Mesa de Digestivo

Sabe a mesa de digestivos, também conhecida como a mesa do cafezinho? Pois é, vamos falar um pouco sobre ela e sua importância! O que antes era uma mesa apenas com café, hoje se tornou a grande queridinha dos eventos, onde todo mundo passa nos intervalos das bandas, na pausa para uma conversa ou até mesmo antes de ir embora! Nós amamos mesas de digestivos caprichadas, com muitos itens e inovadoras, acreditamos que ela pode ter grande destaque, afinal, trata-se de uma forma de deixar seus convidados mais acomodados e retribuir o carinho e alegria que trouxeram para o seu casamento. Por isso vamos dar algumas dicas para você arrasar na sua.

 1)    A localização da Mesa dos Digestivos geralmente é na saída/entrada do salão de festas ou próxima ao lounge, que pode ser “transformado” em uma cafeteria (fica super charmoso), para que os convidados possam prolongar e estender a conversa, aumentando a permanência dos mesmos na festa. Ela também poderá ficar próxima a mesa do bolo e dos doces, ou até mesmo no espaço dos bem casados. O importante é mantê-la em um local sem muito tumulto, longe da pista de dança por exemplo! Em casas com área externa fica bem legal colocá-la nesse espaço, pois pode-se tornar também um espaço para os fumantes.

2)    A maioria dos buffets oferece algum tipo de serviço para essa mesa. Geralmente fornece o café e o material necessário para a montagem da mesa como xícaras, pires e colheres; Alguns deles incluem itens como biscoitinhos e chocolates. Procure se informar se o seu buffet disponibiliza deste serviço, se há algum acréscimo ou se está incluso no pacote que você fechou com eles.

3)    Alguns buffets oferecem o café no samovar de prata e outros nas máquinas de café expresso, também é interessante procurar saber para que possa escolher a opção mais interessante para você!

4)    Se o buffet não oferece o serviço ou se você é daquelas noivas que quer incrementar mais itens à sua mesa de digestivos, peça para a pessoa que irá montar os doces dar um auxílio na arrumação desta. Sem esquecer de repassar a listinha do que terá a mais (licores, biscoitos, doces, chocolates…) para quem for disponibilizar as peças para a montagem.

5)    As bebidas (exceto o café) sempre são de responsabilidade dos donos da festa, vocês que deverão escolher e providenciá-las. Indicamos dois ou três tipos de licores que podem ser artesanais (de menta, chocolate, cupuaçu), ou industrializados como Amarula, Frangélico, Cointreau, entre outros. O licor pode ser servido em pequenas taças ou em copinhos de chocolate. Ainda há quem opte também, por colocar vinho do porto, isso vai depender do gosto do casal e seus convidados. Atenção: não exagere na quantidade de bebidas alcoólicas; 2 licores e 1 conhaque ou vinho são ideais.

6)    Sobre os biscoitinhos: opte pelos mais secos, sem muitos recheios para não ficarem enjoativos. Chocolates mais amargos, biscoitinhos com canela, amêndoas ou damasco são ótimas opções.

7)    Outras iguarias que podem ser disponibilizadas nesta mesa como: passas em rama, frutas secas, copinhos de chocolate para o licor, colherzinha de canela com chocolate para mexer o café, todos são muito utilizados e deixam a mesa ainda mais atraente.

8)    Quem não ama tomar café com um bolinho? Bolos caseiros, sem muitos recheios, de frutas como laranja e limão, são opções charmosas e que fazem sucesso na mesa de digestivos, além de deixá-las ainda mais lindas! Se forem optar por colocar os bolos na mesa lembrem de também oferecer os pratinhos e garfos para os convidados além de peças para expor e alguém para cortá-los e servi-los. 

Gostaram das dicas? Temos certeza de que depois delas vocês vão se atentar ainda mais para as suas mesas de digestivos e deixá-las incríveis!!! Lembrem que muitas vezes, elas são grandes aliadas para àquele momento em que os convidados aproveitam para tomarem um digestivo e degustarem um café para afastar o sono e o cansaço, já que as bebidas agem como estimulante enquanto outras auxiliam na digestão. Vamos com muitas inspirações para vocês nas fotos de alguns dos nossos eventos! A dica é: quanto mais itens e mais bonita estiver, mais convidativa será. Até a próxima.


IMG_4783.JPG
IMG_4784.JPG
IMG_4787.JPG
IMG_6479.JPG
463.jpg
301.jpg
IMG_6480.JPG
IMG_6479.JPG

 

Sandalinhas: ter ou não ter?

