Sandalinhas: ter ou não ter?

Distribuir chinelo personalizado virou item obrigatório nas festas de casamento. E cá entre nós: tem coisa melhor do que tirar aquele salto e colocar um chinelo confortável? Bom demais!!!

E quando se trata das mulheres que tem que se arrumar beeeeeem cedo para chegar no casamento pontualmente, elas sim, querem ser as primeiras.

Normalmente, entregamos os chinelos na hora que a festa está super animada, com a pista bombando. Mas existem outras maneiras:

  • Entregar em um local tranquilo da festa: Como funciona? Nós definimos um local tranquilo da festa para dispor nossos cestos de vime (cada um deles leva uma numeração diferente) e dividimos entre a nossa equipe as funções de entrega que são: 1) As que distribuem; 2) As que organizam a fila; 3) As que separam para as madrinhas, mães e avós dos noivos; 4) E as que levam no salão (nas próprias mãos) para verificar se realmente TODAS receberam. Super funciona, a gente garante que todas peguem o seu número correto, a fila fica super organizada e se tiver um sofazinho do lado elas já trocam e seguem felizes para a pista de dança. Se o local não for propício, vira um caos!!! O que é propício? R: Local espaçoso e que não seja próximo a locais movimentados como: Banheiros, entrada e saída de garçons (serviço de cozinha do casamento), produção das bandas (entrada e saída dos músicos) e a entrada e saída da festa.

  • Entregar na pista - Gera tumulto, elas não ficam na fila, ficam gritando as numerações e a gente acaba não escutando, além de levarmos uns empurrões e até cair em cima do palco! Hahahaha! Mas já estamos acostumadas... Mas falando sério agora, entregar dessa forma pode até ser prático, mas que fica uma bagunça só isso fica.

  • Entregar fichinhas na entrada da festa - Sinceramente, parece entrega de papel de sorteio! hahaha Se receber de cortesia, tente reverter em outra coisa tá?

    Converse com a sua cerimonialista e veja a melhor forma de entregar os tão preciosos chinelinhos. :)

    O que podemos dizer aqui é: 1) Uma vez que definir fazer as sandalinhas, faça para todo mundo e encomende sempre a mais. 2) Tente separar das pessoas mais importantes: mãe, sogra, irmãs, madrinhas, isso facilita MUITO a nossa vida. 3) Vá curtir a festa e não fica controlando esse momento tá? Lembre-se que você está em boas mãos, que a festa acaba rapidão e o lema da noite é ser FELIZ!!!

    A sensação que temos é de estar entregando ouro em pó, tamanho o desespero que as mulheres ficam! Hahahahaha! Mas vale a pena ver o alívio e a felicidade na carinha delas quando entregamos o PRESENTÃO da festa.

    Vamos para as quantidades? Isso aqui é só uma idéia tá? As numerações dependem da realidade da festa e também das numerações que as empresas de sandalinhas trabalham.

    Quantidades:

    A quantidade é normalmente para a metade do número de convidados.

    Para 300 pessoas calcule 150 chinelos.

  • 75 pares 37/38

  • 40 pares 35/36

  • 35 pares 39/40


Sucesso e que o seu casamento seja muito divertido! Porque com chinelo no pé dá pra dançar até o sol raiar!

684.jpg
675.jpg
828.jpg
918.jpg
1097.jpg
984.jpg

Para as mães: Como escolher o vestido para o casamento dos filhos ou festas de 15 Anos

Meus queridos, antes de mais nada, que felicidade estar de volta escrevendo pra vocês e retornando o nosso blog que tanto amamos. Na verdade não temos uma explicação do porquê paramos de escrever, do porquê que excluímos essa página do nosso site. O que queremos que saibam é que estávamos com saudade de escrever e que voltamos com TUDO. Uma das coisas "boas" dessa pandemia é ter mais tempo para REpensar, REcriar e voltar a executar coisas que adorávamos, mas deixávamos de lado por conta da correria do dia a dia. Prometemos que não vai parar e que muito conteúdo rico, e de fácil leitura vocês encontrarão por aqui. Será mais um braço da nossa Assessoria.

Vamos lá... Se você, que é nosso cliente, está aqui agora lendo, certamente já deve ter ouvido a gente falar de TUDO isso né? Mas agora vamos compartilhar com MAIS pessoas a fim de ajudarmos todo mundo. Esse é o maior sentido do nosso espaço aqui.

Hoje vamos falar de como escolher o vestido das mães! Parece fácil, mas não é, então por aqui vai algumas dicas.

Aquela história que diz que a NOIVA é mais importante é verdade, mas também é verdade que o noivo, pais dos noivos e as MÃES dos noivos também são tão importantes quanto, afinal de contas, eles são os pais, estão recebendo os convidados e estarão no espaço mais especial e sagrado em uma cerimônia de casamento. Quem advinha? Isso, o altar! 

Antes de mais nada, devemos considerar algumas questões sobre as mães dos noivos: qual o horário do casamento? Qual o estilo da festa? Qual o estilo delas? Não esqueçam que as mães devem combinar o modelo e cor da roupa que usarão no casório pra não acontecer de irem parecidas ou iguais ao casamento tá? Achamos muito bonito quando o altar está em sintonia, com cores alegres, vibrantes e com tonalidades diferentes e as mães levam essa beleza para o altar também.

Ai vão algumas dicas importantes:

·      Começar a procurar lojas ou estilistas, ao menos, 7 a 8 meses antes da festa

·      Combinar entre si a cor e estilo da roupa que irão usar (mãe da noiva com mãe do noivo)

·      O seu estilo também deve estar inserido na roupa no dia do casamento, é importante essa questão, pois as vezes acontece de escolher um vestido para agradar os outros e no dia acaba não ficando bem, desconfortável e a mãe triste sem aproveitar à festa

·      Cuidado para não escolher roupas de manga comprida ou cobrindo muito a área do pescoço em cidades ou locais que sejam muito quentes para não passar mal de calor. Pode escolher um modelo nesse estilo, mas dando preferência a tecidos leves

·      Evitem cores escuras, principalmente o preto. Como dissemos, cores alegres são os mais indicados. É um dia muito feliz

·      Um outro ponto importante: cuidado com cores claras, a noiva usa branco e existem algumas tonalidades que com a luz na foto fica branco. Essa cor só ela deve estar no dia

·      Os acessórios também fazem parte da produção no dia da festa, então, uma vez escolhido o vestido e a cor dele, escolham quais acessórios, clutch e sandália usarão no dia

·      O cabelo e maquiagem também são importantes para o conjunto, se tem alguma consideração a fazer, vale ir à prova de cabelo e make com a noiva para pedir sugestões e definir o que se fará feito no dia do evento. Lembrando que essa prova só quem faz é a noiva tá? Caso a mãe também deseje fazer, conversar e negociar com o fornecedor diretamente é o caminho e é possível

Para as mães das DEBUTANTES, vocês reinam! Sigam as dicas acima e sejam felizes.

Para finalizar, peçam opinião dos seus filhos ou de alguma amiga próxima, escolha um modelo confortável, que te valorize e, principalmente, te deixe confortável e feliz.

Por aqui, modelos de vestidos de mães em alguns eventos que assinamos.

Esperamos que tenham gostado e será o primeiro de muitos, este, em especial, em homenagem ao Dia das Mães. Aproveitem!

Fotos por Antonio Felix

131.jpg

 

Vestido Mãe de Noiva 2.jpg
Vestido mãe de Noiva 4.jpg
Vestido Mãe de Noiva 6.jpg