Aida e Daniel 

“A forma mais corriqueira possível (...) Mesmo assim, demoramos meses para começar a namorar”. Esses são pequenos trechos de como Aida relata o começo do namoro com Daniel, com direito a uns “perrengues chiques” no meio, como ela fala quando relembra o noivado no exterior.  Mas, existe algo mais comum, simples, com “perrengues chiques - ou sem glamour”, mudanças de planos, e viver cada momento a dois, seja onde, como e com quem for (mesmo que desconhecidos)?

 

Foram mais de dez anos de história desde aquela apresentação “comum do amigo em comum”. Uma caminhada de crescimento, decisões e apoio mútuo (afinal, o que é o casamento senão tudo isso?) até o 10 de dezembro de 2021,quando eles receberam o sacramento do matrimônio na Igreja das Graças e brindaram com os 250 convidados no Armazém Blunelle. 

Depoimento da noiva:

“Nos conhecemos em 2010 da forma mais corriqueira possível, através de um grande e querido amigo em comum. De cara nos demos super bem, pois somos muito parecidos em vários aspectos. Mesmo assim, demoramos meses para começar a namorar (!), o que só aconteceu em Agosto de 2011, quando Daniel voltou de um intercâmbio. E foi pra sempre.

Em 2021 completamos 10 anos juntos. Nesse tempo, crescemos e amadurecemos juntos, vivemos muitos momentos importantes e decisivos nas nossas vidas, sempre nos apoiando em tudo. Acima de tudo, somos muito cúmplices e parceiros, e desde os primeiros anos de namoro a gente sabia que ia casar. Nos encontramos nessa vida, o número certinho!

Em janeiro de 2019, fizemos uma viagem com a família para a Europa e Daniel planejou fazer o pedido de casamento lá. Preparou tudo: alianças na mala e reserva feita em um dos restaurantes mais famosos e antigos do mundo, em Salzburgo, na Áustria. Só que não saiu tudo exatamente como o planejado… Erramos o caminho, nos perdemos, chegamos atrasados e com o código de vestimenta totalmente errado. Para completar, a comida do restaurante era MUITO RUIM (sério, a pior possível 😂). Diante de todos esses contratempos, Daniel desistiu. O pedido não ia ser ali naquele perrengue chique!

Depois de alguns dias, já em Portugal e perto de voltar para o Brasil, fomos conhecer Tomar, a cidade dos templários. À noite, Daniel disse que queria jantar rápido e escolhemos um restaurante bem simples, perto do hotel. Só nós dois, a dona do lugar, o filho dela como garçom e uma gaiola com um casal de passarinhos dormindo lá dentro. E foi ali, em 30/01/2019, que ele me pediu em casamento, da forma mais genuína e simples, e foi a coisa mais linda do mundo.

Começamos a planejar o casamento, que aconteceria em janeiro/2021, e escolhemos a assessoria sem medo de errar. Dane, da Criativas, tinha feito o casamento do meu irmão e já sabíamos que ela seria nossa parceira nessa caminhada. Diante do que iríamos enfrentar, não poderíamos ter melhor escolha.

Poucos meses após o início da nossa organização, como todo mundo, fomos engolidos pela pandemia da COVID-19. Nossos planos iniciais foram por água abaixo e logo que decretados os primeiros lockdowns, ainda no primeiro semestre de 2020, mudamos o casamento para julho de 2021. Depois adiamos mais uma vez a cerimônia religiosa e a festa, dessa vez para dezembro de 2021. Talvez essa tenha sido uma das épocas mais desafiadoras para nós dois, mas Dane sempre nos passou muita tranquilidade e segurança nas decisões e orientações.

Aprendemos a organizar um evento desse porte ao mesmo tempo em que todos estavam aprendendo a lidar com o contato a distância. Reuniões e orçamentos virtuais, encontros com distanciamento e máscara... era tudo novo pra todo mundo, mas deu certo! Óbvio que tínhamos incerteza quanto à realização da festa (pois as regras em relação à COVID-19 mudavam a cada semana), por isso sabíamos da importância de escolher bons fornecedores, que estariam prontos para realizar o nosso dia sem perrengue.

Resolvemos seguir com o casamento civil no dia 30/07 (data do primeiro adiamento) e conseguimos, junto com Dane, organizar em pouco tempo uma comemoração bonita e mais reservada, seguindo as regras de convivência da COVID-19, que ainda estavam bem restritas. Fizemos um almoço com a família mais próxima e o casamento civil seguiu perfeito. Concluímos mais esse ciclo juntos!

Seis meses depois, chegou nosso dia tão esperado! Em 10/12/2021 estávamos tranquilos, na expectativa para ver pronto o que tínhamos preparado durante dois anos. E foi tudo maravilhoso! Vamos lembrar sempre com carinho do nosso casamento. Ver todo mundo feliz e com saúde, reunidos para celebrar o amor, foi como ganhar um abraço apertado depois de tanto caos no mundo. Somos muito agradecidos a cada profissional que foi compreensivo, prático e parceiro nas horas mais complicadas, e mais ainda à todos da Criativas, grandes responsáveis por tudo ter saído perfeito no nosso dia. Gratidão SEMPRE”.

Checklist


  • Acessórios da noiva: @fatimaroqueacessorios 

  • Bandas recepção: @bandabobnelson, Bonde N1, @rafacout.oficial 

  • Barman, buffet, casa de festas: @armazemblunelle

  • Bem casados, bolo,doces e mesa de digestivos: @lucinhacascao 

  • Cabelo e maquiagem: @erikalinsoficial 

  • Celebrante: @diac.aerton 

  • Convite: @deniselinsconvitesrecife 

  • Decoração: @grupomercessantiago

  • Filmagem: @canalr

  • Fotos: @andressa_marinho_

  • Gerador: @geramais 

  • Iluminação: @lamp_eventos 

  • Kits dos banheiros: @contofadas 

  • Manobristas e seguranças: @rcc_manobristas_de_eventos

  • Sandálias: @dededassandaliaspe98 

  • Vestido da noiva: @luciaspessato