Distribuir chinelo personalizado virou item obrigatório nas festas de casamento. E cá entre nós: tem coisa melhor do que tirar aquele salto e colocar um chinelo confortável? Bom demais!!!

E quando se trata das mulheres que tem que se arrumar beeeeeem cedo para chegar no casamento pontualmente, elas sim, querem ser as primeiras.

Normalmente, entregamos os chinelos na hora que a festa está super animada, com a pista bombando. Mas existem outras maneiras:

  • Entregar em um local tranquilo da festa: Como funciona? Nós definimos um local tranquilo da festa para dispor nossos cestos de vime (cada um deles leva uma numeração diferente) e dividimos entre a nossa equipe as funções de entrega que são: 1) As que distribuem; 2) As que organizam a fila; 3) As que separam para as madrinhas, mães e avós dos noivos; 4) E as que levam no salão (nas próprias mãos) para verificar se realmente TODAS receberam. Super funciona, a gente garante que todas peguem o seu número correto, a fila fica super organizada e se tiver um sofazinho do lado elas já trocam e seguem felizes para a pista de dança. Se o local não for propício, vira um caos!!! O que é propício? R: Local espaçoso e que não seja próximo a locais movimentados como: Banheiros, entrada e saída de garçons (serviço de cozinha do casamento), produção das bandas (entrada e saída dos músicos) e a entrada e saída da festa.

  • Entregar na pista - Gera tumulto, elas não ficam na fila, ficam gritando as numerações e a gente acaba não escutando, além de levarmos uns empurrões e até cair em cima do palco! Hahahaha! Mas já estamos acostumadas... Mas falando sério agora, entregar dessa forma pode até ser prático, mas que fica uma bagunça só isso fica.

  • Entregar fichinhas na entrada da festa - Sinceramente, parece entrega de papel de sorteio! hahaha Se receber de cortesia, tente reverter em outra coisa tá?

    Converse com a sua cerimonialista e veja a melhor forma de entregar os tão preciosos chinelinhos. :)

    O que podemos dizer aqui é: 1) Uma vez que definir fazer as sandalinhas, faça para todo mundo e encomende sempre a mais. 2) Tente separar das pessoas mais importantes: mãe, sogra, irmãs, madrinhas, isso facilita MUITO a nossa vida. 3) Vá curtir a festa e não fica controlando esse momento tá? Lembre-se que você está em boas mãos, que a festa acaba rapidão e o lema da noite é ser FELIZ!!!

    A sensação que temos é de estar entregando ouro em pó, tamanho o desespero que as mulheres ficam! Hahahahaha! Mas vale a pena ver o alívio e a felicidade na carinha delas quando entregamos o PRESENTÃO da festa.

    Vamos para as quantidades? Isso aqui é só uma idéia tá? As numerações dependem da realidade da festa e também das numerações que as empresas de sandalinhas trabalham.

    Quantidades:

    A quantidade é normalmente para a metade do número de convidados.

    Para 300 pessoas calcule 150 chinelos.

  • 75 pares 37/38

  • 40 pares 35/36

  • 35 pares 39/40


Sucesso e que o seu casamento seja muito divertido! Porque com chinelo no pé dá pra dançar até o sol raiar!

684.jpg
675.jpg
828.jpg
918.jpg
1097.jpg
984.jpg

Especial Dia dos Pais

A entrada da noiva é o momento mais aguardado em uma celebração de casamento e, na maioria das vezes, às nossas noivas estão acompanhadas dos seus amados pais (ou mães, tios, irmãos que tem esse papel tão importante também).

Pais que tremem, emocionam, choram, ajudam, aconselham e são responsáveis por levarem as suas preciosidades para seguirem o próprio caminho.

A mesma coisa acontece com as nossas Debutantes ao completarem os seus 15 Anos. Uma menininha cresce e se torna uma linda adolescente e, para isso, é feito uma festa para mostrar a todos a linda mulher que se formou. O momento da entrada até o encontro com o seu pai para a valsa é, sem dúvida, um dos momentos mais arrepiantes e emocionantes.

Nós temos muitas histórias lindas com as nossas clientes e suas famílias e a figura paterna sempre é muito presente, respeitosa e alegre com todos nós. Temos um privilégio gigante de compartilhar um pouquinho da nossa vivência em eventos com esses homens maravilhosos.

