Ana e Flávio

O inesperado, ou o “no susto”, como a própria noiva fala, parece ser uma característica presente na caminhada de Ana e Flávio. A começar pelo local que se conheceram: no elevador. Imaginem a cena: ela vai à casa da prima e, “no susto” encontra o novo morador do prédio, e, a partir daquele momento não pararam de se falar até que... sete anos após, “no susto” estavam na Usina Dois Irmãos onde, no dia 15 de novembro de 2019, trocaram o tão sonhado sim, diante dos 150 convidados.

Depoimento da noiva:

“Conheci Flavinho no elevador. Ele era novato no prédio da minha prima, logo depois conheci irmão dele e aí pronto, ficamos nos falando e estamos juntos até hoje. O casamento foi meio “no susto”. Sempre pensamos em casar, sempre falamos em juntar dinheiro, em se programar, mas, nunca saímos do canto. Até que uma prima dele, “no susto”, falou: olha, a Usina está com uma boa oportunidade. Mas eu, Ana, sempre quis casar na igreja porque sou católica, então pensava em fazer a festa lá.

Mas quando fomos à reunião ficamos encantados porque foi em um sábado e estava tendo montagem de uma cerimônia lá no jardim. Tanto é que lembro como se fosse hoje, quando eu saí, e comecei pensar em pesquisar igreja, e a tia do meu marido disse: “Aninha, a sua cara já diz, você já se encantou. Tenho certeza que você vai olhar tudo e vai acabar aqui”. Dito e feito. Fomos em todos os lugares e nenhum barrou a Usina. Foi muito engraçado. E a partir daquele momento começamos a planejar tudo. Após fechei com Erika, porque já a conhecia desde a minha formatura, há quatro anos, e era outra prioridade. A Criativas foi o terceiro contrato e foi quando tudo realmente começou a andar, e para melhor.

Conheci a Criativas no casamento de uma amiga que também se chama Pri, e o cerimonial foi um sucesso. Na verdade, fiquei prestando atenção em todos os detalhes e já sabia que no meu casamento seriam elas, amei tudo.  Na primeira reunião com Pri já fiquei empolgada, ela sempre um amor e super prestativa (ajudou MUITO em tudo). Porque tem muita coisa, a gente tem nem noção. No começo fiquei muito confusa e preocupada com tanto detalhe, eu diria que é o maior desafio. Como exemplos, as caixinhas dos doces, chuva de pratas, convites, e todos eles são importantes. Mas, graças a Deus, com as equipes certas tudo caminhou. A maioria deles foi com ajuda e indicação de Pri, e foram excelentes, não tenho do quê me queixar. A contratação de Diany, que fica no Dia da Noiva também é fundamental, ela ajuda em tudo, e no fim das contas, acabou ajudando mais as minhas madrinhas. Realmente são todas uns anjos no grande dia, na cerimônia e na festa, elas não esquecem de NADA. Todos os detalhes saíram perfeitos, por conta delas, tenho certeza.

Lembro nitidamente das palavras de Pri quando desci do carro: “Ana, está tudo lindo, calma, você está pronta para casar”. Isso também é essencial. O engraçado é que eu sou chorona, e o meu marido mais sério, e no dia foi exatamente o inverso, porque quando entrei estava tão tensa, não no sentido ruim, de preocupação, mas, de que desse tudo certo, e não consegui chorar, eu me emocionei, mas, não consegui chorar. Enquanto ele, a mãe dele, meus pais, tios, e principalmente o meu irmão mais velho, meu Deus, parecia... fiquei com medo dele desmaiar. O grande dia, foi o grande dia mesmo. Só gratidão.

Uma vez noiva, sempre noiva. Então, Ana deixa um conselho para quem está se preparando para subir no altar: procurem realmente uma pessoa para ajudar que entende, se não a gente não sai do canto, de verdade. E tentem ficar calmas que, com as pessoas certas, sempre dá tudo certo.

Check list

· Água de coco: @recifecocos

· Banda cerimônia: @orquestranovotempo

· Banda recepção: @orquestranovotempo, @kaiomachado

· Barman: @wbalaca

· Bem casados e lembrancinhas: @ocafedastres

· Bolo: @cakeupmp

· Buffet: @dibrancobuffetrecepcoes

· Cabelo e maquiagem: @erikalinsoficial

· Carro da noiva: @classiccarcarros

· Celebrante: @martorellidantas

· Decoração: decor.paulinhomelo

· Doces: @marianaqueirogadoces

· Elásticos: @carolpepe_papelaria

· Filmagem: @linkdigitalfilmes

· Fotografia: @felipefagundesfotografia

· Hotel: @buganpaiva

· Rasteirinhas: @osmarinaoficial

·  Vestido da noiva: @vertnoivas