Não existe receita com dosagens e tempos de preparo exatos para o sucesso de um relacionamento. Mas, “generosas pitadas” de sonho, fé, devoção, crença, perseverança, respeito e amizade mútuos, são ingredientes necessários para a saúde de qualquer relação. Com essa mistura, certamente, tudo é superado, até mesmo a distância física, as mudanças naturais da adolescência para a fase adulta e a falta de credibilidade e incentivo de tanta gente, talvez, da maioria das pessoas.
Pode até parecer clichê, e não deixa de ser. Peço até desculpas por não ter encontrado uma maneira para falar de Lizianne e Guilherme de outra forma, saindo do lugar comum. É que eles são provas vivas e grandes inspiradores do quanto, com cada “tempero sentimental”, sim, tudo se supera e, sim, é possível o FINAL ser muito FELIZ. Foram 10 anos de muita calma e paciência, muita estrada, várias viagens, “milhares” de quilômetros percorridos, inúmeras palavras e conselhos questionadores e duvidosos, até o tão, tão, tão sonhado 19 de outubro de 2019, quando disseram sim na Igreja Nossa Senhora das Graças, e comemoraram muito com os 200 convidados na festa dos sonhos, na Di Branco do Recife Antigo, onde aproveitaram cada segundo, até o amanhecer do dia, literalmente.
Depoimento da noiva:
“Estou com Guilherme há 11 anos, e comecei a namorar com ele na época do colégio. Sou de Natal e ele de Recife. A gente se conheceu através de um primo meu, que é amigo de infância dele, e, como nosso cupido, foi padrinho do casamento. Então, já é possível imaginar: namoro adolescente, à distância, como foi difícil no começo, muitos não acreditavam. Eu era muito nova, tinha entre 17, 18 anos, ele também era novo; eu estava entrando na faculdade, então muitos não acreditavam, mas, graças a Deus deu certo.
E entre idas e vindas, eu vinha para Recife, ele ia à Natal, namoro à distância. Terminei os meus estudos, a faculdade em Natal, e assim que me formei, decidi morar em Recife. Comecei a procurar emprego, tanto em Recife quanto lá, mas, Deus nos abençoou e consegui aqui, e desde então moro aqui. Já vai fazer uns cinco anos.
Começamos a nossa história apenas como amigos, na época era MSN e Facebook, foi tudo muito lento. Tudo entre nós foi muito pensado, graças a Deus. Tivemos paciência de se conhecer, só depois de muito tempo a gente ficando, que ele me pediu em namoro, cerca de 1 ano e meio. Até então os meus pais não sabiam do nosso relacionamento. Mas como desde pequena eu sempre vinha passar as férias na casa da minha avó, em Recife foi possível administrar. Inclusive, a minha avó sempre falou que quando eu arrumasse um namorado (em Natal) nunca mais vinha para cá, mas, acabou sendo exatamente o contrário – arranjei um namorado e agora marido em Recife. Desde aquela época, eu e Guilherme juntos, nunca nos separamos.
O nosso casamento seria em 2020, era um plano na minha cabeça. Mas conversamos com as nossas famílias e resolvamos nos casar em 2019. Queria casar no dia 12 de outubro, mas não foi possível. Como outubro é o mês do meu aniversário e o dele é em novembro, o dia 19 ficava tudo próximo para a gente comemorar e deu certo.
Uma curiosidade dos preparativos do casamento. Como não sou daqui, não conhecia muito as igrejas. Então, todo domingo nós íamos assistir à uma missa em uma igreja diferente. Mas quando entrei na Paróquia Nossa Senhora das Graças, só de falar... eu me emocionei muito, não sei nem explicar o quê eu senti. Sou devota de Nossa Senhora, e tenho um amor, uma devoção inexplicável. Então quando entrei chorei, chorei, assisti à missa chorando, e quando saí, liguei na hora para minha mãe, aos prantos, dizendo que tinha encontrado a igreja do casamento. Chorava de uma forma que ela ficou sem entender o motivo daquele choro, e eu só dizia que não entendia o porquê, apenas tinha a certeza de que seria lá o casamento. E Deus permitiu que assim fosse.