Por isso tudo estamos aqui para homenageá-los e, já que é dia de #tbt, mais que justo reviver momentos de pura emoção em sua homenagem.

Ah! Mas antes, queremos falar de duas coisas super importantes, já que sempre tem informação boa por aqui.

Dicas preciosas:

1) No dia do seu casamento em que local o pai se arrumará? Importante já alinhar essa questão ok?

2) Se atentar ao horário que ele deve chegar em seu making of pronto, caso o mesmo não se arrume com a noiva. A noiva estando pronta, é o momento para tirar as fotos com a família que inclui: pais, irmãos, avós e as vezes as tias ou madrinhas (quem estiverem com vocês no dia). Uma vez que as fotos se encerram, todos (menos o pai) deve seguir para a cerimônia para não haver atrasos. Daí, é a vez do pai fazer companhia exclusiva para a sua filha até a entrada do carro e caminho até a cerimônia, então, para não haver atrasos, indicamos chegar duas a três horas de antecedência ao local do making of.

3) O que os pais devem levar/usar no dia para ser uma entrada linda e elegante? Ai vai:

  • Terno completo (Não precisa o colete)

  • Gravata

  • Cinto

  • Sapato

  • Meias

  • Relógio (Caso não abram mão)

  • Perfume

  • Uma carteira pequena e fina para os documentos principais

  • Uma necessaire: com pente, perfume e outros ítens caso deseje

OBS1: Nós temos pente e escova em nossa "mala mágica" caso precisem

OBS2: A necessaire fica com o cerimonial e colocamos no carro dos pais no momento da festa

4) Não esqueçam de na hora do agradecimento oficial no microfone (se houver) fazer um super agradecimento aos pais ok? A gente sempre dá essa dica antes, mas é sempre bom lembrar

5) E, para finalizar, o que vocês pretendem dar para os seus pais no próximo domingo? Querem dicas? Aqui vai:

  • Cesta personalizada de café da manhã e/ ou bebidas especiais que eles gostem (Para os pais que amam café e bebidinhas)

  • Conjunto completo de barbear (Para os pais barbudos)

  • Perfume (Para os pais vaidosos)

  • Máquina de café (Para os pais amantes de um cafezinho)

  • Kit de churrasco (Para os pais que amam preparar carnes e fazer churrasco)

  • Tênis e ou relógio (Para os pais esportistas)

  • Relógio (Para os pais que amam relógios)

  • Botas, casados e mochila de costas (Para os pais aventureiros)

  • Mochilas, laptops e telefones (Para os pais modernos)

  • Chuteiras e camisas de futebol (Para os pais esportistas)

Vamos de fotos para homenagear esses pais incríveis?

190.jpg
135.jpg
138.jpg
078.jpg
148.jpg
154.jpg
207.jpg
263.jpg
423.jpg
0385.jpg
341.jpg
361.jpg
289.jpg
376.jpg



O porquê de jogar o buquê?

O momento de jogar o buquê é o mais esperado pelas convidadas nas festas de casamento que realizamos. Quando a cantor anuncia… começa a gritaria, gargalhadas e uns gritinhos como: "Joga pra mim".

Normalmente a Criativas faz o ritual no meio da festa, pois é o momento em que as convidadas estão super animadas, a noiva não precisa ficar chamando uma a uma no microfone e a pista de dança está lotada de mulheres (solteiras)!

Após juntar todas, começa a brincadeira: Cantor começa a cantar musiquinhas, a noiva se aproxima das amigas já com o buquê extra na mão (mas tem noivas que optam por jogar o oficial mesmo) e começa a contagem. No 3, 2, 1 a noiva joga e alguma sortuda pega o tão disputado buquê e depois pousam juntas para uma foto. Normalmente esse registro sempre consta no álbum oficial da festa.

E os homens? Ficam de lado olhando e rindo de toda a brincadeira e aguardando a vez deles, já que hoje em dia também existe o "Buquê do noivo” que, nada mais é, uma caixa vazia de alguma bebida (normalmente uísque) e o sortudo que conseguir pegar, recebe a bebida para comemorar.

Até pedido de casamento após a "solteira” ter pego o buquê já tivemos, além de noivas que juntamente com o noivo de uma amiga, combina toda a surpresa e, na hora da jogada, a noiva, em vez de lançar, vai até a convidada/amiga e entrega o seu buquê. A convidada sem entender nada vê o namorado ajoelhado com a aliança na mão.

São muitos momentos marcantes, inesquecíveis e engraçados nos casórios que realizamos.

