

·         Bolo e doces: @bentabrigaderia

·         Buffet: @fiordesbuffet

·         Cabelo e maquiagem: @makedudamartins

·         Cerimônia e recepção: @pousadareservadopatacho

·         Celebrantes: Ana Elisa Bekenn e Pedro Prates

·         Decoração: @amarallaura

·         DJ: @djandrepaulo

·         Filmagem: @romeuejulietafilms

·         Fotografia: @carlosvieirafotografo

·         Fogos de artifícios: @hp_efeitos_especiais_

·         Geradores: @crlocacoesdegeradores

·         Iluminação: @onelightpe