Despedida de solteira? 5 ideias maravilhosas!

Sua amiga vai casar! Desde que você recebeu a notícia, já pensou em mil coisas: o modelo que usará no grande dia, o penteado, maquiagem, o que dar de presente. Mas, sem dúvida, a parte mais complicada é chegar a um acordo com todo mundo na hora de começar a organizar a despedida de solteira!

Dottie-Photography1.png

Será um dia que a noiva sempre lembrará com carinho e o importante é que ela relaxe e se divirta depois de tanto estresse organizando o casamento, tarefa nada fácil. Deixe de lado o antigo costume de despedidas de solteira com strippers e casas noturnas. Sua amiga merece algo melhor e por isso hoje trazemos 5 ideias para celebrar uma despedida de solteira inesquecível. Você e sua turma só precisa escolher qual opção tem mais o estilo da noiva e mão na massa!

1. Beauty party, festa do pijama e muita fofoca!

Foto: Paradores, Instantánea & Tomaprimera e Laura San José.

Foto: Paradores, Instantánea & Tomaprimera e Laura San José.

Sem dúvida, um dos maiores sonhos de qualquer noiva é curtir uma sessão de beleza junto com as suas melhores amigas. Todas juntas podem fazer um tratamento de beleza que vai desde uma esfoliação facial e corporal até uma manicure e pedicure para o grande dia. 

Depois de ficarem lindas, vocês podem ir para a suíte mais chique e fazer uma divertida festa do pijama. Relembrar os velhos tempos, comer brigadeiro e falar até o amanhecer! Pode ser justo o que sua amiga precise antes de começar essa nova etapa de casada!

Se precisar de brincadeiras para estimular que todas presentes falem, crie um jogo da verdade personalizado, um passa e repassa, enfim, usem a criatividade! Se divirtam!

2. Visita cultural com muita história!

Por que não?  Você terá muitas opções! Uma das ideias que mais agradam nas despedidas de solteira é fazer uma viagem. Se a sua amiga é dessas que adora pegar a mochila e viajar, não duvide em organizar uma emocionante viagem cultural para ela!

Vocês podem descobrir qual é a cidade que ela mais gostaria de visitar ou surpreendê-la totalmente com lugares que ela nunca imaginou que existiam, e nem precisa ir muito longe. Basta usar a criatividade e montar um roteiro bem legal, com museus, bares, boa comida, compras e tudo o que ela mais gostar com a melhor companhia!

3. Sol, areia e mar

Se o casamento for em Recife e no verão não perca essa chance! Hora de escolher uma pousada ou hotel confortável com piscina e bem perto da praia e relaxar com a mulherada! Soa muito bem não? Melhor ainda se for umas semanas antes do casamento para ela ter muito tempo para se recuperar depois. Porque festinhas não vão faltar! Um luau na praia, com fogueirinha, violão e alguns petiscos pode ser uma ótima ideia.

Claro que não podem faltar as famosas brincadeiras. Por mais que a ansiedade e dúvida sejam muitas, é responsabilidade das amigas mais próximas fazerem desse dia o mais divertido e inesquecível para a noiva, como um verdadeiro rito de passagem que demonstre o que está ficando para trás e a nova etapa que se inicia.

4. Picnic no parque, boa comida e aulas

Foto: Africa Studio

Foto: Africa Studio

Para as noivas mais tranquilas e que apreciam uma boa comida, nada melhor que focar a despedida nos momentos gastronômicos. Que tal um picnic no parque? Ou um jantar em um lugar especial, tomar café da manhã em um hotel ou um local super delicioso?

Se a noiva gostar de uns bons drinks, as organizadoras podem contratar um barman especial para desenvolver coquetéis exóticos e um chef de cozinha para preparar pratos diferenciados no local da despedida. O jantar pode ser feito às cegascom apreciação dos pratos e tentativas de adivinhar os ingredientes, vocês vão morrer de rir!

5. Sessão relax e adeus nervosismo

Foto: Paradores

Foto: Paradores

Um fim de semana só de meninas com direito a massagem, sauna e um luxuoso spa, é tudo o que a noiva pediu aos céus! Ideal para que ela deixe atrás todo o nervosismo do casamento e se concentre na diversão desse momento único com vocês.

Se pode organizar algo mais temático alguma noite, como uma festa à fantasia, Halloween fora de época, festa de personagens de desenho, conto de fadas, enfim, o que mais sintetizar o gosto da noiva. O importante de todas as ideias para despedida de solteira é caprichar na criatividade e que seja do estilo da noiva. Trabalhem o visual e tirem várias fotos para recordar o momento!

DICA BÔNUS!

Foto: Norma Grau

Foto: Norma Grau

Caso prefiram ir a algum lugar específico e a noiva seja animada, vale a pena uma festa em um bar ou balada para se divertirem a noite toda. Escolha um local que tenha muitas histórias de solteira da noiva ou algum local completamente diferente que nunca foram para uma última noite de “loucura”!

Tendências de 2015 para Casamento

No início de maio aconteceu em São Paulo o Casar 2014. Nossa querida parceira Cecília Grizzi, da Wedding by Cecília, selecionou as principais tendências para os casamentos de 2015. Confira!

  1. Detalhes com cortes personalizados prometem vir com tudo! A tendência que chegou tímida por aqui, já começa a ganhar força!
     