Mas… e qual significado? Como surgiu isso? Vamos lá!

A jogada do buquê surgiu no século XIV na França substituindo um outro ritual mais antigo: o de arrancar pedaços do vestido da noiva para atrair sorte no amor. Com a valorização do vestido, esse formato foi sumindo e dando espaço para o que fazemos hoje.

Desde então, aquela que consegue pegar o buquê da noiva é, segundo a crença, a próxima sortuda a se casar. Tudo isso sem precisar estragar o vestido.

Gostaram?

A seguir fotos de algumas jogadas de buquês realizadas por nós.

Fotos por Antonio Felix

1097.jpg
992.jpg
825.jpg
711.jpg
602.jpg



Pré Wedding ou Welcome Drinks

Já falamos aqui de Destination Wedding, então, nada mais justo, que falarmos um pouco mais de eventos que geralmente antecedem esses casamentos feitos fora de um “lugar comum”, geralmente, praianos! São eventos de “Boas Vindas” que os noivos costumam fazer para receberem seus convidados que passarão pelo menos 3 dias em uma praia ou campo curtindo o casamento.

Já realizamos em algumas praias daqui do NE eventos desse cunho e, por experiência própria, dizemos que vale a pena! Os convidados se sentem ainda mais especiais, os noivos compartilham da alegria que é casar e todos ficam ainda mais conectados e energizados para o dia do casamento.

Se querem idéias de como e o que fazer para o seu Pré-Wedding vamos de algumas sugestões:

- Pesquisem na praia ou campo onde farão o casamento quais as possibilidades para o(s) evento(s) que antecede(m) o mesmo. Alguns locais já possuem estruturas e passeios legais para indicar.

- Contratem a assessoria e cerimonial também para esse momento, assim poderão contar com a ajuda de profissionais que entendem, facilitarão as contratações e organizarão tudo para vocês! Assim diminui o risco de algo dar errado e vocês poderão curtir com mais tranquilidade.

- Organizem a programação com antecedência para que os convidados possam se programar e informar se poderão participar, assim vocês terão o número exato de pessoas que estarão no evento para facilitar no planejamento. Façam a programação e coloquem no site do casal. Também é legal fazer um folder com toda a programação, local e horários para deixar nos quartos onde os convidados se hospedarão, assim facilitará para todos.

- Se vocês passarão apenas o final de semana no local do casamento, então, indicamos que o evento “pré” seja realizado na sexta-feira, já que o casamento será no sábado. Cuidado com o horário de término do evento, coloquem algo que inicie no final do dia (17:30h/18h) e terminem ainda cedo (22h ou 23h) para que noivos e convidados possam descansar bem e curtir o casamento no outro dia.

- Mas se noivos e convidados vão passar mais dias no paraíso, então, podem organizar até mais de um evento pré, por exemplo um na quinta-feira à noite e um na sexta durante o dia! Para os casamentos que acontecerão no sábado.

- Já fizemos luau na beira da praia com comidinhas leves, lounges, velas, gambiarras e músicas praianas, foi incrível! Também organizamos um forró no restaurante de uma pousada com comidas típicas, decoração nordestina e muito pé-de-serra! Os convidados amaram!!! Se quiserem algo à noite ainda mais íntimo indicamos que organizem um jantar em um restaurante aconchegante, também vai ser especial.

- Para eventos durante o dia vale um almoço especial e caprichado, passeios de Catamarã ou até mesmo um pic nic em alto mar! Já organizamos todos os 3 tipos e ambos foram inesquecíveis! Para isso, vocês precisam se informar das tábuas das marés para saber os horários de maré baixa (que poderão seguir de barcos ou catamarãs), organizar comidas e bebidas (bem como pessoas para servir), materiais descartáveis para os convidados, sacos de lixo para não prejudicar o meio ambiente e comidas fáceis de servir e comer.

- O Pós-wedding também pode acontecer, basta preparar um café da manhã ou um brunch no dia após o casamento e curtir os convidados, dar boas risadas com o que aconteceu na festa e agradecer a todos por terem estado ali com vocês.

- Contratem os serviços de foto e vídeo também para esses eventos, os registros ficam incríveis e vocês amarão ver tudo depois. Cada etapa do casamento vale a pena ser registrada, afinal, as memórias que ficam!

- Informem aos convidados ou ofereça a eles chapéus, protetor solar, repelentes e tudo o que for necessário para que se protejam, evite problemas para eles e para vocês consequentemente.

