Juliana e Gabriel

Do “zero glamour” do primeiro beijo na garagem do prédio, ao “conto de fadas da vida real”, quando Juliana realizou o sonho de entrar de branco na igreja, para encontrar o amor da vida dela, Gabriel, exatos 11 anos depois. 

Nesse meio tempo, ele passou em um concurso, em Brasília, e só assumiria se ela fosse junto. Sempre certos de que um é para o outro, mudaram-se e se casaram no civil. Após serem padrinhos do casamento dos amigos, Juliana e Gabriel marcaram a data e, mesmo à distância, começaram a organizar o deles; os noivos sabiam do grande desafio, só não imaginavam que seriam tão grandes, pois houve a pandemia. Mas, com todo o suporte da assessoria completa da Criativas, cada etapa foi acompanhada e definida online, com alguns encontros presenciais quando o casal estaria no Recife. 

E assim, passo após passo, no Dia de São José, o pai de Jesus, 19 de março de 2022, Juliana e Gabriel disseram sim um ao outro, na Igreja Nossa Senhora das Graças, diante de 250 convidados, que foram recebidos na Di Branco do Recife Antigo. Se valeu a pena? A própria noiva resume: “Que dia perfeito. Não temos nada para falar mal. Sabíamos que seria maravilhoso, mas superou demais”.  

Depoimento da noiva:

“Eu e Gabriel nos conhecemos há 12 anos. Na época, minha amiga namorava um amigo dele e ele viu uma foto minha no orkut dela kkk depois disso, ele estava sempre nos meus ‘visitantes recentes’, só de olho kkk ele pegou meu MSN e meu número de telefone e um dia, do nada, a gente nunca tinha se falado, ele me ligou. Ele ligou pela primeira vez à tarde, eu não atendi, não reconhecia o número. Mas ele ficou insistindo, até que à noite resolvi atender.  Acabamos conversando por um tempão, minha primeira impressão foi que ele era super engraçado. Já naquela  conversa ele disse que iríamos namorar… depois que desligamos o telefone, ficamos conversando mais um tempo no MSN, e continuamos conversando por um mês mais ou menos. 

Um dia fui à casa de uma amiga que morava no mesmo prédio dele e liguei pra ele descer. Ficamos na garagem. Zero glamour kkkk Ficamos por 2 meses, até o dia da formatura da mãe de um amigo nosso. Lá, às 4h da manhã, depois de um open bar, ele me pediu em namoro. Eu aceitei. Mas no outro dia a gente não sabia se tinha acontecido mesmo kkkk mandei mensagem pra uma amiga falando ‘acho que tô namorando’, quando nos falamos, começamos a conversar sobre a festa, e ele disse: eu te pedi em namoro. E eu: foi, e eu aceitei. Kkkkk pronto, estamos juntos desde então. Isso foi no dia 20/03/2011… 

Nosso relacionamento sempre foi tranquilo. Somos muito parecidos, no jeito reservado, na maioria dos gostos e até na chatice kkk Então, quando tínhamos um pouco mais de 7 anos de namoro, Gabriel passou no concurso da Aeronáutica e a vaga era pra Brasília. No mesmo dia ele falou que só viria se eu viesse com ele. Não precisei pensar muito, já estávamos juntos há bastante tempo e eu sabia que queria ficar, construir uma vida e uma família com ele.

Decidimos casar no civil (sim, foi um acordo kkk). Casamos em novembro de 2018 e viajamos de lua de mel pra Cuba. Mas para mim sempre ficou faltando alguma coisa. Eu tinha o sonho de casar na igreja. Mas Gabriel não fazia tanta questão e a gente não sabia como ia ser nossa vida em Brasília. Não sabíamos como iriam ser nossos gastos, nunca tínhamos feito uma feira, pagado uma conta. Então deixei esse sonho um pouco de lado.

No dia que completamos um ano de casados no civil, Gabriel falou que queria casar na igreja e fazer uma festa. Tínhamos acabado de voltar de Minas, do casamento dos nossos amigos. Acho que influenciou kkk eles foram nossos padrinhos de casamento.

Logo no outro dia comecei a fazer pesquisas…Casas, assessorias, buffets…  Eu já sabia como queria. Tudo clássico, verde branco, casamento na igreja e depois a recepção. Conheci a Criativas por indicação de uma amiga. Pri foi a cerimonialista do casamento de Lu e Frank, em 2016. Marquei uma conversa com ela e também já tinha marcado de conversar com Dany, da Di Branco. Falei para Pri sobre estar um pouco receosa de organizar o casamento a distância e ela me explicou sobre a assessoria completa. Não fechei com ela porque tinha marcado de conversar com outra assessora, mas eu tinha gostado tanto, que ia ser difícil mudar minha opinião (e não deu outra) kkk. 