Planejamos tudo em exatos 2 anos. Foi um período de muito sacrifício, de muita abdicação, deixamos de fazer muita coisa, deixamos de viajar bastante, porque até então não tínhamos nos planejado nem guardado dinheiro, então, tudo, tudo era para o casamento. Eu sonhadora, como sempre fui, queria tudo: ensaio de fotos, véu, vestido, lua de mel, igreja, a festa e tudo que se tem direito. Sempre tive esse sonho, sempre foi o meu sonho. Muitos criticaram o investimento, que, segundo as pessoas, poderíamos fazer uma festa menor, viajar, mas, era sonho. Sempre foi sonho. Sempre fui muito sonhadora, Guilherme muito pé no chão, mas, ele sonhou comigo.
Nessa preparação, eu cheia de dúvidas, não conhecia nada aqui, minha família não conhece ninguém do mercado de festas, e comecei a procurar cerimonial e assessoria. Encontrei a Criativas. Lá no casamento eu disse a Dani, e sempre vou dizer isso: ela foi um anjo que Deus colocou no meu caminho e me ajudou de uma forma, deu um apoio sem igual, porque não conhecia nada. Tenho amigas aqui, mas, queria alguém que entendesse mesmo do mercado, e descrevo Dani como um anjo no meu caminho. Ela me ajudou do começo ao fim. E no fim com aquela festa impecável, a atenção... sempre digo: foi o melhor contrato. Com certeza o mais barato diante do trabalho impecável dela. As meninas tiveram no dia da festa uma atenção... a minha mãe ficou impressionada no dia, com os detalhes mesmo. No dia contratamos um motorista para ficar à disposição dos nossos pais, e quando a minha mãe falou que estava indo embora, disse estar preocupada com as coisas para pegar. E na mesma hora uma das meninas do cerimonial disse: “mãe, não se preocupe, já está tudo no carro, embaladinho, embrulhadinho”, e minha mãe ficou em êxtase.
Não tenho nada para falar, apenas a agradecer a Deus pela festa impecável do começo ao fim, pela organização top. Eu já sou tranquila, mas, no dia do casamento, eu estava tão tranquila, mas tão tranquila... no dia anterior, os meus familiares me diziam: nem parece que você vai casar amanhã. Mas estava mesmo, sabia que estava tudo certo, sabia que tinha Dani, e se algo desse errado, ela estaria ali para resolver e resolveria. Então, fui ao hotel, eu me arrumei, aproveitei muito, foi um sonho, aconteceu foi como eu sonhei.
E no próximo mês, dia 19, faremos um ano, tínhamos planejado viagem, festa com os familiares mais próximos e padrinhos. Digo que Guilherme antes de ser meu marido é meu amigo, sempre fomos amigos, parceiros, companheiros. E depois dessa quarentena que ficamos mais grudados um no outro, o companheirismo se expandiu mais ainda. Infelizmente precisamos adiar esses planos, mas, tudo bem, porque fui uma noiva e agora uma esposa agradecida, e o meu casamento está abençoado.”
Check list:
· Acessórios: @afettoloc
· Água de coco: @recifecocos
· Banda cerimônia: @orquestramaximus
· Bandas recepção: @tomazfurtado, @netobrayner
· Barman: @boraboradrinks
· Bem casados, lembrancinhas: @wildebemcasados, @wildebemcasadosrecife
· Bolo: @cassiapereirabolos
· Buffet: @dibrancobuffeterecepcoes
· Cabelo e maquiagem: @makeupdayrocha
· Canecas e sandálias: @dededassandaliaspe98
· Celebrante: @dommarcelo1626
· Chopp: @debronbier
· Convites: @unipressconvites
· Decoração: @elielalvesdecoracoes
· DJ: @djbetokarioca
· Doces: @bentabrigaderia, @docebolinha
· Filmagem e fotografia: @antoniofelixfotografos
· Igreja: @paroquianossasenhoragracas
· Iluminação e telão de fundo de palco: @dblightpe
· Gerador: @aurigeradores
· Hotel: @marhotelconventions
· Manobristas e seguranças: RCC
· Mesa de digestivos: @bentabrigaderia e @dibrancobuffeterecepcoes
· Vestido da noiva: @estilista_albericoribeiro