- Sejam os primeiros a chegar! Se marcou um horário cheguem pelo menos meia hora antes ao local, assim vocês podem fazer registros sozinhos bem como recepcionar os convidados.

Curtiram? Sigam essas dicas e vocês não errarão em nada! Casamentos praianos e/ou destinations wedding são mais que eventos, mas experiências que ficarão marcadas nas memórias de todos que estarão participando! Façam, vale a pena!

Registros por Lucas Moreira


IMG_6563.jpg
IMG_6561.jpg
IMG_6560.jpg
IMG_6559.jpg
IMG_6558.jpg
IMG_6557.jpg
IMG_6555.jpg
IMG_6553.jpg
IMG_6550.jpg

 

 

 

 

Como convidar os padrinhos?

Hoje é dia de falar de um evento inesquecível, que emociona e, normalmente, antecede a festa de casamento criando uma expectativa "gostosa" nos convidados mais próximos, afinal, quando são realizados, os noivos planejam para os pais, avós e padrinhos.

Estamos falando de um "Encontro especial para a entrega das lembrancinhas". É obrigatório meninas realizar esse evento? Não! As lembrancinhas, comumente, são entregues aos convidados especiais (que já citamos acima) um mês a um mês e meio antes do casamento juntamente com o convite. Pode ser entregue individualmente/de maneira informal ou reuní-los em um local especial escolhido pelo casal. Pode se fazer um evento ou não, fica a critério dos noivos e do orçamento, afinal, os anfitriões que convidam, os anfitriões que pagam.

Os locais podem ser inúmeros, por aqui alguns exemplos para ajudá-los:

1) Salão de festas

2) Restaurante

3) Bar

4) Casa da família

O que mais aconselhamos é que seja um espaço que tenha a ver com o casal, que seja discreto/tranquilo e não tenha muito barulho, pois teremos agradecimentos, homenagens e as entregas das lembranças.

Ah! E não esqueçam de combinar com o seu fotógrafo de participar desse momento registrando todos os detalhes. As fotos ficam lindas e é uma recordação para a vida.

No caso de Aline e Raphael, eles amam a Itália, fecharam uma Pizzaria Italiana que tem uma estrutura pequena e aconchegante, escolheram um pacote de serviço de petiscos, pizzas e sobremesas, além de muito vinho que o momento e o tema pediam. Reservaram mesas que foram dispostas no estilo "Mesa única ou comunitária” e um espaço para bolo, doces, bem casados, alguns objetos decorativos e as lembranças.

Ficou lindo, intimista e super charmoso. Os noivos pensaram em todos os detalhes e fizeram questão de investir nesse momento que, para eles, tem/teve muito valor.

Nós participamos de todo o processo de planejamento, acompanhamos toda a montagem no dia do encontro, além de termos sido convidadas para participar junto com eles desse momento. Até lembrancinha especial recebi (Eles viraram amigos do coração). E, claro, que mesmo como convidada, estava lá olhando tudo e organizando as fotos que vocês conferirão agora.

Gostaram? Esperamos que sim e que despertem em vocês o desejo de comemorar todos os momentos especias das nossas vidas.

Registros por Antonio Felix.

Decoração - Déa Medeiros

Decoração - Déa Medeiros

Doces - Doce Bolinha Bem Casados - D. Wilde

Doces - Doce Bolinha

Bem Casados - D. Wilde

Bolo - Cássia Pereira

Bolo - Cássia Pereira

Um quadro novinho que os noivos compraram especialmente para este encontro a fim de colocar as primeiras rolhas de vinho.

Um quadro novinho que os noivos compraram especialmente para este encontro a fim de colocar as primeiras rolhas de vinho.

Pizzaria - Morosi

Pizzaria - Morosi

Pais, Padrinhos e Avós.

Pais, Padrinhos e Avós.

Os agradecimentos…

Os agradecimentos…

A emoção de todos…

A emoção de todos…

Entrega das lembranças para os pais

Entrega das lembranças para os pais

Entrega das lembranças para os padrinhos

Entrega das lembranças para os padrinhos

Um dos pontos altos do encontro foi a Dona do Morosi explicando como funcionava as massas da sua pizzaria

Um dos pontos altos do encontro foi a Dona do Morosi explicando como funcionava as massas da sua pizzaria

Um privilégio estar lá como amiga, assessora e cerimonialista

Um privilégio estar lá como amiga, assessora e cerimonialista

Tinha que ter o brinde com vinho.

Tinha que ter o brinde com vinho.