  2. Elegância e sofisticação também na parte externa do convite.
  1. A tradição da caligrafia que nunca sai de moda!
     
  2. Rasteirinhas continuam sendo uma opção de conforto e de lembrancinha para as festas de casamento.
  1. O lace cake são recheados com bolo de chocolate e brigadeiro. Fica belíssimo como lembrancinha ou sobremesa. Todos os doces foram da Lana Bandeira.
     
  2. Cecília Grizzi sendo entrevistada para o blog Noivas do Brasil.

Foto de buquê com sapato: como combinar

A moda dos sapatos coloridos para noivas continua em alta. O bom é que essa tendência, além de fashion, ainda rende cliques fofos para o álbum de casamento, já que dá para “brincar” ainda mais com as cores, na hora de fazer a tradicional foto do buquê e do calçado da noiva. Seja uma cor mais forte, como vermelho ou azul, ou uma mais básica, como o nude ou rosa claro, é possível combiná-la com o arranjo. Inspire-se em algumas maneiras de combinar o buquê e o sapato:

Para as mais clássicas ou que desejam um visual vintage, uma boa sugestão é o nude. Você pode escolher flores na mesma tonalidade ou enfeitar o buquê com uma fita de cetim na mesma cor do sapato. A cor fica melhor com vestido branco, já que ficará apagada, se combinada com uma peça off-white

As noivas mais ousadas podem apostar em sapatos e buquê vermelhos. As cores fortes também são indicadas para noivas moderninhas e garantem um ar sexy e despojado à noiva

Azul é uma cor que não tem erro e continua em alta no cenário dos casamentos. Uma sugestão é um tom mais claro combinado com algumas flores do buquê

Fonte: UOL.

5 dicas para não se atrasar no grande dia!

Atraso em casamentos, tanto das noivas como dos convidados, deixou de ser tradicional faz tempo. Reunimos cinco dicas básicas que farão toda diferença no dia do sim!

1) Siga à risca o cronograma fornecido pela Assessoria do seu casamento

2) Se for se arrumar junto com a mãe, as madrinhas ou amigas, tenha certeza de que contratou o número suficiente de cabeleireiros e maquiadores. Um profissional com trabalho acumulado pode não obter um resultado satisfatório por causa da pressa, ou gerar atraso;

3) Saiba o caminho do lugar onde vai se arrumar até a igreja ou salão de festas. Imprevistos podem acontecer, por isso é importante ter consciência do trajeto e sair com antecedência para evitar problemas com o trânsito, por exemplo;

4) Ligue para todos os padrinhos e madrinhas no dia do casamento para lembrá-los do horário e da necessidade de serem pontuais. A cerimônia não pode atrasar por conta de um padrinho e, por fim,

5) Comece a se arrumar no horário estabelecido. É melhor ficar pronta antes do que se atrasar para a cerimônia.

Casamento e o Comportamento dos Convidados

Os noivos e a família planejam anos uma festa de casamento para tudo sair perfeito. Todos os detalhes são vistos com todo carinho: as lembrancinhas, local da cerimônia, recepção, vestido, decoração, entre outros. E esse zelo deve ser extremamente respeitado por todos os convidados. Confiram algumas regrinhas básicas que vão ajudar que o casamento esteja em total sintonia entre todos.

Foto: Antônio Félix

Foto: Antônio Félix

Os convidados do casamento devem se portar com elegância e discrição durante a cerimônia religiosa, principalmente se o evento acontecer em um ambiente solene, como uma igreja. Portanto, se vai a um casamento em breve, veja abaixo algumas regras de etiqueta que todos os presentes devem seguir durante a celebração. Siga os passos:

1) Antes de mais nada, desligue o aparelho celular. Também não é educado colocar no módulo “vibra”, pois alguns aparelhos podem ser barulhentos ao vibrar.

2) Chegue na hora certa. A maioria das cerimônias de casamento acaba atrasando um pouco, mas esteja lá na hora marcada e garanta um bom lugar, principalmente se é mais próximo dos noivos.

3) Você chegou à cerimônia com meia hora de antecedência e tem todos os bancos livres para escolher um bom lugar? Saiba que os melhores lugares são sempre das famílias dos noivos. A não ser que você seja muito próximo de todos, escolha um banco localizado mais ao meio. Ou respeite a indicação da cerimonialista, caso tenha uma.

4) Se por algum motivo você chegou atrasado, nada de incomodar quem já está sentado nas primeiras filas só para ver a cerimônia de perto. Seja o mais discreto possível e contente-se com qualquer assento vago, mesmo não tendo uma boa visão do altar.

5) Para cerimônias de casamento que acontecem em igrejas, lembre-se que você está em um ambiente de respeito e discrição. Se encontrar aquele amigo que não vê há anos, deixe para bater papo na hora da festa.

6) Siga as regras da cerimônia religiosa. Nos momentos em que o celebrante pedir para que os presentes fiquem de pé, levante-se. Não importa o quão cansado esteja.

7) A não ser que você tenha sido escalado pelos noivos, não fique tirando foto da cerimônia de casamento. O flash pode atrapalhar o celebrante e até o trabalho dos fotógrafos contratados para registrar o evento.

8) Não fique do lado de fora da cerimônia religiosa. Participe de tudo, mesmo que você siga uma religião diferente. Isso é uma forma de demonstrar respeito aos noivos.

9) No fim da cerimônia religiosa, os noivos saem da igreja e recebem os cumprimentos de alguns convidados. Se você não conseguir dar um abraço neles neste momento, não tem problema, deixe para a festa e diga como foi bonita a cerimônia religiosa, pois assim os noivos saberão que você estava presente.