Nisso, minha mãe e minha sogra foram fazer a degustação na Di Branco e amaram demais. Eu e Gabriel já tínhamos decidido a data e a quantidade de convidados, então já fechamos Dany o buffet e a casa. Seria 20/03/2021. Data em que completaríamos 10 anos juntos.

Logo depois Gabriel também conversou com Pri e fechamos a assessoria completa. Conseguimos nos conhecer pessoalmente quando fomos passar o final do ano de 2019 em Recife. Conseguimos conhecer também nosso fotógrafo, Daniel Siqueira, e Karen, da decoração. O restante dos contratos foram todos fechados on-line. Pri nos apresentava os fornecedores, marcávamos a reunião por vídeo chamada com Pri e fechávamos. Confiamos nas indicações dela de olhos fechados; Gabriel falava que o que ela dissesse tava dito, ela quem mandava no casamento. Kkkkk  

De fato, Pri sempre estava presente nas escolhas, até quando comprei meu vestido aqui em Brasília, fiz vídeo chamada com ela lá na loja, mandei fotos pra ela me ajudar a escolher o véu. Ah, meu vestido… era meu sonho me vestir de noiva e o vestido me escolheu. Foi amor à primeira vista; o primeiro vestido de noiva que experimentei. E não gostei mais de nada. E sempre que olhava para ele, ficava apaixonada de novo. 

Depois dos contratos fechados ainda conseguimos outra ida à Recife para conhecer mais alguns fornecedores. E a cada encontro, a cada degustação, a ansiedade só aumentava. Fechamos a maioria dos contratos e estávamos só esperando a data chegar. Naquele momento, a pandemia já tinha começado, mas tínhamos a esperança de que até a data do casamento as coisas estivessem melhor. Em janeiro de 2021, a situação só piorava, então decidimos adiar o casamento. Ficamos arrasados, já estava tudo pronto. Mas achamos melhor adiar por um ano, a nova data seria 19/03/2022, um dia antes de completarmos 11 anos. Depois dessa atitude, os nossos corações ficaram tranquilos, pois, no fundo a gente sabia que a espera ia valer a pena. 

E valeu demais! Que dia perfeito. Não temos nada para falar mal. Sabíamos que seria maravilhoso, mas superou demais. Meu dia de noiva foi maravilhoso. Erika, Daniel e Emerson têm uma vibe incrível, deixavam tudo mais leve. Conversamos, rimos bastante. E eu nunca me senti tão linda quanto naquele dia, o trabalho de Erika é impecável. Eu estava me achando demais kkkk

Então veio a cerimônia… que cerimônia linda, emocionante, cheia de amor. Dom Marcelo é iluminado, abençoado. Ninguém viu o tempo passar. Ele fez todo mundo chorar. Foi perfeita. A gente sentiu a presença de Deus ali com a gente. 

E a festa.. perfeitaaaa!! Tudo estava perfeito, estava tudo lindo, tudo gostoso, tudo impecável!!!! E SUPER animada!!! Nós conseguimos curtir muito. Não nos preocupamos com nada, só em aproveitar. E sempre que subíamos no palco e víamos nossa família e amigos, as pessoas que a gente tanto ama, se divertindo também, o coração enchia de felicidade. Estava vivendo num sonho, foi tudo perfeito demais, não tenho outra palavra pra descrever. 

E pra quem não fazia questão… quando chegamos no hotel Gabriel falou ‘agora eu entendi porque as pessoas fazem renovação de votos’. E realmente, depois de casar de novo, nosso amor fortaleceu ainda mais. E continuamos nos emocionando com aquele dia... a cada foto, a cada vídeo, tão cheios de amor. Saudades do 19 de março e de todos que fizeram parte dele”. 

Checklist

  • Acessórios: @fatimaroqueacessorios 

  • Banda cerimônia: @orquestranovotempo

  • Bandas recepção: @orquestranovotempo, @netobrayner 

  • Barman: @drinksbydrinks 

  • Bem casados e lembrancinhas: @wildebemcasadosrecife, @wildebemcasados  

  • Bolo: @cassiapereirabolos

  • Buffet, casa de festas, mesa de digestivos: @dibrancobuffeterecepcoes 

  • Cabelo e maquiagem: @erikalinsoficial 

  • Celebrante: @dommarcelo1626  

  • Chopp: @debronbier 

  • Convite: @deniselinsconvites 

  • Decoração: @grupokatiavarela

  • Doces: @mariamariadoces 

  • Filmagem: @emersonsantosfilm

  • Fotografia: @dsfotografo

  • Gerador da igreja: @crlocacaodegeradores 

  • Gerador da recepção, telão de fundo, VJ: @dblightpe 

  • Hotel: @grandmercurerecife 

  • Iluminação igreja: @facuryluzcenicaeventos

  • Manobristas e seguranças: @rcc_manobristas_de_eventos 

  • Robes: @exclusiverobes 

  • Sandálias para as convidadas: @sandallechinelospp 

  • Sapatos da noiva: Marianna Machado 

  • Vestido da noiva: @redessnoiva