Luciana e Rui

Casamento na praia, mais distante do Recife, cheio de personalidade em todos os detalhes, e muita diversão. Esse poderia ser um “resumo bem resumido” do casamento de Luciana e Rui, na Igreja de São Pedro, em Tamandaré, e recepção na Pousada Praia dos Carneiros, onde eles comemoraram com os 300 convidados. Mas o dia 09/11/2019 não foi o primeiro contato deles, nem da família de Lu com a Criativas. Em 2015 Priscila coordenou o casamento de Manoela, desta vez “a irmã da noiva”, cuja proposta foi o oposto: extremamente clássico, no Arcádia de Apipucos, no Recife.

E quando falamos em personalidade, é no sentido literal da palavra. Luciana foi daquelas noivas que curtem organizar, botar a mão na massa, planejar, planejar bastante, por isso, eles foram noivos de assessoria parcial. Leia o texto e saiba o porquê da escolha pela própria Luciana e veja que, sim, o formato executado pela Criativas possibilita um casamento perfeito.

Depoimento da noiva:

“A minha história com Rui é antiga. Começamos a namorar em 17 de novembro de 2013, e casamos em 9 de novembro de 2019, foram quase seis anos. O nosso namoro sempre foi tranquilo, estável e muito bom, não tenho o que dizer da época do namoro, só agradecer, até mesmo pela pessoa que estava na minha vida. E sei que ele também sempre foi muito grato pelo nosso relacionamento. Noivamos relativamente cedo poque sempre fui uma pessoa muito organizada, de gostar de tudo planejado e não queria noivar faltando, por exemplo, um ano para o casamento, porque queria ter tempo pra me organizar, juntar dinheiro e fazer as coisas como queria. Na verdade, eu negociei com o meu pai. Troquei com ele a festa pelo nosso apartamento e juntamos dinheiro para fazer a nossa festa como queríamos e foi realmente como quisemos. Resolvi o casamento com muita antecedência porque sabia que resolvendo o quanto antes economizaria alguma coisa, e daria para aproveitar muito as feiras, pois, de fato, em algumas tinham condições melhores.

Desde criança gosto de organizar festas e, claro, não seria diferente no meu casamento.  Então a organização foi muito eu, sou uma noiva muito proativa e exigente, realmente. Eu ia muito atrás das coisas. Pri me ajudava muito, sempre que eu precisava dela pra alguma dica, opinião ou indicação, ela me passava, realmente não tenho o que falar dela, da rapidez da resposta e enfim, sabia que era uma pessoa que eu podia sempre contar, pra tudo, de forma rápida, eficiente, sempre soube. Pri me ajudou muito nessa parte das dúvidas, das decisões; basicamente eu fazia os orçamentos, apresentava todos pra ela e ela me ajudava a definir, e sempre um dos meus critérios era a empresa que ela tinha mais confiança.

Sempre quisemos casar na praia. Escolhemos a pousada porque sempre a achamos linda e toda vez que íamos à Tamandaré passávamos por lá. Até vimos outras opções, várias outras, mas, tinha que ser aquela. Eu amo festa, e meu marido também gosta bastante. Ele gosta da farra, eu também, mas, gosto muito da organização, de fazer, de montar a festa, de ver decoração, desde pequena sempre tive jeito e sempre dizia como queria. 

Quando foi chegando perto fiquei um pouco angustiada, talvez por ter acabado todo o processo. Também estava fazendo a 2ª fase concurso público nas vésperas do casamento, no dia 19 de outubro. Ainda lembro, e só queria voltar a resolver as coisas do casamento depois da prova, e tinha sempre aquela cobrança, mas, eu não estava com cabeça para definir os detalhes finais que realmente precisam ser definidos mais próximo. Mas depois da prova ficaria muito perto, de fato, mas fiz do meu jeito, e deu tudo certo. Marquei tudo depois, passava o dia todo em degustação, sempre na companhia de Rui, que foi muito presente na organização como um todo, e na da minha mãe, que foi a minha fiel escudeira em todo o processo, apesar de eu nem sempre ouvir as opiniões dela. Mas, só o fato dela estar do meu lado, eram uma segurança e um conforto sem iguais. A prova de cabelo e maquiagem, por exemplo, fiz na véspera do casamento. É que Duda é minha amiga pessoal, ela já estaria em Carneiros como convidada, então, aproveitei e “uni o útil ao agradável”.

E o casamento realmente foi muito bom. Se eu pudesse voltaria no tempo quantas vezes fossem possíveis. Um dos momentos mais emocionantes foi a entrega das alianças pela minha avó, que não está mais conosco, faleceu em janeiro, aos 90 anos. Mas ela foi maravilhosa, parece que ela tentou aguentar tudo o que podia para o meu casamento e foi quem levou as minhas alianças”.  

Checklist: 

·         Água de côco: @recifecocos

·         Banda cerimônia: @doisepar.casamento

·         Bandas recepção:@citrusclube, @rafamesquita

·         Barman: @borabora_drinks

·         Bem casados: @wildebemcasados, @wildebemcasadosrecife

·         Buffet: @fiordesbuffet

·         Bolo: @anaizabelbolos

·         Cabelo e maquiagem: @makedudamartins, @Marylin

·         Celebrante: @diac.aerton

·         Decoração: @verde.decor_

·         Doces: @lucinhacascao

·         Filmagem: @romeuejulietafilms

·         Fotografia: @dsfotografo

·         Gerador: @geramais

·         Iluminação: @lamp_eventos

·         Kits dos banheiros: @makeawish_atelie

·         Lembranças: @sandaliasipanema

·         Mesa de digestivos: @fiordesbuffet, @lucinhacascao

·         Sandália da noiva: @kilacalcados

·         Vestido da noiva: @casamarelanoivas